x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 624

acessos 163.067

RAIS - Ano Base 2012

Alonso Freitas

Alonso Freitas

Bronze DIVISÃO 4, Não Informado
há 11 anos Quarta-Feira | 30 janeiro 2013 | 11:25

Finalmente lançaram mais uma versão! Parece que vai resolver o problema na impressão dos relatórios. Estou baixando aqui.

Melhorias na gravação e verificação de inconsistências
Melhorias na impressão de relatórios


http://www.rais.gov.br/download.asp

P.S.: a empresa que estava travando aqui destravou... vamos acompanhar cenas dos próximos capítulos.

Ademir Ribeiro Rosa

Ademir Ribeiro Rosa

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 30 janeiro 2013 | 19:55

Pessoal: baixei a atualização do dia 29/01/2013. Continua dando a mensagem de erro ao tentar transmitir com a certificação: Error on load a keyStore from SunMSCAPI. Alguém mais está com esse problema e tem alguma sugestão. Eu agradeço a colaboração dos colegas...

Alonso Freitas

Alonso Freitas

Bronze DIVISÃO 4, Não Informado
há 11 anos Quinta-Feira | 31 janeiro 2013 | 08:11

Ademir, deste erro eu não sofri. O seu certificado digital funciona em outros programas? Por exemplo, no Firefox e no Internet Explorer? Se estiver funcionando, tem que mandar o problema lá para o pessoal da RAIS com o máximo de informações possíveis (ex: marca do token, emissor do certificado, sistema operacional, versão do java, etc). Se puder postar aqui para a gente, é legal também, aí dá para saber se é um problema específico do seu computador, do seu certificado, ou é o programa mesmo.

Ademir Ribeiro Rosa

Ademir Ribeiro Rosa

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 31 janeiro 2013 | 08:45

Então Alonso, tentei transmitir de duas máquinas diferentes. Uma utilizando o certificado da própria empresa e de outra o meu certificado de Contador. Em ambas deu o mesmo erro. Meu certificado é da Certisign e está funcionando perfeitamente em outros ambientes (E-Cac - Conectividade ICP) . Repassei o erro pro Serpro e eles pediram pra eu enviar a tela do erro. Fiz isso, mas no entanto, mesmo com a nova atualização não resolveu. Creio que é erro ddo GDrais mesmo. Mas valeu, pela informação. Se tiver novidade, por favor, poste novamente.
Abraços

Alisson Américo

Alisson Américo

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 31 janeiro 2013 | 10:16

Bom dia pessoal, me ocorreu um erro na hora de salvar um vinculo
"NIT invalido para RAIS, informar numero PIS/PASEP correto" sendo que
ja verifiquei o número do pis e está tudo correto , a rais esta acusando que o pis esta invalido e nao existe
Alguem ja passou por isso?
Grato!

MONICA GODLEWSKI

Monica Godlewski

Bronze DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 4 fevereiro 2013 | 09:49

Bom dia Pessoal,

Estou com problema de entrega da rais, hoje baixei o programa que é a ultima versão não consigo entregar com ou sem certificado digital. É o mesmo problema do Ademir que reclamou no dia 31/01. ´Já enviei uma reclamação para o serpro sobre o problema vamos ver.
Alguem mais esta com o problema ou já conseguiu resolver.

Grata
Monica

Joelma Ribeiro

Joelma Ribeiro

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 4 fevereiro 2013 | 10:57

Bom dia aos colegas
Gostaria da ajuda dos colegas, fui transmitir a declaração e deu ERRO
MOTIVO: falha na recepção da declaração erro javax.ejb faha ao incluir dados da requisição, alguem sabe o que foi isso?
Liguei para SERPRO e eles dissram vamos mandar seu problema para segundo nivel aguarde contato em dias uteis. Não dão prazo nem nada o que faço?

Sera que tem outra modeladidade de entrega?

Att

Joelma Ribeiro

VALQUIRIA M. FRANCO

Valquiria M. Franco

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 5 fevereiro 2013 | 08:37

Bom dia

Consegui enviar a rais (versão completa) normalmente ontem, a semana passada estava com erro, mas segundo o 0800 iria regularizar dia 31/01/13.

att


Valquiria

________________________________________
"Coragem, perseverância e Fidelidade ao Senhor"
Alisson Américo

Alisson Américo

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 5 fevereiro 2013 | 09:34

Bom dia Ellen, o sistema da rais ja esta normalizado e funcionando corretamente, tanto a impressão e a transmissão!
Porem seu sistema deve estar atualizado para que nao haja problemas,
a ultima versão da rais é "GDRAIS 2012 VERSÃO 2012.4.0.26 Disponibilizada em 30/01/2013".

Nayara Daisy Oliveira Silva

Nayara Daisy Oliveira Silva

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 5 fevereiro 2013 | 11:30

Boa tarde!!!

Na rais negativa há a seguinte pergunta: exerceu atividade durante ano base? eu olharia se a empresa teve movimentação fiscal, e caso tivesse a resposta seria sim, mas se não tivesse a resposta seria não. Estou correta? (em movimentação fiscal, me refiro a entrada e saida de mercadorias e serviços)

Fabio Roberto Ferreira de Noronha

Fabio Roberto Ferreira de Noronha

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 11 anos Terça-Feira | 5 fevereiro 2013 | 13:58

Pessoal to com uma duvida, é a primeira vez que vou fazer a rais,
Todos aqueles campos são de preenchimento obrigatorio, falo dos campos dos dados da empresa e funcionario, principalmente a parte de sindicatos e contribuições, a parte do PAT eu não compreendi direito, esse percentual como funciona?

ANDERSON ADRIANO ARANTES

Anderson Adriano Arantes

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 5 fevereiro 2013 | 15:14

Oi, Nayara. Observe a instrução do manual da Rais 2012:
B) Tipo de declaração – deve ser marcada, obrigatoriamente, uma
das opções abaixo, referentes à existência ou não de empregados
no ano-base:
• RAIS com empregados;
• RAIS sem empregados.
B.1) O estabelecimento sem empregados (RAIS NEGATIVA)
deve informar se exerceu atividade durante o ano-base 2012,
marcando a opção SIM. Caso contrário, deve ser marcada a
opção NÃO.

Entendo que atividade seja qualquer movimentação que influencie no patrimônio da empresa. Espero ter ajudado.

Caroline Fernanda Monteiro

Caroline Fernanda Monteiro

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 11 anos Quarta-Feira | 6 fevereiro 2013 | 08:15

Gente, bom dia
Tenho um funcionário que ficou afastado do fim do ano passado até setembro, e depois aposentou por invalidez. Na hora que eu fui informá-lo na Rais o programa não deixou porque tinha que ter tido pelo menos um dia de salário. É isso mesmo? Não preciso informá-lo esse ano?

ANTONIO SANTOS

Antonio Santos

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 6 fevereiro 2013 | 08:37

Ola pessoal, não estou conseguindo transmitir a rais de uma empresa com 142 vínculos, a declaração é gerada, consigo visualizar e até imprimir, porém quando vou transmitir o sistema analisa, me da opção de escolher o certificado digital, quando seleciono o certificado digital ela não transmite e nem informa nenhum erro, simplesmente fica novamente com a opção de transmitir, alguem teve esse problema e conseguiu resolver?

Tudo posso naquele que me fortalece
ANTONIO SANTOS

Antonio Santos

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 6 fevereiro 2013 | 10:25

Alef, o campo contribuição sindical existe no cadasto da empresa e também do empregado, no caso da empresa é o valor recolhido em janeiro de 2012, no caso do empregado é o valor descontado no mês de março de 2012 ou no momento da admissão. Existe outras modalidades como a assistencial e associativa se elas existirem tambem deverão ser informadas

Tudo posso naquele que me fortalece
Página 6 de 21

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.