x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 15

acessos 20.605

Certificado Digital na transmissão da RAIS

Ana Paula

Ana Paula

Prata DIVISÃO 4, Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 17 janeiro 2013 | 16:50

Boa tarde. Ao transmitir a declaração, com CD, o programa da rais me alegou o seguinte aviso: Erro ao assinar a declaração. Path do driver é inválido. O path deve conter o diretório e o nome do arquivo." Alguém sabe me dizer como solucionar isso? Obrigada.

Giordano Bruno da Silveira

Giordano Bruno da Silveira

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 18 janeiro 2013 | 10:15

Bom dia,

Também estou com o mesmo erro...somente em declarações que precisam de assinatura do certificado digital.

Espero uma posição se alguém conseguir resolver o problema.

Obrigado.

Giordano Silveira
Contador - PLENUS Contabilidade
CRC MG 095.494
Atuante na area contabil desde 1999
Rosi Bezerra

Rosi Bezerra

Iniciante DIVISÃO 1, Suporte Técnico
há 11 anos Segunda-Feira | 21 janeiro 2013 | 09:42

Em contato com a Central de Atendimento (0800-7282326) do GDRAIS, verifiquei que o erro ocasionado está sendo gerado devido a problema no programa GDRais não havendo nenhuma relação com o certificado nem com o arquivo, a orientação é aguardar nova versão do GDRais.

Obrigada!

Ademir Ribeiro Rosa

Ademir Ribeiro Rosa

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 21 janeiro 2013 | 10:16

Olá Pessoal. Também procurei abreviar meus trabalhos, agilizandoa entrega dos arquivos da RAIS, no entanto, as declarações que exigiam a certirficação, esta´dando o mesmo erro informado por vocês. Só que em contato com o suporte, não obtive até então nenhuma reposta satisfatória. Mas creio ser do programa GDRAIS mesmo. Falei com um técnico aqui e ele me disse para aguardar nova atualizaçao do programa.

Juliano da Natividade

Juliano da Natividade

Bronze DIVISÃO 5, Sócio(a) Gerente
há 11 anos Segunda-Feira | 21 janeiro 2013 | 15:23

Comigo aconteceu a mesma coisa. Vamos aguardar e ver o que aparece. Já tentei diversas formas, em 2 computadores, reinstalei os Certificados, mas nada. "Menos mal" que não é só comigo.

JULIANO DA NATIVIDADE
Sócio Gerente na Promptitude Serviços Personalizados (promptitude.com.br e facebook.com/Promptitude)
Contabilista
Graduando de Ciências Econômicas na Universidade Federal de Santa Catarina
Giordano Bruno da Silveira

Giordano Bruno da Silveira

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 21 janeiro 2013 | 15:28

Boa tarde pessoal,

Saiu uma nova versão no site da RAIS que corrige esse erro. Já instalei e testei e agora não aparece mais esse erro.

Abraços,

Giordano Silveira
Contador - PLENUS Contabilidade
CRC MG 095.494
Atuante na area contabil desde 1999
Juliano da Natividade

Juliano da Natividade

Bronze DIVISÃO 5, Sócio(a) Gerente
há 11 anos Segunda-Feira | 21 janeiro 2013 | 15:41

Também já consegui. Obrigado pela informação, Giordano Silveira.

JULIANO DA NATIVIDADE
Sócio Gerente na Promptitude Serviços Personalizados (promptitude.com.br e facebook.com/Promptitude)
Contabilista
Graduando de Ciências Econômicas na Universidade Federal de Santa Catarina
PRISCILA SOUZA

Priscila Souza

Iniciante DIVISÃO 2, Analista
há 11 anos Segunda-Feira | 4 março 2013 | 20:12

Instalei a nova versão disponiibilizada em 04/03/2013 e continuo com o erro de que o certificado digital incompativel com CNPJ/CPF do responsavel pela declaração. Já testei o certificado no site da receita e as informações estão corretas com relação ao certificado e os dados do responsavél. Alguém pode me ajudar?

ANTONIO SANTOS

Antonio Santos

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 4 março 2013 | 20:19

Priscila, esse ocorre quando o certificado digital é de pessoa(fisica ou juridica) diferente do informado no cadastro do responsável pelas informações.

Exemplo: Se você informa o contador joão da silva com responsável pelas informações, o certificado digital deverá ser o dele. Mas se voc~e informa que a responsável pelas informações é a empresa o certificado digital deverá ser o dela.

Espero ter ajudado

Tudo posso naquele que me fortalece
C. Andreia

C. Andreia

Bronze DIVISÃO 5, Analista Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 5 março 2013 | 13:36

Olá Antônio,

Estou com o mesmo problema e os dados estão corretos. O certificado é da empresa e o cpf do responsável é o responsável pela empresa. O que mais pode ser?

pablo

Pablo

Bronze DIVISÃO 5, Não Informado
há 11 anos Terça-Feira | 5 março 2013 | 17:52

ola. estava com esse problema tbem. coloquem como responsavel o cnpj da empresa e acessem com a certificaçao da empresa, dai da certo. nao coloquem o cpf do responsavel pela empresa, e sim o cnpj da propria empresa.

KARINA RODRIGUES

Karina Rodrigues

Bronze DIVISÃO 2, Coordenador(a) Administrativo
há 10 anos Quarta-Feira | 12 fevereiro 2014 | 15:00

olá caros colegas! boa tarde a todos! eu passei pelo mesmo problema supracima, porém no meu caso eu estava utilizando o certificado da empresa, então eu coloquei o cnpj da empresa, e o cpf do responsável pelo certificado digital (que no caso é um dos sócios), gravei novamente a declaração e deu certo a transmissão!
espero ter ajudado!


O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.