Contábeis o portal da profissão contábil

20
Dez 2014
15:10

BUSCAR NO FÓRUM

buscar

Declaração MEI - 2013

5   respostas
5.577   acessos

POSTS RELACIONADOS

Suzi Ivanow

Usuário Novo

postada em: Sexta-Feira, 25 de janeiro de 2013 às 10:18:29
Bom dia, gostaria de saber se já consigo fazer a entrega da declaração do MEI 2013, referente ao ano de 2012, seria uma declaração normal de empresa ativa.Se consigo qual o prazo de entrega.
Obrigada!
Suzi
Paulo R. Schafer

Moderador

postada em: Sexta-Feira, 25 de janeiro de 2013 às 10:26:11
Suzi Ivanow,
Bom dia!

A DASN SIMEI 2013 referene ano calendário 2012, já está disponível para preenchimento e envio das informações.

Para ter acesso, clique aqui.

Sds...

"Se pensarmos no pássaro garantido em nossa mão, perdemos uma revoada de oportunidades..."
Magno Lucio

Usuário Novo

postada em: Segunda-Feira, 4 de março de 2013 às 23:23:52
boa noite,

sou empreendedor individual da atividade comercio e adquiri 35.120 em mercadorias no ano de 2012. meu total da receita bruta ate o dia 31/12/12 foi de 47297,00. fiz um emprestimo como empreendedor individual de 3.500. tenho que declarar o empréstimo como receita bruta anual ?

magno
Paulo R. Schafer

Moderador

postada em: Terça-Feira, 5 de março de 2013 às 08:18:45
Magno Lucio ,
Bom dia!

O emprestimo não é considerado "Receita" e o mesmo não será informado na DASN SIMEI.

Att.

"Se pensarmos no pássaro garantido em nossa mão, perdemos uma revoada de oportunidades..."
postada em: Quarta-Feira, 19 de junho de 2013 às 10:37:01
Bom Dia.

Fiz ontem, a declaração do MEI do ano de 2012, sou prestador de serviço em fazendas e não tenho funcionário. A minha duvida é que fiz a declaração, ai me apareceu para imprimir RECIBO/DECLARAÇÃO só que a DAS diz que não foi gerada para esta declaração, isso é normal. Eu comecei a pagar o simples no mês 6/2012.

Obrigado

Jose Adenilton
Paulo R. Schafer

Moderador

postada em: Quarta-Feira, 19 de junho de 2013 às 10:40:55
José Adenilton
Bom dia

Sim, está correto.

Esta opção é habilitada somente quando o MEI, ultrapassou o limite de faturamento de R$ 60.000,00 anuais ou R$ 5.000,00 multiplicados pela quantidade de meses, desde a sua abertura.

Att.

Você precisa ser cadastrado para responder mensagens

Quem participa

ACOMPANHE NOSSO PORTAL FACEBOOK

facebook.com/portalcontabeis

Receba Novidades

Receba Novidades

receba novidades sobre o site e o fórum de contabilidade em seu e-mail

POSTS RELACIONADOS

ACOMPANHE NOSSO PORTAL FACEBOOK

facebook.com/portalcontabeis

Prezados(as) senhores(as), o Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussoes dos usuários e visitantes deste site, tudo nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro. Página carregada em 0.24 segundos.

Site desenvolvido por
Julio Guimaraes | Rogério César