x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 624

acessos 163.094

RAIS - Ano Base 2012

Evandro Rocha Almeida

Evandro Rocha Almeida

Bronze DIVISÃO 4, Suporte Técnico
há 11 anos Quinta-Feira | 24 janeiro 2013 | 16:57

Pessoal consegui resolver porque os vinculos não aparecem.

Porque nos funcionários que não foram demitidos, no layout da RAIS o sistema está preenchendo o código de desligamento em branco ao invés de preencher com zeros.
Passem para o suporte do programa de vocêS.

Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 24 janeiro 2013 | 17:06

Pessoal,

Comecei a RAIS hoje e logo na primeira empresa, com apenas 2 vínculos, já apareceu o erro de JAVA, fiz atualização, agora aparece o seguinte erro:

Erro ao realizar a transmissão da declaração. Por favor, tente novamente.

Alguém está conseguindo transmitir?????

Obrigada!

Atenciosamente,
Nathália
Elisangela Mello Medeiros

Elisangela Mello Medeiros

Ouro DIVISÃO 1, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 11 anos Sexta-Feira | 25 janeiro 2013 | 08:18

Bom dia pessoal,

Estou com a seguinte duvida no preenchimento da rais.
O meu sistema calcula o aviso previo indenizado e o aviso adicional separados, porém na hora de ir pra rais, vai somente o aviso indenizado e o valor da multa tbm... Alguém esta com esse problema, no manual da rais não diz nada, liguei para o 0800, mas ninguem soube me informar.

Obrigado

Elisangela
João Pedro Campana

João Pedro Campana

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 25 janeiro 2013 | 09:02


Oi amigos,

uso o windows 7 64 bits, e tive problemas e ainda tenho...
consegui instalar, mas nao consigo enviar as declaracoes.

mensagem de erro:
nao foi possivel realizar a transmissao da declaracao.
Falha a recepcao da declaracao. Erro: Javax.ejb.EJBException: br.gov.... Falha ao incluir dados ...

Vamos ter que aguardar alguem postar algo, ou a Serpro se manifestar


para corrigir o erro da instalação, no modo 64 bits windows 7
clique com o botao direito no mouse no icone da Rais e selecione a opção Editar.... ai digite no editor da tela que aparece (subustituindo a palavra java) por:
c:progra~2\java\jre7\bin\javaw
Salve ao sair e pronto!
Notem que o meu java aqui instalado já é a versao 7, mantenham o Java sempre atualizado.

Sucesso a Todos.

Alisson Américo

Alisson Américo

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 25 janeiro 2013 | 09:30

Bom dia Amigos,
O problema de transmissão vem ocorrendo desde ontem já,
eu ja me informei no 0800 da rais e realmente o erro é interno deles
e no momento é só aguardarmos alguma atualização ou regularização do sistema para que possamos transmitir novamente as informações.

Eliz

Eliz

Prata DIVISÃO 2, Autônomo(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 25 janeiro 2013 | 10:10

Bom dia colegas, enviei uma declaração RAIS NEGATIVA , porém no momento de enviar a declaração a minha internet saiu do ar, dai enviei outra RAIS NEGATVA da mesma empresa, ai fui consultar a RAIS NEGATIVA transmitida e consta duas rais negativa para o mesmo ano 2012,, como devo proceder para excluir a primeira RAIS NEGATIVA, ou não há a necessidade de exclui-la???

"A corrida para a excelência não tem linha de chegada." (David Rye)
Wesley Oliveira Da Cunha

Wesley Oliveira da Cunha

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 25 janeiro 2013 | 10:17

Bom dia pessoal, baixei ontem o programa da RAIS 2012 e tive o mesmo problema que a Suhelen, até excluí o programa mas já estou baixando novamente e tentarei seguir as dicas de Vânia Zanirato Ribeiro de Campos. Qualquer coisa vou pedir socorro pra vocês. Obrigado pela ajuda...

Wesley Oliveira da Cunha. (Samuray)

Assis e Lobato Serviços Médicos Ltda
Belém - Pará.

"Dêem flores enquanto possam apreciá-las, porque depois elas só serviram para cobrir sepulturas" (Melancolia _ Apocalipse 16)
Wesley Oliveira Da Cunha

Wesley Oliveira da Cunha

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 25 janeiro 2013 | 11:02

Mais uma vez bom dia pessoal. Acabei de baixar o programa do RAIS 2012, acabei de instalar mas ele não abriu como na primeira vez que tentei. Alguém pode me dar uma ajuda?

Wesley Oliveira da Cunha. (Samuray)

Assis e Lobato Serviços Médicos Ltda
Belém - Pará.

"Dêem flores enquanto possam apreciá-las, porque depois elas só serviram para cobrir sepulturas" (Melancolia _ Apocalipse 16)
FERNANDO NOGUEIRA DE ALMEIDA

Fernando Nogueira de Almeida

Bronze DIVISÃO 5, Administrador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 25 janeiro 2013 | 11:59

Senhores(as), Bom dia

Na verificação de erros da RAIZ,esta dando a seguinte informação no cadastro de alguns funcionários, 0730 - NIT não é uma inscrição válida na RAIS. Informar o número do PIS/PASEP do trabalhador.
Acontece que eu já verifiquei com a caixa econômica federal o registro destes funcionários e eles me informam que é PIS, então como devo proceder na RAIS? ?? Quem puder me dar uma orientação desde já agradeço.

Paulo

Paulo

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 25 janeiro 2013 | 14:00

Ao Colega Fernando...

Fernando faça um pequeno teste com essa inscrição:

Localize o funcionário e analise o nº de Pis (ou nit) pelo CAGED.

O CAGED também informa um erro se for PIS ou NIT.

Caso o CAGED confirme que é PIS o erro realmente é no GDRAIS.

Agora caso o CAGED acuse que a inscrição não é PIS, a Caixa lhe repassou informação errada.

Na Minha opinião pessoal, esse numero deve ser NIT mesmo, a atendente da CAIXA talvez não tenha verificado direito.

romerson diniz marques

Romerson Diniz Marques

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 25 janeiro 2013 | 15:08

está havendo algum problema na hora de transmitir a rais? eu transmiti muitas, mas de uns dias para cá não estou conseguindo mais. dá a mensagem de erro na "falha no javax. falha ao incluir dados da requisição". vale salientar, que as declarações não apresentam nenhum erro. alguem sabe oque está acontecendo? obrigado!

ARMANDO EMMANUEL CAVALCANTE FERVENÇA

Armando Emmanuel Cavalcante Fervença

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Sexta-Feira | 25 janeiro 2013 | 16:15

cara, a gente devia é dar o calote nesse nosso governo
eu nunca vi um sistema com tantos erros na minha vida.
ja faz 3 anos que so vem dando bosta...affff

como pode informar que O PIS NAO É PIS É NIT !!

sendo que faz 2 anos que tenho o funcionario na empresa ??

é pra acabar mesmo !!!

Armando Cavalcante
Analista Pessoal
Vitapelli Ltda
Maior Curtume do Mundo
Elaine Valiente Soares

Elaine Valiente Soares

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 25 janeiro 2013 | 17:25

Boa tarde, tbm uso o windows 7 e estou com o java atualizado, já instalei e desinstalei o GDRAIS umas 4 vezes e não consigo abrir a mensagem é que não foi possivél encontrar o javaw. Tentei o suporte mais não obtive resposta. Alguém sabe o que fazer????

claudia martins

Claudia Martins

Iniciante DIVISÃO 2, Assistente Administrativo
há 11 anos Sexta-Feira | 25 janeiro 2013 | 23:38

BOA NOITE!

aqui tambem consegui transmitir até o dia 23/01, após este dia somente uma transmissão feita e depois não consegui mais, liguei para o 0800 e falaram que estão tentando resolver o problema de recepção da rais.

Portanto nos resta é esperar!!

DANIELE GONCALVES LEITE

Daniele Goncalves Leite

Prata DIVISÃO 2, Supervisor(a) Recursos Humanos
há 11 anos Sábado | 26 janeiro 2013 | 09:17

Bom dia caros colegas...

Realmente o governo nos faz de idiotas, cada ano que passao em vez de esse programa melhorar ele piora... Eu não consegui ainda transmitir nenhuma RAIS, primeiro que nem o sistema abre, da erro de java e o java está instalado funcionando normal, e ainda aquele 0800 onde até o sistema deles não funciona, a resposta seria fornecida no mesmo dia e eis que já se passou quase uma semana, é falta de competência demais!

Daniele Gonçalves Leite
Contabilidade
Departamento Pessoal


Email Pessoal: [email protected]
Luciane Aguirre

Luciane Aguirre

Bronze DIVISÃO 2, Não Informado
há 11 anos Domingo | 27 janeiro 2013 | 17:08

Peguei uma empresa onde o contador sumiu e o cliente não tinha documentação e quer baixar. Mais como a empresa é uma associação preciso de todas as negativas inclusive do ministerio do trabalho. Para isso tenho que ter as rais cfe eles lá. Só que não sei se a criatura entregou elas. Não achei o CREA da negativas. A associação foi feita em 2000, gostaria de saber se preciso fazer as rais desde 2000 e se a multa é dos últimos 5 anos ou deste 2000.


Obrigada pela compreensão.

Ana Paula de Andrade Strey

Ana Paula de Andrade Strey

Bronze DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 11 anos Segunda-Feira | 28 janeiro 2013 | 09:34

Caros colegas!

Hoje também já estou conseguindo transmitir a RAIS normalmente, só fica bastante tempo em análise e demora um pouco pra eu conseguir imprimir o protocolo, mas enfim, o importante é que está funcionando.

Espero que todos estejam conseguindo enviar suas declarações!

Att;

Elias Silva

Elias Silva

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 28 janeiro 2013 | 10:53

Eu ainda não consigo transmitir esta dando aquele erro:
Falha a recepcao da declaracao. Erro: Javax.ejb.EJBException: br.gov.... Falha ao incluir dados

sera que tenho que fazer algo ?

Página 4 de 21

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.