x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7.811

acessos 2.060.105

Empregador Web - Seguro Desemprego online

Luciana

Luciana

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 9 anos Sexta-Feira | 13 março 2015 | 09:06

Katia,

Você colocou o procedimento como devemos proceder.
Na 1ª linha, você diz para cadastrar o gestor, e na 2ª linha vamos receber a mensagem com senha e login.

A minha dúvida está logo no início, qdo for cadastrar o gestor, pede um Login, esse login eu inveto aí vão enviar outro login por email junto com a senha?

O que realmente coloco no login?

Obrigada

Katia Elisa Betti

Katia Elisa Betti

Bronze DIVISÃO 3, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Sexta-Feira | 13 março 2015 | 09:53

Bom dia Luciana,

Quando você vai iniciar o processo de cadastro do gestor pela primeira vez:

Clique no CADASTRAR GESTOR
No formulário de cadastro ele solicita que você coloque um Login. Nesse momento você define seu login de entrada e então vai uma senha pro e-mail que você também informa no cadastro (estar atenta para email estar correto).

Quando você recebe essa senha, então sim, você utiliza o Login que pôs no cadastro e a senha que foi enviada para o teu e-mail.

Feche teu navegador e abre novamente.

Se a empresa tem Certificado Digital, clique me COM CERTIFICADO, selecione o certificado, em seguida digite o login e a senha recebida. Se tudo deu certo no cadastro vai entrar normalmente com todas as funcionalidades.

Se a empresa nao tem certificado digital é necessario imprimir uma procuração e homologar no MTE.

Sds,
Katia

SUYANNE

Suyanne

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 13 março 2015 | 10:07

Gente quando fazemos a procuração para o escritório de Contabilidade, entramos com o cartão do escritório e quando pede usuário e senha do escritório colocamos o do escritório.
Quando pesquiso procuração diz que a procuração está ativa, mesmo SEM ter ido ao MTE com a documentação necessária, mas quando preencho manual o requerimento de seguro desemprego sai com os dados do Escritório, isso é porque não fui homologar a procuração no MTE?



Bruna Ribeiro Sanchez

Bruna Ribeiro Sanchez

Prata DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Sexta-Feira | 13 março 2015 | 11:35

Estou com um grande problema... cadastrei a empresa sem certificado inicialmente, pois não sabia que ela já tinha, no entanto ao salvar o formulário para levar no ministério devido ao meu pc estar cheio de vírus não salvou. Agora a empresa tem certificado, mas não consigo cadastrar uma nova procuração, pois já fala que o CNPJ já está cadastrado e também não consigo revogar por a procuração não estar ativa ainda.

Não sei o que faço tento ligar no ministério do trabalho e só chamaa =/

Talita

Talita

Prata DIVISÃO 2, Agente Recursos Humanos
há 9 anos Sexta-Feira | 13 março 2015 | 14:08

Pessoal boa tarde,

Estou com uma duvida.

Fiz o cadastro do escritório deu tudo certo o acesso com o certificado digital.
Cadastramos uma empresa sem certificado e fizemos a procuração para o escritório, e não levei nada ao MTE.

Quando acesso o escritório não aparece mais nenhuma empresa somente o escritório, e quando tento acessar a empresa com certificado do escritório aparece uma mensagem que o certificado não bate com a inscrição da empresa alguém já esta usando esta ferramenta com procuração?

Fico no aguardo se alguém puder me ajudar.

Atenciosamente,

Talita Luzia Ciafa Guidi
Nathalia Nobrega

Nathalia Nobrega

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 13 março 2015 | 16:04

Boa tarde pessoal!

Comecei a usar hoje esse sistema do Empregador Web, na hora de cadastrar foi tudo ok, porém quando peço uma procuração para o escritório de contabilidade que trabalho aparece a mensagem: A empresa procuradora não está cadastrada no MTE.

Alguém poderia me explicar o motivo? Procurei aqui no fórum e não achei nada que explicasse.


Nathalia Nobrega
JULIANA RODRIGUES

Juliana Rodrigues

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 13 março 2015 | 16:26

Boa tarde!!!

Gente, preciso da ajuda de vocês.
Sou escritório contábil, e fiz nosso cadastro no site. Mas não consigo acessar com o certificado. Fiz o cadastro manual.. mas não sei se esta correto.
Alguém teria um passo a passo para poder me ajudar?
Ou alguma orientação?

Muita obrigada!!!

Vivian

Vivian

Prata DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 13 março 2015 | 16:39

Boa tarde!

Hoje fui ao Ministério do Trabalho levar procuração e demais documentações, ele protocolou tudo direitinho lá para mim...fui acessar o sistema agora e so aparece as opções cadastrar procuração Pessoa Jurídica ou Física. Alguém sabe me dizer se tem prazo para o sistema entrar em operação?
Outra duvida, eu cadastrei o escritório de contabilidade para então conseguir cadastrar as outras empresas...é necessário emitir a procuração ou posso emitir somente quando houver rescisão? Caso não emita poderá interferir nas outras empresas por sermos outorgados?

Vivian

Alex

Alex

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 13 março 2015 | 17:43

Boa Tarde Colegas de Profissão...
Tenho uma duvida, será que alguem já passou por isto???
Tenho um Cliente que tem 2 empresas (sendo que ele é o administrador de cada uma delas)... cada um com seu certificado Digital. . (e-cnpj, vinculado ao CPF do responsavel lega da empresa)
Cadastrei a primeira empresa, e selecionei o proprietario como gestor da empresa...
Agora estou tentando cadastrar a segunda empresa, estou tentando cadastrar o proprietario como gestor, tambem... Porem o sistema não permite dizendo que já existe um gestor cadastrado com os dados informados (até aí esta correto... pois realmente existe um cadastro para esta pessoa na empresa anterior)...
Mas como eu faço para ele ser o gestor das 2 empresas????
Alguem tem uma dica ou passo a passo?
Ficarei muito Grato...

Muito Obrigado antecipado a todos...

DIEGO GABRIEL FOSS

Diego Gabriel Foss

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 13 março 2015 | 17:47

Boa tarde!

Pessoal, fiz o cadastro de uma empresa e coloquei o e-mail do gestor. Porém, quando liguei para a pessoa pra ela me enviar o e-mail com a senha, ela me disse que não utiliza mais aquele e-mail e não consegue abrir.

Alguém sabe como devo proceder agora? Não consigo fazer novamente o cadastro para alterar o e-mail.

E alguem poderia me informar se, mesmo eu cadastrando a procuração com a Certificação Digital eu devo encaminhar os papéis ao MTE?

Att

Renata Neumann

Renata Neumann

Prata DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 16 março 2015 | 07:27

Bom dia a todos.
Tenho a seguinte dúvida, utilizo o programa da contmatic e gerei o arquivo do seguro no programa da folha e na hora de importar para o seguro desemprego web, diz que o arquivo é invalido, liguei na contmatic e segundo eles é algum problema no cadastro da empresa ou no cadastro do funcionário, alguém poderia me ajudar ?? alguém utiliza o programa da contmatic ??

Daniela Nolêto

Daniela Nolêto

Ouro DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Segunda-Feira | 16 março 2015 | 08:15

Diego,

entre em contato com o suporte do site, através do e-mail:@Oculto, eles vão te ajudar!

Sim, a procuração deve ser protocolada no Ministério do Trabalho.

Alex,

entre em contato com o suporte: @Oculto

Atenciosamente
Daniela Nolêto
Priscila Bregolin

Priscila Bregolin

Bronze DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 16 março 2015 | 11:34

Bom dia a todos!

Tenho algumas empresas que possuem certificado digital, porem o sistema não está reconhecendo e tenho já rescisões para abril, enviei o e-mail para o Suporte, porém o processo está em analise.

Algum de você teve o mesmo erro, de não está validando o certificado digital.

Pensei em fazer a entrada com procuração junto M.T.E, para ver se consigo o acesso, como se a empresa não tivesse o certificado. Alguém fez isso e deu certo?

Estou muito preocupado com o prazo que está se esgotando.

Teve algumas empresas que dei entrada junto ao M.T.E e deu certo, as empresas já estão constando no certificado digital do escritório.

Tenham uma excelente semana.

thiago campos de sousa

Thiago Campos de Sousa

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 16 março 2015 | 11:45

agora está super fácil e simples para fazer o requerimento do seguro desemprego. é só fazer o cadastro da empresa no site do mte e lhe enviaram a senha da para seu email. depois de feito o login poderá configurar da maneira desejada.

Página 18 de 264

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.