x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7.811

acessos 2.060.050

Empregador Web - Seguro Desemprego online

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 19 setembro 2016 | 15:26

Josiane, boa tarde. Você escreveu que terá de pedir ao cliente para protocolar novamente no MTE. Existe essa obrigatoriedade aí? Pois aqui na cidade qualquer pessoa pode apresentar a documentação ...

Josiane de Pieri

Josiane de Pieri

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Segunda-Feira | 19 setembro 2016 | 15:51

Boa tarde Márcio,

Sim, aqui na minha cidade, apenas o administrador da empresa (responsável perante a Receita) é que deve ir ao MTE. Pelo menos até fevereiro quando eu fiz essa última foi assim.
Aproveitando...eu entrei em contato com o MTE AR daqui e eles me passaram o contato da regional Bauru, e eu enviei um e-mail fazendo a solicitação de ativação de procuração já entregue. Devo aguardar 24 horas pelo retorno. Assim que o tiver, posto aqui para conhecimento de todos.

Abs,

Simone Sgarbi

Simone Sgarbi

Prata DIVISÃO 4, Chefe Pessoal
há 7 anos Segunda-Feira | 19 setembro 2016 | 16:40

boa tarde,

Não localizei esta dúvida no tópico, caso já tenha sido discutida, queiram desculpar...

Preciso emitir um SD porém não tenho acesso ao e-mail cadastrado, nem a senha. Quando a empresa veio aqui para o escritório o responsável não tinha estas informações e o antigo Contador não nos atende para informações (Pois é, complicado!)

estou tentando contato com MTE - 158, porém está impossível!

O que fazer?

Simone Sgarbi
Gerente Depto. Pessoal
Rio de Janeiro - RJ


Simone Sgarbi

Simone Sgarbi

Prata DIVISÃO 4, Chefe Pessoal
há 7 anos Segunda-Feira | 19 setembro 2016 | 16:40

boa tarde,

Não localizei esta dúvida no tópico, caso já tenha sido discutida, queiram desculpar...

Preciso emitir um SD porém não tenho acesso ao e-mail cadastrado, nem a senha. Quando a empresa veio aqui para o escritório o responsável não tinha estas informações e o antigo Contador não nos atende para informações (Pois é, complicado!)

estou tentando contato com MTE - 158, porém está impossível!

O que fazer?

Simone Sgarbi
Gerente Depto. Pessoal
Rio de Janeiro - RJ


FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 19 setembro 2016 | 16:44

Simone Sgarbi, boa tarde!

Você pode continuar tentando contato com o MTE para solicitar exclusão do cadastro do gesto afim de realizar novo cadastro!

Tentar contato com o antigo contador para para obter as informações de login e senha de acesso.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
Simone Sgarbi

Simone Sgarbi

Prata DIVISÃO 4, Chefe Pessoal
há 7 anos Segunda-Feira | 19 setembro 2016 | 16:47

Fredson Lopes, estou desde cedo tentando o MTE que é a única opção já que o antigo contador se recusa a nos atender.

Obrigada pelas orientações.

Simone Sgarbi
Gerente Depto. Pessoal
Rio de Janeiro - RJ


FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 19 setembro 2016 | 16:54

Simone Sgarbi,

Você pode utilizar esse método;

EmpregadorWeb – Seguro-Desemprego – Perguntas e Respostas 14
14
16. Fiz o cadastro da minha empresa no aplicativo EMPREGADORWEB, mas alguns dados foram informados errados. Como posso alterá-los?
A versão atual do aplicativo EMPREGADORWEB não permite alterar dados de empresa cadastrada. Nesta situação, será necessário solicitar a exclusão do cadastro para confecção de novo registro. A exclusão poderá ser solicitada:
a) Pessoalmente, em uma unidade de atendimento do MTE ou do SINE; e
b) Por meio de correspondência eletrônica encaminhada para o endereço @Oculto. Neste caso, será necessário informar no e-mail, o nome do Gestor Cadastrado e o número do CNPJ ou CEI da empresa.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
Josiane de Pieri

Josiane de Pieri

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Segunda-Feira | 19 setembro 2016 | 16:54

Boa tarde Simone Sgarbi,

Eu custei a conseguir, mas falei duas vezes hoje no 158....o jeito é insistir mesmo. É bem difícil e fica dando ocupado, mas uma hora a gente consegue. Quem sabe se você anotar as informações que precisa e ir pessoalmente no antigo escritório...é uma saída.

Boa sorte!

Abs,

MANOEL RODRIGO GOMES D ARAUJO

Manoel Rodrigo Gomes D Araujo

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 19 setembro 2016 | 16:54

Eu estou tentando fazer um requerimento e ao acessar recebo a seguinte mensagem:

Seu usuário não possui acesso a nenhuma matriz/filial ou procuração ativa com o número de inscrição informado.

Mas estou acessando com a senha do gestor e certificado digital do cliente.

Alguém já passou por isso ?

Simone Sgarbi

Simone Sgarbi

Prata DIVISÃO 4, Chefe Pessoal
há 7 anos Segunda-Feira | 19 setembro 2016 | 17:22

Fredson Lopes ,

sim, localizei esta cartilha de perguntas e respostas nos anexos e estou justamente fazendo isso!!!

obrigada!

Simone Sgarbi
Gerente Depto. Pessoal
Rio de Janeiro - RJ


Simone Sgarbi

Simone Sgarbi

Prata DIVISÃO 4, Chefe Pessoal
há 7 anos Segunda-Feira | 19 setembro 2016 | 17:26

Josiane , boa tarde

estou tentando os passos do colega Fredson mesmo.
Infelizmente já tentamos inúmeras vezes com a contabilidade inclusive enviamos nosso portador até lá, sem sucesso.

Simone Sgarbi
Gerente Depto. Pessoal
Rio de Janeiro - RJ


Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 19 setembro 2016 | 17:32

Manoel Rodrigo, o processo seria: cadastrar os dados do cliente (CNPJ) em "cadastrar gestor", receber a senha por e-mail, acessar "com certificado digital" (eCNPJ) utilizando o login/senha do cliente.

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 21 setembro 2016 | 15:05

Gisliane boa trade!

Veja;

RESOLUÇÃO Nº 742, DE 31 DE MARÇO DE 2015
Art. 7º A utilização do Empregador Web passa a ser obrigatória para as
dispensas ocorridas após o dia 31/03/2015.


Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
Junia Augusto Serrano

Junia Augusto Serrano

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Quarta-Feira | 21 setembro 2016 | 15:18

Olá Gisliane,

Conforme legislação vigente, só é possível emitir o Seguro Desemprego pelo Empregador Web, mas quando não for possivel emitir o SD, você pode ir no M.T.E com as telas de erros e solicitar um documento expedido pelo M.T.E para aceitar o antigo ou entregar o SD depois da homologação.

Ps. Tem Sindicatos que mesmo com a autorização do M.T.E não aceitam.

Espero ter ajudado!!

Júnia Serrano

Conhecimento é um bem adquirido.
gisliane

Gisliane

Bronze DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 7 anos Quarta-Feira | 21 setembro 2016 | 16:06

Sabem porque to perguntando, pois tive uma rescisão semana passada e o agente do ministério do trabalho foi um grosso dizendo que que a funcionária não iria conseguir dar entrada no seguro pois faltava a guia do requerimento (essa guia verde)

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 21 setembro 2016 | 16:14

Gisliane, infelizmente são uns despreparados para atendimento ao publico, lamentável.

Da uma lida na RESOLUÇÃO Nº 742, DE 31 DE MARÇO DE 2015, clique aqui

assim saberá agir com embasamento legal.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 21 setembro 2016 | 16:38

Gisliane, ligando no 158 MTE.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 21 setembro 2016 | 16:46

Gisliane, tem sim.

Ouvidoria do Trabalho clique aqui

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
JACIELE PECIN

Jaciele Pecin

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Sexta-Feira | 23 setembro 2016 | 14:20

boa tarde

veja se alguem pode me ajudar?

fizemos o cadastro de uma empresa no empregador web. porem colocamos o cnpj de uma com a razÃo social e todas as demais informaÇÕes de outra. e para piorar nÃo nos recordamos qual empresa É... sÓ sabemos o cnpj.
para cancelar o cadastro precisamos de todos os dados. alguÉm poderia me ajudar?

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 23 setembro 2016 | 14:26

Jaciele Pecin boa tarde!

você pode ligar no 158 MTE de um telefone fixo ou ir a uma unidade do SINE ou MTE para solicitar exclusão.

Sempre que faço um cadastro de gestor dou print nas telas e salvo na pasta do cliente para futuras consultas do cadastro se o caso.


EmpregadorWeb – Seguro-Desemprego – Perguntas e Respostas pg14 anexo ao tópico

16. Fiz o cadastro da minha empresa no aplicativo EMPREGADORWEB, mas alguns dados foram informados errados. Como posso alterá-los?
A versão atual do aplicativo EMPREGADORWEB não permite alterar dados de empresa cadastrada. Nesta situação, será necessário solicitar a exclusão do cadastro para confecção de novo registro. A exclusão poderá ser solicitada:
a) Pessoalmente, em uma unidade de atendimento do MTE ou do SINE; e
b) Por meio de correspondência eletrônica encaminhada para o endereço @Oculto. Neste caso, será necessário informar no e-mail, o nome do Gestor Cadastrado e o número do CNPJ ou CEI da empresa.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
Thais Cristina

Thais Cristina

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 28 setembro 2016 | 14:55

Boa Tarde,
estamos pegando uma empresa que está saindo de um escritório de contabilidade e migrando para o nosso.
Ao solicitar o login e senha do seguro desemprego o contador anterior alega não se recordar de ambas informações, muito menos o e-mail cadastrado para tal processo.

Como faço para ter acesso a essas informações?

att,

Thais Cristina

Memento Mori.
Página 225 de 264

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.