x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7.811

acessos 2.064.309

Empregador Web - Seguro Desemprego online

gisliane

Gisliane

Bronze DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 7 anos Quarta-Feira | 10 agosto 2016 | 09:33

Bom Dia Jessyca

não pedimos revogação de nenhuma procuração, ou sera que existem outras formas de se revogar uma procuração sem ser solicitara pelo empregador, ou escritório contábil?

ROGERIO MENEZES

Rogerio Menezes

Iniciante DIVISÃO 4, Chefe Pessoal
há 7 anos Quarta-Feira | 10 agosto 2016 | 09:37

Bom dia Gislaine,

Aconteceu comigo ontem a mesma coisa... uma procuração de um cliente foi desabilitada sem aviso, então entrei em contato com a chefe do MTE aqui de Balneário Camboriú e ela me informou que foi desabilitada por que na alteração do contrato social que foi levado junto com a procuração não constava que o Gestor fosse o Administrador...isso que essa procuração foi protocolada em abril/2015 e eu já havia emitido outros requerimentos de seguro... mas enfim ontem envie uma outra cópia do contrato social, onde consta o Gestor como Administrador... mas até agora não liberou... isso que hoje tenho rescisão a Homologar no sindicato...

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 10 agosto 2016 | 09:50

Um bom dia pessoal!

Se não conseguirem solucionar a tempo de homologar o trabalhador aconselho a utilizar o antigo requerimento do seguro desemprego anexa a ela a resolução do codefat (RESOLUÇÃO Nº 742, DE 31 DE MARÇO DE 2015), e dar print na tela e imprime com o erro ou a mensagem que não possibilita o acesso ou a geração do requerimento do SD web, essa é uma válvula de escape.

Boa sorte.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
ROGERIO MENEZES

Rogerio Menezes

Iniciante DIVISÃO 4, Chefe Pessoal
há 7 anos Quarta-Feira | 10 agosto 2016 | 10:02

Pois é Jessyca... eles inventam cada uma.. e quem paga com a desorganização deles, somos nós!

Além desse problema, tenho um outro... de uma senha que devia ter chego ... liguei pro 158,já cadastrei outros e-mails, solicitei nova senha e nada até agora... só disseram que o sistema está oscilando...que a qualquer momento chega... e esse momento não chega, já faz 2 dias....absurdo!!

Jam

Jam

Prata DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 10 agosto 2016 | 15:47

Rogério estou com o mesmo problema, à 48 horas solicitei o cadastro de um cliente e não recebo a senha, mesmo após clicar em "solicitar nova senha".
E outro cliente à 24 horas fiz o cadastro e não recebo a senha, obtive retorno do MTE via e-mail, e o que me disseram foi: "clique em solicitar nova senha e receberá via e-mail" ... coisa que já fiz à 48 horas.

Vandro Fagundes

Vandro Fagundes

Prata DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Quinta-Feira | 11 agosto 2016 | 10:35

Olá pessoal bom dia,

se olharem nesse mesmo tópico algumas paginas anteriores, teve companheiro de DP que a senha demorou 3 dias.
podem acreditar 03 dias.
o jeito é aguardar mesmo, boa sorte pessoal.

Contabilidade Franco

Rua Misseno de Pádua 589 SL 307
Centro - Lavras/MG


SUELI MITIKICHUKI CORREIA DA SILVA

Sueli Mitikichuki Correia da Silva

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a) Empresas
há 7 anos Quinta-Feira | 11 agosto 2016 | 10:57

Colegas o que faço é o seguinte já que a reemissão de senha não dá certo
ligue no 158 e peça para descadastrar o gestor(mas vcs tem que saber qual gestor estava cadastrado anteriormente)
A central 158 vai descadastrar o gestor atual e então vcs cadastram um outro gestor (pode ser até o anterior que estava cadastrado) apenas tem que ter um outro email para envio da senha, dessa maneira dá certo

Sueli M.Correia da Silva
Rodrigo Gama Matos

Rodrigo Gama Matos

Prata DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 11 agosto 2016 | 11:02

Bom dia, aconteceu comigo e consegui resolver o problema se você cadastrou o gestor com e-mail do hotmail você deve fazer a troco por um email do Gmail fiz esse procedimento no 158 e deu certo recebi a senha em segundos. O Problema está no Hotmail.

ronan

Ronan

Bronze DIVISÃO 4, Analista
há 7 anos Quinta-Feira | 11 agosto 2016 | 11:07

Prezados, os servidores de e-mails da Microsoft, leia-se MSN.com, Outlook.com e Hotmail.com, implantaram nessa semana regras bastante restritivas para recebimento de emails, o que, provavelmente está fazendo com que rejeitem as mensagens enviadas de alguns servidores, inclusive do Empregador Web. Sendo assim Seria preciso fazer contato com empresa que disponibiliza esses serviços e solicitar o desbloqueio.

Gostaria que uma empresa que não tenha e-mail desses servidores fizesse um teste e informasse aqui o resultado.

Att
Ronan Alves Ferreira

"A informação varia conforme o indivíduo, as necessidades e o contexto em que é produzida e compartilhada. Uma informação pode ser altamente relevante para um indivíduo e a mesma informação pode não ter significado nenhum para outro indivíduo". Le Coadic.

Vandro Fagundes

Vandro Fagundes

Prata DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Quinta-Feira | 11 agosto 2016 | 11:15

Ronan bom dia,

meu e-mail é yahoo
quando solicitei a senha demorou 1 dia

as observações que você fez são validas mas, não acredito que seja isso não. Do contrário
minha senha teria chegado em instantes.

abraço a todos.

Contabilidade Franco

Rua Misseno de Pádua 589 SL 307
Centro - Lavras/MG


ronan

Ronan

Bronze DIVISÃO 4, Analista
há 7 anos Quinta-Feira | 11 agosto 2016 | 15:18

Boa Tarde
O e-mail do servidor yahoo também tem política de bloqueio principalmente quando a mesma aplicação envia vários e-mail.
O sistema o está sendo monitorado e nenhuma inconsistência foi identificada.
Para saber se o servidor de e-mail possui política de bloqueio quando o mesmo está sendo criado o servidor sempre pergunta se usuário concorda com a política do mesmo, no texto um item que trata desse assunto.
Obrigado pelo retorno.
Ronan Alves

SUELEM F S GALVÃO

Suelem F s Galvão

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 16 agosto 2016 | 10:16

Bom dia

Uma funcionaria que era cuidadora,foi dispensada depois do falecimento de sua empregadora, mas ela não tinha feito o certificado digital ainda, com
isso entrei em cadastrar requerimento do seguro desemprego pelo cnpj da contabilidade (sei que fiz errado rsrs), o requerimento saiu como se ela trabalhasse para a contabilidade :(
E agora preciso cancelar este requerimento.
Alguém pode me ajudar?

ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Terça-Feira | 16 agosto 2016 | 10:23

Bom dia, Suelem!

Acredito que não há a necessidade e nem a possibilidade de cancelamento.
Se você tivesse feito na empresa certa, e precisasse alterar alguma informação, não poderia cancelar; teria apenas que emitir outro requerimento c/ outro número e pronto.....pelo menos é que aconteceu comigo, quando precisei fazer alterações.

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 16 agosto 2016 | 10:23

Suelem Francisca da Silva,

Bom dia. "Cuidadora" é empregada doméstica, certo? Nesse caso o requerimento do SD é feito diretamente na agência do SINE/MTE.

Não tem como cancelar, é só não fornecer as vias do requerimento à empregada.

ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Terça-Feira | 16 agosto 2016 | 10:42


Segue a orientação do Seguro Desemprego p/ Doméstico:

Perguntas Frequentes – Empregador Doméstico
Versão 3.2 – 10/06/2016
(Retificada em 17/06/2016)


94. Quais os procedimentos para o trabalhador doméstico solicitar o Seguro Desemprego?
O trabalhador doméstico que atende aos requisitos para habilitar-se ao seguro desemprego deve dirigir-se as unidades descentralizadas do Ministério do Trabalho e Emprego ou aos órgãos autorizados, do 7º ao 90º dia subsequente à data de sua dispensa, portando os seguintes documentos:
 Carteira de Trabalho na qual deve constar a anotação do contrato de trabalho doméstico e a data de dispensa, comprovando a duração do vínculo empregatício, durante, pelo menos, 15 meses;
 Termo de Rescisão de Contrato de Trabalho (TRCT) atestando a dispensa sem justa causa.
O empregador doméstico não emite o Requerimento do Seguro-Desemprego (RSDED), documento que é gerado no ato da recepção do seguro-desemprego.
Um lembrete importante é que o Termo de Rescisão de Contrato de Trabalho do trabalhador doméstico não tem de ser homologado pelo sindicato ou unidade do Ministério do Trabalho e Previdência Social para fins de recebimento do FGTS e do seguro-desemprego.

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
Página 220 de 264

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.