x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 36

acessos 83.075

Valdirene Ramos da Silva

Valdirene Ramos da Silva

Bronze DIVISÃO 5, Consultor(a) Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 15 janeiro 2013 | 17:12

Será que alguem pode me ajudar estou tentando enviar um SPED Fiscal, mas me dá o seguinte erro.


"A escrituração não será transmitida. Contribuinte não localizado (CNPJ/CPF+IE). Para que seja possível enviar a escrituração fiscal digital ao Sped e necessário que o contribuinte seja previamente autorizado. Solicite a Sefaz de sua jurisdição a sua autorização no Sped antes de prosseguir."

Alguém pode me ajudar?

Grata

Aparecida Rosa Meira

Aparecida Rosa Meira

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 22 maio 2013 | 10:53

Bom dia Paulo
Ao transmitir o Sped Fiscal ocorre o mesmo erro que ocorreu com a Valdirene,quando você colocou para ela de pedir autorização a sefaz está autorização seria o credenciamento,pois está empresa já está credenciada e mesmo assim não consigo transmitir existe alguma outro procedimento que tenho que fazer lembrando que sou de São Paulo

Agradeço desde já

GUILHERME BERNARDES COSTA

Guilherme Bernardes Costa

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 27 junho 2013 | 08:40

Bom dia pessoal!
Estou com um problema aqui na empresa
ela trocou o sistema de automção no meio
do mês e as vendas e as entradas ficaram
em duas partes 1ª do dia 01 a 15 e 2ª do 16 a 30.
Gostaria de saber como faço para Juntar as duas partes
para que eu posso transmitir o arquivo de SPED FISCAL/ICMS???

Guilherme Bernardes Costa
Contador
Mikael Oliveira

Mikael Oliveira

Prata DIVISÃO 4, Consultor(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 10 outubro 2013 | 10:12

Guilherme Bernardes Costa, o sped (pva) nao vai aceitar/agregar duas importações. Portanto a única forma de enviar estas informações é importando um único arquivo. Seu novo sistema de automação comercial dá a possibilidade de importar o arquivo do sped do sistema anterior? Se sim, faça isso e gere para poder gerar tudo junto no sistema novo.
Se não puder, você tem, então, duas opções:
1 - "Juntar" os registros na mão, olhando o guia prático e informando corretamente todos os registros, inclusive de fechamento;
2 - importar os dois arquivos para um sistema de escrita fiscal e, a partir deste sistema, gerar um único arquivo.

"As coisas podem chegar àqueles que esperam, mas serão apenas as coisas deixadas para trás por aqueles que agem" Abraham Lincoln
ESPERAR SOMENTE EM DEUS!
Mikael Oliveira

Mikael Oliveira

Prata DIVISÃO 4, Consultor(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 7 fevereiro 2014 | 17:16

Leonardo Coutinho, segundo a última mensagem que ela postou, foi resolvido.

"As coisas podem chegar àqueles que esperam, mas serão apenas as coisas deixadas para trás por aqueles que agem" Abraham Lincoln
ESPERAR SOMENTE EM DEUS!
Luiz Volf

Luiz Volf

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 10 anos Segunda-Feira | 10 fevereiro 2014 | 13:52

Boa tarde,

A mensagem "A escrituração não será transmitida. Contribuinte não localizado (CNPJ/CPF+IE). Para que seja possível enviar a escrituração fiscal digital ao Sped e necessário que o contribuinte seja previamente autorizado. Solicite a Sefaz de sua jurisdição a sua autorização no Sped antes de prosseguir." da quando a empresa não está obrigada/Autorizada a entregar o Sped-Fiscal, aqui em SP tem o link que podemos consultar a data de quando a empresa está obrigada ou que vai ter obrigatoriedade futura, se caso a empresa não estiver obrigada a entrega e mesmo assim quiser entregar deverá fazer a solicitação ao Sefaz de jurisdição da Empresa.

Lembrando que temos casos de empresas que foram enquadradas na obrigatoriedade em Out/2013 porem agora em 01/2014 foram desobrigadas, então devemos ficar atentos nesses detalhes.


Att.

Luiz Volf

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 9 anos Quinta-Feira | 27 novembro 2014 | 08:07

Eduardo bom dia,

primeiramente para se entregar o Sped Fiscal é necessário que o Sefaz do estado o exija.
Se você consultar na página do SPED em https://www.sped.fazenda.gov.br/spedfiscalserver/ConsultaContribuinte/ verá que é obrigatório o IE.

Se observar no layout do Sped também notará que o campo IE do registro 0000 é obrigatório.
Porém antes de mais nada, obtenha a lista de contribuintes obrigados na Sefaz do seu estado.

ALEX HENRIQUE

Alex Henrique

Prata DIVISÃO 1, Coordenador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 27 novembro 2014 | 08:42

Luiz e Jaques,

Ao consultar o CNPJ nesse link, fala que o contribuinte não está cadastrado!

Por se tratar de uma filial, está obrigada a entrega, aliás essa é a filial 4 já!

Alex Henrique de Moraes
e-mail: [email protected]
WhatsApp: +55 31 99225-7638

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 9 anos Quinta-Feira | 27 novembro 2014 | 09:04

Mas então Alex,

Se a combinação CNPJ/IE não foi encontrada seria por que a empresa não estaria obrigada ao SPED.
Você já tentou ligar para o Sefaz?

pesquisei no site da SEFAZ e achei a listagem das empresas que ficaram obrigadas em 2013 e 2012:

www5.fazenda.mg.gov.br
www5.fazenda.mg.gov.br

Mas o site estadual manda para aquela pesquisa.
Se não aparece lá a gente pode deduzir que está dispensada, porém se a dúvida persiste ligue para a exatoria de MG.

Taise Tôrres Benedet

Taise Tôrres Benedet

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 27 novembro 2014 | 09:17

Bom dia Alex,

tive um caso parecido no início do ano.
meu cliente entrou na obrigatoriedade da entrega do SPED FISCAL por CNAE, mas, na consulta do sítio do SPED não estava aparecendo.
tive que realizar o credenciamento voluntário da empresa pelo SAT.

ALEX HENRIQUE

Alex Henrique

Prata DIVISÃO 1, Coordenador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 27 novembro 2014 | 09:19

Então já fiz várias ligações.

E mandei alguns e-mails, eles não respondem e-mails, nas ligações disseram que tem um prazo pra processar a inscrição estadual.

Alex Henrique de Moraes
e-mail: [email protected]
WhatsApp: +55 31 99225-7638
Taise Tôrres Benedet

Taise Tôrres Benedet

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 27 novembro 2014 | 09:39

Concordo plenamente,
foi assim mesmo que aconteceu comigo.
quando conseguir falar com um fiscal de SC, ele me informou para fazer o credenciamento voluntário, pois já estava encerrando o prazo para entrega!
para não haver problemas futuros fiz isso.

ALEX HENRIQUE

Alex Henrique

Prata DIVISÃO 1, Coordenador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 27 novembro 2014 | 09:51

No meu caso, olha só!

Estou em Minas Gerais - Belo Horizonte (Matriz) estabelecimento obrigatório para o envio, a filial de Montes Claros também obrigada, a filial de Nova Lima empresa recente tembém obrigada, tudo mesmo ramo e etc, mes passado (Outubro) abriu uma filial em Contagem exatamente 14/10 saiu a inscrição, agora dia 25 ao enviar o SPED deu esse erro!

Alex Henrique de Moraes
e-mail: [email protected]
WhatsApp: +55 31 99225-7638

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 9 anos Quinta-Feira | 27 novembro 2014 | 11:08

Deve ser por isso então Alex,

Decerto você terá de fazer o credenciamento voluntário, senão ainda ficará obrigado a entregar o Sintegra dessa filial.

Daí vai ter que ver a partir de quando isto vai valer. Por que tem os livros né.
Já pensou começar a valer somente em novembro e ainda ter que emitir os livros somente de outubro? É pra acabar...

Luciana

Luciana

Prata DIVISÃO 1
há 9 anos Terça-Feira | 3 março 2015 | 15:08

Boa tarde!


Alguém pode me ajudar .....

Estou tentando enviar um SPED Fiscal, mas aparece o seguinte erro:

Duplicidade de ocorrência da chave CST_COFINS, ALIQ_COFINS, ALIQ_COFINS_QUANT, COD_ITEM, COD_CTA

Alguém já se deparou com esse erro? Como posso corrigir esse erro?

Att;

Luciana

Luciana

Luciana

Prata DIVISÃO 1
há 9 anos Terça-Feira | 3 março 2015 | 15:46

Jaques o erro ocorre no registro C481

Mensagem: 251 |C481|01|89,97|89,97|0,6500| | |0,58|Oculto| |

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 9 anos Terça-Feira | 3 março 2015 | 15:58

Então Luciana,

este é um erro no EFD-Contribuições. Assim você deve ter esta linha repetida no seu arquivo, ou seja você está informando duas para o produto "Oculto" com a mesma CST de Cofins e a mesma alíquota.

Como que você gerou este arquivo?

Luciana

Luciana

Prata DIVISÃO 1
há 9 anos Terça-Feira | 3 março 2015 | 16:58

O programador do cliente é que gera os argivos, aqui nós importamos eles para o nosso programa (G5 phoenix) para depois imposta-los para a EFD. Nosso sistema detectou vários erros que corrigimos posteriormente, antes de importar arrumamos alguns pelo G5 e os outros foram corrigimos pelo EFD.


Uma coisa que reparei no detalhamento dos cupons fiscais diários emitidos é que alguns cupons ficais foram emitidos com o mesmo item, ex:

Item 1 - Produto - 067 Polo Básica M R$ 29,99
Item 2 - Produto -192 Calça masculina R$ 79,99
Item 3 - Produto - 067 Polo Básica M R$ 29,99

Posso estar dizendo bobagens, pois é a primeira vez que envio a declaração sem que a empresa seja uma prestadora de serviços, mas há alguma relação com erro?

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 9 anos Terça-Feira | 3 março 2015 | 17:19

Bem Luciana,

na verdade o que você falou faz todo o sentido.
O que você tem que verificar com o programador do seu cliente é que estes registros devem ser agrupados por PRODUTO+CST+ALIQUOTA. Talvez ele esteja simplesmente lançando um C481 para cada item de CF o que vai gerar muita duplicidade.

Deve ter dado um monte de erros também na validação do registro de C485, no caso do PIS, pois ele deve ter seguido a mesma lógica, né?

Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.