x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7.811

acessos 2.065.369

Empregador Web - Seguro Desemprego online

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 9 anos Terça-Feira | 25 novembro 2014 | 10:53

Bom dia, Ronan ou outra pessoa que possa ajudar

Referente a ultima orientação sobre o erro de acesso para quem tem CPF com vinculo de CEI erro não foi possível validar certificado digital do usuario - configurar o certificado...

Bem talvez possa me ajudar e a tantos outros tbm, o certificado que possuo é token tipo A3 , já configurado e acessa todas as aplicações como conetividade receita e tudo mais necessário ou java e internet 10 atualizados, o fato é que esse tipo de certificado não pode ser importado para dentro da maquina- verificada essa informação junto ao emissor Certisign dessa forma o erro continua, o que fazer nesse caso?

Ariane Rodrigues da Silva

Ariane Rodrigues da Silva

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Administrativo
há 9 anos Terça-Feira | 25 novembro 2014 | 16:40

Olá Pessoal,


Sabrina fiz o que você falou atualizei novamente o Google Chrome, instalei o Java 8 mas ainda assim não estava conseguindo, assim, voltei praticamente no início do fórum para ver o que estava faltando foi ai que me atentei a um detalhe que o Ronan falou sobre o link que nos encaminham quando da solicitação de nova senha, é importante copiar e colar no browser o link porém ao fazê-lo percebi que não estava levando até o final com o sinal "==" assim que o coloquei automaticamente consegui que uma nova senha fosse encaminhada para o meu e-mail de cadastro e a partir daí foi possível alterar a senha para uma outra de fácil memorização.

Só tenho a agradecer a vocês que nos auxiliam sempre...

Ariane

LEONARDO CAIADO CUNHAE CRUZ

Leonardo Caiado Cunhae Cruz

Prata DIVISÃO 3, Economista
há 9 anos Quarta-Feira | 26 novembro 2014 | 15:06

A minha senha foi broqueada porque foi digitada 3 vezes , quando solicito nova senha, dá a seguinte mensagem - O login informado não confere com a requisição- alguém sabe o telefone ou e-mail para que eu possa resolver o problema. O que fazer para resolver esse problema?
Obrigado

Ariane Rodrigues da Silva

Ariane Rodrigues da Silva

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Administrativo
há 9 anos Quarta-Feira | 26 novembro 2014 | 15:44


Boa Tarde Leonardo,


Tive o mesmo problema e felizmente com a ajuda do pessoal do fórum consegui resolver, assim, faça o seguinte:


1º - Atualize seu Google Chrome e o seu Java para versão 8 atualização 25;
2º - Em seguida acesse o link abaixo, importante não esqueça de que no final deve constar o sinal "==" caso contrário não irá funcionar:

granulitosec.mte.gov.br

3º - Após feito tal procedimento será encaminhado outra senha para o e-mail de cadastro é só entrar com a nova senha e alterar para uma outra de fácil memorização;
4º - Pronto você conseguirá acessar novamente o sistema.

Espero tê-lo ajudado.

Alex de Souza

Alex de Souza

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 2 dezembro 2014 | 19:28

Pessoal Boa noite,

Estou tentando importar o arquivo do programa folha do meu computador e ta dando o seguinte erro na hora de importar: "O upload do arquivo falhou. Formato de arquivo inválido", alguém sabe como resolver isso?


Grato!

Rodrigo

Rodrigo

Iniciante DIVISÃO 1, Suporte Técnico
há 9 anos Quarta-Feira | 3 dezembro 2014 | 14:30


Boa Tarde, ao tentar enviar o requerimento do seguro desemprego com certificado digital pelo sistema Empregador Web, o seguinte erro é mostrado: “Não foi possível validar o certificado digital do usuário.” Alguém vem enfrentado esse problema?

Sabrina

Sabrina

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Escritório
há 9 anos Quarta-Feira | 3 dezembro 2014 | 14:44

Olá, Alex!

O arquivo que você tenta validar tem que estar na mesma matriz/layout que o programa exige. Lá mesmo ele te fala onde estão os erros e você pode concertar manualmente, basta você colocar o arquivo em .txt e preencher algo que está faltando ou sobrando.
Fiz isso no meu e deu certo.

Att.,

Sabrina

ED WILSON MARCHINICHEN

Ed Wilson Marchinichen

Bronze DIVISÃO 5, Gestor(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 12 dezembro 2014 | 08:54

Bom dia, ao tentar acessar os dados do gestor com certificado digital A1 pelo sistema Empregador Web, o seguinte mensagem é exibida: “Não foi possível validar o certificado digital do usuário.” Alguém vem enfrentado esse problema? Alguém sabe como resolver?

JOANA DARC MACIEIRA

Joana Darc Macieira

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 15 dezembro 2014 | 18:06

Olá pessoal

Já li e reli todos os tópicos, mas continuo com uma questão sem solução.
Eu consigo gerar o arquivo do meu sistema de folha de pagamento, consigo validar e até enviar. Tudo OK.
Porém, de uma das empresas,o e-mail cadastrado para o gestor foi extinto e agora preciso alterar dados do gestor e não consigo achar um caminho para isso.
Alguém já fez e pode me ajudar?

Grata

Geovania R. Abreu de Oliveira

Geovania R. Abreu de Oliveira

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 5 janeiro 2015 | 13:18

Patrícia, o certificado é válido? Verifique as configurações do seu computador, pode estar bloqueando alguma coisa.

Fiz o acesso agora a pouco normalmente.

Geovania R. Abreu de Oliveira
Departamento pessoal

"O que não nos mata nos fortalece!"
Patricia Ribeiro Passaia

Patricia Ribeiro Passaia

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 5 janeiro 2015 | 14:38

Geovania, sim está válido. Tanto que consegui usar na Caixa, Receita Federal e tb consegui cadastrar o login, só que agora que recebi a senha por e-mail não consigo acessar, já tentei em outras máquinas e tb não consigo. Estranho que de outra empresa eu consegui, será que por ser e-cpf pode estar dando este erro? Pois é empregador pessoa física com CEI.

Geovania R. Abreu de Oliveira

Geovania R. Abreu de Oliveira

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 5 janeiro 2015 | 15:06

Patrícia, antes eu só havia acessado com certificados de PJ, mas por conta da sua dúvida, resolvi fazer o cadastro de uma PF, e deu certo...
Este certificado PF com o qual está tentando acessar tem a matrícula CEI vinculada a ele?

Geovania R. Abreu de Oliveira
Departamento pessoal

"O que não nos mata nos fortalece!"
PINGO

Pingo

Iniciante DIVISÃO 3, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 9 anos Segunda-Feira | 5 janeiro 2015 | 15:12

Pessoal, estou tentando enviar um requerimento e no campo 22 MESES TRABALHADOS NA EMPRESA e campo 25 MES, não estou conseguindo digitar nada... não permite digitar mas é campo obrigatório.
Alguém tentou e também está com esse erro?
Ou alguém pode tentar só pra ver se consegue digitar alguma coisa ali dentro?

Pingo
Raphael Teixeira Lins Bispo

Raphael Teixeira Lins Bispo

Prata DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 6 janeiro 2015 | 08:09

Patricia, então vamos verificar a próxima etapa, esse é seu primeiro acesso com esse certificado? Só para eu saber se já conseguiu acessar em outra oportunidade, se positivo é necessário verificar se houve alguma atualização no sistema, pode ser isso o problema.

Caso negativo, você já testou utilizar outros navegadores (eu acesso sempre pelo Internet Explore), testou também em outro computador?

Patricia Ribeiro Passaia

Patricia Ribeiro Passaia

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 6 janeiro 2015 | 08:36

Raphael, meu cliente é advogado e disse que usa diariamente o certificado, tanto que me emprestou pela manhã e já tive que devolver no início da tarde, mas antes de eu devolver eu testei no site da receita e tb no da caixa e funcionou normalmente, consegui gerar as procurações para utilizar o nosso certificado (escritório). Testei pelo explorer e pelo chrome e também testei na máquina da minha colega e em todas tentativas apareceu aquela msg. Estranho que para todas as empresas com CNPJ deu certo, agora quando foi com CEI que aconteceu isso.

ISABELA HERNANDES DE FREITAS

Isabela Hernandes de Freitas

Prata DIVISÃO 3, Auditor(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 7 janeiro 2015 | 08:19

Olá, bom dia!

Poderiam me ajudar?

Aqui somos escritório de contabilidade como é que eu faria este cadastro?

Cadastro o gestor no caso o contador e as empresas eu vinculo a ele? E esse negócio de ter que ter um e-mail para cada empresa?

___________________________
Isabela H. Freitas
Skype: isah.hfreitas
Facebook: https://www.facebook.com/isahfreitas


"Se você não pode controlar o vento, ajuste as velas!"
Raphael Teixeira Lins Bispo

Raphael Teixeira Lins Bispo

Prata DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 7 janeiro 2015 | 09:21

Isabela Hernandes de Freitas, bom dia!

Vamos lá:

Cadastro o gestor no caso o contador e as empresas eu vinculo a ele?

R- O gestor precisa ser o responsável pelo certificado digital, caso contrário não conseguirá utiliza-lo posteriormente.

E esse negócio de ter que ter um e-mail para cada empresa?

R- Isso mesmo, o sistema não faz múltiplos cadastros para o mesmo e-mail, neste caso para cada cliente que eu insiro eu coloco o e-mail dele e ligou solicitando que me encaminhe, lembrando que para outorgar a procuração será necessário acesso ao certificado digital do cliente, ou então fazer o procedimento manual com a procuração em papel que deverá ser entregue em um posto do MTE.

Patricia Ribeiro Passaia, bom dia!

Muito estranho, você confirmou se nesse "e-cfp" foi vinculado o CEI? Pois se o erro persiste, pode ter ocorrido de ter sido cadastrado somente o CPF. Caso contrário, acredito que somente o suporte poderá lhe auxiliar, mas pelo que percebi o Ronan não está mais respondendo por aqui.

ISABELA HERNANDES DE FREITAS

Isabela Hernandes de Freitas

Prata DIVISÃO 3, Auditor(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 7 janeiro 2015 | 10:06

Raphael Teixeira Lins Bispo, poderia me explicar melhor ref. as procurações.

No caso o contador tem o certificado dele, porém são poucas as empresas da qual ele tem procuração.
Logo, só irá funcionar nesse sistema as empresas que ele já tem procuração?

Como que outorga pelo certificado?

desculpa, estou pouco perdida em relação a isso.

___________________________
Isabela H. Freitas
Skype: isah.hfreitas
Facebook: https://www.facebook.com/isahfreitas


"Se você não pode controlar o vento, ajuste as velas!"
JAQUELINE VIEIRA

Jaqueline Vieira

Bronze DIVISÃO 4, Gerente Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 7 janeiro 2015 | 11:08

Bom dia Galera!

Também estou bem perdida.

Eu cadastrei como gestor varias empresas (estava testando), sou do escritorio de contabilidade. Lendo os posts vi que fiz errado pois qro cadastrar as empresas dentro da minha.

Como eu excluo esses cadastros que eu fiz (até para liberar os e-mail que cadastrei)?

É necessário mesmo excluir? GEra algum problema depois quando eu fizer a procuração dessas empresas que eu cadastrei para a minha?

Helpp

ISABELA HERNANDES DE FREITAS

Isabela Hernandes de Freitas

Prata DIVISÃO 3, Auditor(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 7 janeiro 2015 | 13:48

Galera, ajuda

cadastrei minha empresa, porém na hora que abro o site, pede para fazer procuração. É necessário fazer? eu fiz com os dados da minha empresa e dá a mensagem: Número de inscrição não pode ser o mesmo da empresa logada.

o que fazer?

___________________________
Isabela H. Freitas
Skype: isah.hfreitas
Facebook: https://www.facebook.com/isahfreitas


"Se você não pode controlar o vento, ajuste as velas!"
Página 10 de 264

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.