Contábeis o portal da profissão contábil

20
Out 2014
09:15

BUSCAR NO FÓRUM

buscar

Certificado Digital na transmissão da RAIS

15   respostas
6.547   acessos

POSTS RELACIONADOS

Ana Paula

Usuário 3 Estrelas Novas

postada em: Quinta-Feira, 17 de janeiro de 2013 às 16:50:38
Boa tarde. Ao transmitir a declaração, com CD, o programa da rais me alegou o seguinte aviso: Erro ao assinar a declaração. Path do driver é inválido. O path deve conter o diretório e o nome do arquivo." Alguém sabe me dizer como solucionar isso? Obrigada.
Silvia Renata

Usuário Novo

postada em: Sexta-Feira, 18 de janeiro de 2013 às 09:50:58
Bom dia
Estou com o mesmo erro. Também estou no aguardo de uma solução.
Obrigada.
Giordano Bruno da Silveira

Usuário Frequente

postada em: Sexta-Feira, 18 de janeiro de 2013 às 10:15:39
Bom dia,

Também estou com o mesmo erro...somente em declarações que precisam de assinatura do certificado digital.

Espero uma posição se alguém conseguir resolver o problema.

Obrigado.

Giordano Silveira
Contador - PLENUS Contabilidade
CRC MG 095.494
Atuante na area contabil desde 1999
Grazielle

Usuário Novo

postada em: Sábado, 19 de janeiro de 2013 às 10:49:29
Ocorre exatamente o mesmo erro.
E o meu ocorre em arquivos que não necessitam de certificado digital.
Também espero que alguém possa solucionar esse problema.
Obrigada.
Rosi Bezerra

Usuário Novo

postada em: Segunda-Feira, 21 de janeiro de 2013 às 09:42:42
Em contato com a Central de Atendimento (0800-7282326) do GDRAIS, verifiquei que o erro ocasionado está sendo gerado devido a problema no programa GDRais não havendo nenhuma relação com o certificado nem com o arquivo, a orientação é aguardar nova versão do GDRais.

Obrigada!
Ademir Ribeiro Rosa

Usuário Novo

postada em: Segunda-Feira, 21 de janeiro de 2013 às 10:16:54
Olá Pessoal. Também procurei abreviar meus trabalhos, agilizandoa entrega dos arquivos da RAIS, no entanto, as declarações que exigiam a certirficação, esta´dando o mesmo erro informado por vocês. Só que em contato com o suporte, não obtive até então nenhuma reposta satisfatória. Mas creio ser do programa GDRAIS mesmo. Falei com um técnico aqui e ele me disse para aguardar nova atualizaçao do programa.
Juliano da Natividade

Usuário Iniciante

postada em: Segunda-Feira, 21 de janeiro de 2013 às 15:23:42
Comigo aconteceu a mesma coisa. Vamos aguardar e ver o que aparece. Já tentei diversas formas, em 2 computadores, reinstalei os Certificados, mas nada. "Menos mal" que não é só comigo.

JULIANO DA NATIVIDADE
Sócio Gerente na Promptitude Serviços Personalizados (promptitude.com.br e facebook.com/Promptitude)
Contabilista
Graduando de Ciências Econômicas na Universidade Federal de Santa Catarina
Giordano Bruno da Silveira

Usuário Frequente

postada em: Segunda-Feira, 21 de janeiro de 2013 às 15:28:34
Boa tarde pessoal,

Saiu uma nova versão no site da RAIS que corrige esse erro. Já instalei e testei e agora não aparece mais esse erro.

Abraços,

Giordano Silveira
Contador - PLENUS Contabilidade
CRC MG 095.494
Atuante na area contabil desde 1999
Juliano da Natividade

Usuário Iniciante

postada em: Segunda-Feira, 21 de janeiro de 2013 às 15:41:32
Também já consegui. Obrigado pela informação, Giordano Silveira.

JULIANO DA NATIVIDADE
Sócio Gerente na Promptitude Serviços Personalizados (promptitude.com.br e facebook.com/Promptitude)
Contabilista
Graduando de Ciências Econômicas na Universidade Federal de Santa Catarina
Priscila Souza

Usuário Novo

postada em: Segunda-Feira, 4 de março de 2013 às 20:12:57
Instalei a nova versão disponiibilizada em 04/03/2013 e continuo com o erro de que o certificado digital incompativel com CNPJ/CPF do responsavel pela declaração. Já testei o certificado no site da receita e as informações estão corretas com relação ao certificado e os dados do responsavél. Alguém pode me ajudar?
Antonio Santos

Usuário Frequente

postada em: Segunda-Feira, 4 de março de 2013 às 20:19:50
Priscila, esse ocorre quando o certificado digital é de pessoa(fisica ou juridica) diferente do informado no cadastro do responsável pelas informações.

Exemplo: Se você informa o contador joão da silva com responsável pelas informações, o certificado digital deverá ser o dele. Mas se voc~e informa que a responsável pelas informações é a empresa o certificado digital deverá ser o dela.

Espero ter ajudado

Tudo posso naquele que me fortalece
C. Andreia

Usuário Iniciante

postada em: Terça-Feira, 5 de março de 2013 às 13:36:31
Olá Antônio,

Estou com o mesmo problema e os dados estão corretos. O certificado é da empresa e o cpf do responsável é o responsável pela empresa. O que mais pode ser?
Maria das Graças

Usuário Novo

postada em: Terça-Feira, 5 de março de 2013 às 16:53:55
Estou com o mesmo problema da C. Andreia. E não consegui entrar em contato com o Serpro. Acho que o jeito vai ser entregar no MTE.
Pablo / Carina

Usuário Novo

postada em: Terça-Feira, 5 de março de 2013 às 17:52:07
ola. estava com esse problema tbem. coloquem como responsavel o cnpj da empresa e acessem com a certificaçao da empresa, dai da certo. nao coloquem o cpf do responsavel pela empresa, e sim o cnpj da propria empresa.
Karina de Brito Santos

Usuário Novo

postada em: Quarta-Feira, 12 de fevereiro de 2014 às 15:00:15
olá caros colegas! boa tarde a todos! eu passei pelo mesmo problema supracima, porém no meu caso eu estava utilizando o certificado da empresa, então eu coloquei o cnpj da empresa, e o cpf do responsável pelo certificado digital (que no caso é um dos sócios), gravei novamente a declaração e deu certo a transmissão!
espero ter ajudado!

postada em: Quinta-Feira, 13 de fevereiro de 2014 às 11:43:55
Bom dia,

Concentrem as dúvidas e sugestões nesse tópico: http://www.contabeis.com.br/forum/topicos/126441/rais-2014-ano-base-2013-erros/.

Att,

Vânia Ribeiro de Campos

Serviços de Terceirização e Consultoria em Departamento Pessoal/Previdência Social (Benefícios/Aposentadoria)

"Respeite as Regras do Fórum"

Você precisa ser cadastrado para responder mensagens

Quem participa

ACOMPANHE NOSSO PORTAL FACEBOOK

facebook.com/portalcontabeis

Receba Novidades

Receba Novidades

receba novidades sobre o site e o fórum de contabilidade em seu e-mail

POSTS RELACIONADOS

ACOMPANHE NOSSO PORTAL FACEBOOK

facebook.com/portalcontabeis

Prezados(as) senhores(as), o Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussoes dos usuários e visitantes deste site, tudo nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro. Página carregada em 1.08 segundos.

Site desenvolvido por
Julio Guimaraes | Rogério César