x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7.811

acessos 2.065.417

Empregador Web - Seguro Desemprego online

ronan

Ronan

Bronze DIVISÃO 4, Analista
há 6 anos Quarta-Feira | 22 novembro 2017 | 11:29

Bom dia

Foi lançado no 21 de novembro aplicação para que o próprio trabalhador possa solicitar o Seguro-Desemprego, o trabalhador poderá fazer o pedido pela internet. O prazo de 30 dias para receber o benefício começará a contar a partir da data que ele solicitar na internet.

O pedido do Seguro-Desemprego, pelo trabalhador, será feito pelo site Emprega Brasil, no endereço: https://empregabrasil.mte.gov.br/

Não confundem com o envio do requerimento pelo empregador, essa obrigação não foi alterada.

Att
Ronan Ferreira

Thais

Thais

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 29 novembro 2017 | 11:38

Bom dia a todos!

Eu acabei de fazer o cadastro de um gestor, e coloquei o meu e-mail pessoal, para vir mais rápido.
Porem ainda não recebi o login e a senha.

Queria saber de demora um pouco assim mesmo, ou se talvez eu tenha colocado o e-mail errado :(

Francisco Carlos

Francisco Carlos

Prata DIVISÃO 5, Encarregado(a) Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 29 novembro 2017 | 11:46

Bom dia Thais,

Geralmente o e-mail chega em segundos.

Tente novamente, se não chegar, você deve ter colocado o e-mail errado.

Caso queira corrigir o e-mail, ligue para o MTE, através do telefone 158 e digite as opções correspondentes.

RUBENS P. OLIVEIRA F.

Rubens P. Oliveira F.

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 6 anos Sexta-Feira | 8 dezembro 2017 | 15:32

Boa tarde galera, preciso de ajuda, cadastrei um cliente sem certificado, tento cadastrar uma procuração para o escritório sem o certificado, mais nossos e-mail já foram todos usados, se eu criar outro e cadastrar da certo, porém ainda é preciso levar ao MTE para validar a procuração?
pois o cliente se recusa a comprar o certificado digital :/ e está atrasando meu cronograma de trabalho.

"Nenhuma Notícia é Tão Boa ou Tão Ruim, De um Primeiro Momento" - Hoffman, Paul - Livro (A Mão Esquerda de Deus).
ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Sexta-Feira | 15 dezembro 2017 | 12:28

Boa tarde, pessoal!

Vocês sabem se p/ emitir o Seguro Desemprego, ainda temos que esperar o último dia do aviso trabalhado?

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
Fabio

Fabio

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 18 dezembro 2017 | 14:55

Prezados, boa tarde

Em alguns casos o Certificado Digital e o site não se comunicam adequadamente e a operação é interrompida. Em alguns dos posts foi indicado utilizar o navegador Opera, pois normalmente utilizo o Mozilla. Realizei este teste com o Opera e após uns 6 dias de tentativas logrei exito com este procedimento.

Obrigado a todos,
Fábio

Ana Luíza Rocha

Ana Luíza Rocha

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 21 dezembro 2017 | 10:47

Bom dia,

Estou tentando gerar um requerimento de seguro desemprego, porém o site está acusando o seguinte erro: "O upload do arquivo falhou. Formato de arquivo inválido. " Alguém sabe como fazer para solucionar o problema??

Ana Luíza Rocha

Ana Luíza Rocha

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 21 dezembro 2017 | 11:13

Olá, Andreia. Tentei fazer o mesmo que você e até mesmo enviar de um outro navegador, porém o erro permaneceu. Acabei fazendo manual mesmo para não atrasar a documentação do funcionário.

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 22 dezembro 2017 | 09:21

Ana Luiza um bom dia!

Tente em outro navegador!

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
Marcelo

Marcelo

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 27 dezembro 2017 | 13:51

Boa tarde.
Por favor, preciso de ajuda.
- Uma empresa foi vendida.
- O CNPJ foi mantido.
- Mudaram a razão social e o titular da empresa.
- O cadastro no empregador web são com os dados do titular antigo.
- Preciso fazer o requerimento de um empregado demitido.
- Consigo efetuar os procedimentos com os dados antigos?

Obrigado.
Marcelo.

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 27 dezembro 2017 | 16:40

Marcelo Boa tarde!

Basta ligar no 158 e solicitar a exclusão da do cadastro do gestor e em seguida você conseguirá cadastra novamente a empresa.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
ELIANE

Eliane

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 5 janeiro 2018 | 10:39

Bom dia

Alguém poderia me ajudar a cadastrar uma filial no empregador WEB.
Encontrei na cartilha como cadastrar filial para a empresa portadora do certificado (no caso do escritório de contabilidade) .
Entretanto, a filial é de uma empresa que passou procuração para o escritório.
Preciso dessa informação o quanto antes, pois não me atentei ao fato antes e ontem foi o último dia da funcionária.

Atenciosamente
Eliane Rezende
ELIANE

Eliane

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 5 janeiro 2018 | 11:00

Márcio Padilha Mello

Tentei essa orientação, mas o caso é que quando seleciono o CNPJ da empresa, não me dá a opção Manter Empresa.
Só tenho a opção Selecionar Empresa ou Trocar Senha.

Atenciosamente
Eliane Rezende
Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 5 janeiro 2018 | 17:10

Eliane

Ah, então a empresa tem certificado digital e passou a procuração via Empregador Web para o escritório? Deve ser isso ... Terá de acessar com o certificado da empresa e cadastrar a filial.

Quando a procuração é "manual" (via agência do MTE), aí o escritório consegue cadastrar a filial da empresa.

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 6 anos Terça-Feira | 9 janeiro 2018 | 14:39

Eliana Cristina Mendes Siqueira Boa tarde!

A senha chegará no e-mail cadastrado.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
Página 252 de 264

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.