x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 72

acessos 207.880

Como recolher o INSS e o FGTS do funcionário MEI

Deyse

Deyse

Bronze DIVISÃO 4, Analista Pessoal
há 7 anos Sexta-Feira | 20 janeiro 2017 | 15:56

Boa tarde Gente!!


Alguém pode me orientar se posso ou não registrar um motorista de caminhão (tipo mercedinha) com salário de R$ 1.200,00 reais,sendo a empresa enquadrada no MEI? como nunca fiz,tenha essa duvida.

Desde já agradeço!







Querendo Deus,quem impedirá?

Patricia Fineza

Patricia Fineza

Prata DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 7 anos Terça-Feira | 28 março 2017 | 15:55

Deyse

O MEI pode registrar um funcionário com um salário mínimo ou salário da categoria. Para isso você terá que verificar se o motorista tem categoria e qual a faixa de salário dele.

Patricia N. Fineza

Terceirização do setor fiscal. 
Apuração do ICMS débito/crédito, simples nacional. apuração PIS/COFINS cumulativo e não cumulativo, IRPJ, CSLL,  apuração ICMS -ST, apuração IPI, envio das declarações acessórias DESTDA, DAPI, Sped ICMS/IPI, Sped contribuições, GIA ST, DCTF. 

Revisão tributária do PIS  e da COFINS a fim de permitir que a empresa pague corretamente os impostos, especificamente nos seguimentos de autopeças, bares, restaurantes, distribuidoras de bebidas, farmácias e drogarias, mercados e minimercados e lojas de cosméticos. Possibilidade do levantamento dos créditos nos últimos 5 anos. 

Contato pelo e-mail: [email protected]
Jakeline Rodrigues da Silva

Jakeline Rodrigues da Silva

Prata DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 14 março 2018 | 12:32

Pessoal, Boa Tarde


Vejam se conseguem me ajudar:
Estou reenviando uma GFIP de um condomínio pois faltou o recolhimento da sindica competência 12/2017 código 2100.
Ela retira 6.000,00 de pagamento como autônomo (seria recolhimento de R$ 608,44 e IRRF R$ 613,22).
Porem quando rodo a folha na SEFIP o valor de recolhimento do INSS sai como R$ 430,73

Alguém sabe me dizer pq isso ocorre? Estou deixando passar algo? Dá pra alterar dentro da GFIP?



José

José

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 5 fevereiro 2019 | 16:53

Olá amigos.

Estou com a seguinte duvida.

Tenho uma empresa MEI e vai ser registrado um funcionário com o salário de R$ 1.850,00 que é o piso salarial da categoria.

Por o inss ser a faixa de 9% é minha duvida.

O gps vai ser 3% do patronal e mais 9% do empregado ?

Um total de 12% ?

É esse o valor que esta dando com já com a compensação.

Aguardo respostas.

Att

Página 3 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.