x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 1.352

ferias preciso de ajuda

claudineia de souza silva

Claudineia de Souza Silva

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 16 anos Terça-Feira | 16 outubro 2007 | 14:13

Boa tarde, alguem me ajude.....

quando acabou minha licença maternidade a empresa me colocou de ferias. ....quando ia voltar de ferias decidiram pela minha demissão, mas como tinha estabilidade e depois viria o dissidio, decidiram que eu ficaria em casa recebendo meu salario até que a homologação pudesse ser feita. Só que na época das ferias não me pagaram nem a metade do valor; Vão pagar o restante agora, gostaria de saber se isso é correto, ou se existe alguma lei, multa, etc, para esse tipo de pratica, pois os descontos foram efetuados, entendo que as férias deveriam ter sido pagas integrais na época.

Franlley Gomes Belem

Franlley Gomes Belem

Prata DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 16 anos Terça-Feira | 16 outubro 2007 | 15:19

Ola, vc está correta!

Art. 135 - A concessão das férias será participada, por escrito, ao empregado, com antecedência de, no mínimo, 30 (trinta) dias. Dessa participação o interessado dará recibo. (Alterado pela Lei n.º 7.414 , de 09-12-85, DOU 10-12-85)
Art. 145 - O pagamento da remuneração das férias e, se for o caso, o do abono referido no art. 143 serão efetuados até 2 (dois) dias antes do início do respectivo período.
Parágrafo único - O empregado dará quitação do pagamento, com indicação do início e do termo das férias.

Atenção a sua estabilidade:
j) à empregada, desde a confirmação da sua gravidez até cinco meses após o parto (art. 10, II, "b" do ADCT).
Obs: Olhe tb no acordo coletivo da categoria para ver se o sindicato da sua classe aumentou este período.

Recomendo vc procurar seu sindicato, e depois um advogado.

Atenciosamente,
Franlley Gomes

claudineia de souza silva

Claudineia de Souza Silva

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 16 anos Terça-Feira | 16 outubro 2007 | 15:24

muito obrigada.....
no dissidio esta 75 dias apos os 4 meses de licença.
minha duvida é mesmo referente a valores não pagos, como querem pagar agora, desejo só saber se tem alguma multa ou coisa assim.
obrigada mesmo pela atenção, vou procurar ajuda no sindicato.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.