x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 33

acessos 220.155

SEFIP - ERRO -Mensagem Nao gerada (CNS-A0519)

LUCIENE CAVALCANTI DA SILVA

Luciene Cavalcanti da Silva

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 1 março 2013 | 15:46

Srs, estou com um problema na hora de enviar o Sefip - ICP (inferno) desde que esse novo sistema foi lançado, só consegui enviar uma unica vez pelo icp, pois bem...

faço todo o procedimento certinho, bonitinho, entro lá no sefip icp, chego lá em "nova mensagem" "envio de arquivo sefip -continua", escolho a cidade,anexo o arquivo e quando clico em salvar dá o erro
"Mensagem NÂO gerada - (CNS-A0519)" e fica por ai mesmo, não ando mas..
alguem teve esse problema e conseguiu resolver me diga como, por favor,infelizmente o "suporte técnico" da caixa não consegue resolver o problema, desde entao só envio pelo chave pri, mas já fiquei sabendo que não vai poder mais enviar pelo chave pri, eu realmente não sei o que fazer e a quem recorrer, se puderem me auxiliar fico no aguardo.

Analucia

Analucia

Prata DIVISÃO 5, Auxiliar Administrativo
há 10 anos Quarta-Feira | 22 maio 2013 | 09:27

Bom dia!!Estou com o mesmo problema na Luciene.... já salvei novamente o arquivo, e ainda não consegui enviar....dá sempre o mesmo erro.... já enviei em outras oportunidades sem problema algum. Alguem pode ajudar?

Marcelo B. Sakamoto

Marcelo B. Sakamoto

Ouro DIVISÃO 3
há 10 anos Quarta-Feira | 22 maio 2013 | 09:29

CNS-A0519 – Mensagem não gerada

Esse erro possui como origem o fato do usuário tentar salvar o arquivo em um diretório sem permissão de acesso, por não ser administrador da máquina. Para solucioná-lo, basta criar um diretório e salvar as mensagens nesse novo ambiente. Exemplo: criar um diretório com a denominação c:ArquivoSefip para salvar as respectivas mensagens.

Fonte: CAIXA

Paulo Henrique de Castro Ferreira
Consultor Especial

Paulo Henrique de Castro Ferreira

Consultor Especial , Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 8 julho 2013 | 18:51

Boa noite Patricia e amigos.

Eu envio os arquivos no IE nos outros navegadores eu não fiz mas o procedimento deve ser o mesmo.

A primeira coisa: desconecte seu certificado do micro para evitar problemas.

Depois no IE vocês vão em "Ferramentas";"opções de internet";"conteudo".

Lá vocês clicam em certificados e excluam os que lá existem.

Depois basta abrir o conectividade ICP que funciona normalmente.

Nota: para quem usa certificado A1(aquele gravado direto no micro) é aconselhavel salva-lo em um lugar separado só para garantir.

att

Atenciosamente.

Paulo Henrique de C. Ferreira
Contador CRC MG 106412/O - Perito Contábil CNPC 087 - Avaliador Imobiliário CNAI 23358
Avaliação de empresas e processos de transferência societária;
Especialista em 3º Setor e em fusões, cisões e incorporações;
https://www.psce.com.br
Atenção: não dou consultorias por telefone! Somente por e-mail ou via whatsapp (audio ou mensagem)
Renato SGomes

Renato Sgomes

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 10 anos Segunda-Feira | 5 agosto 2013 | 12:51

Bom dia a todos...
Eu estava com este problema (erro CNS-A0519)e só consegui resolver da seguinte forma:

Uso windows 7 e Internet Explorer 10
O problema acontece porque a CAIXA não atualiza o conectividade social para trabalhar com versões mais novas do internet explore 9 e 10.

1)Abrir o internet explorer, na parte superior direita aparecem 03 desenhos pequenos : uma casa (inicio), uma estrela(favoritos) e uma roda/engrenagem(ferramentas), clique COM BOTÃO DIREITO no desenho da roda(ferramentas) abri-ra um menu de opções, clique em barra de menu.
Irá aparecer na parte superior uma barra com os nomes: arquivo, editar, exibir, favoritos, ferramentas e ajuda, bem abaixo de onde digitamos um site (http://www....)
2)clique em FERRAMENTAS, depois em CONFIGURAÇOES DO MODO DE COMPATIBILIDADE, abri-ra uma tela pequena.
3)na opção ADICIONAR ESTE SITE: digite caixa.gov.br depois clique em ADICIONAR, observe que o nome caixa.gov.br aparecerá no quadro abaixo (sites que você adicionou ao modo de exibicao de compatibilidade), depois clique em FECHAR.
Observação:
fazendo isso, toda vez que você acessar os produtos pelo site da caixa o internet explorer(versão 10) assume uma versão mais antiga (por exemplo: 8) que é compativel com o site da caixa/serviços. Com isso o serviço vai funcionar.
Apos atualizar o internet explorer para versao 10, não conseguia mas enviar o arquivo sefip pelo conectividade social, só apos fazer este procedimento hoje 05/08/2013 foi que eu consegui enviar...
um abraço a todos e espero poder ajudar...

Tiago Ferreira da Silva

Tiago Ferreira da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 anos Domingo | 16 fevereiro 2014 | 10:04

Renato Sgomes, parabéns pela dica.

Fazia dois dias que eu estava procurando uma solução e não conseguia, e com esses passos tão simples deu certo.

funcionou perfeitamente no windows 8 e IE 10.

Obrigado.

Tiago Ferreira - Maestria Contabilidade
---
Abertura, alterações e baixas de empresas
Assessoria Contábil, Fiscal e Trabalhista
Assessoria M.E.I. - Micro Empreendedor Individual
Makey Stevenson Costa Ribeiro

Makey Stevenson Costa Ribeiro

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 10 anos Segunda-Feira | 17 fevereiro 2014 | 14:20

Amigos alguém salva meu dia também.

Uso Win 8 e I.E. versão 10, e ao tentar clicar em nova mensagem, selecionar "Envio de arquivo GRRF" e clicar em "Continuar" ele da erro de Java, porem meu java já está atualizado, já reiniciei a maquina já tentem varias maneiras nas nenhum resultado, o que faço?

Tiago Ferreira da Silva

Tiago Ferreira da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 18 fevereiro 2014 | 10:59

Makey Stevenson,

Você já fez os passos indicados acima pelo nosso amigo Renato Sgomes (mensagem postada em 05/08/13)? pois foi a unica coisa que deu certo no meu computador, e eu uso o win 8 e IE 10.

Qual mensagem de erro aparece?

Tiago Ferreira - Maestria Contabilidade
---
Abertura, alterações e baixas de empresas
Assessoria Contábil, Fiscal e Trabalhista
Assessoria M.E.I. - Micro Empreendedor Individual
Renato SGomes

Renato Sgomes

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 10 anos Quarta-Feira | 19 fevereiro 2014 | 16:49

Boa tarde Makey
Já tive este problema após atualizar o java. O que me disseram é que alguns programas da CAIXA estão tendo problema com esta
nova versão do JAVA. Na verdade, sempre atualizamos o IE, firefox etc os programas da caixa dão problema.
Segue abaixo o passo a passo que eu fiz e deu certo:
Você disse que o java já esta atualizado.
1) No Windows 7 - Clicar no botão Iniciar - Selecionar o item painel de controle
no windows 8 (veja como acessar o painel de controle, procure a opção pesquisar do window e digite painel de controle, pois windows 8 não tem botão iniciar).
2)No Painel de controle procure o item de nome JAVA ou JAVA(32bits) - clique nele para abrir o programa java.
3)No java, na parte superior, clique na aba/item SEGURANÇA. Observe o item NIVEL DE SEGURANÇA (opções: Muito alta, alta e médio)
com o ponteiro do mouse clique no desenho que parece uma seta, ele deslizará para cima ou para baixo, faça-o descer de modo que
fique na frente da palavra MÉDIO. Isso quer dizer que seu nivel de segurança é medio (a conectividade social só irá funcionar no nivel médio)
4) Ainda nesta tela clique no item/botão RESTAURAR PROMPTS DE SEGURANÇA, depois em RESTAURAR TUDO.
5) Depois clique no item EDITAR LISTA DE SITES , abrirá uma nova tela, clique em ADICIONAR e DIGITE na area em branco,
abaixo do titulo localização, o site/link abaixo:
https://conectividade.caixa.gov.br
depois clique em OK, depois clique em APLICAR (as vezes não é necessario ou ele não permite ser clicado) - depois OK para fechar a janela DO PROGRAMA JAVA.
6) Se for possivel, reinicie o computador e tente enviar o arquivo pelo conectividade social

um abraço espero que consiga resolver ...
Renato SGomes

Joelma Ribeiro

Joelma Ribeiro

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 17 março 2014 | 10:40

Bom dia

Me desculpe se o tópico não for esse

faz exatamente 3 horas seguida que tento ligar para o help desk da caixa para saber se realmente está com inconsistência o sistema do envio do arquivo SEFIP pelo conctividade social antigo, sem ser o ICP, enviei normalmente o mês passado de fevereiro/14 e hoje me relata esse erro: ("Erro ao tentar estabelecer conexão com o servido de caixa postal")
Esse erro apresenta quando o sistema da caixa está inoperante , gostaria de saber se tem algum colega com esse mesmo problema hoje 17/03/2014 pois o help desk não completa a ligação quando nos digitamos os números para ser atendididos conforme o problema.

Fico grata de alguma resposta

Joelma Ribeiro

PATRICIA INES

Patricia Ines

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 10 anos Segunda-Feira | 17 março 2014 | 10:50

Bom dia

Estamos com o mesmo problema, conseguimos ligar na caixa e disseram que o sistema esta com problemas mesmo.
Aqui aparece os seguintes erros:

Conectividade Social ICP - FE0162 problema de conexção
Conetividade social - 353 retorno de data de envio de protoclo invalido.

Att

Patty

Joelma Ribeiro

Joelma Ribeiro

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 17 março 2014 | 11:19

Patricia Ines


Se o conectividade social iCP está com problemas de conexão o conectividade social (antigo) ambiente java conexão segura também esta provalmente, acho isso um absurdo pois eu nem consegui ligação, sempre quando executa todos os numeros para ser atendido cai a ligação.
Voce fica tentando tentando nada...
Lamentável uma situação dessa... ficamos reféns desse sistema sempre. Patricia disseram o prazo para estabelecer o sistema?????

Obrigada pela sua atenção e se algum colega estiver com probelma porfavor nos relate para que possamos fazer uma corrente e solucionar o mais rapido esse problema.


Grata

Joelma Ribeiro

Rafael G de Oliveira

Rafael G de Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 26 maio 2015 | 17:49

Boa Noite
A todos, eu consegui a solução para esse erro CNS A0519, no conectividade social acesse o internet explorer, opções da internet, conteúdo, certificados, verifique se tem 2 certificados com o mesmo nome e exclua o antigo que ainda esta gravado e seu problema estará resolvido.

Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.