x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 566

Alteração de Cargo

anya santos

Anya Santos

Ouro DIVISÃO 4, Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Terça-Feira | 19 fevereiro 2013 | 15:12

Boa tarde Adriana

Como a empresa não pode rebaixar função verifique com o sindicato o piso salarial na função que o empregado(a) irá exercer

''Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro.'' ( Clarice Lispector)
Renata Barbieri Rufino

Renata Barbieri Rufino

Ouro DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 11 anos Terça-Feira | 19 fevereiro 2013 | 15:16

Boa tarde Adriana,

A mudança de função não implica necessariamente em aumento de salário, salvo se a mesma for para um cargo de classe superior ao atual ou ainda que seja para um cargo de mesma classe o reajuste se faça necessário para um melhor posicionamento do salário na faixa salarial.

anya santos

Anya Santos

Ouro DIVISÃO 4, Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Terça-Feira | 19 fevereiro 2013 | 15:33

Na minha opinião "sim", vc passar uma assistente para encarregada com o mesmo piso.
Por isso citei sindicato na postagem acima para que a empresa tome os procedimentos corretos.

''Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro.'' ( Clarice Lispector)
Vanessa Leite

Vanessa Leite

Prata DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 10 anos Quinta-Feira | 2 maio 2013 | 13:40

Boa tarde,

Tenho o seguinte caso:

O funcionário é "Vigilante Noturno" e a função será alterada para "Porteiro", os salários das duas funções sempre foram o mesmo, inclusive, a atividade é a mesma, a diferença é que o "Porteiro" trabalha de dia.

Tenho que alterar o salário dele?

Eu acredito que não, o que vocês acham?

Obrigada,

Vanessa

"O segredo de um grande sucesso, está no trabalho de uma grande equipe"
Marcelo B. Sakamoto

Marcelo B. Sakamoto

Ouro DIVISÃO 3
há 10 anos Quinta-Feira | 2 maio 2013 | 13:42

Se os salários são os mesmo não é necessário alterar o salario dele, a única diferença é que não ira mais pagar o adicional noturno

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.