Contábeis o portal da profissão contábil

25
Out 2014
09:53

BUSCAR NO FÓRUM

buscar

DEFIS Extinção

8   respostas
2.896   acessos

POSTS RELACIONADOS

Jaqueline Teixeira Salvan

Usuário Frequente

postada em: Segunda-Feira, 25 de fevereiro de 2013 às 18:06:24
Boa tarde, tenho uma empresa que encerou suas atividades em 30 de janeiro de 2013. Portanto devo informar a DEFIS original 2012 e também a DEFIS 2013 em situação especial, portanto qual o prazo para entrega da DEFIS 2013 em situação especial (extinção)?

Obrigada pela atenção de todos.

Jaqueline Salvan.
Paulo R. Schafer

Moderador

postada em: Terça-Feira, 26 de fevereiro de 2013 às 19:30:57
Jaqueline Teixeira Salvan,
Boa tarde!

DEFIS será entregue à RFB por meio de módulo do aplicativo PGDAS-D, até 31 de março do ano-calendário subsequente ao da ocorrência dos fatos geradores dos tributos previstos no Simples Nacional.

Nas hipóteses em que a ME ou EPP tenha sido incorporada, cindida, total ou parcialmente, extinta ou fundida, a DEFIS relativa à situação especial deverá ser entregue:

a) até o último dia útil de junho, se o evento ocorrer entre janeiro à maio;

b) até o último dia útil do mês subsequente, se o evento ocorrer dentre junho à dezembro do ano calendário.

"Se pensarmos no pássaro garantido em nossa mão, perdemos uma revoada de oportunidades..."
Gilmar Loura de Oliveira

Usuário Novo

postada em: Quarta-Feira, 10 de julho de 2013 às 10:34:03
Paulo, mas uma empresa que Baixou na JUNTA COMERCIAL dia 04/07/2013, tem que gerar a DEFIS Mensal do mês de JULHO mas o sistema não aceita antes que o mês acabe, e se mudar de mês tem que apresentar do próximo mês, e isso vira uma bola de neve. o sistema deveria aceita a apuração uma vez que não existe mais movimentos, ou aceita a DEFIS de BAIXA com a data do dia 04/07/2013.
Paulo R. Schafer

Moderador

postada em: Quarta-Feira, 10 de julho de 2013 às 10:39:57
Gilmar Loura de Oliveira
Bom dia

Deverá respeitar os prazos conforme citado acima, em minha postagem anterior.

Att.

"Se pensarmos no pássaro garantido em nossa mão, perdemos uma revoada de oportunidades..."
Kely Gonçalves

Usuário 5 Estrelas

postada em: Quarta-Feira, 31 de julho de 2013 às 08:32:47
Também tenho uma empresa que foi baixada em 02/07 e o PGDAS-D não me deixa, até hoje, encerrar o mês de Julho. Será que amanhã consigo ou corro o risco de a DEFIS me cobrar o encerramento também do mês de Agosto? Espero que essa segunda opção não ocorra, pois virará uma bola de neve.
Jose Edison Pissolatto

Usuário Iniciante

postada em: Quarta-Feira, 31 de julho de 2013 às 08:37:45
Acontecei varios casos comigo, tem que esperar pelo menos até o dia 1º do mês seguinte, fazer a apuração do mês anterior e entregar a DEFIS.
Paulo R. Schafer

Moderador

postada em: Quarta-Feira, 31 de julho de 2013 às 08:43:40
Kely Gonçalves
Bom dia

Este procedimento está correto. A data de extinção ocorreu em 02/07, todavia deverá aguardar o encerramento da respectiva competência, para então no mês seguinte (agosto) enviar a Defis de situação especial.

Nela deverá informar a data da extinção (02/07) assim não haverá cobrança de nenhuma outra informação referente a competência de agosto.

No sitio do Simples Nacional em - Perguntas e Respostas, poderá acompanhar maiores detalhes sobre.

Att.

Kely Gonçalves

Usuário 5 Estrelas

postada em: Quarta-Feira, 31 de julho de 2013 às 08:45:59
Paulo, agradeço. Vou aguardar ansiosa até amanhã rsrs
Igor dos Anjos

Usuário 3 Estrelas Novas

postada em: Sexta-Feira, 31 de janeiro de 2014 às 09:42:45
A empresa foi aberta no dia 27/02/2013 e foi encerrada no dia 10/10/2013 ...
Qual a maneira correta de eu declarar a Defis ?
A empresa teve movimento, emitiu notas fiscais, cupons fiscais, etc. .

Obrigado

Você precisa ser cadastrado para responder mensagens

Quem participa

ACOMPANHE NOSSO PORTAL FACEBOOK

facebook.com/portalcontabeis

Receba Novidades

Receba Novidades

receba novidades sobre o site e o fórum de contabilidade em seu e-mail

POSTS RELACIONADOS

ACOMPANHE NOSSO PORTAL FACEBOOK

facebook.com/portalcontabeis

Prezados(as) senhores(as), o Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussoes dos usuários e visitantes deste site, tudo nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro. Página carregada em 0.34 segundos.

Site desenvolvido por
Julio Guimaraes | Rogério César