x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 5.969

Calculo de ferias

 Wilian Moraes

Wilian Moraes

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 16 anos Sexta-Feira | 26 outubro 2007 | 09:47

Bom dia !!!

Gostaria da ajuda de vcs pois DP não o meu forte:

Uma academia cuja as ferias dos professores vencem agora , pois completa 12 meses de trabalho. Como será o calculo ? eles salario em torno de 800,00 + gradificação de 10% a titulo de bonificação e chegam a receber em torno 1000,00 devo me basear no ultimos 3 meses para tal calculo ?e o 1/3 de ferias ?

Att

Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 16 anos Sexta-Feira | 26 outubro 2007 | 11:59

Para o cálculo das férias, vc terá que fazer a médias dos últimos 12 meses. (se tiver HE, não é a média dos valores das HE e sim da quantidade das HE - tendo a média da quantidade, calcula-se o valor da HE).

Para o cálculo de 1/3, você pega o total das férias (salário + médias) e divide por 3.
Aí vc tem o total das férias e a base de cálculo para desconto de INSS e IR.

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB
Zilva Candida

Zilva Candida

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 16 anos Sexta-Feira | 26 outubro 2007 | 12:16

Olá Wilson!

Artigo 142 § 3º Quando salário for pago por porcentagem, comissão ou viagem, apurar-se a media percebida pelo empregado nos últimos 12 meses que precederem a concessão das ferias.

Caso os 3 meses, referido no exposto, não seja direito aprovado em CCT, terá de adotar o procedimento acima. Para maior clareza, procure se informar no sindicato da categoria.


abç!

"Que Deus me dê Serenidade para aceitar as coisas que não posso mudar, Coragem para mudar as que posso e Sabedoria para distinguir uma da outra."

Zilva


Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 16 anos Sexta-Feira | 26 outubro 2007 | 15:28

Mas Zilva, foi exatamente o que eu disse. Paga a média dos últimos 12 meses.
Apenas fiz uma ressalva de que se fosse horas extras, essas médias não seriam pelo valor das horas, e sim pela quantidade.

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB
Zilva Candida

Zilva Candida

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 16 anos Segunda-Feira | 29 outubro 2007 | 12:06

Olá Wilson Fernando!

Sim, percebi quando postei...

Algumas vezes sou interrompida no início da digitação, acontece que quando termino e posto, alguns colegas já o fizeram. Me desculpe, parece ter sido o seu caso!

abç!

"Que Deus me dê Serenidade para aceitar as coisas que não posso mudar, Coragem para mudar as que posso e Sabedoria para distinguir uma da outra."

Zilva


O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.