Contábeis o portal da profissão contábil

24
Abr 2014
16:42

BUSCAR NO FÓRUM

buscar


SEFIP - ERRO -Mensagem Nao gerada (CNS-A0519)

26respostas
19.225acessos
  

POSTS RELACIONADOS

profissãoAuxiliar Contabilidade
mensagens10
pontos54
membro desde24/09/2009
cidadeNova Iguacu - RJ
Postada:Sexta-Feira, 1 de março de 2013 às 15:46:34
Tópico Movido para esta sala por Vania Zanirato Ribeiro de Campos em 01/03/2013 21:37:47
(Regra 8) Postagem postada em sala ou tópico indevidos. por Vania Zanirato Ribeiro de Campos em 01/03/2013 21:37:47
Srs, estou com um problema na hora de enviar o Sefip - ICP (inferno) desde que esse novo sistema foi lançado, só consegui enviar uma unica vez pelo icp, pois bem...

faço todo o procedimento certinho, bonitinho, entro lá no sefip icp, chego lá em "nova mensagem" "envio de arquivo sefip -continua", escolho a cidade,anexo o arquivo e quando clico em salvar dá o erro
"Mensagem NÂO gerada - (CNS-A0519)" e fica por ai mesmo, não ando mas..
alguem teve esse problema e conseguiu resolver me diga como, por favor,infelizmente o "suporte técnico" da caixa não consegue resolver o problema, desde entao só envio pelo chave pri, mas já fiquei sabendo que não vai poder mais enviar pelo chave pri, eu realmente não sei o que fazer e a quem recorrer, se puderem me auxiliar fico no aguardo.

Flavio Hayck Zenicola

Usuário 3 Estrelas Douradas

profissãoSupervisor(a) Pessoal
mensagens2.009
pontos12.383
membro desde18/08/2011
cidadeRio de Janeiro - RJ
Postada:Sexta-Feira, 1 de março de 2013 às 15:53:06
Luciene este erro, segundo o manual ICP :
" A operaçao de salvar foi abortada, refaça o salvamento da mensagem "
Analucia

Usuário Ativo

profissãoAuxiliar Administrativo
mensagens140
pontos922
membro desde05/05/2011
cidadeBalneario Camboriu - SC
Postada:Quarta-Feira, 22 de maio de 2013 às 09:27:01
Bom dia!!Estou com o mesmo problema na Luciene.... já salvei novamente o arquivo, e ainda não consegui enviar....dá sempre o mesmo erro.... já enviei em outras oportunidades sem problema algum. Alguem pode ajudar?
Marcelo B. Sakamoto

Usuário Estrela Dourada

profissãoContador(a)
mensagens1.466
pontos16.823
membro desde16/03/2009
cidadeGoiania - GO
Postada:Quarta-Feira, 22 de maio de 2013 às 09:29:31
CNS-A0519 – Mensagem não gerada

Esse erro possui como origem o fato do usuário tentar salvar o arquivo em um diretório sem permissão de acesso, por não ser administrador da máquina. Para solucioná-lo, basta criar um diretório e salvar as mensagens nesse novo ambiente. Exemplo: criar um diretório com a denominação c:ArquivoSefip para salvar as respectivas mensagens.

Fonte: CAIXA
Patricia Araujo Porto

Usuário Estrela Nova

profissãoContador(a)
mensagens245
pontos1.906
membro desde13/04/2007
cidadePatos de Minas - MG
Postada:Segunda-Feira, 1 de julho de 2013 às 13:47:39
Pessoal, estou com o mesmo problema e ja fiz o procedimento da pasta e nada...ALguem tem mais alguma solução que não seja formatar a maquina?
profissãoContador(a)
mensagens1.367
pontos10.290
membro desde21/02/2010
cidadeBelo Horizonte - MG
Postada:Segunda-Feira, 8 de julho de 2013 às 18:51:01
Boa noite Patricia e amigos.

Eu envio os arquivos no IE nos outros navegadores eu não fiz mas o procedimento deve ser o mesmo.

A primeira coisa: desconecte seu certificado do micro para evitar problemas.

Depois no IE vocês vão em "Ferramentas";"opções de internet";"conteudo".

Lá vocês clicam em certificados e excluam os que lá existem.

Depois basta abrir o conectividade ICP que funciona normalmente.

Nota: para quem usa certificado A1(aquele gravado direto no micro) é aconselhavel salva-lo em um lugar separado só para garantir.

att

Paulo Henrique de Castro Ferreira

Contador CRC MG 106412/O

Avaliador patrimonial, imobiliário e de estoques.

Consultoria e Assessoria Contábil e Tributária

Serviços Administrativos a Contadores e escritórios

http://www.prosperarecontabil.com.br
Vanessa Bueno Modesto

Usuário Novo

profissãoAnalista Recursos Humanos
mensagens1
pontos107
membro desde26/07/2013
cidadeJaguariaiva - PR
Postada:Sexta-Feira, 26 de julho de 2013 às 15:56:30
Boa tarde

Transmita os arquivos pelo internet explorer, outros navegados não conseguem gerar a mensagem!!!

Att.,
Renato Sgomes

Usuário Novo

profissãoAssistente Depto. Pessoal
mensagens3
pontos14
membro desde05/08/2013
cidadeRio de Janeiro - RJ
Postada:Segunda-Feira, 5 de agosto de 2013 às 12:51:34
Bom dia a todos...
Eu estava com este problema (erro CNS-A0519)e só consegui resolver da seguinte forma:

Uso windows 7 e Internet Explorer 10
O problema acontece porque a CAIXA não atualiza o conectividade social para trabalhar com versões mais novas do internet explore 9 e 10.

1)Abrir o internet explorer, na parte superior direita aparecem 03 desenhos pequenos : uma casa (inicio), uma estrela(favoritos) e uma roda/engrenagem(ferramentas), clique COM BOTÃO DIREITO no desenho da roda(ferramentas) abri-ra um menu de opções, clique em barra de menu.
Irá aparecer na parte superior uma barra com os nomes: arquivo, editar, exibir, favoritos, ferramentas e ajuda, bem abaixo de onde digitamos um site (http://www....)
2)clique em FERRAMENTAS, depois em CONFIGURAÇOES DO MODO DE COMPATIBILIDADE, abri-ra uma tela pequena.
3)na opção ADICIONAR ESTE SITE: digite caixa.gov.br depois clique em ADICIONAR, observe que o nome caixa.gov.br aparecerá no quadro abaixo (sites que você adicionou ao modo de exibicao de compatibilidade), depois clique em FECHAR.
Observação:
fazendo isso, toda vez que você acessar os produtos pelo site da caixa o internet explorer(versão 10) assume uma versão mais antiga (por exemplo: 8) que é compativel com o site da caixa/serviços. Com isso o serviço vai funcionar.
Apos atualizar o internet explorer para versao 10, não conseguia mas enviar o arquivo sefip pelo conectividade social, só apos fazer este procedimento hoje 05/08/2013 foi que eu consegui enviar...
um abraço a todos e espero poder ajudar...
Mauricio F. Ferreira

Usuário Novo

profissãoTécnico Contabilidade
mensagens15
pontos334
membro desde26/01/2010
cidadePinhais - PR
Postada:Quarta-Feira, 7 de agosto de 2013 às 11:43:09
Perfeito!!!! Funcionou. Uso Win 8 e I.E. versão 10.

Obrigado por ajudar.
Flor Cerqueira Vianna

Usuário Freqüente

profissãoContador(a)
mensagens66
pontos523
membro desde22/03/2011
cidadeRio de Janeiro - RJ
Postada:Quarta-Feira, 7 de agosto de 2013 às 14:04:04
Mensagem Editada por Vania Zanirato Ribeiro de Campos em 08/08/2013 14:13:04
Essa informação é ouro...
Caro Renato Sgomes, vc salvou o meu dia!
Obrigada!
Flor

Edicléa Martins

Usuário Novo

profissãoAssistente Contabilidade
mensagens12
pontos169
membro desde13/02/2013
cidadePinhais - PR
Postada:Quinta-Feira, 15 de agosto de 2013 às 11:40:32

Nossa como eu havia procurado uma solução para esse erro, só encontrava a mesma resposta: tem que ser Administrador da máquina e isso eu já sou, Renato Sgomes meus parabéns pela solução!
João Paulo Delesposte

Usuário Ativo

profissãoContador(a)
mensagens145
pontos1.084
membro desde14/06/2012
cidadeMatipo - MG
Postada:Terça-Feira, 3 de setembro de 2013 às 12:44:40
Show Renato, resolveu meu problema!!!
profissãoContador(a)
mensagens1
pontos144
membro desde07/08/2007
cidadeBelem - PA
Postada:Terça-Feira, 10 de setembro de 2013 às 11:14:17
Valeu mesmo Renato SGomes, vc ajudou muita gente, tudo de bom !!!!
profissãoAnalista Contabilidade
mensagens1
pontos67
membro desde05/01/2010
cidadeBraganca Paulista - SP
Postada:Terça-Feira, 10 de setembro de 2013 às 17:21:29
Renato, parabéns!!!! Minha salvação foi esse dica incrível, já estava a ponto de chorar de raiva. Muito obrigado.
Leonardo Abreu

Usuário Novo

profissãoContador(a)
mensagens1
pontos143
membro desde26/03/2012
cidadeFortaleza - CE
Postada:Quinta-Feira, 21 de novembro de 2013 às 16:04:03
Ótima solução para este problema, pois na hora do envio geralmente dá muitos problemas. Parabéns.

Hélio Andrade

Usuário Novo

profissãoTécnico Informática
mensagens3
pontos132
membro desde15/03/2013
cidadeSao Luis - MA
Postada:Quarta-Feira, 5 de fevereiro de 2014 às 12:27:36
Postei neste link o tutorial de uma outra "gambiarra" que utilizei no escritório de um cliente: http://fabricadebits.net/erro-cns-a0519/
Vinícius Queiroz

Usuário Iniciante

profissãoAuxiliar Contabilidade
mensagens58
pontos461
membro desde09/04/2008
cidadeBelem - PA
Postada:Quinta-Feira, 6 de fevereiro de 2014 às 19:32:04
Obrigado Paulo Henrique, sua postagem deu certo, consegui enviar o arquivo.
Obrigado
Parabens...

Atenciosamente
Vinícius Queiroz
Tiago Ferreira da Silva

Usuário Novo

profissãoTécnico Contabilidade
mensagens3
pontos131
membro desde30/03/2012
cidadeSao Jose do Rio Preto - SP
Postada:Domingo, 16 de fevereiro de 2014 às 10:04:09
Renato Sgomes, parabéns pela dica.

Fazia dois dias que eu estava procurando uma solução e não conseguia, e com esses passos tão simples deu certo.

funcionou perfeitamente no windows 8 e IE 10.

Obrigado.
profissãoAssistente Contabilidade
mensagens21
pontos119
membro desde07/03/2012
cidadeGurupi - TO
Postada:Segunda-Feira, 17 de fevereiro de 2014 às 14:20:42
Amigos alguém salva meu dia também.

Uso Win 8 e I.E. versão 10, e ao tentar clicar em nova mensagem, selecionar "Envio de arquivo GRRF" e clicar em "Continuar" ele da erro de Java, porem meu java já está atualizado, já reiniciei a maquina já tentem varias maneiras nas nenhum resultado, o que faço?
Tiago Ferreira da Silva

Usuário Novo

profissãoTécnico Contabilidade
mensagens3
pontos131
membro desde30/03/2012
cidadeSao Jose do Rio Preto - SP
Postada:Terça-Feira, 18 de fevereiro de 2014 às 10:59:08
Makey Stevenson,

Você já fez os passos indicados acima pelo nosso amigo Renato Sgomes (mensagem postada em 05/08/13)? pois foi a unica coisa que deu certo no meu computador, e eu uso o win 8 e IE 10.

Qual mensagem de erro aparece?
profissãoAssistente Contabilidade
mensagens21
pontos119
membro desde07/03/2012
cidadeGurupi - TO
Postada:Terça-Feira, 18 de fevereiro de 2014 às 11:24:35
Já tentei sim o procedimento que o Renato Sgomes sugeriu, porém não tive o mesmo resultado.
Renato Sgomes

Usuário Novo

profissãoAssistente Depto. Pessoal
mensagens3
pontos14
membro desde05/08/2013
cidadeRio de Janeiro - RJ
Postada:Quarta-Feira, 19 de fevereiro de 2014 às 16:49:54
Boa tarde Makey
Já tive este problema após atualizar o java. O que me disseram é que alguns programas da CAIXA estão tendo problema com esta
nova versão do JAVA. Na verdade, sempre atualizamos o IE, firefox etc os programas da caixa dão problema.
Segue abaixo o passo a passo que eu fiz e deu certo:
Você disse que o java já esta atualizado.
1) No Windows 7 - Clicar no botão Iniciar - Selecionar o item painel de controle
no windows 8 (veja como acessar o painel de controle, procure a opção pesquisar do window e digite painel de controle, pois windows 8 não tem botão iniciar).
2)No Painel de controle procure o item de nome JAVA ou JAVA(32bits) - clique nele para abrir o programa java.
3)No java, na parte superior, clique na aba/item SEGURANÇA. Observe o item NIVEL DE SEGURANÇA (opções: Muito alta, alta e médio)
com o ponteiro do mouse clique no desenho que parece uma seta, ele deslizará para cima ou para baixo, faça-o descer de modo que
fique na frente da palavra MÉDIO. Isso quer dizer que seu nivel de segurança é medio (a conectividade social só irá funcionar no nivel médio)
4) Ainda nesta tela clique no item/botão RESTAURAR PROMPTS DE SEGURANÇA, depois em RESTAURAR TUDO.
5) Depois clique no item EDITAR LISTA DE SITES , abrirá uma nova tela, clique em ADICIONAR e DIGITE na area em branco,
abaixo do titulo localização, o site/link abaixo:
https://conectividade.caixa.gov.br
depois clique em OK, depois clique em APLICAR (as vezes não é necessario ou ele não permite ser clicado) - depois OK para fechar a janela DO PROGRAMA JAVA.
6) Se for possivel, reinicie o computador e tente enviar o arquivo pelo conectividade social

um abraço espero que consiga resolver ...
Renato SGomes
profissãoAuxiliar Escritório
mensagens7
pontos65
membro desde07/11/2013
cidadePaulistana - PI
Postada:Quinta-Feira, 27 de fevereiro de 2014 às 18:52:11
Entre também no Internet Explorer como Executar como Administrador, no meu caso funcionou.

Joelma Ribeiro

Usuário Ativo

profissãoContador(a)
mensagens129
pontos685
membro desde06/07/2011
cidadeJoao Pessoa - PB
Postada:Segunda-Feira, 17 de março de 2014 às 10:40:36
Bom dia

Me desculpe se o tópico não for esse

faz exatamente 3 horas seguida que tento ligar para o help desk da caixa para saber se realmente está com inconsistência o sistema do envio do arquivo SEFIP pelo conctividade social antigo, sem ser o ICP, enviei normalmente o mês passado de fevereiro/14 e hoje me relata esse erro: ("Erro ao tentar estabelecer conexão com o servido de caixa postal")
Esse erro apresenta quando o sistema da caixa está inoperante , gostaria de saber se tem algum colega com esse mesmo problema hoje 17/03/2014 pois o help desk não completa a ligação quando nos digitamos os números para ser atendididos conforme o problema.

Fico grata de alguma resposta

Joelma Ribeiro
Patricia Ines

Usuário Novo

profissãoTécnico Contabilidade
mensagens5
pontos148
membro desde11/03/2013
cidadeItajai - SC
Postada:Segunda-Feira, 17 de março de 2014 às 10:50:58
Bom dia

Estamos com o mesmo problema, conseguimos ligar na caixa e disseram que o sistema esta com problemas mesmo.
Aqui aparece os seguintes erros:

Conectividade Social ICP - FE0162 problema de conexção
Conetividade social - 353 retorno de data de envio de protoclo invalido.

Att

Patty
Joelma Ribeiro

Usuário Ativo

profissãoContador(a)
mensagens129
pontos685
membro desde06/07/2011
cidadeJoao Pessoa - PB
Postada:Segunda-Feira, 17 de março de 2014 às 11:19:42
Patricia Ines


Se o conectividade social iCP está com problemas de conexão o conectividade social (antigo) ambiente java conexão segura também esta provalmente, acho isso um absurdo pois eu nem consegui ligação, sempre quando executa todos os numeros para ser atendido cai a ligação.
Voce fica tentando tentando nada...
Lamentável uma situação dessa... ficamos reféns desse sistema sempre. Patricia disseram o prazo para estabelecer o sistema?????

Obrigada pela sua atenção e se algum colega estiver com probelma porfavor nos relate para que possamos fazer uma corrente e solucionar o mais rapido esse problema.


Grata

Joelma Ribeiro
Arnaldo Marcelino

Usuário Novo

profissãoAuxiliar Contabilidade
mensagens11
pontos93
membro desde16/01/2010
cidadeSerra - ES
Postada:Segunda-Feira, 7 de abril de 2014 às 13:29:19
Em 07/04/2014, no meu caso somente troquei de navegado passei a usar o EXPLORER, sem ALTERAR nada e resolveu. o problema era com o navegador CROME. (erro CNS -A0519) RESOLVIDO.


Você precisa ser cadastrado para responder mensagens

Quem participa

Facebook

Receba Novidades


POSTS RELACIONADOS

Receba Novidades

receba novidades sobre o site e o fórum de contabilidade em seu e-mail

Quem participa

Facebook


Prezados(as) senhores(as), o Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussoes dos usuários e visitantes deste site, tudo nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro. Página carregada em 1.16 segundos.

Site desenvolvido por
Julio Guimaraes | Rogério César