x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 624

acessos 163.098

RAIS - Ano Base 2012

Edilene M.F.Pereira

Edilene M.f.pereira

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 28 janeiro 2013 | 11:33

bom dia a todos,

o complemento salarial deve ser informado na rais 2013? -


pois a negociação de sindicatos demorou o ano todo para chegarem em acordo, e o complemento salarial foi em dezembro ou seja 6 meses de complemento, ultrapassando o dois salarios minimos na qual o funcionario nao receberá o pis neste ano.... aff to até vendo..(rsrsr)


Edilene


Edilene M.F.Pereira

Edilene M.f.pereira

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 28 janeiro 2013 | 11:37

Antenor, bom dia

sim tive o mesmo problema, aí eu selecionei empresas com menos vinculos e consegui... e as empresas com mais vinculos selecionei uma a uma... rsrsrsr só por Deus neh colega??!!!

ANTENOR NATAL FERREIRA

Antenor Natal Ferreira

Bronze DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 28 janeiro 2013 | 13:13

oi Edilene,já tentei assim também.o problema é que eu consegui imprimir de empresas com mais vinculos que estas que não consigo.já tentei selecionar somente esta, uma por uma e não tem jeito.já acionei o serpro, estou aguardando resposta.assim que tiver alguma novidade eu posto.
abraços

SAMUEL J

Samuel J

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 28 janeiro 2013 | 15:44

ola
Estou com uma duvida a respeito da rais ano passado Rais 2011 foi entregue dentro do prazo, mas agora tem um porem, a empresa tem um CEI vinculado ao seu CNPJ, mas so de algums funcionarios nao apareceu no campo CEI vinculado o N° da matricula, os outros funcionarios apareceram e eles receberam o PIS, como devo fazer essa retificação esses funcionarios ainda receberam esse PIS referente a 2011? devo retificar a declaração completa ou so informar esses funcionarios que deram errado

ANDERSON ADRIANO ARANTES

Anderson Adriano Arantes

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 28 janeiro 2013 | 16:52

Pessoal, ao tentar gerar o relatório da Rais para impressão, o sistema começa a executar a tarefa mas para no meio do processo, num determinado percentual. Já tentei o suporte do Serpro mas nenhuma das sugestões apresentadas não funcionaram. Alguém está tendo este problema? Obrigado.

Joelma Ribeiro

Joelma Ribeiro

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 28 janeiro 2013 | 17:25

Boa tarde

Caroline, o meu tambem esta dessa forma os centavos no primeiro mes janeiro saem 00, entreguei dessa forma mesmo, creio que não tera problema, pois nem a SERPRO soube dizer o porque, estou mais tranquila pois o de outros colegas tambem estao dessa forma, mas... quando voce vai direto pro programa e visulaiza seus centavos estao correto o erro é do programa mesmo na hora de impressão.

Abs

ANTENOR NATAL FERREIRA

Antenor Natal Ferreira

Bronze DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 28 janeiro 2013 | 17:50

olá Anderson, estou com este problema somente para algumas empresas,
outras eu consigo imprimir, independente de quantidade de vínculos.por exemplo não consigo imprimir uma com 16 vínculos e imprimi uma de 190 vinculos.vai saber........vmoas aguardar.

ANDERSON ADRIANO ARANTES

Anderson Adriano Arantes

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 29 janeiro 2013 | 07:39

Oi, Atenor. Meu problema de impressão está exatamente igual ao seu. Já fiz vários suportes ao Serpro mas as sugestões deles são ridículas. Parece que não estão admitindo que o erro é do Gdrais. Além de tudo, tem o problema do centavo no mês de janeiro. Eles conseguem piorar o programa a cada ano.

Wesley Oliveira Da Cunha

Wesley Oliveira da Cunha

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 29 janeiro 2013 | 09:58

Agora sim o meu programa do RAIS 2013 com base em 2012 deu certo. Agora só falta transmitir para ver se não dá nenhum erro. Bom dia a todos os meu amigos contadores.

Wesley Oliveira da Cunha. (Samuray)

Assis e Lobato Serviços Médicos Ltda
Belém - Pará.

"Dêem flores enquanto possam apreciá-las, porque depois elas só serviram para cobrir sepulturas" (Melancolia _ Apocalipse 16)
ANTENOR NATAL FERREIRA

Antenor Natal Ferreira

Bronze DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 29 janeiro 2013 | 11:25

olá, não adianta imprimir uma por vez, fica pendurado na tela, independente de numero de vinculos.
recebi agora a pouco resposta do serpro sobre o problema
mandaram fazer uma copia de segurança, desinstalar o programa e instalar a ultima versão.
parece que descobriram o Brasil mandando fazer isso.já fiz umas tres ou quatro vezes este procedimento.
pessoas que bolam estes programas do governo jamais colocaram um pé dentro de Depto Pessoal, é por isso que dá todas estar merd........

FERNANDO NOGUEIRA DE ALMEIDA

Fernando Nogueira de Almeida

Bronze DIVISÃO 5, Administrador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 29 janeiro 2013 | 16:16

Senhores, Boa Tarde

Consegui transmitir normalmente com a certificação digital a RAIS 2012, porém não consigo imprimir o ralatório dos funcionários em nenhuma das 3 opções (.)pis/pasep (.)nome (.) para uso da empresa.

Nenhuma das tres opções carrega o relatório inteiro para impressão, alguém está tendo este problema também? como proceder?

Página 5 de 21

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.