x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7.811

acessos 2.059.915

Empregador Web - Seguro Desemprego online

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 1 agosto 2017 | 10:59

Isaac Ferreira

Ligando no 158 insistentemente rs, agora consegui contato e o cadastro já foi excluído!

Obrigada pela ajuda!!

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Tamara Santos Bezerra

Tamara Santos Bezerra

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 2 agosto 2017 | 22:57

Consegui o acesso hoje adicionei o endereco no java !

Boa noite,
gostaria de um auxilio na hora enviar o seguro desemprego de um funcionario os tres ultimos salarios nao consta com valor atual
porque o valor só foi alterado neste mes da rescisao !
tentei cadastrar o requerimento manualmente nao consegui .
eu consigo excluir esse requerimento ?

Vandro Fagundes

Vandro Fagundes

Prata DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 3 agosto 2017 | 09:55

Tamara bom dia!

Não precisa excluir basta voce gerar outro SD com informações corretas.

Mas vc vai conseguir fazer isso somente no dia seguinte. Só gera 1 SD por dia.... que dureza né...mas é realidade.

Contabilidade Franco

Rua Misseno de Pádua 589 SL 307
Centro - Lavras/MG


FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 3 agosto 2017 | 09:58

Tamara Santos Bezerra um bom dia!

Os campos dos três últimos salários pode deixar em branco, assim determina o manual de perguntas e resposta do empregador web anexo ao tópico.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
Tamara Santos Bezerra

Tamara Santos Bezerra

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 3 agosto 2017 | 12:01

boa tarde,

é os valores dos -ultimo salario -penúltimo e antepenúltimo mas vou gerar uma nova hoje manualmente conforme Vandro orientou.

Fredson obrigada deixarei o campo em branco da soma dos tres ultimos salarios .

Porem estou com outra duvida todos funcionários iniciaram o aviso trabalhado dia 04/07 com termino dia 02/08

no seguro desemprego no campo

( 5 ) mes antepenúltimo ( 6 ) mes penúltimo salario ( 7 ) mes ultimo salario

esta correto o preenchimento dessa maneira?

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 3 agosto 2017 | 13:06

Tamara Santos Bezerra,

Ao informar a data de admissão, a data de desligamento e o tipo de aviso o sistema já compreende a quantidade de meses trabalhado, não sendo necessário o preenchimento dos campos referente aos últimos salários.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
José

José

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Recursos Humanos
há 6 anos Sexta-Feira | 4 agosto 2017 | 13:40

Eu acessava com um certificado digital em CARTÃO.

Agora estou com um em formato de arquivo A1 e quando entro no login da empresa da a mensagem:

"O CNPJ presente no certificado digital não corresponde o CNPJ declarado no cadastro."

Alguém sabe me dizer qual o problema??

Obrigado

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 4 agosto 2017 | 13:45

José Romoaldo Fernandes Junior boa tarde!


Esta havendo uma divergência entre o cnpj da empresa que você deseja acessar com o cnpj que esta no certificado digital, ou seja essas informações não batem, veja direitinho.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 4 agosto 2017 | 14:04

José Romoaldo Fernandes Junior,

Se houve uma alteração no cadastro da empresa o ideal é que em todos os órgãos se faça esta alteração, no MTE o mais rápido é ligando no 158 por mais que demore em atender, solicite a devida alteração ou se não for possível peça a exclusão do cadastro e em seguida já conseguirá cadastra.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
Isabela

Isabela

Iniciante DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 10 agosto 2017 | 10:04

Bom dia !
Temos um colaborador que ficou afastado por vários anos pelo INSS. Após seu retorno ao trabalho, o mesmo foi dispensado.
Gostaria de saber como deve ser preenchido o formulário do seguro desemprego deste colaborador no campo das três últimas remunerações
Saberiam me informar ?

obrigada
Att.
Isabela

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 10 agosto 2017 | 10:06

Isabela um bom dia!

Estes campos pode deixar em branco *(sem preenchimento), assim recomenda o manual de pergunta e resposta anexo ao tópico do empregador web.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
Felipe Valim

Felipe Valim

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 11 agosto 2017 | 09:48

Gente, estou com problemas para acessar o Empregador Web, no Chrome quando clico na opção "COM certificado" ele diz o seguinte:

"Não foi possível estabelecer uma conexão segura com este site

sd.maisemprego.mte.gov.br enviou uma resposta inválida.
Tente executar o Diagnóstico de Rede do Windows.
ERR_SSL_PROTOCOL_ERROR"

E no Explorer ele simplesmente fica carregando a página e não aparece a opção para escolher o certificado.
Estou com o JAVA atualizado, o site do MTE já está em todas as listas de sites confiáveis, tanto no Explorer como no JAVA.

Não sei mais o que fazer!

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 11 agosto 2017 | 09:51

Felipe Valim um bom dia!

Bem-vindo à nossa equipe do Fórum!
Ganhamos um reforço na nossa equipe ebaaaa, a partir de hoje temos um novo colaborador no Fórum Contábil!
Desejamos que você se sinta bem entre nós, que faça parte das nossas vivências, que encontre oportunidades e condições para aprender e crescer assim como contribuir para o aprendizado de todos.
Esperamos sinceramente que a sua experiência conosco seja excelente e duradoura. Sinta-se muito bem acolhido. Desejamos as boas-vindas, muitas realizações e sucesso nesta nova empreitada. Boa sorte nas buscas e bom trabalho!
---------------------------------------------

Faz o seguinte, pausa por 10 min o seu antivírus e tenta acesso.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
Joyce Raiane

Joyce Raiane

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Sexta-Feira | 11 agosto 2017 | 10:53

Bom dia Pessoal,

Fiz uma procuração para uma empresa, estava com o certificado dela na minha leitora e sem querer coloquei a opção "Sem certificado", ai não entrou a empresa para a nossa contabilidade fazer as guias do seguro para os funcionários desta empresa, tenho que levar os documentos que informa na procuração no MTE ou tem outro jeito de retomar pra eu fazer a procuração correta?

Alguém pode me ajudar?

Grata
Bom dia a todos

Joyce

Jairo Depina

Jairo Depina

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 6 anos Sexta-Feira | 11 agosto 2017 | 10:59

Bom dia Joyce,

Liga no 158, e pede para excluir a procuração.

A disposição!

Jairo S. Depina,

O bom profissional é aquele que trabalha pela realização dos sonhos.

Coordenador de RH
MBA - Gestão Contábil e Tributária
MBA - Gestão Estratégica de Pessoas
Bacharel em contabilidade
Celular: (34) 99930-7083
Whats: (34) 99930-7083
SUSANA ANTUNES CAMARGO

Susana Antunes Camargo

Prata DIVISÃO 2, Assessor(a) Gabinete
há 6 anos Sábado | 12 agosto 2017 | 19:08

Boa noite pessoa,

estou precisando de uma luz pra saber o que estou fazendo de errado....ano passado precisei fazer o cadastro no empregador web de um empresa, me recordo que levei a procuração no MTE e na época consegui liberar o seguro para a pessoa, eis que agora preciso de novo fazer o acesso mais não estou conseguindo, entrei com o usuário e senha do gestor (a empresa não tem certificado digita, mais eu tenho o e-cpf) e só aparece no menu a opção de cadastrar procuração...entrei com meu usuario e senha e até criei um novo mais aparece as mesmas opções...tentei entrar com o meu certificado e dá um erro (Não foi possível estabelecer uma conexão segura com este site) e a página não carrega...alguém tem uma ideia de como posso fazer o requerimento do seguro desemprego???

Antonio Cardoso Junior

Antonio Cardoso Junior

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Administrativo
há 6 anos Segunda-Feira | 14 agosto 2017 | 11:28

Bom dia

Estou assumindo o RH da empresa.
Preciso gerar algumas guias de seguro desemprego e fiquei com dúvida quanto a uma situação.
O funcionário demitido é de uma filial, então fiquei com dúvida quanto ao cnpj a ser utilizado no requerimento, se seria o da filial ou o da matriz.
Consultei alguns requerimentos feitos anteriormente e foram feitos utilizando o CNPJ da matriz.
A contratação é feita no CNPJ da filial
Pode haver algum problema se emitir o requerimento utilizando o CNPJ da matriz?

Preciso emitir 4 requerimentos.
Fiz um utilizando o CNPJ da matriz.
Se o correto for utilizar o da filial, como faço para alterar esse requerimento?

FERNANDO JUNIOR

Fernando Junior

Bronze DIVISÃO 4, Analista Pessoal
há 6 anos Segunda-Feira | 14 agosto 2017 | 11:39

Bom dia

O seguro desemprego tem que ser enviado de acordo com o CNPJ da empresa( Mtz e Filiais), quando você faz o cadastro da empresa no Empregador-web, você cadastra a Matriz e suas filiais.
Basta enviar um novo requerimento utilizando a FILIAL correta e imprimir um novo formulário!

Página 248 de 264

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.