x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 31.972

salario maternidade para Empregadora com 2 vinculo

VANDERLENNE MENDES

Vanderlenne Mendes

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 4 março 2013 | 14:31

Ola caros colegas, estou com uma duvida, temos uma empresa optante pelo o simples nacional - uma farmácia, onde na qual a sua empregadora está grávida e é a farmaceutica responsavel pelo o estabelecimento, está com 7 meses de gestação, recolher INSS sobre três salários mínimos, e a mesma empregadora também tem outro vinculo em uma outra empresa que também é a farmaceutica responsavel.Sei que pela a empresa dela ela pode entrar de licença maternidade e requerer junto ao INSS, mas e no caso do outro vinculo dela como fica, quem vai pagar? a empresa ou o INSS? e como se deve fazer, quantos dias ela tambpem vai ter perante ese outro vinculo?
Aguardo a ajuda dos colegas.

anya santos

Anya Santos

Ouro DIVISÃO 4, Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Segunda-Feira | 4 março 2013 | 16:56

Boa tarde

Trabalhadoras que contribuem para o INSS em dois empregos têm direito a dois salários maternidade;

Espero ter ajudado

''Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro.'' ( Clarice Lispector)
anya santos

Anya Santos

Ouro DIVISÃO 4, Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Segunda-Feira | 4 março 2013 | 22:42

Boa noite

ao auxílio-maternidade, aquelas mulheres gestantes ou com criança recém-adotada, tem direito ao benefício. Se a gestante tiver dois empregos, deve receber um salário-maternidade por emprego.


Fonte:clique aqui

''Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro.'' ( Clarice Lispector)
Christiane

Christiane

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 26 fevereiro 2014 | 22:12

Boa noite! Tenho um restaurante onde todas as 10 funcionarias são mulheres, uma das funcionarias acabou de voltar da licença maternidade, uma vai entrar de licença agora em março, e hoje ficamos sabendo de outra que está gravida, preciso contratar funcionarias para cobrir as que entraram de licença maternidade.
Pelo que o contador me orientou hoje quem paga o salario maternidade é a empresa e é descontado na guia do GPS, mas o valor da minha guia não cobre o valor total do salario de uma funcionaria, e ficarei anos e anos sem pagar a guia para compensar. Mas e nesse caso que são varias funcionarias, e eu preciso pagar outras para cobrir, existe alguma forma de ter o reembolso mais rapido, ou apenas pela guia do inss? ?

Caso seja assim, isso detona uma empresa, imagina se a metade das funcionarias engravidarem, vou ficar pagando 4 salarios a mais, e menos 4 funcionarias trabalhando..

kennya eduardo
Consultor Especial

Kennya Eduardo

Consultor Especial , Não Informado
há 10 anos Quarta-Feira | 26 fevereiro 2014 | 23:30

Não há como acelerar o reembolso, só se a empresa encerrasse as atividades.

Concordo com vc, o governo não pensou nos empregadores, principalmente os micro e pequenos empresários. E ainda praticou um desserviços à massa trabalhadora feminina pois a tendência é reduzir postos de trabalhos para as que estejam em idade fértil (16 a 43 anos).

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.