x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 53

acessos 42.768

transmissao do caged com certificado digital

ROBERTO OLIVEIRA GUIMARÃES

Roberto Oliveira Guimarães

Bronze DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 11 anos Segunda-Feira | 4 fevereiro 2013 | 10:19

Bom dia pessoal,

estou tentando enviar a declaração do caged mes 01/2013 com o certificado digital e nao estou conseguindo.quando clico em enviar com certificado digital ele começa a fazer leituras e nunca termina...gostaria de saber se acontece com todo mundo, se é normal pois se nao for, o que faço???

Roberto Oliveira
Depto Pessoal
Wesley Oliveira Da Cunha

Wesley Oliveira da Cunha

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 4 fevereiro 2013 | 10:29

Bom dia Roberto Oliveira Guimarães, de vez em quando esses problemas acontecem na hora de fazer a transmissão do CAGED, portanto deixe seu arquivo salvo e tente daqui a alguns minutos. E se acostume pois de vez em quando nós passamos por esses tipos de problemas. Qualquer dúvida poste novamente. Que Deus te abençoe.

Wesley Oliveira da Cunha. (Samuray)

Assis e Lobato Serviços Médicos Ltda
Belém - Pará.

"Dêem flores enquanto possam apreciá-las, porque depois elas só serviram para cobrir sepulturas" (Melancolia _ Apocalipse 16)
JONHN ANDRADE

Jonhn Andrade

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 11 anos Segunda-Feira | 4 fevereiro 2013 | 20:46

Pessoal, acredito que vocês estão se confundindo...

Não escolha a opção Enviar arquivo com Certificação digital

Transmita direto na parte de baixo como sempre foi feito.

Como informei acima, temos até o dia onze de fevereiro para enviar o arquivo do caged de modo tradicional.

Sds,

Atenciosamente,

Jonhn Coutinho Andrade
Assistente de Administração de Pessoal
E-mail: [email protected]
MARCIA SIRLANDIA DE ARAUJO

Marcia Sirlandia de Araujo

Iniciante DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 11 anos Terça-Feira | 5 fevereiro 2013 | 11:18

Isso também está acontecendo comigo, tento enviar com o certificado e ele pede para baixar o novo java, mesmo baixando varias vezes ele continua pedindo, mas o caged de janeiro de 2013 enviei com o certificado para testar e não tive nenhum problema, provavelmente devido o grande acesso, o servidor não esteja suportando o grande numero de envio.

DAYANA VIEIRA LOVATO

Dayana Vieira Lovato

Iniciante DIVISÃO 5, Gerente Recursos Humanos
há 11 anos Terça-Feira | 5 fevereiro 2013 | 15:53

Boa Tarde...
Estou tentando enviar o CAGED mas está aparecendo que o cartão não está conectado no computador, sendo que o certificado está conectado e funcionando normal porque já testei... Alguem sabé se tem algum programa para instalar???

ADRIANO AZEVEDO

Adriano Azevedo

Iniciante DIVISÃO 5, Analista Pessoal
há 11 anos Terça-Feira | 5 fevereiro 2013 | 17:15

Paulo boa tarde,

aconteceu isto comigo, quando voce entra na tela, aparece abaixo três opções para clicar, ASSINAR & ENVIAR, ADICIONAR (ATIVO) e REMOVER, veja que na mesma linha existem um icone em formato de CHAVE, clique nele e faça a configuração dos repositores de chaves, ou seja no caso voce deve estar utilizando um cartão inteligente.

Espero ter ajudado. Porém ao fazer isto aparece outro problema, uma mensagem dizendo que o cartão não se encontra na leitora.

Depois de muito tentar, acabei enviando o arquivo normalmente sem certificação digital.

att.

ALEXANDRO

Alexandro

Iniciante DIVISÃO 2, Gerente Recursos Humanos
há 11 anos Quinta-Feira | 7 fevereiro 2013 | 09:32

Estou com o mesmo problema dos demais... Aparece a msg "Acessando o Repositorio" e nunca acaba... faz 3 dias que estou tentando. Quanto a obrigatoriedade é sim necessário o envio com certificado digital para empresas com mais de 20 colaboradores no 1º dia! Isso ja na competencia de 01/2013. Abraços!!!

Eduardo Pedruzzi

Eduardo Pedruzzi

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 7 fevereiro 2013 | 10:03

A partir de 2013, todos os estabelecimentos ou arquivos que possuírem 20 ou mais trabalhadores no 1º dia do mês deverão transmitir a declaração CAGED utilizando um certificado digital válido padrão ICP Brasil. A obrigatoriedade também inclui os órgãos da Administração Pública.

está Mensagem tirei do portal.mte.gov.br

a palavra "arquivo", no meu caso estou gerando um só arquivo com várias empresa, se somar daria mais de 20 empregados nesse aquivo,
por conta disso teria que usar o certificado digital?

Eduardo Pedruzzi
ALEXANDRO

Alexandro

Iniciante DIVISÃO 2, Gerente Recursos Humanos
há 11 anos Quinta-Feira | 7 fevereiro 2013 | 10:27

No seu caso Eduardo Pedruzzi se nenhum dos estabelecimentos tiverem mais que 20 colaboradores no 1º dia do mes pode transmitir se o uso do certificado digital. Eu tenho varias empresas... somente 5 delas tem mais de 20 empregados que vou enviar ou melhor estou tentando enviar com certificado digital. As outras empresas que tem menos de 20 vinculos enviei todas num arquivo só sem o uso do certificado. Se alguem conseguir enviar com o certificado por favor nos oriente! Grato!

julio cesar trombacco

Julio Cesar Trombacco

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 11 anos Sexta-Feira | 8 março 2013 | 09:16

Bom dia.

O meu tambem ficava acessando o repositório, aí tentei pelo Google Chrome e foi enviado com sucesso. Eu enviei sem querer acima de 20 funcionários sem cartão, alguem sabe se esse mês esta liberado enviar sem cartão ainda?



Wesley Oliveira Da Cunha

Wesley Oliveira da Cunha

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 16 abril 2013 | 10:14

Bom dia Denise Assis Vasconcelos, agora você terá que fazer este CAGED com a competência de 04/13, só que de ACERTO, daí então será possível gerar o arquivo.

Espero ter ajudado.

Que Deus te abençoe Denise. :)

Wesley Oliveira da Cunha. (Samuray)

Assis e Lobato Serviços Médicos Ltda
Belém - Pará.

"Dêem flores enquanto possam apreciá-las, porque depois elas só serviram para cobrir sepulturas" (Melancolia _ Apocalipse 16)
JONHN ANDRADE

Jonhn Andrade

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 10 anos Terça-Feira | 16 abril 2013 | 10:15

Denise,

Segue Orientação.

Lembrando que será utilizado o arquivo de março porém o nome será salvo pelo ACI na comp 04/2013

MÓDULO ACERTO - ACI


Para converter de arquivo CAGED para ACERTO, basta possuir o aplicativo do CAGED informatizado 3.14 (ACI), e este deve estar na competência atual (MM/AAAA). A conversão do arquivo CAGED em ACERTO é feito ao se clicar no menu analisador do ACI e confirmar a mensagem que o aplicativo emite, pedindo para converter o arquivo CAGED em ACERTO.


Tendo confirmado tal mensagem, basta seguir os próximos passos padrões na geração do arquivo.


Lembramos que o arquivo de ACERTO possui uma nomenclatura diferente do arquivo CAGED, pois ele sempre se inicia com a letra A e tem na sequência o dia e o ano em que foi feito o acerto, sendo a extensão do arquivo o mês da geração do mesmo e que o arquivo pode ser enviado via CAGED Web ou CAGED Net normalmente.

Atenciosamente,

Jonhn Coutinho Andrade
Assistente de Administração de Pessoal
E-mail: [email protected]
Wesley Oliveira Da Cunha

Wesley Oliveira da Cunha

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 7 maio 2013 | 11:20

Bom dia Julio Cesar Trombacco, há um outro tópico que fala do caged, e existem casos lá de amigos que não conseguiam transmitir com o certificado e daí então eles transmitiram tudo sem certificado, e por enquanto ainda não lhes aconteceu nada mano.

Espero ter ajudado.

Um bom almoço pra você meu amigo.

Wesley Oliveira da Cunha. (Samuray)

Assis e Lobato Serviços Médicos Ltda
Belém - Pará.

"Dêem flores enquanto possam apreciá-las, porque depois elas só serviram para cobrir sepulturas" (Melancolia _ Apocalipse 16)
Wesley Oliveira Da Cunha

Wesley Oliveira da Cunha

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 8 maio 2013 | 11:52

Tamo junto parceiro.

Que Deus te abençoe.

Wesley Oliveira da Cunha. (Samuray)

Assis e Lobato Serviços Médicos Ltda
Belém - Pará.

"Dêem flores enquanto possam apreciá-las, porque depois elas só serviram para cobrir sepulturas" (Melancolia _ Apocalipse 16)
Adriane Morais

Adriane Morais

Iniciante DIVISÃO 1, Assistente Recursos Humanos
há 10 anos Quarta-Feira | 8 janeiro 2014 | 08:01

Olá
Bom dia!

Preciso muito da ajuda de voces que já tem transmitido o arquivo CAGED com o certificado digital.

Depois de um longo tempo fora dos escritórios, voltei, e no escritório que estou nunca foi transmitido com o certificado digital as empresas com mais de 20 registros.

Para enviar a competência 12/2013 tivemos grandes problemas desde o final do ano passado, onde aparecia a mensagem de ser obrigatoriedade a transmissão com o certificado digital.
Pois bem, tentamos de todas as maneiras, chamamos o técnico de informática, e não obtivemos sucesso. Pois no final o site não reconhece o dispositivo (cartão) Tentamos com o cartão da empresa, com o da contabilidade, com o de pessoa física da contadora, e não conseguimos.
Por favor... Me ajudem, pois nem na central do CAGED consigo falar.

Fico no aguardo.

Obrigada!!!

Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.