x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 624

acessos 163.091

RAIS - Ano Base 2012

Paulo

Paulo

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 16 janeiro 2013 | 19:09

Ao colega Alonso Freitas...

Alonso valeu pela dica de renomear o arquivo para .txt, fiz o procedimento e consegui importar os arquivos.

Ao colega Armando Emanuel...
Armando não sei o problema que lhe ocorreu, mas experimente exportar o arquivo do seu sistema de folha dentro da pasta:declaraçoes e renomeie o arquivo para .txt la dentro, talvez possa te ajudar.

A colega Joelma...
Joelma consegui enviar umas empresas, algumas com até 18 empregados, mas sem certificado, enviou normalmente, até rápido diga-se de passagem.

Maria José

Maria José

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 17 janeiro 2013 | 16:02

Boa Tarde, Amigos
Gostaria de saber se alguém estar com problema na Rais, pois não consigo visualizar os vinculos, não consigo ver os relatorios de inconsistência, e também não consigo gravar nada congela tudo.Se alguém souber o que estar acontecendo por favor me informar.
Maria José

Luciana Arrais

Luciana Arrais

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Sexta-Feira | 18 janeiro 2013 | 16:48

Ola, eu ja consegui trasmitir a Rais normalmente, tive problema é claro, se vcs estiverem com problemas na hora da importacao, vai na pasta do arquivo rais e renomei o arquivo acrescentado .de , depois disso consegui importar sem problemas.
E quanto a rais trasmitida com certificação digital, o GDRAIS esta com problemas e a instrução que me passaram é que os tecnicos ja estao tentando resolver e por hora é aguardar.

Atenciosamente,

Luciana Arrais
AMANDA SILVA DE OLIVEIRA BEDIN

Amanda Silva de Oliveira Bedin

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 11 anos Segunda-Feira | 21 janeiro 2013 | 13:48

Boa Tarde pessoal!

Estou tentando importar o arquivo da RAIS mas não consigo, aparece a seguinte mensagem:

A importação não poderá ser efetuada. O arquivo não atende as especificações para o ano-base.

Não sei mais o que fazer para resolver, se alguém passou por isso, peço que me orientem, por favor.

Obrigada.
Amanda

Alonso Freitas

Alonso Freitas

Bronze DIVISÃO 4, Não Informado
há 11 anos Segunda-Feira | 21 janeiro 2013 | 15:21

Joelma, acredito que não. Veja as atualizações desta nova versão aqui: http://www.rais.gov.br/RAIS_SITIO/atualizacoesgdrais2012.asp.

E quanto a rais trasmitida com certificação digital, o GDRAIS esta com problemas e a instrução que me passaram é que os tecnicos ja estao tentando resolver e por hora é aguardar.

Luciana, acredito que seu problema tenha sido resolvido nesta nova versão.

Ats.

Maria José

Maria José

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 11 anos Segunda-Feira | 21 janeiro 2013 | 15:45

Boa Tarde, Amigos do forum
Eu atualizei o programa, mas continuo não conseguindo visualizar nenhum dois relatorios, inconsistência, gravar declaração, ver os vinculos. Pessoal não estou entendo nada. Falei com meu sistema segundo eles lá estar tudo certo.
Maria José

Roseli Moser da Mata

Roseli Moser da Mata

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 11 anos Segunda-Feira | 21 janeiro 2013 | 17:02

Amanda Silva se vc utlizada o pragrama de folha (Rubi) acabei de ligar para o suporte, pois eu tinha o mesmo erro que vc, me informarão que só farão a atualização para envio da RAIS ano base 2012 no dia 25/01/2013.
O negócio é aguardar.
Espero ter ajudado,

Roseli Moser
Juliana Pagliuso

Juliana Pagliuso

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 11 anos Terça-Feira | 22 janeiro 2013 | 10:14

Bom dia

Após a importação também não consigo visualizar os vínculos e nem gravar as alterações. O programa fica travado. Porém, ao realizar o cadastro manualmente, funciona corretamente.

Alguém tem uma solução?

Alonso Freitas

Alonso Freitas

Bronze DIVISÃO 4, Não Informado
há 11 anos Terça-Feira | 22 janeiro 2013 | 10:55

Caroline e Juliana,

estranho este problema. Vocês importaram um arquivo né? Tentem acessar a opção "Declaração/Verificar Inconsistências..." e selecionem a empresa que estão tentando alterar. Ao final da análise, se der algum erro, procurem pelo vínculo que estão tentando alterar e vejam o problema que está aparecendo. Parece que o arquivo que vocês importaram está corrompido.

Página 2 de 21

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.