x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 624

acessos 163.094

RAIS - Ano Base 2012

PAULA CRISTINA Feitosa NUNES

Paula Cristina Feitosa Nunes

Prata DIVISÃO 2, Agente Recursos Humanos
há 11 anos Quinta-Feira | 14 março 2013 | 14:38

pessoal , em relação a retificação, alguém conseguiu enviar, pois liguei pro 0800 da rais e eles me informaram que a retificação somente deverá ser feita pelo site da rais, poré, quando coloco o numero do cres diz que não esta na base da rais, alguem conseguiu fazer, ou deve ser feito pelo gdrais mesmo???

O conhecimento é a maior riqueza do ser humano.
Márcio Oliveira da S. Filho

Márcio Oliveira da S. Filho

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 11 anos Sexta-Feira | 15 março 2013 | 11:51

Bom dia Pessoal,

Enviei toda a RAIS 2012 até o dia 08/03/2013 sem qualquer ERRO supracitados por todos os colegas.
Porém POR VACILO MEU, esqueci de apenas UM CLIENTE !!

Vou pagar a multa do Art. 2º no valor monetário de R$ 425,64, acrescidos de R$ 106,40 (cento e seis reais e quarenta centavos) por bimestre de atraso, contados até a data de entrega da RAIS respectiva ou da lavratura do auto de infração, se este ocorrer primeiro.

E qual será o valor da multa? Foram 7 vínculos não informados.

Parágrafo único. O valor da multa resultante da aplicação do previsto no caput deste artigo, quando decorrente da lavratura de Auto de infração, deverá ser acrescido de percentuais, em relação ao valor máximo da multa prevista no art. 25 da Lei nº 7.998, de 1990, a critério da autoridade julgadora, na seguinte proporção:

I - de 0% a 4% - para empresas com 0 a 25 empregados;

II - de 5% a 8,0% - para empresas com 26 a 50 empregados;

III - de 9% a 12%- para empresas com 51 a 100 empregados;

IV - de 13% a 16,0% - para empresas com 101 a 500 empregados; e

V - de 17% a 20,0% - para empresas com mais de 500 empregados.

Wesley Oliveira Da Cunha

Wesley Oliveira da Cunha

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 15 março 2013 | 12:18

Bom dia Márcio Oliveira da S. Filho, não sei lhe informar quanto ao valor que será pago da sua multa, mas o procedimento dela pode ser feito de duas formas segundo o meu chefe, você pode aguardar a notificação ou então você pode gerá-la.

Espero ter ajudado.

Que Deus te abençoe.

Wesley Oliveira da Cunha. (Samuray)

Assis e Lobato Serviços Médicos Ltda
Belém - Pará.

"Dêem flores enquanto possam apreciá-las, porque depois elas só serviram para cobrir sepulturas" (Melancolia _ Apocalipse 16)
Wesley Oliveira Da Cunha

Wesley Oliveira da Cunha

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 15 março 2013 | 12:33

Olá Karen Cristina Tassinari de Brito, um MEI só deverá fazer a transmissão de RAIS se ele tiver empregados, se não houver ele está isento de fazê-la.

Informações contidas no site abaixo.

http://www.rais.gov.br/rais_sitio/duvidas_declarar.asp

O Microempreendedor Individual - MEI, com empregados, está obrigado a declarar a RAIS.
Está dispensado de declarar apenas aquele que não teve empregados no ano-base (RAIS NEGATIVA), conforme o artigo 2º , §2º, da portaria/MTE nº 05/2013.

Bom almoço Karen.

Que Deus te abençoe.

Wesley Oliveira da Cunha. (Samuray)

Assis e Lobato Serviços Médicos Ltda
Belém - Pará.

"Dêem flores enquanto possam apreciá-las, porque depois elas só serviram para cobrir sepulturas" (Melancolia _ Apocalipse 16)
Wesley Oliveira Da Cunha

Wesley Oliveira da Cunha

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 15 março 2013 | 12:41

Meu amigo Márcio se tem uma coisa que o nosso país não deixa passar despercebido são multas, portanto como não houve prorrogação na data da transmissão da RAIS nós teremos que pagar as multas que houverem.
Quanto a declaração seria melhor você tentar gerar a multa, porque de qualquer forma ela irá chegar em forma de notificação.

Espero ter ajudado.

Bom almoço.

Wesley Oliveira da Cunha. (Samuray)

Assis e Lobato Serviços Médicos Ltda
Belém - Pará.

"Dêem flores enquanto possam apreciá-las, porque depois elas só serviram para cobrir sepulturas" (Melancolia _ Apocalipse 16)
Wesley Oliveira Da Cunha

Wesley Oliveira da Cunha

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 15 março 2013 | 13:11

Márcio seria uma boa mesmo, mas seria bom se você pudesse entrar em contato com eles por este telefone: 0800-7282326; assim suas dúvidas podem ser esclarecidas e quem sabe você não consegue esses 0%. E tomara que você consiga isso.

Qualquer coisa que eu puder ajudar ainda mais, é só postar mano.

Wesley Oliveira da Cunha. (Samuray)

Assis e Lobato Serviços Médicos Ltda
Belém - Pará.

"Dêem flores enquanto possam apreciá-las, porque depois elas só serviram para cobrir sepulturas" (Melancolia _ Apocalipse 16)
Rafael Albuquerque da silva

Rafael Albuquerque da Silva

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 11 anos Terça-Feira | 19 março 2013 | 17:04

Pessoal, boa tarde preciso de uma ajuda. Fiz o lançamento de uma rais negativa, mas depois fiquei sabendo que a empresa possui movimentação e com 10 funcionários. Preciso saber como eu faço para excluir uma RAIS NEGATIVA informada.

Alguém tem essa informação?



Atenciosamente.

Wesley Oliveira Da Cunha

Wesley Oliveira da Cunha

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 17 abril 2013 | 12:02

Bom dia Icaro Santos Carneiro, é só transmitir como reificadora, lembrando que haverá multa pelo atraso, mas esse é o procedimento.

Espero ter ajudado.

Um bom almoço pra você e que Deus te abençoe.

Wesley Oliveira da Cunha. (Samuray)

Assis e Lobato Serviços Médicos Ltda
Belém - Pará.

"Dêem flores enquanto possam apreciá-las, porque depois elas só serviram para cobrir sepulturas" (Melancolia _ Apocalipse 16)
Wesley Oliveira Da Cunha

Wesley Oliveira da Cunha

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 24 abril 2013 | 11:36

Bom dia Maíra Gazarini, você deve transmitir a retificadora com o PIS atualizado da funcionária, o que me deixa pensativo é: Como você conseguiu transmitir esta RAIS com o PIS incorreto da funcionária, pois eu tentei por várias vezes transmitir com o PIS diferente mas não consegui.

Espero ter ajudado..

Qualquer dúvida volte a postar.

Que Deus te abençoe.

Wesley Oliveira da Cunha. (Samuray)

Assis e Lobato Serviços Médicos Ltda
Belém - Pará.

"Dêem flores enquanto possam apreciá-las, porque depois elas só serviram para cobrir sepulturas" (Melancolia _ Apocalipse 16)
Maíra Gazarini

Maíra Gazarini

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 24 abril 2013 | 13:45

Wesley,
Até então se achava que o PIS incorreto fossem dessa pessoa.
Desde que o número não esteja errado a Caixa e a RAIS aceitam tudo.
Só descobri que o PIS não era dela, porque entrei no site da Previdência e digitei os dados e vi tinha outro PIS, depois liguei no 0800 da Caixa e me disseram que era de outra pessoa.
Obrigada pela resposta

Wesley Oliveira Da Cunha

Wesley Oliveira da Cunha

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 25 abril 2013 | 08:16

Bom dia Maíra Gazarini, não esqueça de transmitir a RAIS retificadora pois será necessário.

Qualquer dúvida volte a postar.

Que Deus te abençoe.

Wesley Oliveira da Cunha. (Samuray)

Assis e Lobato Serviços Médicos Ltda
Belém - Pará.

"Dêem flores enquanto possam apreciá-las, porque depois elas só serviram para cobrir sepulturas" (Melancolia _ Apocalipse 16)
Marcus Eduardo de Souza

Marcus Eduardo de Souza

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 10 anos Sexta-Feira | 10 maio 2013 | 10:36

Bom dia!
Na confusão da entrega da RAIS, aconteceu que eu me esqueci de enviar uma sem movimento.
Mesmo não tendo vínculos, é obrigatório o pagamento da multa de R$ 425,64 mais os R$ 106,40 pelo atraso bimestral da entrega?
Observação: já entreguei a RAIS.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 10 anos Sexta-Feira | 10 maio 2013 | 11:36

Bom dia Marcus. Essa falta da entrega no prazo e respectiva falta do pagamento da multa pelo atraso no envio somente poderá ser constatada em uma fiscalização. Por isso, se fosse eu (opinião minha), não pagaria a multa. E se for uma empresa séria, onde os fiscais não estejam "de olho" nela, acho pouco provável uma fiscalização. Mas como falei, opinião minha.

Joelma Ribeiro

Joelma Ribeiro

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 15 maio 2013 | 08:49

Bom dia a todos

Estou com duvidas no calculo de 20 dias ferias gozadas e 10 dias de abono pecuniario, alguem pode me ajudar?

O valor do salario é 1.074,55 agradeço a todos que puderam me esclarecer essa duvida

Desde ja agradeço

Marcus Eduardo de Souza

Marcus Eduardo de Souza

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 10 anos Quarta-Feira | 15 maio 2013 | 09:33

Joelma Ribeiro

Estou com duvidas no calculo de 20 dias ferias gozadas e 10 dias de abono pecuniario, alguem pode me ajudar?
Desde ja agradeço
Joelma Ribeiro

Adicionar amigo O valor do salario é 1.074,55 agradeço a todos que puderam me esclarecer essa duvida


Olá, Joelma!
Acho que você está postando isso no tópico incorreto, mas de qualquer forma, vou tentar lhe ajudar.
Se o salário (R$ 1.074,55) for a base de integração para as férias (caso o funcionário não tiver médias), então fica assim:
Férias (20 dias gozados): R$ 716,37
1/3 de Férias: R$ 238,79
Abono Pecuniário (10 dias): R$ 358,18
1/3 de Abono Pecuniário: R$ 119,39
INSS (8%): R$ 76,41
Líquido: R$ 1.356,32
Espero ter ajudado!

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Quarta-Feira | 15 maio 2013 | 09:41

Bom dia a todos,

Este tópico será trancado pela sua extensão e por estar desviando o foco principal que é RAIS - Ano Base 2012.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Página 21 de 21

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.