Contábeis o portal da profissão contábil

25
Jul 2014
15:17

BUSCAR NO FÓRUM

buscar


SEFIP - ERRO -Mensagem Nao gerada (CNS-A0519)

27respostas
26.941acessos
  

POSTS RELACIONADOS

profissãoAuxiliar Contabilidade
mensagens10
pontos54
membro desde24/09/2009
cidadeNova Iguacu - RJ
Postada:Sexta-Feira, 1 de março de 2013 às 15:46:34
Tópico Movido para esta sala por Vânia Z R Campos em 01/03/2013 21:37:47
(Regra 8) Postagem postada em sala ou tópico indevidos. por Vânia Z R Campos em 01/03/2013 21:37:47
Srs, estou com um problema na hora de enviar o Sefip - ICP (inferno) desde que esse novo sistema foi lançado, só consegui enviar uma unica vez pelo icp, pois bem...

faço todo o procedimento certinho, bonitinho, entro lá no sefip icp, chego lá em "nova mensagem" "envio de arquivo sefip -continua", escolho a cidade,anexo o arquivo e quando clico em salvar dá o erro
"Mensagem NÂO gerada - (CNS-A0519)" e fica por ai mesmo, não ando mas..
alguem teve esse problema e conseguiu resolver me diga como, por favor,infelizmente o "suporte técnico" da caixa não consegue resolver o problema, desde entao só envio pelo chave pri, mas já fiquei sabendo que não vai poder mais enviar pelo chave pri, eu realmente não sei o que fazer e a quem recorrer, se puderem me auxiliar fico no aguardo.

Flavio Zenicola

Usuário 3 Estrelas Douradas

profissãoSupervisor(a) Pessoal
mensagens2.229
pontos13.833
membro desde18/08/2011
cidadeRio de Janeiro - RJ
Postada:Sexta-Feira, 1 de março de 2013 às 15:53:06
Luciene este erro, segundo o manual ICP :
" A operaçao de salvar foi abortada, refaça o salvamento da mensagem "
Analucia

Usuário Ativo

profissãoAuxiliar Administrativo
mensagens144
pontos957
membro desde05/05/2011
cidadeBalneario Camboriu - SC
Postada:Quarta-Feira, 22 de maio de 2013 às 09:27:01
Bom dia!!Estou com o mesmo problema na Luciene.... já salvei novamente o arquivo, e ainda não consegui enviar....dá sempre o mesmo erro.... já enviei em outras oportunidades sem problema algum. Alguem pode ajudar?
Marcelo B. Sakamoto

Usuário Estrela Dourada

profissãoContador(a)
mensagens1.483
pontos16.940
membro desde16/03/2009
cidadeGoiania - GO
Postada:Quarta-Feira, 22 de maio de 2013 às 09:29:31
CNS-A0519 – Mensagem não gerada

Esse erro possui como origem o fato do usuário tentar salvar o arquivo em um diretório sem permissão de acesso, por não ser administrador da máquina. Para solucioná-lo, basta criar um diretório e salvar as mensagens nesse novo ambiente. Exemplo: criar um diretório com a denominação c:ArquivoSefip para salvar as respectivas mensagens.

Fonte: CAIXA
Patricia Araujo Porto

Usuário 2 Estrelas Novas

profissãoContador(a)
mensagens264
pontos2.012
membro desde13/04/2007
cidadePatos de Minas - MG
Postada:Segunda-Feira, 1 de julho de 2013 às 13:47:39
Pessoal, estou com o mesmo problema e ja fiz o procedimento da pasta e nada...ALguem tem mais alguma solução que não seja formatar a maquina?
profissãoContador(a)
mensagens1.372
pontos10.391
membro desde21/02/2010
cidadeBelo Horizonte - MG
Postada:Segunda-Feira, 8 de julho de 2013 às 18:51:01
Boa noite Patricia e amigos.

Eu envio os arquivos no IE nos outros navegadores eu não fiz mas o procedimento deve ser o mesmo.

A primeira coisa: desconecte seu certificado do micro para evitar problemas.

Depois no IE vocês vão em "Ferramentas";"opções de internet";"conteudo".

Lá vocês clicam em certificados e excluam os que lá existem.

Depois basta abrir o conectividade ICP que funciona normalmente.

Nota: para quem usa certificado A1(aquele gravado direto no micro) é aconselhavel salva-lo em um lugar separado só para garantir.

att

Paulo Henrique de Castro Ferreira

Contador CRC MG 106412/O

Avaliador patrimonial, imobiliário e de estoques.

Consultoria e Assessoria Contábil e Tributária

Serviços Administrativos a Contadores e escritórios

http://www.prosperarecontabil.com.br
Vanessa Bueno Modesto

Usuário Novo

profissãoAnalista Recursos Humanos
mensagens1
pontos107
membro desde26/07/2013
cidadeJaguariaiva - PR
Postada:Sexta-Feira, 26 de julho de 2013 às 15:56:30
Boa tarde

Transmita os arquivos pelo internet explorer, outros navegados não conseguem gerar a mensagem!!!

Att.,
Renato Sgomes

Usuário Novo

profissãoAssistente Depto. Pessoal
mensagens3
pontos14
membro desde05/08/2013
cidadeRio de Janeiro - RJ
Postada:Segunda-Feira, 5 de agosto de 2013 às 12:51:34
Bom dia a todos...
Eu estava com este problema (erro CNS-A0519)e só consegui resolver da seguinte forma:

Uso windows 7 e Internet Explorer 10
O problema acontece porque a CAIXA não atualiza o conectividade social para trabalhar com versões mais novas do internet explore 9 e 10.

1)Abrir o internet explorer, na parte superior direita aparecem 03 desenhos pequenos : uma casa (inicio), uma estrela(favoritos) e uma roda/engrenagem(ferramentas), clique COM BOTÃO DIREITO no desenho da roda(ferramentas) abri-ra um menu de opções, clique em barra de menu.
Irá aparecer na parte superior uma barra com os nomes: arquivo, editar, exibir, favoritos, ferramentas e ajuda, bem abaixo de onde digitamos um site (http://www....)
2)clique em FERRAMENTAS, depois em CONFIGURAÇOES DO MODO DE COMPATIBILIDADE, abri-ra uma tela pequena.
3)na opção ADICIONAR ESTE SITE: digite caixa.gov.br depois clique em ADICIONAR, observe que o nome caixa.gov.br aparecerá no quadro abaixo (sites que você adicionou ao modo de exibicao de compatibilidade), depois clique em FECHAR.
Observação:
fazendo isso, toda vez que você acessar os produtos pelo site da caixa o internet explorer(versão 10) assume uma versão mais antiga (por exemplo: 8) que é compativel com o site da caixa/serviços. Com isso o serviço vai funcionar.
Apos atualizar o internet explorer para versao 10, não conseguia mas enviar o arquivo sefip pelo conectividade social, só apos fazer este procedimento hoje 05/08/2013 foi que eu consegui enviar...
um abraço a todos e espero poder ajudar...
Mauricio F. Ferreira

Usuário Novo

profissãoTécnico Contabilidade
mensagens17
pontos347
membro desde26/01/2010
cidadePinhais - PR
Postada:Quarta-Feira, 7 de agosto de 2013 às 11:43:09
Perfeito!!!! Funcionou. Uso Win 8 e I.E. versão 10.

Obrigado por ajudar.
Flor Cerqueira Vianna

Usuário Freqüente

profissãoContador(a)
mensagens67
pontos536
membro desde22/03/2011
cidadeRio de Janeiro - RJ
Postada:Quarta-Feira, 7 de agosto de 2013 às 14:04:04
Mensagem Editada por Vânia Z R Campos em 08/08/2013 14:13:04
Essa informação é ouro...
Caro Renato Sgomes, vc salvou o meu dia!
Obrigada!
Flor

Edicléa Martins

Usuário Novo

profissãoAssistente Contabilidade
mensagens12
pontos169
membro desde13/02/2013
cidadePinhais - PR
Postada:Quinta-Feira, 15 de agosto de 2013 às 11:40:32

Nossa como eu havia procurado uma solução para esse erro, só encontrava a mesma resposta: tem que ser Administrador da máquina e isso eu já sou, Renato Sgomes meus parabéns pela solução!
João Paulo Delesposte

Usuário 5 Estrelas

profissãoContador(a)
mensagens151
pontos1.185
membro desde14/06/2012
cidadeMatipo - MG
Postada:Terça-Feira, 3 de setembro de 2013 às 12:44:40
Show Renato, resolveu meu problema!!!
profissãoContador(a)
mensagens1
pontos146
membro desde07/08/2007
cidadeBelem - PA
Postada:Terça-Feira, 10 de setembro de 2013 às 11:14:17
Valeu mesmo Renato SGomes, vc ajudou muita gente, tudo de bom !!!!
profissãoAnalista Contabilidade
mensagens1
pontos67
membro desde05/01/2010
cidadeBraganca Paulista - SP
Postada:Terça-Feira, 10 de setembro de 2013 às 17:21:29
Renato, parabéns!!!! Minha salvação foi esse dica incrível, já estava a ponto de chorar de raiva. Muito obrigado.
Leonardo Abreu

Usuário Novo

profissãoCoordenador(a) Fiscal
mensagens1
pontos155
membro desde26/03/2012
cidadeFortaleza - CE
Postada:Quinta-Feira, 21 de novembro de 2013 às 16:04:03
Ótima solução para este problema, pois na hora do envio geralmente dá muitos problemas. Parabéns.

Hélio Andrade

Usuário Novo

profissãoTécnico Informática
mensagens3
pontos132
membro desde15/03/2013
cidadeSao Luis - MA
Postada:Quarta-Feira, 5 de fevereiro de 2014 às 12:27:36
Postei neste link o tutorial de uma outra "gambiarra" que utilizei no escritório de um cliente: http://fabricadebits.net/erro-cns-a0519/
Vinícius Queiroz

Usuário Iniciante

profissãoAuxiliar Contabilidade
mensagens59
pontos486
membro desde09/04/2008
cidadeBelem - PA
Postada:Quinta-Feira, 6 de fevereiro de 2014 às 19:32:04
Obrigado Paulo Henrique, sua postagem deu certo, consegui enviar o arquivo.
Obrigado
Parabens...

Atenciosamente
Vinícius Queiroz
Tiago Ferreira da Silva

Usuário Novo

profissãoTécnico Contabilidade
mensagens3
pontos139
membro desde30/03/2012
cidadeSao Jose do Rio Preto - SP
Postada:Domingo, 16 de fevereiro de 2014 às 10:04:09
Renato Sgomes, parabéns pela dica.

Fazia dois dias que eu estava procurando uma solução e não conseguia, e com esses passos tão simples deu certo.

funcionou perfeitamente no windows 8 e IE 10.

Obrigado.
profissãoAssistente Contabilidade
mensagens21
pontos121
membro desde07/03/2012
cidadeGurupi - TO
Postada:Segunda-Feira, 17 de fevereiro de 2014 às 14:20:42
Amigos alguém salva meu dia também.

Uso Win 8 e I.E. versão 10, e ao tentar clicar em nova mensagem, selecionar "Envio de arquivo GRRF" e clicar em "Continuar" ele da erro de Java, porem meu java já está atualizado, já reiniciei a maquina já tentem varias maneiras nas nenhum resultado, o que faço?
Tiago Ferreira da Silva

Usuário Novo

profissãoTécnico Contabilidade
mensagens3
pontos139
membro desde30/03/2012
cidadeSao Jose do Rio Preto - SP
Postada:Terça-Feira, 18 de fevereiro de 2014 às 10:59:08
Makey Stevenson,

Você já fez os passos indicados acima pelo nosso amigo Renato Sgomes (mensagem postada em 05/08/13)? pois foi a unica coisa que deu certo no meu computador, e eu uso o win 8 e IE 10.

Qual mensagem de erro aparece?
profissãoAssistente Contabilidade
mensagens21
pontos121
membro desde07/03/2012
cidadeGurupi - TO
Postada:Terça-Feira, 18 de fevereiro de 2014 às 11:24:35
Já tentei sim o procedimento que o Renato Sgomes sugeriu, porém não tive o mesmo resultado.
Renato Sgomes

Usuário Novo

profissãoAssistente Depto. Pessoal
mensagens3
pontos14
membro desde05/08/2013
cidadeRio de Janeiro - RJ
Postada:Quarta-Feira, 19 de fevereiro de 2014 às 16:49:54
Boa tarde Makey
Já tive este problema após atualizar o java. O que me disseram é que alguns programas da CAIXA estão tendo problema com esta
nova versão do JAVA. Na verdade, sempre atualizamos o IE, firefox etc os programas da caixa dão problema.
Segue abaixo o passo a passo que eu fiz e deu certo:
Você disse que o java já esta atualizado.
1) No Windows 7 - Clicar no botão Iniciar - Selecionar o item painel de controle
no windows 8 (veja como acessar o painel de controle, procure a opção pesquisar do window e digite painel de controle, pois windows 8 não tem botão iniciar).
2)No Painel de controle procure o item de nome JAVA ou JAVA(32bits) - clique nele para abrir o programa java.
3)No java, na parte superior, clique na aba/item SEGURANÇA. Observe o item NIVEL DE SEGURANÇA (opções: Muito alta, alta e médio)
com o ponteiro do mouse clique no desenho que parece uma seta, ele deslizará para cima ou para baixo, faça-o descer de modo que
fique na frente da palavra MÉDIO. Isso quer dizer que seu nivel de segurança é medio (a conectividade social só irá funcionar no nivel médio)
4) Ainda nesta tela clique no item/botão RESTAURAR PROMPTS DE SEGURANÇA, depois em RESTAURAR TUDO.
5) Depois clique no item EDITAR LISTA DE SITES , abrirá uma nova tela, clique em ADICIONAR e DIGITE na area em branco,
abaixo do titulo localização, o site/link abaixo:
https://conectividade.caixa.gov.br
depois clique em OK, depois clique em APLICAR (as vezes não é necessario ou ele não permite ser clicado) - depois OK para fechar a janela DO PROGRAMA JAVA.
6) Se for possivel, reinicie o computador e tente enviar o arquivo pelo conectividade social

um abraço espero que consiga resolver ...
Renato SGomes
profissãoAuxiliar Escritório
mensagens8
pontos82
membro desde07/11/2013
cidadePaulistana - PI
Postada:Quinta-Feira, 27 de fevereiro de 2014 às 18:52:11
Entre também no Internet Explorer como Executar como Administrador, no meu caso funcionou.

Joelma Ribeiro

Usuário Ativo

profissãoContador(a)
mensagens130
pontos692
membro desde06/07/2011
cidadeJoao Pessoa - PB
Postada:Segunda-Feira, 17 de março de 2014 às 10:40:36
Bom dia

Me desculpe se o tópico não for esse

faz exatamente 3 horas seguida que tento ligar para o help desk da caixa para saber se realmente está com inconsistência o sistema do envio do arquivo SEFIP pelo conctividade social antigo, sem ser o ICP, enviei normalmente o mês passado de fevereiro/14 e hoje me relata esse erro: ("Erro ao tentar estabelecer conexão com o servido de caixa postal")
Esse erro apresenta quando o sistema da caixa está inoperante , gostaria de saber se tem algum colega com esse mesmo problema hoje 17/03/2014 pois o help desk não completa a ligação quando nos digitamos os números para ser atendididos conforme o problema.

Fico grata de alguma resposta

Joelma Ribeiro
Patricia Ines

Usuário Novo

profissãoTécnico Contabilidade
mensagens5
pontos148
membro desde11/03/2013
cidadeItajai - SC
Postada:Segunda-Feira, 17 de março de 2014 às 10:50:58
Bom dia

Estamos com o mesmo problema, conseguimos ligar na caixa e disseram que o sistema esta com problemas mesmo.
Aqui aparece os seguintes erros:

Conectividade Social ICP - FE0162 problema de conexção
Conetividade social - 353 retorno de data de envio de protoclo invalido.

Att

Patty
Joelma Ribeiro

Usuário Ativo

profissãoContador(a)
mensagens130
pontos692
membro desde06/07/2011
cidadeJoao Pessoa - PB
Postada:Segunda-Feira, 17 de março de 2014 às 11:19:42
Patricia Ines


Se o conectividade social iCP está com problemas de conexão o conectividade social (antigo) ambiente java conexão segura também esta provalmente, acho isso um absurdo pois eu nem consegui ligação, sempre quando executa todos os numeros para ser atendido cai a ligação.
Voce fica tentando tentando nada...
Lamentável uma situação dessa... ficamos reféns desse sistema sempre. Patricia disseram o prazo para estabelecer o sistema?????

Obrigada pela sua atenção e se algum colega estiver com probelma porfavor nos relate para que possamos fazer uma corrente e solucionar o mais rapido esse problema.


Grata

Joelma Ribeiro
Arnaldo Marcelino

Usuário Novo

profissãoAuxiliar Contabilidade
mensagens11
pontos96
membro desde16/01/2010
cidadeSerra - ES
Postada:Segunda-Feira, 7 de abril de 2014 às 13:29:19
Em 07/04/2014, no meu caso somente troquei de navegado passei a usar o EXPLORER, sem ALTERAR nada e resolveu. o problema era com o navegador CROME. (erro CNS -A0519) RESOLVIDO.

Jonh Leno Silva Lima

Usuário Novo

profissãoContador(a)
mensagens1
pontos110
membro desde10/08/2013
cidadeFortaleza - CE
Postada:Sexta-Feira, 4 de julho de 2014 às 14:17:42
Boa tarde!
Renato e Luciene Cavalcanti, você têm ideia de quantas pessoas vocês ajudaram aqui?

Eternamente grato!

Você precisa ser cadastrado para responder mensagens

Quem participa

Facebook

Receba Novidades


POSTS RELACIONADOS

Receba Novidades

receba novidades sobre o site e o fórum de contabilidade em seu e-mail

Quem participa

Facebook


Prezados(as) senhores(as), o Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussoes dos usuários e visitantes deste site, tudo nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro. Página carregada em 1.08 segundos.

Site desenvolvido por
Julio Guimaraes | Rogério César