x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 25

acessos 24.160

Prazo DASN SIMEI 2013

Alison Nogueira da Silva

Alison Nogueira da Silva

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 11 anos Terça-Feira | 15 janeiro 2013 | 16:43

Boa tarde Pessoal...

Preciso saber do prazo final para a entrega da DASN SIMEI 2013, para empresas em situação normal, pois só vejo sobre situação especial de baixa e tudo mais...

Desde já agradeço a atenção de todos...

"Conhecimento Não Tem Preço"
Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 24 janeiro 2013 | 09:12

Gustavo de Oliveira,
Bom dia!

Se o contribuinte esteve na condição de Simples Nacional em 2011, deverá apresentar a DASN 2012.

Passando em 2012 a condição de Micro Empreendedor Individual (MEI) fica este obrigado a entrega da DASN SIMEI 2013.

Para consultar o período de enquadramento em cada situação, vá ao Portal do Simples Nacional em Consulta Optantes, ou, clique aqui.

Sds...

"100% focado onde houver 1% de chance"
Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 11 anos Sábado | 9 março 2013 | 09:59

Bom dia Luciene

A DASN não existe mais, ela exitiu para fatos geradores ocorridos em 2011, a partir de 2012 foi substituida pela DEFIS

O prazo para apresentação da DEFIS 2013 referente a fatos geradores ocorridos em 2012 expira no último dia útil do corrente mês e ano.

...

josy gomes

Josy Gomes

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 15 março 2013 | 15:03

DEFIS:

Ver a seguir, Parágrafo 1 do Artigo 66 da Resolução CGSN 94/2011

Das Declarações

Art. 66. A ME ou EPP optante pelo Simples Nacional apresentará a Declaração de Informações Socioeconômicas e Fiscais (DEFIS). (Lei Complementar n º 123, de 2006, art. 25, caput )

§ 1 º A DEFIS será entregue à RFB por meio de módulo do aplicativo PGDAS-D, até 31 de março do ano-calendário subsequente ao da ocorrência dos fatos geradores dos tributos previstos no Simples Nacional. (Lei Complementar n º 123, de 2006, art. 18, § 15-A; art. 25, caput )

MELLO

Mello

Prata DIVISÃO 3, Assessor(a) Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 29 março 2013 | 22:15

Declaração Anual do SIMEI.

Receita Bruta Total: 50.000,00
Entretanto, comercializa e presta serviço. Ex: 35.000,00 de mercadorias comercializadas e 15.000,00 de serviços prestados.

Dúvida: Qual valor preencho no campo: "Receita Bruta referente às atividades sujeiras ao ICMS"?

Agradeço resposta.

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 3 abril 2013 | 07:29

Mello
Bom dia!

Dúvida: Qual valor preencho no campo: "Receita Bruta referente às atividades sujeiras ao ICMS"?


Nas informações por você prestadas, estão sujeitas ao ICMS as mercadorias comercializadas e/ou industrializadas, sendo assim, informará o valor de R$ 35.000,00

Restante será informado em campo próprio, referente a atividade de prestação de serviços.

Att.

"100% focado onde houver 1% de chance"
Fred

Fred

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 5 abril 2013 | 10:12

Não estou conseguindo fazer a declaração, pois após informar os dados referentes ao ano calendário, da um erro.
Alguem esta com o mesmo problema?

Kátia Kt

Kátia Kt

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 10 janeiro 2014 | 18:27

Eu não estou conseguindo enviar as declarações de MEI deste ano 2013, ele não avança para finalizar, todo mundo está com esse mesmo problema???

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 13 janeiro 2014 | 08:25

Kátia Kt
Bom dia

Acabo por esta manhã de fazer o envio da DASN SIMEI ano calendário 2013, sem nenhum problema.

Tente acessar novamente o módulo para envio da declaração, refaça o preenchimento das informações e transmita novamente.

Att..

"100% focado onde houver 1% de chance"
Marcelo Soares Vieira

Marcelo Soares Vieira

Prata DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 9 anos Sábado | 21 junho 2014 | 15:42

Regiane, boa tarde!

1 - Para quem não entregou a declaração Ano-Calendário 2013, Ano-Exercício 2014, normal;
2 - Para quem já entregou a declaração Ano-Calendário 2013, Ano-Exercício 2014, retificadora;
3 - Para que pretende dar baixa na empresa em 2014, situação especial. OBS. coloque a data que ocorreu a baixa.
Espero ter ajudado.

Uyara Schimittd

Uyara Schimittd

Iniciante DIVISÃO 2, Gerente Administrativo
há 9 anos Domingo | 7 setembro 2014 | 12:42

Olá, encerrei meu MEI em 28/11/2013, mas não fiz a Declaração Anual do SIMEI. O que devo fazer?
Entrei no site do Simples para fazer a DASN SIMEI - Declaração Anual para o MEI, dai seleciono o ano 2013, situação especial extinção e coloco a data da extinção, o valor da receita bruta é 0,00 e ao clicar em transmitir aparece a seguinte mensagem "33011 - Não foi possível encontrar Auditor disponível no sistema Chancela" Alguém pode me dar uma dica?

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 8 setembro 2014 | 10:51

Uyara Schimittd
Bom dia

Tente executar o mesmo procedimento em outro computador, com as devidas atualizações quanto ao dispositivo Java.

Att..

"100% focado onde houver 1% de chance"
Uyara Schimittd

Uyara Schimittd

Iniciante DIVISÃO 2, Gerente Administrativo
há 9 anos Segunda-Feira | 8 setembro 2014 | 15:24

Olá Paulo Schafer,

Obrigada pela orientação. Abri em outro navegador e deu certo! A declaração foi transmitida e um arquivo com de pdf com o comprovante e a multa foi gerado para pagamento.

Apos esse procedimento, preciso fazer mais alguma coisa ou posso considerar finalmente meu CNPJ fechado?

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 8 setembro 2014 | 15:59

Uyara Schimittd

Após o envio da declaração, será possível emitir a Certidão de Baixa do CNPJ.

Para garantir a extinção da pessoa jurídica verifique junto ao município da mesma se há processo exclusivo para baixa do MEI, como ocorre aqui em nosso município por exemplo, além dos processos "normais" temos que efetuar um comunicado de baixa.

Att..

"100% focado onde houver 1% de chance"
Marina Brum

Marina Brum

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 4 novembro 2014 | 14:42

Boa tarde, estou com um cliente, ele veio de outro contador e o antigo não transmitiu o DASN SIMEI e estou tentando transmitir e está pedindo data da situação especial que é para dar baixa, sendo que a empresa está ativa, funcionando normal. Como proceder?

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 4 novembro 2014 | 14:54

Marina Brum
Boa tarde

Se não houve evento especial referente aquele ano calendário, não há porque preencher tal informação.

Veja se assinalou a opção referente o período correto, uma vez que, se optar por preencher referente o ano de 2014, o aplicativo automaticamente marcará a opção Situação Especial uma vez que o ano ainda não se encerrou, devendo a declaração normal ser entregue apenas a partir do próximo ano.

Att..

"100% focado onde houver 1% de chance"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.