x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7.811

acessos 2.065.332

Empregador Web - Seguro Desemprego online

Nelson da Silva

Nelson da Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 22 abril 2016 | 10:39

Ola, tenho uma duvida, acredito que vocês possam me ajudar,

No empregador web, para cadastrar uma procuração para uma empresa que não possui certificado;
(O escritório contábil possui, porem o empregador que quer dispensar o empregado não possui certificado)

O primeiro passo é ir em cadastrar gestor,
Preencho os dados da empresa, e os dados gestor é a pessoa que é responsável pela empresa (empresario/administrador)

Depois disso vou receber no e-mail que cadastrei uma senha e um login (devo logar com ela na opção sem certificado digital)

e ai devo autorizar o certificado do escritório como procurador?
-como faço essa autorização? minha linha de raciocínio esta correta?
como devo proceder?

agradeço desde já a todos..

Nelson da Silva

Nelson da Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 22 abril 2016 | 10:39

Ola, tenho uma duvida, acredito que vocês possam me ajudar,

No empregador web, para cadastrar uma procuração para uma empresa que não possui certificado;
(O escritório contábil possui, porem o empregador que quer dispensar o empregado não possui certificado)

O primeiro passo é ir em cadastrar gestor,
Preencho os dados da empresa, e os dados gestor é a pessoa que é responsável pela empresa (empresario/administrador)

Depois disso vou receber no e-mail que cadastrei uma senha e um login (devo logar com ela na opção sem certificado digital)

e ai devo autorizar o certificado do escritório como procurador?
-como faço essa autorização? minha linha de raciocínio esta correta?
como devo proceder?

agradeço desde já a todos..

Ivan Araujo

Ivan Araujo

Ouro DIVISÃO 1, Escriturário(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 22 abril 2016 | 11:04

Gelson Domiciano

Quando uma procuração é cadastrada pela opção de acesso “SEM certificado digital”, o aplicativo EMPREGADORWEB não efetuará a validação automática. Nesse caso, a empresa que recebê-la não conseguirá representar o outorgante perante o MTE.
No final do cadastro da procuração, o aplicativo gerará um termo de responsabilidade, que deverá ser apresentado em uma unidade de atendimento do MTE ou do SINE local para que a procuração seja devidamente ativada. A documentação abaixo deve ser anexada ao termo de responsabilidade:
i. Cópia da carteira de identidade;
ii. Cópia do CPF do Outorgante e Outorgado; e
iii. Cópia do Contrato Social, Estatuto ou documento equivalente da empresa.
Após análise que respeitará prazo médio de 72 horas, a procuração será ativada e a empresa outorgada poderá representar a outorgante no uso do aplicativo EMPREGADORWEB.

Voce tera que entregar a procuracao no MTE reconhecida em cartorio junto com a documentacao acima.

Bom Trabalho.

Que seja de Paz e Bem os nossos pensamentos.
JEFFERSON SILVA

Jefferson Silva

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 26 abril 2016 | 09:04

Não me recordo de ter feito tal cadastro ja para um empresa , quando vou fazer surge essa mensagem :

( A empresa já possui um gestor cadastrado com seu CNPJ/CEI )

Como faço para proceder tal exclusão ?

Pois pelo 158 esta impossivel não consigo falar.

JEFFERSON SILVA

Jefferson Silva

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 26 abril 2016 | 09:09

Não me recordo de ter feito tal cadastro ja para um empresa , quando vou fazer surge essa mensagem :

( A empresa já possui um gestor cadastrado com seu CNPJ/CEI )

Como faço para proceder tal exclusão ?

Pois pelo 158 esta impossivel não consigo falar.

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 7 anos Terça-Feira | 26 abril 2016 | 09:10

Jefferson Silva um bom dia!

Se você esta tendo dificuldades pelo telefone 158, você tambem pode ir ate uma agencia do SINE ou MTE e solicitar a exclusão do cadastro do gestor.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 7 anos Terça-Feira | 26 abril 2016 | 09:11

Jefferson Silva um bom dia!

Se você esta tendo dificuldades pelo telefone 158, você também pode ir ate uma agencia do SINE ou MTE e solicitar a exclusão do cadastro do gestor.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
Lucas

Lucas

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 26 abril 2016 | 11:22

Bom dia, prezados!

Desde a semana passada não estava conseguindo acessar SD Web com certificado digital; o sistema apresentava apenas que deu um erro, sem especificar qual.
Tentei pelo Chrome, IE e pelo Firefox - nenhum funcionou. Só consegui acessar agora, pelo Opera.

Obrigado pela dica.

Caio Vilela

Caio Vilela

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 4 maio 2016 | 16:43

Boa tarde. Alguém sabe me informar se o sistema empregador web está em manutenção? Preciso fazer um requerimento de seguro desemprego e já tentei em umas 10 máquinas, em todos os navegadores e sempre dá erro de certificado da página ou que o site não é seguro. Já configurei o java e dei permissão para os navegadores também, mas o problema persiste. Já tentei o 158, mas a resposta não foi satisfatória. Alguém já passou por isso e sabe o que fazer? Estou esgotado, pois estou tentando isso faz 15 dias e nada. Se puderem me ajudar com isso, fico imensamente agradecido.

Márcio Gonçalves Ferreira

Márcio Gonçalves Ferreira

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Suporte
há 7 anos Quarta-Feira | 4 maio 2016 | 17:14

Caio Vilela.

Estou com o mesmo problema no Windows 7 e Windows 10, já testei em vários navegadores, já faz uns 10 dias.
No Windows XP não tem este problema e consigo acessar com o certificado digital normalmente.
Acho que é algum problema de compatibilidade.
Vou usar o Windows XP até normalizar.
Enviei um email para @Oculto e não me responderam.

ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Quarta-Feira | 4 maio 2016 | 17:26

Boa tarde, Caio e Marcos!

Há uma semana o nosso colega Lucas Carmo deu uma sugestão p/ acessar o SD Web c/ o certificado digital:

Tentei pelo Chrome, IE e pelo Firefox - nenhum funcionou. Só consegui acessar agora, pelo Opera.


Espero que dê certo!

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
Ivan Araujo

Ivan Araujo

Ouro DIVISÃO 1, Escriturário(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 4 maio 2016 | 17:31

Caio Vilela

Sei que voce tentou o Mozila, mas tente novamente so que deixe somente o certificado selecionado exclua os outros certificados no mozila va em avancados e incorpore o certificado.... o programa indicado pelo MTE é o IE....eu costumo deixar somente o certificado que vou usar....


Bom Trabalho.

Que seja de Paz e Bem os nossos pensamentos.
Ivan Araujo

Ivan Araujo

Ouro DIVISÃO 1, Escriturário(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 4 maio 2016 | 17:34

Márcio Gonçalves Ferreira

Prezado

Tente deixar somente o certificado selecionado exclua os outros certificados no mozila va em avancados e incorpore o certificado.... o programa indicado pelo MTE é o IE....eu costumo deixar somente o certificado que vou usar....


Bom Trabalho.

Que seja de Paz e Bem os nossos pensamentos.
Ivan Araujo

Ivan Araujo

Ouro DIVISÃO 1, Escriturário(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 4 maio 2016 | 20:03

Márcio Gonçalves Ferreira
Prezado
Acho que vc deve ligar para o agente que lhe vendeu seu certificado....

Que seja de Paz e Bem os nossos pensamentos.
MARCIO VIEIRA

Marcio Vieira

Prata DIVISÃO 1, Assessor(a) Contabilidade
há 7 anos Segunda-Feira | 9 maio 2016 | 15:14

Estou tentando alterar o e-mail de cadastro de gestor pois o rapaz que fez o cadastro não trabalha mais aqui e ele informou um e-mail pessoal dele e como não temos mais contato com ele está sendo uma luta. O posto do ministério do trabalho aqui na minha cidade não está atendendo, só me deram o telefone 158 que não está funcionando. Mandei e-mail para @Oculto conforme alguns colegas aqui indicaram mas pelo jeito vai demorar pra responder.
Que dificuldade pra uma coisa que deveria ser tão simples.


Ivan Araujo

Ivan Araujo

Ouro DIVISÃO 1, Escriturário(a)
há 7 anos Terça-Feira | 10 maio 2016 | 09:05

Aline Matos Vasconcelos

Prezada.

Você terá que ir ate o local aonde você entregou a procuração ou ligar para 158 e questionar.

Bom Trabalho.

Que seja de Paz e Bem os nossos pensamentos.
Página 208 de 264

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.