x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7.811

acessos 2.064.962

Empregador Web - Seguro Desemprego online

Jaqueline Dias

Jaqueline Dias

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 2 abril 2015 | 17:00

Mirela Malavazi ,
você fez o cadastro da empresa e do escritório também?
Todas as empresa devem ter castrado para que possam ser feitas as procurações.

Atenciosamente,
Jaqueline Dias
mirela malavazi

Mirela Malavazi

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 9 anos Quinta-Feira | 2 abril 2015 | 17:04

Jaqueline Dias,

Fiz somente do escritório.

Então necessito cadastrar todas as empresas do mesmo modo do cadastro do escritório para poder efetuar a procuração para o escritório enviar o SD?

THALISSON SILVA DA ROCHA

Thalisson Silva da Rocha

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 2 abril 2015 | 17:10

Daniela Nolêto , Boa tarde.

Certo para o ART 1º porém o que chamou atenção foi o paragrafo único.

Parágrafo único. Permanecem válidos e passíveis de serem utilizados os estoques
existentes dos formulários instituídos pela Resolução nº 306/2002, até 31 de dezembro de
2015.

Por isso que perguntei se essa informação procede.

Thalisson Rocha
Jaqueline Dias

Jaqueline Dias

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 2 abril 2015 | 17:15

Mirela Malavazi ,
sim, deve cadastrar todas as empresas.
Já te adianto que cada cadastro precisa de um e-mail diferente para ser efetivado, ou seja se forem 100 empresas, serão 100 cadastros com 100 e-mails diferente.

Atenciosamente,
Jaqueline Dias
CARLOS  SILVA

Carlos Silva

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 2 abril 2015 | 18:16

Boa noite!

Estou tentando sem sucesso nos navegadores Internet Explorer, Mozzila e Chrome...Seleciono a opção "COM CERTIFICADO DIGITAL", o próprio sistema mostra o certificado então seleciono e coloco a senha, só que na próxima tela já recebo mensagem de erro em ambos os navegadores. Algum colega pode me dar uma orientação?

Obrigado a todos!

Att,

"Quando se olha para o futuro, não faz mal deixar o passado para trás"
Ediene Galuppo

Ediene Galuppo

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 2 abril 2015 | 20:20

Boa noite!!

Trabalho em um escritório de contabilidade e estou com dificuldade em enviar o seguro desemprego.


Já li o manual, mas confesso que ainda não entendi.


Temos o certificado digital e as procurações dos nossos clientes, onde devolvemos o cartão de cada cliente, fazemos tudo com o certificado da contabilidade.

Pelo o sistema da folha vi que só envia quando é o certificado do cliente mesmo. Agora para fazer sem o certificado, como faço? a empresa tem que primeiro fazer o cadastro e passar para o escritório a procuração?

Ediene Galuppo

Ediene Galuppo

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 2 abril 2015 | 20:22

Boa noite!!

Trabalho em um escritório de contabilidade e estou com dificuldade em enviar o seguro desemprego.


Já li o manual, mas confesso que ainda não entendi.


Temos o certificado digital e as procurações dos nossos clientes, onde devolvemos o cartão de cada cliente, fazemos tudo com o certificado da contabilidade.

Pelo o sistema da folha vi que só envia quando é o certificado do cliente mesmo. Agora para fazer sem o certificado, como faço? a empresa tem que primeiro fazer o cadastro e passar para o escritório a procuração?

CARLOS  SILVA

Carlos Silva

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 9 anos Sábado | 4 abril 2015 | 14:14

Boa tarde Gilberto de Castro,

Os erros são os seguintes:

- Internet Explorer: O internet Explorer não pode exibir a pagina da web (aparece depois que seleciono o certificado e digito a senha).
- Mozzila: Falha na Conexão (Assim que clico em "Com Certificado" já aparece esse mensagem, nem chega a aparecer o certificado digital) .
- Chrome: Sua Conexão não é particular (NET:: ERR_CERT_INVALID). Aparece depois que seleciono o certificado e digito a senha.

Agradeço se puder ajudar!

Aproveito para desejar uma Feliz Páscoa a todos os colegas!

Att,

Carlos

"Quando se olha para o futuro, não faz mal deixar o passado para trás"
Flávio Henrique Agostinho

Flávio Henrique Agostinho

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Sábado | 4 abril 2015 | 18:30

Boa noite....
Após efetuar o cadastro da empresa no portal, preciso esperar algum tempo para transmitir o arquivo, pois na opção Administração só tem a opção cadastrar procuração e não encontrei nenhuma opção de transmissão do arquivo.

mirane

Mirane

Bronze DIVISÃO 4
há 9 anos Domingo | 5 abril 2015 | 09:59

Bom dia, estou tentando fazer a procuração do seguro desemprego porém, quando coloco os dados do contador ele diz que ele não está cadastrado no site do mte, não sei o que preciso fazer!!! eu tenho que cadastrar o contador também como gestor?

Jaqueline Dias

Jaqueline Dias

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 6 abril 2015 | 08:21

Flávio Henrique Agostinho ,
você fez o cadastro sem o certificado digital? Para conseguir transmitir direto de um empresa, é necessário que você selecione a opção "com certificado digital".

Mirane ,
para que você possa fazer a procuração, o escritório também tem que ter o cadastro no site do MTE.

Atenciosamente,
Jaqueline Dias
Wérica Paula

Wérica Paula

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 6 abril 2015 | 08:26

Fui cadastrar o gestor no seguro desemprego e dá a msg que não foi possível cadastrar o gestor. A empresa já possui um gestor cadastrado com seu CNPJ/CEI e ainda não tinha sido feito este cadastro. O que eu faço, alguém pode mim ajudar tenho que entregar dois seguros ate amanha, ja liguei no MTE e não deu certo, O que eu faço?

mirane

Mirane

Bronze DIVISÃO 4
há 9 anos Segunda-Feira | 6 abril 2015 | 08:29

A procuração eu tentei fazer com o certificado digital, so que quando coloco os dados do contador ele diz que não está cadastrado no mte..
então esse cadastro que tenho que fazer do contador no mte é de gestor também?? ou tem outro tipo de cadastro para o contador.

Jaqueline Dias

Jaqueline Dias

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 6 abril 2015 | 08:35

Mirane ,
é o mesmo cadastro que o das empresas.
Você faz o cadastro do contador com CNPJ/CEI dele, como se fosse uma empresa normal, só que marca a opção "com certificado digital" para entrar.
Depois que o cadastro do contador estiver concluído, tente fazer a procuração novamente com os dados cadastrados.

Atenciosamente,
Jaqueline Dias
Wilson  Silva

Wilson Silva

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 6 abril 2015 | 08:56

Olá Bom Dia!

Talvez alguém possa me ajudar.
Estou tentando validar o arquivo do seguro desemprego no validador do leiate da a seguinte mensagem:
linha 2 DDD deve ter apenas dois dígitos
linha 2 DDD deve conter apenas numeros

com o arquivo que gerei na folha parece tudo bem

Att;

Wilson Silva

Jaqueline Dias

Jaqueline Dias

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 6 abril 2015 | 08:56

Flávio Henrique Agostinho ,
isso, se você tem o certificado do seu cliente ai, pode fazer o cadastro e transmitir direto.
Se o certificado não fica sempre ai, pode fazer a procuração e ela é liberada online por causa dos dois certificados (o seu e de seu cliente).
Os que não tem certificado, faz o cadastro e emite a procuração para o escritório. Essa procuração assinada e levada a um posto do MTE para liberação.
O MTE lançou duas cartilhas sobre o seguro online http://portal.mte.gov.br/seg_desemp/empregador-web.htm , de repente te ajude mais...

Atenciosamente,
Jaqueline Dias
mirane

Mirane

Bronze DIVISÃO 4
há 9 anos Segunda-Feira | 6 abril 2015 | 08:59

Quando fui fazer cadastro do contador coloquei os dados da empresa e do gestor o mesmo, pois não possui cnpj e sim CEI, o sistema porem não aceitou, o que posso ter feito errado?

Marcella

Marcella

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 6 abril 2015 | 09:01

Bom dia colegas,

após conseguir fazer quase todos os cadastros de empresas do escritório, teve uma filial que não consigo cadastrar de jeito algum.
Dá o seguinte erro:
Não foi possível cadastrar a empresa. A empresa já possui um gestor cadastrado com seu CNPJ/CEI.

Sendo que não fiz cadastro anterior algum desta.

Sabem o que pode ser?

Atenciosamente,

Marcella Reis
Marcella

Marcella

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 6 abril 2015 | 09:07

Ediene Galupo

É possível você utilizar o certificado do seu escritório para emitir os seguro desemprego de seus clientes, mas precisará, com o certificado de cada empresa fazer o cadastro de cada uma delas e após fazer uma procuração para o seu escritório, para então poder devolver o certificado de seus clientes e acessar tudo através do certificado do seu escritório.

Atenciosamente,

Marcella Reis
Lucas Nathãn Cervinski

Lucas Nathãn Cervinski

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Segunda-Feira | 6 abril 2015 | 09:29

Bom dia, eu estou com um problema com o seguro desemprego via o empregador web, "o login informado não confere com a requisição" e logo após "erro interno na aplicação". Eu segui todas as dicas que o pessoal deu, atualizar o JAVA, tentar por outro navegador, copiar o link ao invés de click direto, com o " = ", sem o " = " e nada de funcionar, eu preciso urgente, liguei na agência do trabalhador e eles não vão aceitar mais os formulários impressos a partir de 01/04. Tenho muitos clientes irados e não sei o que fazer. Isso é algum erro do site? é por ter muitas pessoas acessando ao mesmo tempo? Preciso de uma ajuda.

claudete munaro

Claudete Munaro

Bronze DIVISÃO 5, Gerente Recursos Humanos
há 9 anos Segunda-Feira | 6 abril 2015 | 09:30

Wérica Paula

Veja que no manual eles pedem pra enviar um e-mail para cancelar o cadastro do Gestor, pois é possivel outra pessoa ter cadastrado antes de voce, ai dá inconsistencia mesmo. tem que pedir pra cancelar o gestor da inscrição CNPJ/CEI.

CLAUDETE MUNARO
claudete munaro

Claudete Munaro

Bronze DIVISÃO 5, Gerente Recursos Humanos
há 9 anos Segunda-Feira | 6 abril 2015 | 09:33

Cleber Costa

Ouvi falar que apenas no dia seguinte do afastamento, mais ainda não tenho certeza pois na quinta enviei um requerimento que a data de afastamento era O mesmo dia do envio. então pra mim essa regra nao valeu.

CLAUDETE MUNARO
ANA PAULA DA SILVA FERREIRA

Ana Paula da Silva Ferreira

Bronze DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Segunda-Feira | 6 abril 2015 | 09:37

Mirela Malavazi


Bom dia...
Se vc tem acesso ao e-mail que esta mandando esse link para solicitação da nova senha fica mais fácil, pois quando vc ir em solicitar nova senha, vai um link para o e-mail cadastrado, vc entra no e-mail clica no link, coloca o login onde for solicitado para colocar e envia-rá novamente um e-mail com a nova senha cadastrada para o e-mail cadastrado.

Espero ter ajudado.......


Pessoal.....


Preciso excluir um requerimento que foi importado duas vezes, se alguém poder me informar como faz esse procedimento agradeço!!!


Atenciosamente

SUYANNE

Suyanne

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 6 abril 2015 | 09:47

Bom dia.

Fizemos o cadastro da filial " a parte" da Matriz, e estou com problemas para gerar o seguro desemprego. Pois o Certificado que temos é Matriz e como foi feito separado, não conseguimos incluir a Filial dentro da Matriz.

Já encaminhei e-mail para pedir para fazerem a exclusão do cadastro individual da Filial, mas ainda não obtive retorno e a empresa irá homologar a rescisão dia 08/04/2015 e se não tiver com o requerimento do seguro não homologa.

Como devo proceder?

Rosilene Giacomel

Rosilene Giacomel

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 6 abril 2015 | 09:55

Bom dia

alguém teve problemas hoje para acessar o empregador web, pois esta dando senha bloqueada e tentamos renovar e não da certo.
Alguém já conseguiu resolver isto?

ELIANE

Eliane

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 6 abril 2015 | 10:00

Rosilene Giacomel

bom dia, consegui transmiti hoje normal. Tente trocar de navegador, pois costuma dar erros dependendo do navegador.

boa sorte

Atenciosamente
Eliane Rezende
Página 51 de 264

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.