x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7.811

acessos 2.065.417

Empregador Web - Seguro Desemprego online

Simone Matheus

Simone Matheus

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 21 janeiro 2016 | 10:33

Bom dia Ivan....estou tentando acessar sem certificado (somente com a procuração protocolada no mte). Já atualizei o java e nada.

:(

Tudo tem seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 21 janeiro 2016 | 11:29

Bom dia pessoal!

Dessa forma que eu postei anteriormente consegui imprimir o Requerimento do Seguro Desemprego, vejam tópico:

www.contabeis.com.br

Caso não consigam mesmo assim, oriento entrar em contato com o sindicato informar a situação para ver se o mesmo autoriza levar impresso a pagina do erro do site + resolução do codefat 742 + o antigo requerimento do seguro desemprego, alguns sindicatos visando agilidade no processo aceitam dessa forma e faz a homologação.


Espero ter ajudado..

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
Nathalia Nobrega

Nathalia Nobrega

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Quinta-Feira | 21 janeiro 2016 | 11:55

Bom dia!
Alguém mais está tendo problemas para acessar a Solicitação de Nova Senha?
Solicitei umas 3 vezes e não consigo redefinir a senha.
Engraçado que na terça feira eu entrei normalmente no site, hoje fui entrar novamente na mesma empresa e bloqueou minha senha.

Já tentei de tudo que falaram aqui antes, Java, outro navegador, tudo e mesmo assim o erro continua.

Nathalia Nobrega
Ivan Araujo

Ivan Araujo

Ouro DIVISÃO 1, Escriturário(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 21 janeiro 2016 | 12:11

Simone Matheus

Bom Dia.

O sistema Java atualizou com isso creio eu que o Mozila ainda nao, para tanto tente entrar com o Internet Explorer 11, vou verificar se da pelo Mozila e pelo I. E.

Abs.

Que seja de Paz e Bem os nossos pensamentos.
Ivan Araujo

Ivan Araujo

Ouro DIVISÃO 1, Escriturário(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 21 janeiro 2016 | 12:34

Nathalia Nobrega


Boa Tarde.

Entrei pelo Internet Explore 11 e deu certo, deve ser alguma inconsistência ou algum parâmetro que esta em desacordo.


Abs.

Que seja de Paz e Bem os nossos pensamentos.
Ivan Araujo

Ivan Araujo

Ouro DIVISÃO 1, Escriturário(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 21 janeiro 2016 | 12:37

Simone Matheus



Boa Tarde.

Entrei pelo Internet Explore 11 e deu certo, deve ser alguma inconsistência ou algum parâmetro que esta em desacordo, o Mozila ainda nao esta acessando.


Abs.

Que seja de Paz e Bem os nossos pensamentos.
Ivan Araujo

Ivan Araujo

Ouro DIVISÃO 1, Escriturário(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 21 janeiro 2016 | 12:37

Simone Matheus



Boa Tarde.

Entrei pelo Internet Explore 11 e deu certo, deve ser alguma inconsistência ou algum parâmetro que esta em desacordo, o Mozila ainda nao esta acessando.


Abs.

Que seja de Paz e Bem os nossos pensamentos.
Josiane de Pieri

Josiane de Pieri

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Quinta-Feira | 21 janeiro 2016 | 16:29

Boa tarde pessoal!

Aqui na minha cidade (Jaú/SP), estou imprimindo no formulário antigo (vias verde e marrom) e faço uma declaração simples, em papel timbrado, onde a empresa declara que por problemas de ordem técnica, não foi possível acessar o portal do seguro desemprego web e envio junto com o formulário antigo do SD.
Consultem no MTE de sua cidade a possibilidade.

Espero ajudá-los!

Abs,
Josiane

Debora Yumi Kimura

Debora Yumi Kimura

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 21 janeiro 2016 | 17:34

Boa tarde,

Consegui emitir o requerimento seguindo as dicas do Paulo Marcelo Reginato (obrigada!!).
No Google Chrome, preenchi os campos, apareceu a tela do erro inesperado. Então, voltei a página várias vezes e na 8ª tentativa consegui imprimir o requerimento. Depois disso, consegui fazer mais dois seguros desempregos com facilidade.

Abs.

Agnaldo A. Lima

Agnaldo A. Lima

Ouro DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 8 anos Sexta-Feira | 22 janeiro 2016 | 09:59

Bom dia a todos,

Minha dúvida é obrigatório o preenchimento dos 3 últimos salários no requerimento do seguro desemprego.

No meu sistema (Contmatic) eu tenho a opção de preparar o arquivo com os 3 últimos salários ou não.

Ai fiquei na dúvida.



Agnaldo Lima
Analista de Pessoal
[email protected]
ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Sexta-Feira | 22 janeiro 2016 | 10:08

Bom dia, Agnaldo!

Sim, é obrigatório informar os 3 último salários, pois eles é que servem de média p/ o seguro desemprego.
Também utilizo a Contmatic, mas eu faço a importação e já aparecem os 3 salários.

Inclusive, na homologação, sempre entrego ao funcionário, cópia dos 3 últimos salários, as quais são solicitadas p/ dar entrada no seguro desemprego.

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
Patrik Ramon

Patrik Ramon

Bronze DIVISÃO 5, Agente Administrativo
há 8 anos Sexta-Feira | 22 janeiro 2016 | 10:32

Galera

estou tentando finalizar o preenchimento da Guia do seguro porem aparece uma mensagem de erro


Erro Inesperado

Foi detectado um erro inesperado. Entre em contato com o suporte e informe o código: S1601221OKTP415:mte-sd.

O que devo fazer.

Carla Rocha

Carla Rocha

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Sexta-Feira | 22 janeiro 2016 | 11:20

Bom dia,

Estou com um erro inesperado quando vou gerar o requerimento do SD.
Erro.. "Foi detectado um erro inesperado. Entre em contato com o suporte e informe o código: S1601221UMSCT16:mte-sd."
Alguém já passou por isso?
O que devo fazer?

ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Sexta-Feira | 22 janeiro 2016 | 11:31

Boa tarde, Carla Rocha!

Eu não conheço o erro, mas você já seguiu as orientações do nosso colega Ivan Araujo?

Tente com I.E ou Mozila, não esqueça que o JAVA tem atualizacao.


Espero que dê certo!!

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 22 janeiro 2016 | 13:53

Boa tarde pessoal!

Quando for imprimir o Requerimento do Seguro Desemprego e dê esse tipo de erro principalmente no navegador Google Crome, basta voltar a pagina e tentar imprimi-lo novamente depois de algumas tentativa você consegue, tenho visto casos de ter tentado 5,6,8 vezes, comigo tem acontecido também e foi assim que sai do sufoco.


Espero ter ajudado..

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 22 janeiro 2016 | 16:45

Patrik Ramon,

Parabéns e sucesso.

A disposição.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
Willian Piazentin

Willian Piazentin

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 8 anos Sexta-Feira | 22 janeiro 2016 | 17:03

Boa tarde!

Também consegui gerar o requerimento após ficar "voltando a página e tentando" várias vezes.
O fórum é o paraíso das soluções pra quem vive no mundo do Dpto Pessoal!

Abs

Cintia

Cintia

Prata DIVISÃO 2, Assistente
há 8 anos Sexta-Feira | 22 janeiro 2016 | 18:18

Boa tarde Pessoal!
Estou tentando gerar o seguro desemprego pela web, mas ao acessar o site e inserir a senha do certificado digital, o site do mte informa que a página não pode ser exibida (Há um problema no certificado de segurança do site).
Outra dúvida, é se vocês conseguem emitir o seguro desemprego sem o certificado digital, pois quando insiro o login e senha, aparece somente a opção de Administrar Procuração.
Alguém poderia me ajudar? Não costumo fazer esse processo.
Muito obrigada!

Solange

Solange

Prata DIVISÃO 2, Escriturário(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 25 janeiro 2016 | 13:45

Boa tarde.
Estou fazendo a rescisão de um funcionário que foi admitido em experiênicia por 30 dias.
Admitido em 01/01/2016 e teve quebra de contrato em 21/01/2016.
É necessário fazer a comunicação do seguro desemprego?
Não consigo digitar o salário dele pois vem preenchido as três últimas competências: 10, 11 e 12/2015.
Apaguei e tentei digitar, mas o sistema não deixa digitar a competência.
Tentei enviar a competência em branco, só com o valor, mas também não aceita o envio.
Alguém já passou por isso? liguei no 158 pediram para enviar um e-mail para o seguro web.

LUIS ANTONIO PEREIRA

Luis Antonio Pereira

Prata DIVISÃO 1, Autônomo(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 25 janeiro 2016 | 14:06

Boa tarde caros colegas.

Estou com o seguinte problema.

Tenho uma empresa que já esta cadastrada com um gestor no empregador web, só que eu não sei nem o login e nem em qual email esta cadastrado este gestor.

Portanto não tenho acesso ao seguro desemprego dessa empresa.

Preciso tirar o seguro desemprego de um funcionário dessa empresa.

O que devo fazer nesse caso ?

Aguardo respostas.

Att

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 25 janeiro 2016 | 14:19

Luis Antonio Pereira, boa tarde!

Ligue para o MTE 158 e peça exclusão do cadastro do gestor e em seguida faça um novo cadastro.


Espero ter ajudado..

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
Ivan Araujo

Ivan Araujo

Ouro DIVISÃO 1, Escriturário(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 25 janeiro 2016 | 14:22

Solange

Boa Tarde.

Você terá que contar o tempo dos últimos 36 meses ou seja de 01/2016 a 01/2013 e assim verificar quanto tempo o mesmo trabalhou efetivamente outra coisa que você terá que verificar é se ele já percebeu seguro desemprego em algum momento de sua vida pois a legislação determina que para o primeiro seguro o colaborador terá que ter 18 meses trabalhados caso já tenha recebido verificar se anterior a 01/2016 ele trabalhou.

Abs

Que seja de Paz e Bem os nossos pensamentos.
Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 25 janeiro 2016 | 14:49

Solange,

A legislação diz que o requerimento deve ser entregue aos demitidos sem justa causa, e não fixa um prazo mínimo de trabalho, então não importa quantos dias ele trabalhou. Se o empregado vai ter direito ou não, não é algo que nos compete, e sim ao Ministério do Trabalho.

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 25 janeiro 2016 | 14:53

Solange, boa tarde!

As orientações são exatamente conforme o amigo Márcio Padilha Mello expressa.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
Everton Besson

Everton Besson

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Segunda-Feira | 25 janeiro 2016 | 15:36

Boa tarde amigos!

Preciso de uma ajuda, fiz o cadastro no site do MTE para acesso do SD, mas infelizmente perdi o acesso ao e-mail que foi cadastrado, e necessito urgente de fazer o SD de um funcionário, alguém sabe me dizer como proceder para cancelar o cadastro do e-mail antigo e fazer um novo cadastro, em um novo email?

Página 193 de 264

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.