x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 15

acessos 12.281

Envido do Caged com certificado digital

RAFAEL FERRARI

Rafael Ferrari

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 11 anos Sexta-Feira | 4 janeiro 2013 | 11:08

Bom dia caros colegas!

Preciso da ajuda de voces novamente!

Tentei enviar hoje (04/01/2013) o Caged referente a competencia 12/2012 com o Certificado Digital do Responsavel pelo envio, que no caso é a Contabilidade (primeira vez que envio com o certificado digital) e nao consegui.

Deu o seguinte erro:
ERRO AO VALIDAR A ASSINATURA.
ASSINATURA INVALIDA.

O certificado é um e-cnpj e está valido, uso ele sempre pra enviar aquivos da GFIP.

PERGUNTA:

1- Já aconteceu esse erro com alguem?
caso sim, como devo procedoer?

Desde já obrigado pela atenção de todos.

Sol Bonfim

Sol Bonfim

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 7 janeiro 2013 | 22:30

Rafael e demais colegas, boa noite!

Tentei hoje transmitir caged competência 12/2012, com certificado digital e também não conseguir, fica processando, ou seja, reconhecendo a assinatura digital e sem sucesso.
De acordo a portaria n 2124 de 20 de dezembro de 2012, as empresas com mais de 20 funcionários estão obrigadas a enviar o caged através do certificado digital.Só que essa portaria entra em vigor em 11 de janeiro de 2013. Talvés seja essa a causa do erro.
Para não perder o prazo, enviei da forma que vinha enviando anteriormente e deu certo, ou seja, direto pelo site do MTE.

Se alguém conseguiu, favor postar os passos.

Tenham uma boa noite

Sol Bonfim

Sol Bonfim

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 4 fevereiro 2013 | 18:03

Boa tarde a todos


Eu tentei enviar o caged de uma empresa com certificado digital e não deu certo, então enviei sem o certificado e deu certo, será que vai dar algum problema futuramente ? Essa empresa empresa tem 59 funcionários.

Já uma outra empresa que foi a primeira declaração do CAGED, com 3 funcionários, conseguir enviar com o certificado digital.

Att

Sol

Carlos Valdenei

Carlos Valdenei

Prata DIVISÃO 2, Assessor(a) Recursos Humanos
há 11 anos Terça-Feira | 5 fevereiro 2013 | 16:28

Alguém conseguiu enviar pelo certificado digital? O serviço de suporte CAGED está sendo reformulado, era de esperar neh? véspera de carnaval... ficamos na mão, o problema pelo visto é geral, o jeito será enviar sem o certificado digital.

Caso alguém tenha conseguido descobrir a solução para o erro ao validar a assinatura e puder compartilhar ficaremos agradecidos.

Abs,

Carlos V. Domingos
"A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo."
Carlos Valdenei

Carlos Valdenei

Prata DIVISÃO 2, Assessor(a) Recursos Humanos
há 11 anos Terça-Feira | 5 fevereiro 2013 | 17:52

Pessoal, consegui enviar pelo certificado digital.

Fiz da seguinte forma; primeiro validei o arquivo no ACI, encontrou um problema no arquivo que não estava sendo encontrado na analise do site, erro 116 (cpf autorizado) segue a solução (https://www.contabeis.com.br/forum/topicos/84142/caged-erro-116/1)

Após solucionar o problema do erro, analisei e validei o arquivo no ACI, depois salvei para ser enviado pelo site novamente, na opção transmitir arquivo seleciona opção enviar arquivo com certificado digital e basta seguir, ocorreu tudo certo.

Acredito que o erro 116, não detectado na analise feita diretamente no site, esteja dando o erro ao validar a assinatura.

Espero ter ajudado,

Abraços

Carlos V. Domingos
"A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo."
Marcos Ruiz

Marcos Ruiz

Bronze DIVISÃO 2, Administrador(a) Banco de Dados
há 11 anos Terça-Feira | 5 fevereiro 2013 | 17:52

Depois de inúmeras tentativas de instalação e reinstação, pedi para a pessoa do R.H. abrir um chamado, vejam a resposta:

Resposta para a sua mensagem nº: 689563 Atenção! Este e-mail foi gerado automaticamente pelo nosso sistema e não deve ser respondido. Para novo contato, solicitamos acessar o Sistema e cadastrar nova manifestação. Prezado(a) Senhor(a), Informamos que, devido a problemas técnicos, o envio do caged neste mês ainda poderá ser feito sem o certificado digital. Sentimos os possíveis transtornos. Atenciosamente, CAGED - Cadastro Geral de Empregados e Desempregados Coordenação Geral de Estatísticas do Trabalho Ministério do Trabalho e Emprego @Oculto / https://www.caged.gov.br
Coordenação-Geral de Estatísticas do Trabalho
Secretaria de Políticas Públicas de Emprego
Ministério do Trabalho e Emprego

FLAVIA FERNANDES MAIA

Flavia Fernandes Maia

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 11 anos Quarta-Feira | 6 março 2013 | 17:06

Estou tentando enviar o caged da competencia 022013 e ele coloca a mesnagem acessando repositorio e não deixa eu selecionar o certificado e não sai desta janela. Como faço para enviar pois passei um e-mail para o MTE só que não tive resposta.

Eduardo Pedruzzi

Eduardo Pedruzzi

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 7 março 2013 | 17:30

Boa tarde!

Caros, consegui, é simples, depois de analizar o arquivo, antes de clicar no botão " Assinar & Enviar", do lado desse botão tem uma "chave de boca", tipo ferramenta de carro, ai é so clicar e selecionar o certificado desejado, depois disso vai pedir a senha.

Eduardo Pedruzzi

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.