x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 3.775

Fechamento de Ponto

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 11 anos Segunda-Feira | 4 março 2013 | 14:46

Boa Tarde Colegas,
Gostaria de saber se para fazer o fechamento do cartão de ponto, quando é folga/feriado eu lanço a quantidade de horas do dia, por exemplo: A carga horária é de 8 horas por dia, sendo sua folga no domingo, para apuração, eu coloco ás 8 horas no domingo também!? Ou apenas coloco horas para os dias trabalhados!?

Obrigada.

Tatiana

Tatiana

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 11 anos Segunda-Feira | 4 março 2013 | 19:18

Ola!!!

Depende de cada caso, eu sempre deixo o feriado descrito como tal e folga como dia compensados, pois trabalho com compensação de horas, ou seja em um dia o funcinario pode realizar alem da carga horario que compensará com o dia daquela semana que estiver em folga.

Att.

Tatiana
kennya eduardo
Consultor Especial

Kennya Eduardo

Consultor Especial , Não Informado
há 11 anos Terça-Feira | 5 março 2013 | 14:27

Se o funcionário é mensalista não se computam quantas horas ele trabalhou, o fechamento do ponto serve para apurar a sobrejornada, os atrasos e as faltas naquele período. De maneira que ao fechar o ponto a ele é devido o salário mensal contratado e apurada as diferenças ocorridas entre as datas de abertura e fechamento do ponto.

Lembre-se de que o salário é devido por mês civil trabalhado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.