Contábeis o portal da profissão contábil

24
Out 2014
08:17

BUSCAR NO FÓRUM

buscar

Requerimento Seguro Desemprego on-line MTE

231   respostas
25.118   acessos

mostrando página 1 de 8

POSTS RELACIONADOS

Felipe Klosowski

Usuário Novo

postada em: Terça-Feira, 19 de março de 2013 às 09:08:57
Olá amigos,
gostaria de compartilhar com vocês uma ferramente muito útil, trata-se do requerimento de seguro desemprego, preenchimento on-line no site do MTE. Basta cadastrar um usuario e senha, e possuir certificado digital.

Para quem nao possui programa de escrituração com folha de pagamento, e preenche o requerimento na maquina ou na caneta, esta ferramente ajuda e muito.

segue o link:

http://granulito.mte.gov.br/sdweb/empregadorweb/restrito/requerimento/cadastrar.jsf#

ver Anexos (1)

Plácido Filho

Usuário 4 Estrelas de Prata

postada em: Terça-Feira, 19 de março de 2013 às 09:25:59
Felipe Klosowski,

Concordo que ajuda, mais no nosso caso que temos diversos clientes, teríamos que ficar com os certificados de todos para poder utilizar a ferramenta.

O MTE precisa ajustar isso pra que fique "parecido" com o uso do Conectividade ICP, onde nós podemos utilizar de procurações eletrônicas.

Sds,

Persistir na raiva é como apanhar um pedaço de carvão quente com a intenção de o atirar em alguém. É sempre quem levanta a pedra que se queima. (Siddhartha Gautama )

ver Anexos (1)

Felipe Klosowski

Usuário Novo

postada em: Terça-Feira, 19 de março de 2013 às 14:56:19
Plácido Filho,
concordo plenamente, mais acho que já é um bom começo né, estamos na torcida para que cada vez mais eles possam melhorar os serviços, e pensar mais na classe contábil, de forma a facilitar nossas vidas hehe..

sds!

ver Anexos (1)

Flor Cerqueira Vianna

Usuário Frequente

postada em: Quarta-Feira, 1 de maio de 2013 às 17:03:39
olá...
tive problemas com a senha de acesso ao seguro desemprego online e fui bloqueada...
solicitei nova senha e não estou conseguindo acesso...
alguém já teve problema parecido?

ver Anexos (1)

Ana Claudia Braga

Usuário Estrela Dourada

postada em: Quarta-Feira, 1 de maio de 2013 às 23:38:46
Boa noite colegas,

como funciona colegas??? Preenche on line e imprime para entregar ao funcionário ou não será necessário???

Att,

ver Anexos (1)

Flor Cerqueira Vianna

Usuário Frequente

postada em: Terça-Feira, 21 de maio de 2013 às 16:00:52
consegui resolver meu problema com senha e acessei novamente...
até hj só preenchi o formulário para funcionários que pediram demissão, portanto não houve entrada no pedido então não sei se dá problemas...
mas vou fazer uma homologação pela primeira vez aqui no SINPRO-RJ, sindicato de professores, e eles exigiram o novo formulário....

fiquei com uma dúvida: precisa usar o carimbo no CNPJ neste formulário?

ver Anexos (1)

Flor Cerqueira Vianna

Usuário Frequente

postada em: Terça-Feira, 21 de maio de 2013 às 16:04:14
Ana Claudia, entrega para o funcionário sim mediante protocolo como o outro formulário

ver Anexos (1)

Ana Claudia Braga

Usuário Estrela Dourada

postada em: Terça-Feira, 21 de maio de 2013 às 16:19:40
Entendi Flor! Outra coisa, este formulário já está valendo ou ainda é opcional?

ver Anexos (1)

Felipe Klosowski

Usuário Novo

postada em: Terça-Feira, 21 de maio de 2013 às 17:01:47
Olá amigos, Já usei este formulário tanto para pedido de dispensa efetuado pelo empregado, quanto para demissão sem justa causa, e ambos foram aceitos normalmente!

Ainda é opcional, mais eu passei a utilizar somente desta maneira, por se tratar de uma ferramenta de fácil utilização, e também por agilizar e facilitar a vida dos nossos amigos que trabalham nas agencias do trabalhador, onde sera requerido o Seguro Desemprego, pois o Requerimento já se encontra na base de dados do MTE.

abraço a todos!

ver Anexos (1)

Flor Cerqueira Vianna

Usuário Frequente

postada em: Quarta-Feira, 22 de maio de 2013 às 14:50:29
Boa notícia Felipe. É preciso apor o carimbo do CNPJ?

ver Anexos (1)

Felipe Klosowski

Usuário Novo

postada em: Quarta-Feira, 22 de maio de 2013 às 16:51:57
Olá Flor Cerqueira Vianna, Pra ser sincero não sei se é necessário o carimbo; nas rescisões que eu fiz neste novo método eu utilizei o carimbo da empresa, normalmente, como era feito no formulário antigo, e todas foram aceitas sem problema.

sds.

ver Anexos (1)

Flor Cerqueira Vianna

Usuário Frequente

postada em: Terça-Feira, 4 de junho de 2013 às 19:40:23
Obrigada Felipe. Na sexta-feira agora vou fazer minha primeira homologação usando o formulário novo. Vamos ver! Eu volto pra contar!

ver Anexos (1)

Flor Cerqueira Vianna

Usuário Frequente

postada em: Quinta-Feira, 20 de junho de 2013 às 22:32:19
uma funcionária foi dar entrada no seguro desemprego com o novo formulário e me ligou dizendo que o atendente está exigindo um cadastro... andei lendo algumas coisas e estou achando que agora é necessário se cadastrar no SINE procurando vaga no seu perfil antes de solicitar o seguro... alguém sabe de alguma coisa?

ver Anexos (1)

Flor Cerqueira Vianna

Usuário Frequente

postada em: Quinta-Feira, 27 de junho de 2013 às 12:45:33
a quem possa interessar, o procedimento é esse mesmo: cadastrar o funcionário do SD e depois no SINE... o mesmo deve procurar um posto do MTrab...
fiz um primeiro teste aqui no Rio e funcionou... a funcionária no caso disse até que os atendentes do ministério do trabalho ficaram surpresos e elogiaram o trabalho dizendo que poucos estão usando e que facilita muito para eles...
fica a dica...

para cadastrar o SD http://granulito.mte.gov.br/sdweb/empregadorweb/login.jsf

para cadastrar o funcionário no SINE
https://granulito.mte.gov.br/imoweb/index.xhtml

ver Anexos (1)

Orion Braga

Usuário Novo

postada em: Segunda-Feira, 1 de julho de 2013 às 10:18:08
Ola a todos!

ja usei a ferramenta, mas tive problemas aqui na cidade...

como temos várias filiais...o cnpj raiz é o mesmo, mas o final são CNPJ's diferentes....

como no site so se cadastra um CNPJ, ficou o CNPJ da filial central....

quando há demissão de um funcionários de outra filial, sempre gera recurso no MTE do seguro desemprego destes funcionários, pois o CNPJ não é o mesmo que esta cadastrado na ferramenta.

abri vários chamados com o SINE..MTE...mas ninguem resolveu....

deixei de usar a ferramenta.

Abraço a todos

ver Anexos (1)

Flor Cerqueira Vianna

Usuário Frequente

postada em: Sexta-Feira, 19 de julho de 2013 às 13:27:24
nossa que chato Orion... mas acho que tem que criar um perfil para cada CNPJ. ..

ver Anexos (1)

Carlos Henrique de Mello

Usuário Novo

postada em: Sexta-Feira, 19 de julho de 2013 às 15:15:47
Alguem tem o arquivo txt de modelo, que o site do MTE exige para importar o seguro desemprego? Fiz um arquivo com o lay-out do MTE para quando vou importar está acusando formato inválido

ver Anexos (1)

Edilene Viana

Usuário Novo

postada em: Sexta-Feira, 26 de julho de 2013 às 16:42:19
Boa Tarde,

Não consegui preencher o requerimento para um funcionário da filial. Esse requerimento online, é somente para empresa matriz?

ver Anexos (1)

postada em: Segunda-Feira, 16 de setembro de 2013 às 15:25:57
Boa tarde, tenho um dúvida parecida a uma mencionada por uma colega, no meu caso tive que usar o CNPJ Matriz, pelo fato do Certificado Digital estar vinculado aPrezados (as) Senhores (as), boa tarde;
Conforme a divulgação neste site quanto ao Requerimento do Seguro Desemprego- SD, através do site do MTE, eu fiz o cadastro com o CNPJ da filial onde eu fico, e não foi validado porque o Certificado Digital está com o CNPJ da matriz, então mudei e deu certo, então preenchi o formulário a título de teste, então constatei que o CNPJ já vem automaticamente, e com o CNPJ da matriz sendo que 99% dos colaboradores estão na filial:
Dúvida, neste caso, pelo fato do CNPJ ter as mesmas informações na parte inicial, é por essa razão que o sistema traz automaticamente o CNPJ sem dar a possibilidade de alteração do CNPJ coreto, também foi pedido no final a assinatura digital:
Dúvida, como era somente um teste eu não assinei, mais no caso de ser assinado, o que acontece, o formulário vai ser enviado para a base de dados do MTE, e isso pode implicar em alguma coisa sendo que se tratava de um teste, também é possível imprimir o formulário já que a pessoa desligada vai precisar das cópias para a rescisão no Sindicato e para a Caixa Econômica para o saque, estou muito desatualizado porque já faz quase dois anos que não temos nenhum desligamento e quando tive preenchi na máquina de datilografia que é uma tristeza.
Desde já gradeço a atenção.

ver Anexos (1)

Flor Cerqueira Vianna

Usuário Frequente

postada em: Quarta-Feira, 8 de janeiro de 2014 às 15:46:07
fiz 2 requerimentos e quando fui fazer o 3, apareceu o seguinte erro:

HTTP Status 404 - /sdweb/empregadorweb/restrito/requerimento/500.jsf
type Status report
message /sdweb/empregadorweb/restrito/requerimento/500.jsf
description The requested resource (/sdweb/empregadorweb/restrito/requerimento/500.jsf) is not available.
JBossWeb/2.0.1.GA

alguém já viu? sabe como resolver?

ver Anexos (1)

postada em: Quarta-Feira, 15 de janeiro de 2014 às 17:35:12
Boa Tarde Flor

Também estou com o mesmo problema, tu conseguiu resolver????

ver Anexos (1)

Flor Cerqueira Vianna

Usuário Frequente

postada em: Quarta-Feira, 15 de janeiro de 2014 às 21:07:42
Sim Juliana.
Fiz várias tentativas e finalmente achei que devia checar o CEP q estava digitando e estava errado.
Quando entrei com o CEP correto do endereço, deu certo.
Boa sorte!

ver Anexos (1)

postada em: Quinta-Feira, 16 de janeiro de 2014 às 10:13:14
Flor, consegui fazer, era esse mesmo o problema, muito obrigada.

ver Anexos (1)

Flor Cerqueira Vianna

Usuário Frequente

postada em: Quinta-Feira, 16 de janeiro de 2014 às 12:33:57
q bom... de nada!!!

ver Anexos (1)

Mario Antonio Pereira

Usuário Novo

postada em: Terça-Feira, 18 de fevereiro de 2014 às 17:03:33
Boa tarde!
Como eu não tenho e-cnpj da empresa vou ter que preencher manualmente.
Peguei um modelo do MINISTERIO mas pelo jeito ou eu tenho q imprimir na maquina de escrever.
Ou eu me contento com um modelo .XLS q baixei da net mas acho q tá desatualizado.

Será q este em excel serve:
http://www.stoq2000.com/impressosegdesempregov4.xls

Mário

ver Anexos (1)

Marina Cerqueira

Usuário Novo

postada em: Sexta-Feira, 28 de março de 2014 às 10:12:12
Como faço para editar um requerimento já cadastrado?
O nome do funcionário foi escrito errado.

Outra coisa, o requerimento pode ser impresso em papel oficio A4 normal?

Antecipo agradecimentos.

ver Anexos (1)

Bruna Stefania Hasse

Usuário Novo

postada em: Sexta-Feira, 28 de março de 2014 às 11:49:42
Olá Marina

Desconheço que haja opção para editar.
O que você fazer é arrumar o nome, transmitir novamente e imprimir o formulário correto. Já fiz isso e não tive problemas.
Pode ser em A4 sim.
Att.
Bruna

ver Anexos (1)

Ademir Cardoso

Usuário Ativo

postada em: Quarta-Feira, 16 de abril de 2014 às 16:51:03
Boa tarde a todos.

Alguém pode me responder por favor...

Já é possível fazer procuração para realizar o preenchimento do seguro desemprego de várias empresas utilizando apenas o certificado da contabilidade?

ver Anexos (1)

Fábio dos Santos Sodré

Usuário Novo

postada em: Quinta-Feira, 29 de maio de 2014 às 12:17:19
Estou com a mesma dúvida, Ademir. Trabalho em um escritório de contabilidade e gostaria de cadastrar várias empresas, e até o momento ainda não descobri como fazer.

ver Anexos (1)

Raphael Teixeira Lins Bispo

Usuário 2 Estrelas de Prata

postada em: Quinta-Feira, 29 de maio de 2014 às 17:23:14
Ademir Cardoso e Fábio dos Santos Sodré, boa tarde!

Sim, é possível outorgar procuração para a contabilidade a partir dos acessos de cada empresa.
Somente uma observação, para cada login o e-mail precisa ser diferente, não da para ter dois logins e um mesmo e-mail, então eu precisei realizar os cadastros no e-mail dos clientes e realizar as procurações junto a eles.

Agora eu tenho acesso a essas empresas pelo certificado da contabilidade.

ver Anexos (1)

mostrando página 1 de 8

Você precisa ser cadastrado para responder mensagens

Quem participa

ACOMPANHE NOSSO PORTAL FACEBOOK

facebook.com/portalcontabeis

Receba Novidades

Receba Novidades

receba novidades sobre o site e o fórum de contabilidade em seu e-mail

POSTS RELACIONADOS

ACOMPANHE NOSSO PORTAL FACEBOOK

facebook.com/portalcontabeis

Prezados(as) senhores(as), o Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussoes dos usuários e visitantes deste site, tudo nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro. Página carregada em 1.31 segundos.

Site desenvolvido por
Julio Guimaraes | Rogério César