Contábeis o portal da profissão contábil

20
Dez 2014
00:55

BUSCAR NO FÓRUM

buscar

dipj 2013 extinção

11   respostas
6.054   acessos

POSTS RELACIONADOS

Jose Benedito Nogueira

Usuário Novo

postada em: Sábado, 23 de fevereiro de 2013 às 09:48:27
Bom dia colegas
Estou fazendo uma baixa de uma empresa do lucro presumido, já baixei na jucesp em 18/01/2013, agora vou baixa-la na Receita Federal.
Já tenho dipj 2012 ano calendario 211, já tenho cnd rfb, previdencia e fgts, agora preciso fazer a dipj 2013 ano calendario 2012, não posso fazer inativa porque teve 2 faturamentos em 2012 no total de r$7.000,00 certo?
As certidões vencem em 15/03/2013, gostaria de encerrar antes desta data, tenho que esperar a receita divulgar o programa dipj 2013 ou tem outro caminho?

Agradeço antecipadamene a atenção e bons negocios a todos

JB Nogueira Serviços Contábeis
caenfe@yahoo.com.br
jbnservcont@ig.com.br

Juarez Marinho Barreira

Usuário 2 Estrelas Douradas

postada em: Sábado, 23 de fevereiro de 2013 às 10:06:03
tem que esperar a DIPJ, pois teve movimento.
Renova as CND´s.

Juarez Marinho
Constituição e Legalização

Jose Benedito Nogueira

Usuário Novo

postada em: Terça-Feira, 26 de fevereiro de 2013 às 15:18:31
valeu, obrigado,

caenfe@yahoo.com.br
jbnservcont@ig.com.br

Hugo Fernandes Olaya

Usuário Novo

postada em: Quinta-Feira, 28 de fevereiro de 2013 às 09:46:09
É isto mesmo tem que esperar o programa DIPJ 2013 ano calendario 2012 porem não se preocupe com a data porque vc tem até o 5° dia útil do 2°mês subsequente a liberação do programa para realizar a baixa.Acesse o link abaixo e confira.

http://www.receita.fazenda.gov.br/legislacao/ins/2010/in10052010.htm

Este é o trecho:
§ 10. Caso o evento de extinção venha a ocorrer em mês no qual não esteja disponibilizado o programa para entrega da DIPJ, DASN, DSPJ-Inativa ou DSPJ-Simples do respectivo ano calendário, conforme o regime de tributação adotado, a baixa de inscrição de matriz no CNPJ deverá ser solicitada até o 5º (quinto) dia útil do 2º (segundo) mês subsequente ao da disponibilização do referido programa
Jose Benedito Nogueira

Usuário Novo

postada em: Quinta-Feira, 28 de fevereiro de 2013 às 14:43:49
Obrigado Hugo pela atenção e valoroza informação

Um abraço e bons negócios

caenfe@yahoo.com.br
jbnservcont@ig.com.br

Jane Leal

Usuário 5 Estrelas

postada em: Quarta-Feira, 20 de março de 2013 às 16:04:18
Boa tarde....tbem estou realizando uma baixa de um CNPJ com data de 02/2013, preciso fazer o DIPJ de baixa...a empresa nao teve movimento...meu caso é igual ao citado acima? tbem tenho que aguardar o programa? ou o fato de nao ter tido movimentação é possivel fazer de outra forma?
Agradeco
Jose Benedito Nogueira

Usuário Novo

postada em: Quarta-Feira, 20 de março de 2013 às 23:40:02
Boa noite Jane

Seu caso é diferente do meu, você já pode faze a DIPJ inativa e seguir com a baixa, alias o prazo de entrega da DIPJ de todas as empresas inativa foi o mês passado.

caenfe@yahoo.com.br
jbnservcont@ig.com.br

postada em: Quinta-Feira, 21 de março de 2013 às 10:19:54
Bom dia Jane,

Se a empresa ficou "inativa" no ano-calendário 2013 (01/01/2013 à data da baixa), conforme conceito a seguir:

Pessoa Jurídica Inativa - Conceito

Considera-se pessoa jurídica inativa aquela que não tenha efetuado qualquer atividade operacional, não-operacional, patrimonial ou financeira, inclusive aplicação no mercado financeiro ou de capitais, durante todo o ano-calendário.

Atenção: O pagamento, no ano-calendário a que se referir a declaração, de tributo relativo a anos-calendário anteriores e de multa pelo descumprimento de obrigação acessória não descaracteriza a pessoa jurídica como inativa no ano-calendário.

Fonte : DSPJ - INATIVA

Ver a seguir, Parágrafo 2º do Artigo 3º da IN RFB nº 1.306/2012:

Art. 3º A DSPJ - Inativa 2013 deve ser entregue no período de 2 de janeiro a 28 de março de 2013.

§ 1º O serviço de recepção de declarações será encerrado às 23h59min59s (vinte e três horas, cinquenta e nove minutos e cinquenta e nove segundos), horário de Brasília, de 28 de março de 2013.

§ 2º A DSPJ - Inativa 2013, relativa a evento de extinção, cisão parcial, cisão total, fusão ou incorporação ocorrido no ano-calendário de2013, deve ser entregue pela pessoa jurídica extinta, cindida, fusionada ou incorporada até o último dia útil do mês subsequente ao do evento.

"O conhecimento é a única riqueza que quando é dividida, automaticamente se multiplica"
Jane Leal

Usuário 5 Estrelas

postada em: Quinta-Feira, 21 de março de 2013 às 11:15:14
Muito obrigada....
Abs
Nina Angelica Ferreira

Usuário Iniciante

postada em: Sábado, 20 de abril de 2013 às 17:31:00
Já baixei o programa da DIPJ 2013 e já digitei tanto a de 2012 quanto a de extinção com data de 22/03/2013.
Porém não consigo transmitir,pois diz que o Receitanet não trasnmite esta declaração.
Já desinstalei ele mas mesmo assim não consegui.
Alguem sabe me dizer o prazo para apresentar esta declaração com motivo de extinção?
E alguem sabe se essa mensagem do receitanet é erro ou é do meu computador?
Obrigada
Hugo Fernandes Olaya

Usuário Novo

postada em: Domingo, 21 de abril de 2013 às 20:34:16
Nina, o envio só vai ser possivel a partir do dia 2 de maio.
Evila Cristina

Usuário Novo

postada em: Segunda-Feira, 22 de abril de 2013 às 17:29:17
Posso retificar obrigações de empresas já incorporadas na dipj?

Você precisa ser cadastrado para responder mensagens

Quem participa

ACOMPANHE NOSSO PORTAL FACEBOOK

facebook.com/portalcontabeis

Receba Novidades

Receba Novidades

receba novidades sobre o site e o fórum de contabilidade em seu e-mail

POSTS RELACIONADOS

ACOMPANHE NOSSO PORTAL FACEBOOK

facebook.com/portalcontabeis

Prezados(as) senhores(as), o Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussoes dos usuários e visitantes deste site, tudo nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro. Página carregada em 0.46 segundos.

Site desenvolvido por
Julio Guimaraes | Rogério César