x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 12

acessos 2.477

Cnpj (PGD) 3.6

CARLOS COCEV

Carlos Cocev

Bronze DIVISÃO 3, Autônomo(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 13 março 2013 | 13:30

Senhores...

a receita fez convenio com o JUCESP aqui em SP. obrigando voce a juntar o DBE gerado na documentação para registro na JUCESP.... porem acho que esqueceram de avisar o Estado... estou fazendo uma transformação de Ltda para individual quando preencho o PGD esta ok, pois a Receita pergunta se eu tenho o NIRE ou não... tratando-se de uma Transformação o NIRE passa a ser diferente... ocorre que eu não consigo obter o "DBE" pois o estado fala que falta o NIRE... sei que a situação e recente, alguem ja teve este problema? como resolver?

grato.

Mônica Pereira Lima

Mônica Pereira Lima

Prata DIVISÃO 2, Coordenador(a) Contabilidde
há 11 anos Quarta-Feira | 13 março 2013 | 13:45

Estou passando por um problema semelhante.
Estou alterando o quadro societario( excluindo um socio e deixando apenas o remanescente), e alterando o objeto social.
Realizei o procedimento padrão, entrei no site da jucesp fiz as alterações necessarias, imprimi toda a documentação, e hoje meu motoboy levou tudo na jucesp, chegando lá, a atendente não recebeu a documentação, e mandou o rapaz voltar, pois precisava do DBE.

MAs vamos lá... DBE é o documento bsico de entrada no cnpj, isso é apra empresas que querem regularizar-se e ter cnpj. Mas esta empresa que eu enviei a documentação já tem cnpj.... ficou mau explicado quanto a alteração de empresas qual deve ser o procedimento.

Se alguem possuir alguma informação por favor nos ajude.

CARLOS COCEV

Carlos Cocev

Bronze DIVISÃO 3, Autônomo(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 13 março 2013 | 14:00

No seu caso procedimento é simples... facil de entender....não mudou quase nada... apenas voce prepara o CNPJ PGD como os dados que normalmente voce faria depois de obter o contrato/alteração na JUCESP.... ou seja voce antecipa o DBE. ... e junta na documentação que dara entrada na JUCESP....

o meu problema...e que estou mudando a natureza juridica ou seja de 206 para 213... e isso implica na alteração do NIRE de 532... para 351... e quando eu coloco o evento 225 o PGD pergunta se eu ja tenho o NIRE eu clico que não e o campo fica em branco...quando o SEFAZ analisa o pedido ele indefere alegando NIRE em branco...

estou indo na JUCESP pegar orientações...qualquer novidade eu retorno...

CARLOS COCEV

Carlos Cocev

Bronze DIVISÃO 3, Autônomo(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 13 março 2013 | 19:15

Estive na Junta... não sabem de nada.... fui a Secretaria e me informaram que o sistema do Sefaz não esta adequado...pediu para reenviar o CNPJ PGD daqui a 5 dias... que devera estar funcionado de acordo com o convenio Receita/JUCESP... ou seja a partir do dia 19/20 deve estar tudo normalizado...

Mônica Pereira Lima

Mônica Pereira Lima

Prata DIVISÃO 2, Coordenador(a) Contabilidde
há 11 anos Quinta-Feira | 14 março 2013 | 10:00

Bom dia tenho uma duvida ainda, ontem fiz o procedimento referente ao cnpj, hoje fui consultar o status e aparece a seguinte mensagem:

[13/03/2013 - 19:46:17]
RFB
Sua solicitação foi submetida a verificação automatizada.

[13/03/2013 - 19:46:17]
RFB
Sua solicitação foi enviada para a Sefaz-SP .

[13/03/2013 - 20:56:59]
SEFAZ-SP
Sua solicitação foi analisada.

[13/03/2013 - 20:56:59]
RFB
Foi gerado DBE/Protocolo para a solicitação
--------------------------------------------------------------------------------
Clique aqui para imprimir o Protocolo de Transmissão da FCPJ


Então eu clico onde solicita e apenas o que aparece é a FCPJ o DBE não. Ou agora com esta mudança a FCPJ é o proprio DBE.

Marcelo Junior

Marcelo Junior

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 14 março 2013 | 11:15

Carlos Bom Dia!

Eu acho que você tem que informar a nire,uma vez que é uma alteração a empresa tem uma nire, então no meu ponto de vista você deveria informar a sua nire.

Se tiver alguma informação por favor informar.

Att.

Pablo Ewerton Carvalho dos Santos

Pablo Ewerton Carvalho dos Santos

Bronze DIVISÃO 5, Analista
há 11 anos Quinta-Feira | 14 março 2013 | 12:03

Olá,
estou com sérias dúvidas em relação a uma transformação de uma empresa individual para ltda. O contador para o qual eu trabalho disse que primeiro eu deveria fazer uma alteração de dados no seu requerimento de empresário e tbm um DBE com as mesmas alterações!
A dúvida sugiu qndo me falaram que não precisava fazer a alteração e sim fazer logo a transformação, tanto no requerimento qnto no DBE e anexa junto com contrato social! Qual seria o passo correto? Obrigado.

marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2, Relações Públicas
há 11 anos Quinta-Feira | 14 março 2013 | 12:12

Mônica Pereira Lima
Coléga estava lêndo algo na pagína da Jucesp Ref.: a este assunto verifique este andamento na pagína da receita federal, Caso consiga imprimir o CNPJ post para termos a certeza se é este procedimento mesmo.

Até

Marcelo

CARLOS COCEV

Carlos Cocev

Bronze DIVISÃO 3, Autônomo(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 14 março 2013 | 12:20

Monica...

se voce conseguiu gerar o protocolo..segundo o convenio.. imprima-o o responsavel devera assinar (não precisa reconhecer firma)e juntar ao processo da JUCESP... e dar entrada normalmente....

CARLOS COCEV

Carlos Cocev

Bronze DIVISÃO 3, Autônomo(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 14 março 2013 | 12:36

Pablo.... ja fiz um procedimento como o seu...no meu caso precisei antes da transformação fazer algumas alteraçoes...endereço do empresario e acertar a atividade... depois de registrado na Junta... comecei o processo da transformação... fazendo um contrato social mencionando a legislação e admidindo o novo socio... no processo da Junta voce começa "sociedade empresaria" constituição....la voce menciona que é transformação de tipo juridico...e vai preenchendo...
se ela for ME ou EPP no fim do processo devera sair 3 requerimentos.. e bem complexo...

Pablo Ewerton Carvalho dos Santos

Pablo Ewerton Carvalho dos Santos

Bronze DIVISÃO 5, Analista
há 11 anos Quinta-Feira | 14 março 2013 | 12:45

Carlos muito obrigado!
então ja fiz as devidas alterações tanto no requerimento como tbm no DBE. Vou dar entrada na junta e esperar o processo ser deferido para sim poder fazer o procedimento de transformação, e isso?
So para desencargo e aproveitando que vc ja fez algo parecido, quais eventos vc pois no DBE? OBG mais uma vez.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.