x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 624

acessos 163.096

RAIS - Ano Base 2012

Ademir Ribeiro Rosa

Ademir Ribeiro Rosa

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 22 janeiro 2013 | 10:59

Olá gente. Baixei a versão atualizada do GDrais2012 de 21/01/2013 e agora está dando a segunte menSagem: Error on load a keyStore from SunMSCAPI. Que trem é esse. Assim fica difícil

Caroline Fernanda Monteiro

Caroline Fernanda Monteiro

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 11 anos Terça-Feira | 22 janeiro 2013 | 12:49

Alonso, eu não consigo abrir o vínculo do empregado para consertar o que dá de inconsistência... conversei com o pessoal do meu suporte pra ver se era erro deles, disseram que é erro da Rais, pois o layout tá correto.. agora tem que aguardar uma atualização nova ou da rais ou do meu programa

Weberton Neves de Paula

Weberton Neves de Paula

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 22 janeiro 2013 | 13:45

Boa tarde, tambem esta acontecendo comigo o mesmo erro que esta acontecendo com a Caroline Fernanda Monteiro , o programa importa os dados da folha de pagamento nomalmente só que não consigo alterar os dados dos vinculos(funcionários), até o momento não consegui encontrar uma solução, se alguem souber de algo que ajude.
Desde já obrigado.

Alonso Freitas

Alonso Freitas

Bronze DIVISÃO 4, Não Informado
há 11 anos Terça-Feira | 22 janeiro 2013 | 14:03

Caroline, então existe uma inconsistência né?

Tem que ver se o seu sistema, da Juliana e do Weberton são os mesmos, e se estão dando inconsistência no mesmo campo. Se for isso, tem que reportar para o sistema de vocês, e/ou para a RAIS também.

KARINE FRANÇA

Karine França

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 11 anos Terça-Feira | 22 janeiro 2013 | 14:59

Boa tarde,gente não estou conseguindo enviar a rais este é o primeiro ano que faço,fiz o dwload do arquivo, cadastrei o responsavel e as informações necessarias porem não sei como proceder,pois tenho mas de 20 vinculos.


Caroline Fernanda Monteiro

Caroline Fernanda Monteiro

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 11 anos Terça-Feira | 22 janeiro 2013 | 15:51

Então Alonso, já falei com o pessoal do meu sistema e eles disseram que o problema é da Rais. e falei com o pessoal da Rais, que disse que o problema é meu sistema... Agora vou ter que esperar um dos dois atualizar pra ver se dá certo...
Eu uso o Supersoft e vocês?

Juliano da Natividade

Juliano da Natividade

Bronze DIVISÃO 5, Sócio(a) Gerente
há 11 anos Quarta-Feira | 23 janeiro 2013 | 10:46

Para a RAIS Negativa referente encerramentos em 2013, alguém sabe como proceder, pois o site quando lanço a data (que no "meu caso" é dia 21/01/2013) aparece como "Data inválida".

JULIANO DA NATIVIDADE
Sócio Gerente na Promptitude Serviços Personalizados (promptitude.com.br e facebook.com/Promptitude)
Contabilista
Graduando de Ciências Econômicas na Universidade Federal de Santa Catarina
Juliana Pagliuso

Juliana Pagliuso

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 11 anos Quarta-Feira | 23 janeiro 2013 | 14:30

Pessoal, sobre o problema de não conseguir visualizar os vínculos, liguei no sistema da minha folha de pagamento e ele me disse que é problema do GDRAIS mesmo, inclusive ligou no 0800 e eles estão providenciando uma nova atualização. Então nos resta aguardar.

Ademir Ribeiro Rosa

Ademir Ribeiro Rosa

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 24 janeiro 2013 | 10:16

Pessoal: alguém está com o seguinte problema na hora de transmitir a rais com certificação: Error on load a keyStore from SunMSCAPI. Tentei buscar até a tradução disso daí, mas nem isso consegui. Isso ocorreu depois da atualização do dia 21/01/2013. Alguém teria alguma informação que possa me ajudar. Já enviei várias solicitações ao suporte da RAIS, mas até agora nada... e o telefone só dá ocupado...

Zenaide Carvalho
Articulista

Zenaide Carvalho

Articulista , Instrutor(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 24 janeiro 2013 | 10:26

Pessoal, é comum nesse início dar erro e o programa de folha ainda nao estar atualizado, de forma que não se desesperem, mas entrem em contato com o suporte da folha e também vamos encher a caixinha da SERPRO com os problemas, pois ano passado também deu um monte de problema.

"Por mais maravilhosa que seja a capacidade, sem treinamentos, não se manifesta." Taniguchi

Curta: https://www.facebook.com/zenaidetreinamentos

Zenaide Carvalho
Cursos EAD e Presenciais
https://www.zenaidecarvalho.com.br
Blog: https://www.zenaide.com.br
@zenaidecarvalho
Antonio Carlos Doná

Antonio Carlos Doná

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 24 janeiro 2013 | 10:39

Pessoal, muito cuidado com esse programa da Rais.
Ano passado tive sérios problemas com ele.
O mesmo importa apenas parte dos funcionários da empresa e simplesmente omitia, aleatoriamente, alguns.
Por sorte(não confiar nos incompetentes do SERPRO), descobri isso a tempo e consegui fazer as retificações.
Esse ano, não deve ter mudado muita coisa. Por isso, confiram se os vínculos da Rais estão corretos, antes de enviar.
As minhas só enviarei na última semana, pois tenho certeza que até lá esse programa irá ser modificado, no mínimo umas dez vezes.

[]s Antonio Carlos Doná
ACD Consultoria
Alisson Américo

Alisson Américo

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 24 janeiro 2013 | 14:11

Boa tarde, gostaria de saber se vocês estao conseguindo fazer a transmissão da Rais ano base 2012 eu estava transmitindo normalmente até ontem hoje, ja começou a gerar problemas na transmissão, alguem esta passando por isso tambem ?
Obrigado

zenaide de cássia fonseca

Zenaide de Cássia Fonseca

Prata DIVISÃO 2, Coordenador(a) Adm. Financeiro
há 11 anos Quinta-Feira | 24 janeiro 2013 | 15:06



Olá Karine, estou com o mesmo problema e desesperada....ja liguei no 0800 e abri dois acionamentos, instalei e desinstalei várias vezes o programa. Não sei o que acontece, quando abro a empresa não consigo visualizar os vinculos...alguém esta com esse problema também..

Na questão da importação do sistema renomei o arquivo com extensão .dec e consegui abrir, mas na hora de fazer alterações os vinculos não abrem. Se alguém puder ajudar agradeço muito...

Edilene M.F.Pereira

Edilene M.f.pereira

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 24 janeiro 2013 | 16:25

boa tarde pessoal li os comentarios acima, ja atualizei,etc.... o erro que esta acontecendo aqui é na hora da transmissao:
ERRO javax.ejb.EJBException: JBAS014516: failed to acquire a permit within 5 minutes...

achei que fosse por causa do certificado, pois gravei todas as empresas para transmiti, mais nao, tentei passar uma empresa que tem menos de 20 vinculos, nao deu certo persistiu no mesmo erro acima.....

é vamos esperar se vem alguma atualização....

Edilene

Página 3 de 21

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.