x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7.811

acessos 2.065.226

Empregador Web - Seguro Desemprego online

Cinthia Sales Castelli

Cinthia Sales Castelli

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Domingo | 19 abril 2015 | 12:54

Olá pessoal, boa tarde! cá estou eu em pleno domingo pesquisando sobre esse assunto tamanha são as dúvidas e a falta de clareza em determinados pontos. Já fiz a leitura do manual e da cartilha onde pude apurar e me inteirar dos procedimentos principais porém resta esclarecer a questão seguinte:

Sou do RH Matriz de uma empresa que possui 22 filiais e atualmente somente a matriz possui certificação digital. Li na cartilha e também no manual que após cadastrar o gestor e a matriz, dentro desta devem ser cadastradas todas as filiais, até aí ok.

O que me preocupa é a seguinte questão: ao cadastrar todas as filiais dentro da matriz que tem o gestor responsável coincidente com o seu próprio certificado digital, somente a matriz poderá importar, gerar e transmitir os requerimentos? A intenção da matriz é que cada filial faça a transmissão de seus requerimentos pois a matriz não tem pessoal suficiente para absorver essa demanda visto que os desligamentos por dispensa s/ justa causa das filiais são em larga escala e estamos falando de 22 filiais...

Ou seja, ao cadastrar as filiais dentro da matriz somente esta poderá transmitir os requerimentos de todos os CNPJ's ou existe alguma forma de atribuir gestor da matriz e certificado digital de cada uma para que o processo seja individualizado por CNPJ? (compraríamos um certificado digital para cada filial).

Se não for possível desta forma, existe algum problema em cadastrar individualmente cada filial como empresa normal ao invés de cadastrar dentro da matriz? afim de cada cadastro tenha seu gestor e certificado próprio e assim cada uma envie os seus requerimentos?

me ajudem por favor se souberem como devemos proceder pois de verdade já procurei esta informação exaustivamente e não consegui uma resposta consistente.

Estou aguardando a chegada do certificado digital da gerente de RH da matriz a qual será cadastrada como 'Gestor' no aplicativo empregador Web. só posso fazer o cadastro dela como 'Gestor' 'Acesso COM certificado digital' apenas quando estiver de posse do certificado correto? ou já posso ir adiantando o cadastro até a chegada do mesmo? tenho receio que de algum erro...

Aguardo retorno e agradeço antecipadamente se alguém puder ajudar.

Abs,

Cinthia Castelli

Gustavo

Gustavo

Prata DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 20 abril 2015 | 08:19

ERRO NO ACESSO

Bom dia. Estou com um problema e não sei como posso resolver.
Um de nossos clientes está tentando registrar-se no Empregador Web. Porém quando ele informa o CNPJ da empresa, aparece um aviso dizendo Gestor já cadastrado. O problema é que ele nunca fez o cadastro desta empresa e para tentar recuperar a senha é preciso do login ou do e-mail, sendo que ele não faz nem ideia de nenhum dos dois.

Há algum número de suporte ou apoio? Ainda não consegui falar com nenhum atendente especializado.

Atenciosamente, Gustavo.

Depto. Pessoal.
DAIANI GRASIELI WOLLMANN

Daiani Grasieli Wollmann

Bronze DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 20 abril 2015 | 08:22

Bom dia galera!

Alguém já teve o seguinte erro:
Foi detectado um erro inesperado. Entre em contato com o suporte e informe o código: S1504201CAB5918:mte-234-sd-01?
Sou de uma contabilidade e cadastrei matriz e filial. Então fiz a procuração pelo certificado digital dessas duas empresas para o CNPJ da contabilidade. Ao importar o arquivo de seguro da filial acontece esse erro, tanto estando logado com o certificado da matriz como com o certificado da contabilidade através de procuração.
Se alguém puder ajudar... pois já pesquisei em tudo e não achei resposta!!!

GRAZIELE MERLO

Graziele Merlo

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 20 abril 2015 | 08:42

Bom dia...

Cadastrei o escritório de Contabilidade, que é CEI, e a senha nunca chegou no e-mail... Como não consigo acessar o sistema Empregador Web pedi o cancelamento da Inscrição CEI, através do e-mail @Oculto, e então chegou a resposta automática assim como o Ademir Cardoso descreveu acima, e eu fiz conforme o descrito e enviei o e-mail, porém só chega esta mesma resposta automática, e nada da exclusão do cadastro... Não sei mais o que fazer...
Alguém passou por isso também? Terá algum problema em cadastros com CEI? Pois já fiz exclusão de cadastro CNPJ e tudo deu certo...

Graziele Merlo
Departamento Pessoal
[email protected]
Colatina-ES
Celso Serrano Araujo

Celso Serrano Araujo

Prata DIVISÃO 4, Analista Sistemas
há 9 anos Segunda-Feira | 20 abril 2015 | 09:13

Bom dia Cinthia Sales Castelli,

Filial, você poderá utilizar 1 das duas formas:

1ª) A matriz centraliza todas as movimentações do RH: cadastra a matriz e após vincula as filiais nela. Para a impressão do formulário de seguro-desemprego, deverá ser utilizado o login da matriz.

2ª) Cada estabelecimento administra suas movimentações: cadastra individualmente cada CNPJ. Para a impressão do formulário de seguro-desemprego, deverá ser utilizado o login do estabelecimento.

Atenciosamente,
Celso Serrano Araujo

MAIRA BARRETO BARROSO

Maira Barreto Barroso

Bronze DIVISÃO 4, Gerente Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 20 abril 2015 | 09:21

Colegas Bom dia!
Estou com dificuldades para concluir meu cadastro no Empregador Web.
Recebo a senha e quando vou validar aprece o erro: Não foi possível validar o certificado digital do usuário.
Estou muito preocupada já fiz a demissão do funcionário e estou recebendo um pressão enorme do mesmo.
Se puderem me ajudar agradeço.

Marina Brum

Marina Brum

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 20 abril 2015 | 09:31

Bom dia, o sistema do seguro web ta funcionando normal?
Abri o meu e ta dando esse erro Erro Inesperado

Foi detectado um erro inesperado. Entre em contato com o suporte e informe o código:

ROSANA MENDES

Rosana Mendes

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 20 abril 2015 | 09:34

Oi Bom Dia,
Estou tentando validar o layout só que aparece a mensagem de erro na linha 4,alguém sabe o que é isso e como resolver esse problema.tenho homologação dia 22/04/15 e não sei como resolver.

Se puderem me ajudar agradeço.

Rosana Mendes

WALLAS

Wallas

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a) Empresas
há 9 anos Segunda-Feira | 20 abril 2015 | 09:50

Já tentei Daniela com 3 navegadores diferentes: Explorer ,Chrome,Firefox,todos atualizados,nenhum deu certo.
Mandei e-mail para a ouvidoria do Ministério do Trabalho,não responderam.

WALLAS

Wallas

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a) Empresas
há 9 anos Segunda-Feira | 20 abril 2015 | 09:50

Já tentei Daniela com 3 navegadores diferentes: Explorer ,Chrome,Firefox,todos atualizados,nenhum deu certo.
Mandei e-mail para a ouvidoria do Ministério do Trabalho,não responderam.

ROSANA MENDES

Rosana Mendes

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 20 abril 2015 | 09:57

BOM DIA
Quando vou validar o arquivo aparece essa mensagem:
(Linha 4) Essa linha não parece ser uma linha válida uma vez que não foi reconhecida como registro header, trailler ou requerimento.
Tenho homologação dia 22/04/15 e não sei o que fazer,alguém pode me ajudar.

Rosana Mendes

ROSANA MENDES

Rosana Mendes

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 20 abril 2015 | 09:58

BOM DIA
Quando vou validar o arquivo aparece essa mensagem:
(Linha 4) Essa linha não parece ser uma linha válida uma vez que não foi reconhecida como registro header, trailler ou requerimento.
Tenho homologação dia 22/04/15 e não sei o que fazer,alguém pode me ajudar.

Rosana Mendes

VANESSA

Vanessa

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 20 abril 2015 | 10:17

A cada procuração que meus clientes me passam preciso informar um usuário e um e-mail diferente?
Vai virar uma loucura depois pra logar no futuro, estou fazendo uma relação pra minimizar a dificuldade, mas mesmo assim é desumano.
Conseguir tantos e-mail que está muito complicado, um para o gestor empresa, outro pro escritório e outro pra cada procuração. É isso mesmo? Queria muito estar enganada, rsrsrsrs.

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 20 abril 2015 | 10:55

Vanessa,

É um e-mail diferente para cadastrar cada gestor, e só. Para emitir a procuração é só acessar com o login e a senha do gestor.

HILDA APARECIDA RODRIGUES

Hilda Aparecida Rodrigues

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 20 abril 2015 | 10:56

Bom dia!
Giane

Também tive esse problema com o meu certificado CEI, não sei se é esse o seu caso, e recebi essa resposta do email de suporte:

Bom dia,
Infelizmente o sistema não aceita o certificado digital do tipo NF-e, utilizado para a emissão de Nota Fiscal Eletrônica, ou o e-CPF com CEI/PIS/PASEP para acesso à Conectividade Social ICP. Muito embora essas classificações de certificados sejam aceitos em dezenas de aplicações como CAIXA, e-Social e outros, eles não poderão ser utilizados para acessar as funcionalidades disponíveis na opção "COM certificado digital" do sistema Mais Emprego. Ao tentar acessá-lo com com esses certificados o sistema apresentará, sempre e invariavelmente, o erro: "Não foi possível validar o certificado digital do usuário."

Para acesso ao sistema, orientamos que seja utilizado certificados na classificações e-CPF e/ou e-CNPJ. E mesmo estes, não podem realizar o envio de Notas Ficais Eletrônicas sob pena de não serem aceitos.

WALLAS

Wallas

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a) Empresas
há 9 anos Segunda-Feira | 20 abril 2015 | 11:09

Pessoal,com tantas pessoas com problemas e dificuldades com o empregador Web no Brasil todo,alguém sabe me dizer se o ministério do trabalho estão aceitando ainda a via marrom e verde do seguro desemprego que era feita até o fim de março?

WALLAS

Wallas

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a) Empresas
há 9 anos Segunda-Feira | 20 abril 2015 | 11:17

Daniela,é possível eu realizar a exclusão do cadastro da empresa no Empregador Web e realizar novamente para tentar corrigir meu problema de opções de acesso ?
caso sim,como realizar ?

VANESSA

Vanessa

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 20 abril 2015 | 11:34

Marcio, mas qdo eu estou fazendo a procuração não aceitam colocar o loguin que já usei não, falam que já foi usado com outro usuário, a mesma coisa com o e-mail...
Será que estou fazendo errado? Olha como faço: Cadastro o gestor (empresa) e o escritório também como gestor, depois entro na empresa do meu cliente e faço uma procuração com os dados do nosso contador, só que já fiz duas e em cada uma delas pede um loguim diferente e um e-mail diferente.
Vc fez de outra forma?
Desde já obrigada pela atenção e disponibilidade em me ajudar.

Página 93 de 264

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.