x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 1.256

Opção Simples Nacional.

Valéria Cristina Pedro

Valéria Cristina Pedro

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 22 janeiro 2013 | 10:44

Bom dia!
Tive uma empresa excluída do Simples Nacional porque não regularizou a situação nos 30 dias previstos. Mas eu fiz a opção agora em janeiro e o cliente já pagou todas as pendencias, alguém saberia me informar se consigo uma resposta ainda esse mês ou tenho que aguardar até dia 15/02/2013, pois a empresa precisa do comprovantre de opção para realizar alguns serviços, não podemos esperar até lá, será que se eu for até a receiita eu consgigo de uma vez o deferimento?

Rômulo

Rômulo

Prata DIVISÃO 2, Administrador(a) Empresas
há 11 anos Terça-Feira | 22 janeiro 2013 | 10:50

Bom dia
Tive o mesmo caso, a empresa foi excluída do simples, foi pago toda a divida da empresa, (Receita e Previdência), tirei todas as certidões negativas. E fiz a opção pelo simples e a resposta saiu na mesma hora.

Data da Solicitação: 16/01/2013
Sua opção pelo Simples Nacional está confirmada com efeitos a partir de 01/01/2013.

Valéria Cristina Pedro

Valéria Cristina Pedro

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 23 janeiro 2013 | 08:54

Amigos bom dia! Não sei o que fazer, pois resolvii as pendencias, tirei as certidões mas o sistema não defere meu pedido, será que tem algum outro jeito, porque também não consigo fazer outro pedido pois diz que já tem um em analise. Será que alguém aqui já passou por isso?

Caio Cesar Fornaziere

Caio Cesar Fornaziere

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 11 anos Quinta-Feira | 24 janeiro 2013 | 15:28

Boa tarde

Se todas as pendências foram regularizadas, não há nada que impeça da empresa retornar ao Simples Nacional, mas a confirmação sai somente apos o dia 15/02, se seu pedido for indeferido e você provar que todas as pendências foram regularizadas até 31/01/2013, você pode entrar novamente com processo pedindo reenquadramento.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.