Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7.811

acessos 2.066.054

Empregador Web - Seguro Desemprego online

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 11 janeiro 2017 | 14:06

Elisangela Ribeiro da Silva boa tarde!

Você pode seguia as orientaçãoes do manual de perguntas e respostas do EmpregadorWeb abaixo ou ainda agilizando o processo apenas ligando diretamente para 158 e solicitar exclusão do cadastro em seguida faz um novo cadastro.


EmpregadorWeb – Seguro-Desemprego – Perguntas e Respostas pagina 14 anexo ao tópico.
14
16. Fiz o cadastro da minha empresa no aplicativo EMPREGADORWEB, mas alguns dados foram informados errados. Como posso alterá-los?
A versão atual do aplicativo EMPREGADORWEB não permite alterar dados de empresa cadastrada. Nesta situação, será necessário solicitar a exclusão do cadastro para confecção de novo registro. A exclusão poderá ser solicitada:
a) Pessoalmente, em uma unidade de atendimento do MTE ou do SINE; e
b) Por meio de correspondência eletrônica encaminhada para o endereço @Oculto. Neste caso, será necessário informar no e-mail, o nome do Gestor Cadastrado e o número do CNPJ ou CEI da empresa.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
Everton Besson

Everton Besson

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Quarta-Feira | 11 janeiro 2017 | 14:13

Boa Tarde,

Everton, você tem que pedir a exclusão no ministério do trabalho do cadastro dessa empresa para que o EmpregadorWeb possa liberar um novo cadastro para esse CNPJ. Costumo fazer assim aqui em (Maceió) Alagoas e sempre deu Certo, vou no ministério do trabalho eles fazem a exclusão e assim fico habilitado para fazer outro cadastro.



Então, ai que está o erro, pra eles, não existe essa empresa cadastrada e por isso não tem o que excluir, mas nao da pra fazer o cadastro da mesma...

Marco Antonio Coutinho

Marco Antonio Coutinho

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 11 janeiro 2017 | 14:40

B. tarde o consigo importar do meu sistema de departamento pessoal direto para o empregador o web? tenho que acrescentar algum dado ou o cadastro e dados vão completinhos?

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 11 janeiro 2017 | 14:48

Marco Antonio Coutinho boa tarde!

Ao gerar o arquivo no seu sistema você deve valida-lo no Portal Mais Emprego, não apresentando erros é só transmitir e realizar impressão do requerimento.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 11 janeiro 2017 | 15:15

Elizabeth Rocha Nogueira boa tarde!

Estou conseguindo normalmente, tente outro navegador ou coloca aqui o erro que aparece para ver se conseguimos ajuda-la.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
MAICON SILVA LIMA

Maicon Silva Lima

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 11 janeiro 2017 | 15:49

Olá, caros colegas. Não estou conseguindo entrar no Seguro Web SEM CERTIFICADO para fazer a procuração. Desde Dezembro não estou conseguindo, aparece o seguinte erro: $1701112K2B5 undefined . Estou achando estranho que no menu COM CERTIFICADO eu consigo entrar normal e fazer todas as movimentações. O problema está acontecendo no menu SEM CERTIFICADO. Alguém tem alguma informação sobre o erro?

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 11 janeiro 2017 | 17:16

Marco Antonio Coutinho boa tarde!

Ao validar o arquivo SDweb, importado do seu sistema estando este sem erros basta efetuar a transmissão e imprimir o requerimento

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
Maicon Andrade

Maicon Andrade

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 7 anos Segunda-Feira | 16 janeiro 2017 | 15:11

Olá!

A empresa não sabe informar o usuário, senha e, sequer, o email de cadastro. Logo, não consigo acesso para transmissão do requerimento.

Tento contato via telefone com o MTE, mas não adianta.

Alguma sugestão de como gerar um novo acesso ou recuperar o já existente?

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 16 janeiro 2017 | 15:13

Maicon Andrade boa tarde!

Solicite exclusão do cadastro do gestor e em seguida cadastre novamente.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
Juender Maik Baldon

Juender Maik Baldon

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Terça-Feira | 17 janeiro 2017 | 10:56

Bom Dia!

Estou cadastrando um Gestor para uma empresa, que é o primeiro cadastro, só que ao confirmar aparece a seguinte mensagem "A empresa já possui um gestor cadastrado com seu CNPJ/CEI." Alguém pode me ajudar, como posso resolver essa situação?

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 7 anos Terça-Feira | 17 janeiro 2017 | 11:02

Juender Maik Baldon bom dia!

Ligue no 158 solicite exclusão do cadastro e torne a fazer um novo cadastro.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
Janice Macedo

Janice Macedo

Prata DIVISÃO 1, Assessor(a) Recursos Humanos
há 7 anos Quarta-Feira | 18 janeiro 2017 | 09:32

Bom dia!

Estou tentando enviar um seguro desemprego e esta apresentando a seguinte mensagem:
O CPF presente no certificado digital não corresponde ao CPF do usuário autenticado.

O dono da empresa não tem certificado digital, assim ele passou uma procuração para o contador do escritório (pessoa física)

Podem me ajudar, por favor?

Janice

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 18 janeiro 2017 | 09:38

Janice Macedo um bom dia!

Se você gera o arquivo no sistema para importar no site do mte você deve verificar em seu sistema quem esta responsável por assinar o arquivo magnético SD, e colocar a mesma pessoa que é responsável pelo certificado digital que você esta utilizando.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
Marco Antonio Coutinho

Marco Antonio Coutinho

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 18 janeiro 2017 | 10:46

Se um funcionário estava de auxilio doença até 10.2016, retornou ao trabalho mês 11 e sua rescisão foi feita no mês 12. Qual o valor que devo botar no campo salario dos últimos trez meses do empreg. web, já que no mês 10, ele não estava recebendo pela empresa?

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 18 janeiro 2017 | 10:50

Marco Antonio Coutinho bom dia!

EmpregadorWeb – Seguro-Desemprego – Perguntas e Respostas pagina 24 anexo ao tópico.

47. Na geração e impressão do formulário de Seguro-Desemprego com uso do aplicativo EMPREGADORWEB, o campo “soma dos três últimos salários” e o campo “meses trabalhados” ficaram em branco. O que devo fazer?
Na geração e impressão do formulário de Seguro-Desemprego com uso do aplicativo EMPREGADORWEB os referidos campos deverão ficar em branco. Esse preenchimento será efetuado pelo agente de Seguro-Desemprego, no momento da habilitação do trabalhador em uma unidade de atendimento do MTE ou do SINE, no momento em que efetuar a ativação e validação das informações geradas pelo empregador.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
Pammela

Pammela

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Quarta-Feira | 18 janeiro 2017 | 11:02

Bom dia pessoal!

No caso de condomínio, alguém sabe me dizer quem devo cadastrar como gestor no empregador web? Seria o síndico?

Atte.,
Pammela

"A maior habilidade de um líder é desenvolver habilidades extraordinárias em pessoas comuns."
FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 18 janeiro 2017 | 11:10

Pammela bom dia!

Deve verificar quem esta responsável pelo cnpj junto a receita federal, essa mesma pessoa deve ser cadastrado como gestor.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
Rafaela Cardoso Santa Rita

Rafaela Cardoso Santa Rita

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 18 janeiro 2017 | 11:23

Bom Dia! Gostaria de saber se depois de impresso a guia de seguro desemprego, homologado pelo sindicato e tal, mas ai o funcionário perde a guia de dar entrada no seguro, tem como tirar uma 2 via do mesmo, e como?

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 18 janeiro 2017 | 11:28

Rafaela Cardoso Santa Rita bom dia!

Você pode realizar o mesmo processo e gerar um novo requerimento para o trabalhador sem problemas algum.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
Página 231 de 264

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.