x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 70

acessos 40.127

CNPJ Contabilidade

Leandro R.F.

Leandro R.f.

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 12 maio 2010 | 10:38

Já olhei também, inclusive imprimi a LC 123/2006 e mais algumas coisas para juntar com os documentos que estou criando para a empresa.

Michel, muito obrigado ai pela atenção e ajuda.

Abraço.

Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 12 maio 2010 | 14:55

Boa tarde Leandro R.f.!

Sobre sua dúvida "Postada Segunda-Feira, 10 de maio de 2010 às 09:41:05", à respeito do "disposto no Artigo 150 do RIR/99, em seu Parágrado 2º", eu também tinha esta mesma dúvida mas, veja minha mensagem "Postada Sábado, 3 de outubro de 2009 às 10:32:44" e certamente não terá mais dúvidas.

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB
Leandro R.F.

Leandro R.f.

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 13 anos Sexta-Feira | 21 maio 2010 | 09:43

Olá Wilson,

Desculpe pela demora na resposta, obrigado pela colaboração.

Vi atentamente tudo e também os relatos aqui que ajudaram demais e vou providenciar já a abertura.

Abraço.

Nnatto Fortunato

Nnatto Fortunato

Iniciante DIVISÃO 5, Não Informado
há 13 anos Sexta-Feira | 21 maio 2010 | 18:54

Assunto: CNPJ - como conseguir a partir do nome da empresa.
Recebo algumas empresas, para dar andamento, em que a documentação está incompleta e em algumas delas somente temos a denominação comercial. Desta forma precisamos fazer o levantamento do CNPJ, pergunto: há alguma maneira de conseguir o CNPJ a partir do nome da empresa? Antecipadamente agradeço.

Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 13 anos Sábado | 22 maio 2010 | 08:17

Bom dia Nnatto Fortunato!


Confesso a você que não conheço nenhuma forma de se obter o nº do CNPJ da empresa somente com a sua razão social e, penso que isto não será possível.

O mais perto disto que você conseguiirá é:

*- Obter o nº do CNPJ da empresa através de uma consulta no site do Sintegra.
Mas desta forma, você ainda irá necessitar do nº da Inscrição Estadual da empresa.

ou

*- Fazer uma Pesquisa de Situação Fiscal na RFB dos sócios desta empresa.
Nesta pesquisa, consta o nº do CNPJ da empresa em que o sócio for responsável.

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB
Elemar Rossi Ferreira

Elemar Rossi Ferreira

Iniciante DIVISÃO 3, Analista
há 12 anos Sexta-Feira | 20 maio 2011 | 08:11

Olá Pessoal,

Estou com um probleminha, estou fazendo a minha primeira abertura de empresa, e é um empresário individual, fiz a solicitação do CNPJ mas coloquei a data de registro errada, e já tinha acrescentado o ME no final do nome empresarial. Foi Indefirido, assim enviei novamente a solicitação do CNPJ com os dados corrigidos, e já fazem 2 dias e ainda não tive o retorno da DBE. Isso é normal? Estou com medo....

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 12 anos Segunda-Feira | 5 setembro 2011 | 09:44

Amigos contabilistas

Estou com o mesmo problema. E infelizmente toda a confusão foi causada pela Receita Federal. Na verdade precisa-se de uma regulamentação da lei do Simples e também da lei que criou o MEI 128/2008, as empresas de contabilidade que podem aderir ao Simples Federal, são as sociedades, os escritórios individuais não. Pois como já foi citado aqui muitas vezes o Art 150 do RIR/99 é claro. Os escritórios individuais de contabilidade poderão ter problema sim!!!. Só há uma saída que o Governo intervenha e abra exceção na lei para os Contadores. Já que existe lei anterior que trata do assunto.

abs

Página 3 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.