x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7.811

acessos 2.066.037

Empregador Web - Seguro Desemprego online

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 29 junho 2017 | 15:55

Renan Amorim Souza boa tarde!

Não existe modelo de solicitação de exclusão de cadastro, basta ligar no 158 e será realizado a exclusão Instantaneamente.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
Luisa

Luisa

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 29 junho 2017 | 15:56

Ah sim, eu ligo direto no telefone do MTE aqui na minha cidade, e a pessoa que atende sempre troca.



Josiane de Pieri

Josiane de Pieri

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 29 junho 2017 | 16:14

Colegas,

Nunca obtive sucesso por telefone. Desde então, entro em contato com o MTE regional, envio esse ofício por e-mail e aguardo confirmação deles (que é bem rápido, de um dia para outro).

Att,

ronan

Ronan

Bronze DIVISÃO 4, Analista
há 6 anos Sexta-Feira | 30 junho 2017 | 12:55

Boa tarde
Prezados (as)
preciso do auxílio de vocês novamente. Estou fazendo uma pesquisa se alguém quiser participar, precisa responder a pergunta a seguir:

Quais as informações, do Ministério do Trabalho, que a empresa gostaria que estivesse disponível para acesso por meio de aplicativo de celular?

As respostas poderão ser encaminhadas para o e-mail: @Oculto
As sugestões poderão futuramente estarem disponíveis em aplicativo para ser utilizado pelo celular.
A ideia de um pode beneficiar vários. Participe mande sua sugestão.
Att
Ronan Alves Ferreira

Leticia Oliveira

Leticia Oliveira

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Terça-Feira | 11 julho 2017 | 10:11

Bom dia,

gostaria por gentileza que alguém me orientasse..

para dar entrada no seguro desemprego a assinatura pode ser diferente do requerimento do seguro desemprego? ou seja, assinatura do Requerimento do SD está do preposto da empresa e a do TRCT está com a assinatura de um dos sócios da empresa.

Será que dá algum problema?

Vandro Fagundes

Vandro Fagundes

Prata DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Terça-Feira | 11 julho 2017 | 11:10

Bom dia Leticia!

Problema nenhum. Aqui na minha cidade nunca deu BO disso não.

O importante é colocar o carimbo de quem assinou o SD.

Abraços.

Contabilidade Franco

Rua Misseno de Pádua 589 SL 307
Centro - Lavras/MG


Leticia Oliveira

Leticia Oliveira

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Terça-Feira | 11 julho 2017 | 11:26

Obrigada Vandro pelo retorno,
o carimbo no caso seria da empresa e assinatura que está diferente, a feita no Requerimento do SD foi do preposto da empresa no dia da homologação e do TRCT seria do sócio da empresa

Vandro Fagundes

Vandro Fagundes

Prata DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Terça-Feira | 11 julho 2017 | 13:43

Leticia,

No requerimento do seguro desemprego é obrigatório o nome legível de quem assinou. Por isso que eles
pedem o carimbo no SD (carimbo da pessoa que assinou). Essa é a única exigência deles aqui na minha cidade.

Contabilidade Franco

Rua Misseno de Pádua 589 SL 307
Centro - Lavras/MG


Aline Ruas

Aline Ruas

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 11 julho 2017 | 16:15

O Seguro desemprego online somente pode ser usado com o certificado digital, mas as empresas que não tem o certificado pode utilizar com o certificado de terceiros. Basta se cadastrar no site e se cadastrar. Após se cadastrar entrar com o login e senha sem acesso do certificado. Dentro dele tem a opção de criar uma procuração nomeando alguém que tenha certificado. Entregar no Ministério do Trabalho, a procuração assinada e reconhecida firma, junto com a documentação da empresa, do sócio representante da empresa e do sócio representante da empresa nomeada. Após o Ministério homologar a procuração, é só entrar com o certificado da outra empresa e dentro dele tem a opção de selecionar a empresa que nomeou. E dessa forma o acesso fica normal como se tivesse com o próprio certicado.

Roberta Rodrigues

Roberta Rodrigues

Prata DIVISÃO 3
há 6 anos Quarta-Feira | 12 julho 2017 | 09:50

Bom Dia!

Estou ficando um pouco desesperada, estou há semanas tentando fazer um seguro desemprego, o certificado é o A1 (até pretendo fazer a procuração para contabilidade, mas com a dificuldade que estou..), e quando tento entrar com "certificado digital" aparece o seguinte:

"Esta página não pode ser exibida

•Verifique se o endereço da Web https://sd.maisemprego.mte.gov.br está correto.
•Procure a página com seu mecanismo de pesquisa.
•Atualize a página em poucos minutos.






Corrigir problemas de conexão"

Estou utilizando o internet Explorer, executo como administrador, desinstalei o antivírus, o java está atualizado, o Windows 7 que estou usando, não sei mais o que fazer, já fui nas configurações coloquei o site como confiável, por gentileza, quem puder me ajudar ficarei muito grata!

Cordialmente
Roberta Rodrigues.
"Aquilo que repartir, multiplicar-se-á .Aquilo que não compartilhar, dividir-se-á e desaparecerá."
Roberta Rodrigues

Roberta Rodrigues

Prata DIVISÃO 3
há 6 anos Quarta-Feira | 12 julho 2017 | 10:07

Thais, infelizmente não deu certo. Continua dando erro da página.

Vandro, eu desinstalei o antivírus.

Vandro, você pode me passar as coordenadas que preciso fazer no chrome?

Cordialmente
Roberta Rodrigues.
"Aquilo que repartir, multiplicar-se-á .Aquilo que não compartilhar, dividir-se-á e desaparecerá."
Página 246 de 264

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.