x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7.811

acessos 2.065.419

Empregador Web - Seguro Desemprego online

Daniela Nolêto

Daniela Nolêto

Ouro DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 8 anos Terça-Feira | 30 junho 2015 | 16:05

Pedro,
se o seu problema esta no seu sistema infelizmente eu não posso resolver, isso cabe a você e a sua empresa. O que eu sugeri que fosse feito é preencher o arquivo manualmente, até que seu problema seja solucionado, visto que o problema está na sua empresa e não no sistema empregador web. Se você observar eu tenha mas de 500 mensagens nesse tópico, pois eu fiz um curso para aprender a usar o empregador web se necessário leia todas as minhas mensagens e verá que em nenhuma eu passei informação errada, ou simplesmente poste por postar. Seja mas educado com as pessoas, se está estressado porque não consegue resolver o seu problema, ninguém aqui do fórum tem culpa. Vá para casa relaxar e em seguida volte para sanar as suas dúvidas.

Se for preciso em anexo tem o manual de instruções que foi eu mesma que solicitei para que fosse anexado, visto que o mesmo ajuda muito e tira algumas dúvidas.

Atenciosamente
Daniela Nolêto
Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 30 junho 2015 | 16:22

O Pedro André Dias já tinha feito uma pergunta parecida, no início deste mês, e a minha resposta foi: "Não seria o caso de contatar o suporte do teu sistema de folha de pagamento? Ou então preencher manualmente o requerimento ...". Problemas na importação do arquivo ou é por erro de cadastro no sistema de folha utilizado (a "culpa" é de quem usa o sistema), ou na geração do arquivo (a "culpa" é do próprio sistema).

ROSE ALMEIDA

Rose Almeida

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Quarta-Feira | 1 julho 2015 | 09:11

Bom dia!


Alguém que tem um empregador (Médico) com 2 CEI?

Tem um empregador que possui 02 CEI. Fiz dois cadastro separados. Até aqui deu certos, recebi as senhas e logins. Mais quando tento entrar com o e-CPF (certificado digital) . Não consigo.


Alguém que tem um empregador (Médico) com 2 CEI que tenha conseguido fazer a procuração eletronica. Pode me ajudar?



Att,
Rose Almeida

Bom dia, Matheus.



Esta transferência é temporária (CNPJ diferentes, tendo em comum os mesmos sócios).

Como fazer a transferência das contas do FGTS?


Sds.



Lindalva.
Thalita Cardoso

Thalita Cardoso

Prata DIVISÃO 5
há 8 anos Quarta-Feira | 1 julho 2015 | 11:05

158 NÃO FUNCIONA AQUI NA MINHA REGIÃO...

Já tentei entrar em contato por e-mail e eles nunca me retornaram e o MTE aqui não resolve NADA!
Preciso alterar um e-mail cadastrado incorretamente.

Há mais felicidade em dar do que receber!
Joel C Rhoden

Joel C Rhoden

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 1 julho 2015 | 11:45

Bom dia a todos.

Fazem aproximadamente duas semanas que nosso escritório enviou requerimento de seguro desemprego através do site e tudo funcionou perfeitamente.

Porém desde ontem não consigo enviar outro requerimento do mesmo cliente.

Ao tentar importar o requerimento de seguro desemprego gerado pelo meu sistema de folha de pagamento através do chrome recebo a seguinte mensagem:
Foi detectado um erro inesperado. Entre em contato com o suporte e informe o código: S1506301JP9VX18:mte-234-sd-01.

Ao tentar importar o mesmo requerimento de seguro desemprego gerado pelo meu sistema de folha de pagamento através do Explorer recebo a seguinte mensagem:
Foi detectado um erro inesperado. Entre em contato com o suporte e informe o código: S1506301K1UJZ13:mte-230-sd-01.

Tentei contato pelo 158 e ninguém sabe nada, enviei mail ao suporte (@Oculto e @Oculto) e ninguém respode.
Alguém já teria passado por situação semelhante? Poderia me ajudar a resolver?

Obrigado

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 1 julho 2015 | 14:03

Joel C Rhoden,

Boa tarde. Eu só trabalho com o Firefox, e hoje de manhã enviei dois requerimentos.
Você testou o arquivo gerado pelo teu sistema no "validar leiaute", na página inicial do aplicativo?
Verifique o cadastro destes funcionários, no sistema, no que se refere ao "endereço, bairro, telefone ...".

Daniela Nolêto

Daniela Nolêto

Ouro DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 8 anos Quarta-Feira | 1 julho 2015 | 16:12

Thalita,
se eu pudesse ligava por você e fazia a alteração, mas infelizmente não posso. O estranho é que esse número é nacional, deveria funcionar em qualquer lugar.


Joel,
verifique a versão do seu java, eu utilizo a versão 7 update 75, tente importar usando esse atalho no google chorme: https://granulito.mte.gov.br/sdweb/empregadorweb/index.jsf
Verifique no seu sistema, os campos do endereço se for muito grande faça uma abreviação, verifique o bairro também, o número da CTPS se tiver traço, retire-o, faça um chek list no seu sistema antes de fazer uma nova importação. Se o erro persistir contato o seu TI e até que seja resolvido, preencha o requerimento manualmente.


Neto,
qual o tipo de seu certificado? Você utiliza esse certificado para emissão de nota fiscal?

Atenciosamente
Daniela Nolêto
Joel C Rhoden

Joel C Rhoden

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 1 julho 2015 | 16:30

Marcio.
O arquivo gerado não passa naquele validador. Achei estranho, mas nosso TI informa que o referido validador não funciona.
Apresenta o seguinte erro:

(Linha 4) Essa linha não parece ser uma linha válida uma vez que não foi reconhecida como registro header, trailler ou requerimento
Linha 4, caracteres do 1 ao 2

Uso Java 7.71, mas já tentei em outra máquina com Java 8.??, também não vai.

Daniela.
Realmente no campo CTPS havia o hifem.
Retirei mas não funcionou tb.

Obrigado a todos pelo retorno

José Ricardo Ferreira

José Ricardo Ferreira

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 1 julho 2015 | 16:31

Seguro Desemprego. Nosso cliente não tem certificado digital, então cadastramos o Gestor e depois cadastramos o procurador (e-CPF- proprietário do escritório contábil), em seguida levamos ao Ministério do Trabalho em minha cidade para protocolar.

Informaram que quem autorizava a procuração é o MT da cidade de Bauru (SP). Passaram-se as 72 horas (96 na verdade) que o MT diz que levaria para autorizar a procuração e não conseguimos entrar no SD......

Aí vem a BOMBA. Um colega contabilista (confirmado pelo pessoal do MT da nossa cidade) disse que estão levando 3 (TRÊS) meses para esta autorização. Alguém confirma isso?

Antonio Neto

Antonio Neto

Prata DIVISÃO 4
há 8 anos Quarta-Feira | 1 julho 2015 | 16:41

Daniela, certificado tipo A-1 não é especifico para emissão de NF's não, inclusive tenho outros aqui que funcionam certinho..

Daniela Nolêto

Daniela Nolêto

Ouro DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 8 anos Quarta-Feira | 1 julho 2015 | 17:21

Joel,
o campo endereço e bairro do empregado é muito longo? Verifique isso também. Em anexo tem o manual de instruções do empregador web, nele consta como configurar o certificado antes de acessar o site a partir da página 11, faça conforme as instruções, reinicie o seu computador e tente novamente no google chorme nesse atalho: https://granulito.mte.gov.br/sdweb/empregadorweb/index.jsf


José,
a demora no cadastro pelo MTE depende de cada região, aqui na minha cidade levou menos de 48 horas.


Neto,
o.k, mas eu gostaria de saber se o mesmo é usado para emissão de nota fiscal? é que alguns certificados que emitem nota fiscal não estão funcionando no empregador web.

Atenciosamente
Daniela Nolêto
Antonio Neto

Antonio Neto

Prata DIVISÃO 4
há 8 anos Quarta-Feira | 1 julho 2015 | 17:25

Tenho que verificar com o cliente, mais qual o problema se for usado? E tem alguma solução?

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 2 julho 2015 | 10:29

Joel C Rhoden,

Se o arquivo não passa pelo validador, então tem problema na geração do mesmo. Já tive caso em que o arquivo foi aprovado pelo validador e depois não consegui importar (o erro estava no cadastro do endereço), mas se não passa nem pelo validador, então não está em conformidade com o layout do MTE.

Bom, em último caso, faça o SD manual ...

Domenica Cortez

Domenica Cortez

Prata DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 8 anos Quinta-Feira | 2 julho 2015 | 11:36

Daniela Nolêto ,

Bom dia!
Tudo bem?

Li uma das suas mensagens onde diz que fez um curso sobre o empregador web.
Por favor, poderia me ajudar?
Já li o manual e não entendi como devo fazer a inscrição das empresas que presto serviço.
Fiz de uma para testar mas não recebi o email de confirmação e nem consigo acessar com a senha que criei.
Pode me ajudar, por favor?

Att,
Domenica Cortez

ADEMIR CARDOSO

Ademir Cardoso

Prata DIVISÃO 4, Supervisor(a) Pessoal
há 8 anos Quinta-Feira | 2 julho 2015 | 12:25

BOM DIA

Gostaria de tirar um dúvida, caso alguém saiba...

Data de demissão: 02/07/2015

Se eu entrar hoje no seguro-web, eu consigo fazer o seguro desemprego hoje?
ou
Tenho que aguardar amanha para emitir o seguro desemprego?

At.
Ademir

Aparecida Marcondes

Aparecida Marcondes

Prata DIVISÃO 2, Gestor(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 2 julho 2015 | 13:26

Domenica Cortez

Se você não se importar vou te responder...

1 - No site do empregador WEB você deverá cadastrar o gestor da empresa (responsável pelo certificado digital e perante a receita federal) com LOGIN e email do cliente.
2 - Você deve cadastrar também o seu escritório como gestor o responsável pelo certificado digital.
4 - Deverá fazer a procuração p/ o seu escritório logada com o certificado e senha do cliente
5 - Você receberá uma senha por email (não é você que cadastra a senha)
6 - Logada com o certificado do escritório você visualizará as empresas que você tem procuração
7 - Clicar sobre o CNPJ do cliente desejado e em requerimento para poder gerar o SD

Joel C Rhoden

Joel C Rhoden

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 2 julho 2015 | 13:34

Boa tarde.

Agradeço a todos que ajudaram na resolução do meu problema.
O problema estava no campo complemento do endereço, uma vez que o empregador web "soma" os caracteres deste campo com o bairro.
No meu caso específico.
Endereço: Rua Canelas, 123
Complemento: Loteamento Antonio de Assis
Bairro: Vila Planetário

Eliminei o complemento e o requerimento passou sem problemas.

Obrigado

Joel C Rhoden

ADEMIR CARDOSO

Ademir Cardoso

Prata DIVISÃO 4, Supervisor(a) Pessoal
há 8 anos Quinta-Feira | 2 julho 2015 | 13:43

Eliane boa tarde

Obrigado, vou tentar então.

Pois o sindicato exige que amanha eu esteja lá para homologar.

Isso é ridículo, sindicato exigir homologação no mesmo dia do pagamento das verbas.

At.
Ademir

Valeska Medina

Valeska Medina

Bronze DIVISÃO 3, Gerente Recursos Humanos
há 8 anos Quinta-Feira | 2 julho 2015 | 15:08

Boa tarde,

tenho usado com total facilidade o site da Web com o certificado e CNPJ. no entanto, fui cadastrar o CEI e fiz como no CNPJ coloquei meus dados como gestor e o que aconteceu foi que na hora de acessar com o certificado aparece CPF invalido. Enviei e-mail para o suporte pedindo ajuda ou para excluir pois vou cadastrar os dados com o cpf do cei. Caso alguém tenha outra informação que possa ajudar. Agradeço.

Daniela Nolêto

Daniela Nolêto

Ouro DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 8 anos Quinta-Feira | 2 julho 2015 | 16:27

Domenica, boa tarde,
o primeiro passo é você ter um certificado digital, a sua empresa é obrigada a ter.
Agora você vai cadastrar todos os seus clientes, aqueles que não tem certificado digital, não tem problema, você faz o cadastro sem certificado digital, você vai precisar das informações do CNPJ e do gestor da empresa. O gestor da empresa é a pessoa responsável por ela perante a Receita Federal. Algumas observações são importantes, faça com bastante atenção, verifique se o e-mail cadastrado está ativo, confira o nome do gestor. Para cada empresa deve-se cadastrar um e-mail e um gestor diferente. Se a empresa tiver filial, primeiro você cadastrar a matriz e dentro da matriz você cadastra as filiais. Feito isso, você vai receber uma senha para acesso, faça o login sem certificado digital e passe a procuração para a sua empresa, a procuração para pessoa jurídica, alguns campos da procuração vem em branco, você pode transformar o arquivo pdf em word no programa small pdf, você acha no google. Feito tudo isso você deve homologar a rescisão no Ministério do Trabalho, vai demorar alguns dias até que a procuração esteja no seu certificado. Pronto, depois de feito o cadastro você vai pode acessar o empregador web com o seu certificado, com seu login e sua senha (não esqueça de cadastrar a sua empresa), quando fizer o login vai aparecer uma relação com todas as empresa que você tem acesso. Para enviar um requerimento de uma empresa, você basta clicar em cima do CNPJ da empresa que deseja enviar e importar o arquivo SD.

Se foi alguma informação errada, ligue no 158 e peça para fazer a alteração.

Atenciosamente
Daniela Nolêto
Cassio Garcia

Cassio Garcia

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Pessoal
há 8 anos Sexta-Feira | 3 julho 2015 | 12:09

Patricia Ribeiro Passaia

Oi Patricia bom dia!

Vi sua pergunta e estou com o mesmo problema, cadastrei meu CPF como gestor para uma empresa e agora preciso cadastrar para outras!
Sabe o que preciso fazer?
Obrigado!

Aparecida Marcondes

Aparecida Marcondes

Prata DIVISÃO 2, Gestor(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 3 julho 2015 | 13:22

Cassio Garcia

Se me permite responder...é o seguinte no cadastro de gestor você tem que cadastrar como gestor da empresa, o responsável na receita federal, não pode ser você. Cada empresa terá seu LOGIN e EMAIL DIFERENTES. A sua contabilidade deverá ser cadastrada e se você for o responsável e tiver o certificado, daí sim você será o gestor da sua contabilidade. sE VOCÊ TIVER CEI cadastre como PJ e quando for passar as procurações das empresas para você passe como PJ é bem mais prático. Leia a postagem que a Daniela postou para Domênica na página anterior

Página 154 de 264

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.