x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 14.297

Procuração de Estrangeiro

UBIRACI DENIS DOS SANTOS

Ubiraci Denis dos Santos

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 25 fevereiro 2013 | 20:04

Boa tarde caros colegas......Gostaria de saber se alguém poderia me fornecer um modelo de Procuração de Pessoa Física Estrangeira para Pessoa Física Brasileira, com a finalidade específica para representá-la na JUCESP ???

Gostaria de saber também se a pessoa física vindo ao Brasil, ela poderá fazer essa procuração em cartório de notas e será preciso registrar essa procuração na JUCESP ???

Desde já agradeço pela ajuda....


ROGERIO CARLOS DE SOUZA

Rogerio Carlos de Souza

Prata DIVISÃO 2, Supervisor(a)
há 11 anos Terça-Feira | 26 fevereiro 2013 | 00:28

Boa noite,

Essa Procuração pode ser Particular. onde o Brasileiro e/ou Estrangeiro com RNE irá representar o Estrangeiro.

Lembro que no texto da Procuração deve ter o termo "receber citação judicial".

Segue abaixo o modelo:

PODERES: Para o foro em geral, administrativo, civil e comercial, trabalhista, eleitoral e militar, compreendidos todos os poderes da CLÁUSULA AD JUDICIA ET EXTRA, podendo representar os Outorgantes perante a Junta Comercial do Estado xxxxxxxxxxxxxxx, assinar Contrato Social, Aditivos, Distrato Social, Contrato de Mútuo, Contrato de Câmbio, Fechar Câmbio e todos os documentos necessários, representá-la perante os órgãos e instituições públicas e privadas, desde que no estrito interesse da mesma, bem como poderes especiais de receber citações judiciais ou extrajudiciais em nome dos outorgantes.

UBIRACI DENIS DOS SANTOS

Ubiraci Denis dos Santos

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 26 fevereiro 2013 | 11:44

Obrigado Rogério.....Aproveitando, voce mencionou que o estrangeiro deve apresentar o RNE, mas ele não tem esse documento, mas pode ser o número do passaporte dele ???

E essa procuração deve ser registrada na JUCESP ???


Desde já agradeço pela ajuda.

Marcos Antonio

Marcos Antonio

Bronze DIVISÃO 1, Administrador(a) Empresas
há 10 anos Quinta-Feira | 19 dezembro 2013 | 20:50

Ola Rogerio , boa noite.
Eu tenho negocios com uma empresa estrangeira, e eles querem nomear um representante no Brasil para a emissao de CNPJ e comprar a participação societária de uma empresa LTDA Brasileira.
A empresa é dos EUA.
Entao eu gostaria de saber se vocês podem me assessorar na emissão deste CNPJ e depois nas outras operações.

Agradeco antecipamente

Marcos Antonio
skype unexter

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.