Contábeis o portal da profissão contábil

21
Out 2014
11:34

BUSCAR NO FÓRUM

buscar


SEFIP - ERRO -Mensagem Nao gerada (CNS-A0519)

27   respostas
31.508   acessos
  

POSTS RELACIONADOS

postada em: Sexta-Feira, 1 de março de 2013 às 15:46:34
Srs, estou com um problema na hora de enviar o Sefip - ICP (inferno) desde que esse novo sistema foi lançado, só consegui enviar uma unica vez pelo icp, pois bem...

faço todo o procedimento certinho, bonitinho, entro lá no sefip icp, chego lá em "nova mensagem" "envio de arquivo sefip -continua", escolho a cidade,anexo o arquivo e quando clico em salvar dá o erro
"Mensagem NÂO gerada - (CNS-A0519)" e fica por ai mesmo, não ando mas..
alguem teve esse problema e conseguiu resolver me diga como, por favor,infelizmente o "suporte técnico" da caixa não consegue resolver o problema, desde entao só envio pelo chave pri, mas já fiquei sabendo que não vai poder mais enviar pelo chave pri, eu realmente não sei o que fazer e a quem recorrer, se puderem me auxiliar fico no aguardo.

Flavio Zenicola

Usuário 3 Estrelas Douradas

postada em: Sexta-Feira, 1 de março de 2013 às 15:53:06
Luciene este erro, segundo o manual ICP :
" A operaçao de salvar foi abortada, refaça o salvamento da mensagem "
Analucia

Usuário 5 Estrelas

postada em: Quarta-Feira, 22 de maio de 2013 às 09:27:01
Bom dia!!Estou com o mesmo problema na Luciene.... já salvei novamente o arquivo, e ainda não consegui enviar....dá sempre o mesmo erro.... já enviei em outras oportunidades sem problema algum. Alguem pode ajudar?
Marcelo B. Sakamoto

Usuário 2 Estrelas Douradas

postada em: Quarta-Feira, 22 de maio de 2013 às 09:29:31
CNS-A0519 – Mensagem não gerada

Esse erro possui como origem o fato do usuário tentar salvar o arquivo em um diretório sem permissão de acesso, por não ser administrador da máquina. Para solucioná-lo, basta criar um diretório e salvar as mensagens nesse novo ambiente. Exemplo: criar um diretório com a denominação c:ArquivoSefip para salvar as respectivas mensagens.

Fonte: CAIXA
Patricia Araujo Porto

Usuário 2 Estrelas Novas

postada em: Segunda-Feira, 1 de julho de 2013 às 13:47:39
Pessoal, estou com o mesmo problema e ja fiz o procedimento da pasta e nada...ALguem tem mais alguma solução que não seja formatar a maquina?
postada em: Segunda-Feira, 8 de julho de 2013 às 18:51:01
Boa noite Patricia e amigos.

Eu envio os arquivos no IE nos outros navegadores eu não fiz mas o procedimento deve ser o mesmo.

A primeira coisa: desconecte seu certificado do micro para evitar problemas.

Depois no IE vocês vão em "Ferramentas";"opções de internet";"conteudo".

Lá vocês clicam em certificados e excluam os que lá existem.

Depois basta abrir o conectividade ICP que funciona normalmente.

Nota: para quem usa certificado A1(aquele gravado direto no micro) é aconselhavel salva-lo em um lugar separado só para garantir.

att

Paulo Henrique de Castro Ferreira

Contador CRC MG 106412/O

Avaliador patrimonial, imobiliário e de estoques.

Consultoria e Assessoria Contábil e Tributária

Serviços Administrativos a Contadores e escritórios

http://www.prosperarecontabil.com.br
Vanessa Bueno Modesto

Usuário Novo

postada em: Sexta-Feira, 26 de julho de 2013 às 15:56:30
Boa tarde

Transmita os arquivos pelo internet explorer, outros navegados não conseguem gerar a mensagem!!!

Att.,
Renato Sgomes

Usuário Novo

postada em: Segunda-Feira, 5 de agosto de 2013 às 12:51:34
Bom dia a todos...
Eu estava com este problema (erro CNS-A0519)e só consegui resolver da seguinte forma:

Uso windows 7 e Internet Explorer 10
O problema acontece porque a CAIXA não atualiza o conectividade social para trabalhar com versões mais novas do internet explore 9 e 10.

1)Abrir o internet explorer, na parte superior direita aparecem 03 desenhos pequenos : uma casa (inicio), uma estrela(favoritos) e uma roda/engrenagem(ferramentas), clique COM BOTÃO DIREITO no desenho da roda(ferramentas) abri-ra um menu de opções, clique em barra de menu.
Irá aparecer na parte superior uma barra com os nomes: arquivo, editar, exibir, favoritos, ferramentas e ajuda, bem abaixo de onde digitamos um site (http://www....)
2)clique em FERRAMENTAS, depois em CONFIGURAÇOES DO MODO DE COMPATIBILIDADE, abri-ra uma tela pequena.
3)na opção ADICIONAR ESTE SITE: digite caixa.gov.br depois clique em ADICIONAR, observe que o nome caixa.gov.br aparecerá no quadro abaixo (sites que você adicionou ao modo de exibicao de compatibilidade), depois clique em FECHAR.
Observação:
fazendo isso, toda vez que você acessar os produtos pelo site da caixa o internet explorer(versão 10) assume uma versão mais antiga (por exemplo: 8) que é compativel com o site da caixa/serviços. Com isso o serviço vai funcionar.
Apos atualizar o internet explorer para versao 10, não conseguia mas enviar o arquivo sefip pelo conectividade social, só apos fazer este procedimento hoje 05/08/2013 foi que eu consegui enviar...
um abraço a todos e espero poder ajudar...
Mauricio F. Ferreira

Usuário Novo

postada em: Quarta-Feira, 7 de agosto de 2013 às 11:43:09
Perfeito!!!! Funcionou. Uso Win 8 e I.E. versão 10.

Obrigado por ajudar.
Flor Cerqueira Vianna

Usuário Frequente

postada em: Quarta-Feira, 7 de agosto de 2013 às 14:04:04
Essa informação é ouro...
Caro Renato Sgomes, vc salvou o meu dia!
Obrigada!
Flor
Edicléa Martins

Usuário Novo

postada em: Quinta-Feira, 15 de agosto de 2013 às 11:40:32

Nossa como eu havia procurado uma solução para esse erro, só encontrava a mesma resposta: tem que ser Administrador da máquina e isso eu já sou, Renato Sgomes meus parabéns pela solução!
João Paulo Delesposte

Usuário 5 Estrelas

postada em: Terça-Feira, 3 de setembro de 2013 às 12:44:40
Show Renato, resolveu meu problema!!!
postada em: Terça-Feira, 10 de setembro de 2013 às 11:14:17
Valeu mesmo Renato SGomes, vc ajudou muita gente, tudo de bom !!!!
postada em: Terça-Feira, 10 de setembro de 2013 às 17:21:29
Renato, parabéns!!!! Minha salvação foi esse dica incrível, já estava a ponto de chorar de raiva. Muito obrigado.
Leonardo Abreu

Usuário Novo

postada em: Quinta-Feira, 21 de novembro de 2013 às 16:04:03
Ótima solução para este problema, pois na hora do envio geralmente dá muitos problemas. Parabéns.
Hélio Andrade

Usuário Novo

postada em: Quarta-Feira, 5 de fevereiro de 2014 às 12:27:36
Postei neste link o tutorial de uma outra "gambiarra" que utilizei no escritório de um cliente: http://fabricadebits.net/erro-cns-a0519/
Vinícius Queiroz

Usuário Frequente

postada em: Quinta-Feira, 6 de fevereiro de 2014 às 19:32:04
Obrigado Paulo Henrique, sua postagem deu certo, consegui enviar o arquivo.
Obrigado
Parabens...

Atenciosamente
Vinícius Queiroz
Tiago Ferreira da Silva

Usuário Novo

postada em: Domingo, 16 de fevereiro de 2014 às 10:04:09
Renato Sgomes, parabéns pela dica.

Fazia dois dias que eu estava procurando uma solução e não conseguia, e com esses passos tão simples deu certo.

funcionou perfeitamente no windows 8 e IE 10.

Obrigado.
postada em: Segunda-Feira, 17 de fevereiro de 2014 às 14:20:42
Amigos alguém salva meu dia também.

Uso Win 8 e I.E. versão 10, e ao tentar clicar em nova mensagem, selecionar "Envio de arquivo GRRF" e clicar em "Continuar" ele da erro de Java, porem meu java já está atualizado, já reiniciei a maquina já tentem varias maneiras nas nenhum resultado, o que faço?
Tiago Ferreira da Silva

Usuário Novo

postada em: Terça-Feira, 18 de fevereiro de 2014 às 10:59:08
Makey Stevenson,

Você já fez os passos indicados acima pelo nosso amigo Renato Sgomes (mensagem postada em 05/08/13)? pois foi a unica coisa que deu certo no meu computador, e eu uso o win 8 e IE 10.

Qual mensagem de erro aparece?
postada em: Terça-Feira, 18 de fevereiro de 2014 às 11:24:35
Já tentei sim o procedimento que o Renato Sgomes sugeriu, porém não tive o mesmo resultado.
Renato Sgomes

Usuário Novo

postada em: Quarta-Feira, 19 de fevereiro de 2014 às 16:49:54
Boa tarde Makey
Já tive este problema após atualizar o java. O que me disseram é que alguns programas da CAIXA estão tendo problema com esta
nova versão do JAVA. Na verdade, sempre atualizamos o IE, firefox etc os programas da caixa dão problema.
Segue abaixo o passo a passo que eu fiz e deu certo:
Você disse que o java já esta atualizado.
1) No Windows 7 - Clicar no botão Iniciar - Selecionar o item painel de controle
no windows 8 (veja como acessar o painel de controle, procure a opção pesquisar do window e digite painel de controle, pois windows 8 não tem botão iniciar).
2)No Painel de controle procure o item de nome JAVA ou JAVA(32bits) - clique nele para abrir o programa java.
3)No java, na parte superior, clique na aba/item SEGURANÇA. Observe o item NIVEL DE SEGURANÇA (opções: Muito alta, alta e médio)
com o ponteiro do mouse clique no desenho que parece uma seta, ele deslizará para cima ou para baixo, faça-o descer de modo que
fique na frente da palavra MÉDIO. Isso quer dizer que seu nivel de segurança é medio (a conectividade social só irá funcionar no nivel médio)
4) Ainda nesta tela clique no item/botão RESTAURAR PROMPTS DE SEGURANÇA, depois em RESTAURAR TUDO.
5) Depois clique no item EDITAR LISTA DE SITES , abrirá uma nova tela, clique em ADICIONAR e DIGITE na area em branco,
abaixo do titulo localização, o site/link abaixo:
https://conectividade.caixa.gov.br
depois clique em OK, depois clique em APLICAR (as vezes não é necessario ou ele não permite ser clicado) - depois OK para fechar a janela DO PROGRAMA JAVA.
6) Se for possivel, reinicie o computador e tente enviar o arquivo pelo conectividade social

um abraço espero que consiga resolver ...
Renato SGomes
postada em: Quinta-Feira, 27 de fevereiro de 2014 às 18:52:11
Entre também no Internet Explorer como Executar como Administrador, no meu caso funcionou.
Joelma Ribeiro

Usuário Ativo

postada em: Segunda-Feira, 17 de março de 2014 às 10:40:36
Bom dia

Me desculpe se o tópico não for esse

faz exatamente 3 horas seguida que tento ligar para o help desk da caixa para saber se realmente está com inconsistência o sistema do envio do arquivo SEFIP pelo conctividade social antigo, sem ser o ICP, enviei normalmente o mês passado de fevereiro/14 e hoje me relata esse erro: ("Erro ao tentar estabelecer conexão com o servido de caixa postal")
Esse erro apresenta quando o sistema da caixa está inoperante , gostaria de saber se tem algum colega com esse mesmo problema hoje 17/03/2014 pois o help desk não completa a ligação quando nos digitamos os números para ser atendididos conforme o problema.

Fico grata de alguma resposta

Joelma Ribeiro
Patricia Ines

Usuário Novo

postada em: Segunda-Feira, 17 de março de 2014 às 10:50:58
Bom dia

Estamos com o mesmo problema, conseguimos ligar na caixa e disseram que o sistema esta com problemas mesmo.
Aqui aparece os seguintes erros:

Conectividade Social ICP - FE0162 problema de conexção
Conetividade social - 353 retorno de data de envio de protoclo invalido.

Att

Patty
Joelma Ribeiro

Usuário Ativo

postada em: Segunda-Feira, 17 de março de 2014 às 11:19:42
Patricia Ines


Se o conectividade social iCP está com problemas de conexão o conectividade social (antigo) ambiente java conexão segura também esta provalmente, acho isso um absurdo pois eu nem consegui ligação, sempre quando executa todos os numeros para ser atendido cai a ligação.
Voce fica tentando tentando nada...
Lamentável uma situação dessa... ficamos reféns desse sistema sempre. Patricia disseram o prazo para estabelecer o sistema?????

Obrigada pela sua atenção e se algum colega estiver com probelma porfavor nos relate para que possamos fazer uma corrente e solucionar o mais rapido esse problema.


Grata

Joelma Ribeiro
Arnaldo Marcelino

Usuário Novo

postada em: Segunda-Feira, 7 de abril de 2014 às 13:29:19
Em 07/04/2014, no meu caso somente troquei de navegado passei a usar o EXPLORER, sem ALTERAR nada e resolveu. o problema era com o navegador CROME. (erro CNS -A0519) RESOLVIDO.
Jonh Leno Silva Lima

Usuário Novo

postada em: Sexta-Feira, 4 de julho de 2014 às 14:17:42
Boa tarde!
Renato e Luciene Cavalcanti, você têm ideia de quantas pessoas vocês ajudaram aqui?

Eternamente grato!

Você precisa ser cadastrado para responder mensagens

Quem participa

ACOMPANHE NOSSO PORTAL FACEBOOK

facebook.com/portalcontabeis

Receba Novidades


Receba Novidades

receba novidades sobre o site e o fórum de contabilidade em seu e-mail

POSTS RELACIONADOS

ACOMPANHE NOSSO PORTAL FACEBOOK

facebook.com/portalcontabeis

Prezados(as) senhores(as), o Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussoes dos usuários e visitantes deste site, tudo nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro. Página carregada em 1.06 segundos.

Site desenvolvido por
Julio Guimaraes | Rogério César