x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7.811

acessos 2.064.627

Empregador Web - Seguro Desemprego online

Francisca Santana

Francisca Santana

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 6 novembro 2015 | 15:59

Eu já limpei todos os históricos e coloquei esses sites na configuração do java, mais não consigo acessar. pelo Mozilla dá a mensagem "Servidor não encontrado O Firefox não conseguiu localizar sd.maisemprego.mte.gov.br." e pelo chrome e explorer dá o erro "Esta página da web não está disponível
DNS_PROBE_FINISHED_NXDOMAIN" não sei mais o que fazer, tenho uma rescisão pra homologar e não consigo acessar o site :(

Francisca Santana
"Ouça os conselhos e aceite as instruções e você acabará sendo sábio" Provérbios: 19.20
ELIANE

Eliane

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 6 novembro 2015 | 16:04

Fran Santana

mas você configurou o seu navegador conforme o vídeo do You Tube que o Danilo enviou?
Eu só consegui depois que fiz aquele passo a passo.

Atenciosamente
Eliane Rezende
FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 6 novembro 2015 | 16:05

Fran Santana, boa tarde!

Caso não consiga ate a homologação, oriento a levar o antigo SD juto com a resolução do codefat em anexo ao tópico e a impressão do erro quando tenta acessar o sitio.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
Francisca Santana

Francisca Santana

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 6 novembro 2015 | 16:23

Obrigada Fredson e Eliane.

Me manda o link desse vídeo pf. só fiz de acordo com a listagem dos 5 passos, instalei o ccleaner e fiz a limpeza, coloquei no java os 2 sites e reiniciei o pc. mas continuou dando os mesmo erros.

Francisca Santana
"Ouça os conselhos e aceite as instruções e você acabará sendo sábio" Provérbios: 19.20
RARISSA CRISTINE VIEIRA

Rarissa Cristine Vieira

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Sexta-Feira | 6 novembro 2015 | 16:27

Boa tarde pessoal,

Segui o passo a passo postado anteriormente e deu super certo. Consegui emitir os seguros desempregos :)

Segue os passos que usei :

° PASSO - CONFIGURANDO O JAVA

"Configurar o Java"

1°Ir até o menu iniciar do computador

2°Digitar na barra de pesquisa a palavra "Java", aparecera “JAVA” ou “configurar Java”, selecionar um dos dois (*O MEU APARECEU COMO : "CONFIGURE JAVA")

3°Abrir o programa Java e procura pela aba “SEGURANÇA”, entrar na opção ‘’EDITAR LISTA DE SITES” e adicionar os seguintes endereços :
https://sd.maisemprego.mte.gov.br (*SÓ COPIAR E COLAR LÁ)
http://sd.maisemprego.mte.gov.br (*SÓ COPIAR E COLAR LÁ)

Clicar em aplicar ou ok, e pronto, já esta configurado.


2° PASSO - CONFIGURANDO OS NAVEGADORES

1°- Assista esse video do youtube e configure seu computador conforme orientado
https://www.youtube.com/watch?v=eotgknohrnm
Se o youtube disser que não esta mais disponivel não sei porque, ir direto ao youtube e pesquisar pela seguinte palavra "Como tirar Erro Servidor DNS não Encontrado", escolher o video postado pelo rapaz que tem o nome de ''XtreemeTuuToriais''

*PASSO A PASSO DO VÍDEO*
No canto direito da tela onde tem o relógio, tem a figura do computador que é a conexão de internet.
-> clica com o botão direito nessa figura, entra em "ABRIR CONEXÕES DE REDE"
-> Em "CONEXÃO LOCAL", você vai clicar com o botão direito e entrar em "PROPRIEDADES"
-> Em "esta conexão usa estes links" , você vai procurar até o final e encontrar "PROTOCOLO TCP/IP", clica nele e entra no botão em baixo "PROPRIEDADES"
-> Em "usar os seguintes endereços de servidor DNS", "SERVIDOR DNS PREFERENCIAL" vc vai excluir toda a numeração e colocar a seguinte: 8 (aperta a tecla de seta para a direita) 8 (aperta a tecla de seta para a direita) 8 (aperta a tecla de seta para a direita) 8 . Ficará assim: 8 . 8 . 8 . 8
-> em "SERVIDOR DNS ALTERNATIVO" vc vai excluir toda a numeração e colocar a seguinte: 8 (aperta a tecla de seta para a direita) 8 (aperta a tecla de seta para a direita) 4 (aperta a tecla de seta para a direita) 4 . Ficará assim: 8 . 8 . 4 . 4

"SERVIDOR DNS PREFERENCIAL" 8 . 8 . 8 . 8
"SERVIDOR DNS ALTERNATIVO" 8 . 8 . 4 . 4

*FEITO AS ALTERAÇÕES É SÓ CLICAR EM "OK" E FECHAR.


2° limpe o historico do navegador google chrome, sempre selecionando a opção LIMPAR DESDE "O COMECO"

3° Fechar o google chrome e abrir novamente

4° Inserir o seguinte endereço no pagina
http://maisemprego.mte.gov.br/portal/pages/empresa.xhtml

5° O google chrome entrará direto no site acima, no lado esquerdo selecionar a opção "ENVIAR REQUERIMENTO SD"

6° Aparecera uma tela onde informara que “SUA CONEXAO NÃO E PARTICULAR”, selecione a opção “AVANCADO” que esta na tela e somente basta rolar cursos para baixo, em seguida selecionar a opção “Ir para sd.maisemprego.mte.gov.br (não seguro)” e finalmente o site do seguro desemprego funcionara normalmente.

Eder Francisco Barreto Mourão

Eder Francisco Barreto Mourão

Bronze DIVISÃO 3, Analista Recursos Humanos
há 8 anos Sexta-Feira | 6 novembro 2015 | 16:38

Consegui emitir os meus requerimentos seguindo QUASE todas as instruções do Danilo e que a Rarissa detalhou acima ...

A única diferença é que ao colar o link no navegador (Google Chrome) continuava não dando certo, aí fui no Google, digitei "Granulito", cliquei no primeiro link, apareceu uma mensagem dizendo que aquele não era mais o site oficial e pediu pra eu clicar "AQUI" para ser redirecionado ao site correto... aí sim apareceu uma tela informando que SUA CONEXAO NÃO E PARTICULAR, selecionei a opção AVANÇADO que esta na tela, rolei para baixo, em seguida selecionei a opção "Ir para sd.maisemprego.mte.gov.br (não seguro)" e finalmente o site do seguro desemprego funcionou normalmente.

OBS. É imprescindível que a limpeza do histórico e dos dados esteja feita quando forem tentar o procedimento acima, eu utilizo e recomendo o CCleaner pra isso.

Abraços!

Bianca Hidalgo

Bianca Hidalgo

Prata DIVISÃO 2, Coordenador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 6 novembro 2015 | 16:39

Boa tarde!!

Fiz exatamente como o Danilo N orientou e deu certo!! Estou emitindo os formulários que precisava.
A orientação está na página 176, ultima postagem.

Obrigada!

Bianca Hidalgo
Francisca Santana

Francisca Santana

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 6 novembro 2015 | 16:46

Graças a Deus consegui emitir os requerimentos.. muito obrigada pelas soluções. rsrs Esse grupo é show :)

Francisca Santana
"Ouça os conselhos e aceite as instruções e você acabará sendo sábio" Provérbios: 19.20
ADEMIR CARDOSO

Ademir Cardoso

Prata DIVISÃO 4, Supervisor(a) Pessoal
há 8 anos Sexta-Feira | 6 novembro 2015 | 17:11

Boa tarde a todos.

Eu fiz o que foi recomendado neste site faltou apenas a parte abaixo, fiz, e deu certo.

Parabéns ao pessoal que nos deu essas dicas, você estão de parabéns.

ótimo final de semana a todos.


PASSO A PASSO DO VÍDEO*
No canto direito da tela onde tem o relógio, tem a figura do computador que é a conexão de internet.
-> clica com o botão direito nessa figura, entra em "ABRIR CONEXÕES DE REDE"
-> Em "CONEXÃO LOCAL", você vai clicar com o botão direito e entrar em "PROPRIEDADES"
-> Em "esta conexão usa estes links" , você vai procurar até o final e encontrar "PROTOCOLO TCP/IP", clica nele e entra no botão em baixo "PROPRIEDADES"
-> Em "usar os seguintes endereços de servidor DNS", "SERVIDOR DNS PREFERENCIAL" vc vai excluir toda a numeração e colocar a seguinte: 8 (aperta a tecla de seta para a direita) 8 (aperta a tecla de seta para a direita) 8 (aperta a tecla de seta para a direita) 8 . Ficará assim: 8 . 8 . 8 . 8
-> em "SERVIDOR DNS ALTERNATIVO" vc vai excluir toda a numeração e colocar a seguinte: 8 (aperta a tecla de seta para a direita) 8 (aperta a tecla de seta para a direita) 4 (aperta a tecla de seta para a direita) 4 . Ficará assim: 8 . 8 . 4 . 4

"SERVIDOR DNS PREFERENCIAL" 8 . 8 . 8 . 8
"SERVIDOR DNS ALTERNATIVO" 8 . 8 . 4 . 4

*FEITO AS ALTERAÇÕES É SÓ CLICAR EM "OK" E FECHAR.

Carla Leme

Carla Leme

Ouro DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 8 anos Sexta-Feira | 6 novembro 2015 | 17:23

Boa Tarde,
Deu certo, mas só consegui enviar um requerimento, quando fui tentar o segundo, trocar a empresa, deu um erro, fechei a pagina, e ao tentar novamente já não consegui mais, mesmo refazendo o passo a passo.
Alguém teve o mesmo problema?
Att.
Carla

Carla Leme
Analista de Recursos Humanos
Bragança Paulista - SP
Lucas

Lucas

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 6 novembro 2015 | 17:35

Aqui infelizmente continua não dando certo acessar o site, mesmo seguindo as orientações postadas.
Vou continuar tentando no fim de semana.

Isabella Bortolan Nogueira

Isabella Bortolan Nogueira

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 8 anos Segunda-Feira | 9 novembro 2015 | 09:26

Carla Leme

Estou com o mesmo problema, consegui 02 até agora, mas tive que reiniciar a máquina refazer o passo a passo do Danilo e aí entrou na segunda tentativa, o problema que tenho vários ainda para tirar, e quase nada para fazer, eles não tinham um mês melhor para mudar essa maldita página né!!!

Fernando Cabrera Perez

Fernando Cabrera Perez

Prata DIVISÃO 2, Analista Tecnologia
há 8 anos Segunda-Feira | 9 novembro 2015 | 09:27

Acabei de enviar um requerimento.

É somente fazer o passo a passo que o Danilo passou .

Estou fazendo pelo microsoft Edge .

Quem tem windows 10 pode tentar que irá funcionar .

Lembrando que tem que apagar todas opções(cookies,formulários, histórico e etc ) do chrome desde o inicio/começo.

Marlon

Marlon

Bronze DIVISÃO 5, Cortador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 9 novembro 2015 | 11:48

Bom dia.
Em relação a procuração (sem certificado), quais os documentos que devem ser autenticados? todos? ou só precisa da procuração autenticada?

SILVANA MARTNELLI

Silvana Martnelli

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 9 novembro 2015 | 11:49

Bom dia,
Conversei com Ministério Trabalho na sexta feira e disseram que o site volta a funcionar na segunda feira, mas até agora nada.
Já estou tendo problemas com sindicatos que se negam a fazer sem o formulário é um absurdo o descaso do MTE.

Grata

Silvana

ELIANE

Eliane

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 9 novembro 2015 | 12:19

Boa tarde

Alguém conseguir acessar o site para fazer a consulta da situação do trabalhador perante o Ministério do Trabalho para saber qual a opção a informar no CAGED?

Atenciosamente
Eliane Rezende
Página 180 de 264

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.