Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7.811

acessos 2.066.097

Empregador Web - Seguro Desemprego online

Rosangela

Rosangela

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 13 fevereiro 2015 | 09:18

pessoal, o cliente me passou um e mail errado agora não consigo acessar o site do ministério do trabalho. como faço para acessar agora?

Kátia Dias

Kátia Dias

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 13 fevereiro 2015 | 09:22

Bom, pelo que eu entendi no primeiro passo, é necessário cadastrar todas as empresas clientes (com logins e e-mails diferentes) e somente após isso que eu posso cadastrar a procuração pra todas no CNPJ do escritório, é isso?

Bianca Iannantuoni

Bianca Iannantuoni

Prata DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Sexta-Feira | 13 fevereiro 2015 | 09:41

Rosangela Simon Tessaro leia o manual do usuário que se encontra em anexo no tópico.

Kátia Dias isso mesmo, primeiro você cadastra a empresa com e-mails diferentes e após o primeiro acesso você poderá cadastrar a procuração.

Vinicius

Vinicius

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Sexta-Feira | 13 fevereiro 2015 | 10:47

Particularmente, não gostei do sistema só aceitar emails diferentes.

Na minha realidade aqui algumas empresas não "dominam" muito bem essa questão, então se colocar o email deles e em seguida ligar pedindo para encaminharem o email recebido do sistema pra mim será a mesma coisa que "falar grego" para eles.

Caros colegas, esta é minha opinião, seria mais prático se pudéssemos usar o email do departamento para cada cliente cadastrado, evitando assim alguns embaraços.

Kátia Dias

Kátia Dias

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 13 fevereiro 2015 | 10:59

Vinícius, também sou contra. Tem clientes que nem e-mail tem rs
Bastaria colocar somente o e-mail do departamento responsável do escritório que já resolveria 80% dos problemas.

Vinicius

Vinicius

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Sexta-Feira | 13 fevereiro 2015 | 12:29

Será que o comportamento do sistema é só permitir que um requerimento seja cadastrado, no mínimo, a partir da data de saída? Pois conforme comentei em outro tópico, ao tentar fazer um requerimento de um desligamento que acontecerá no dia 18/02, o sistema não permitiu continuar.

E Mariana Takemoto, o aviso é trabalhado sim.

NAURA RODRIGUES

Naura Rodrigues

Iniciante DIVISÃO 2, Assistente Recursos Humanos
há 9 anos Sábado | 14 fevereiro 2015 | 12:51

Bom dia pessoal,
Não consigo excluir o gestor no site Mais Emprego, em meados do ano passado cadastrei, porém, não recebi nenhuma confirmação no e-mail, e agora não consigo cadastrar novamente...alguém me ajuda?


Naura

Jabs Meireles

Jabs Meireles

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 19 fevereiro 2015 | 13:47

Boa tarde,
estou tendo problemas em fazer o requerimento de seguro desemprego dos funcionários que foram dispensados, o site do MTE (MAIS EMPREGO) retorna o seguinte erro:

FOI DETECTADO UM ERRO INESPERADO. ENTRE EM CONTATO COM O SUPORTE E INFORME O CÓDIGO - S15021827QQ9R12:mte-229-sd-01.

Não consigo encontrar um telefone para falar com este suposto suporte, nada no site e o seguro dos funcionários se mantem parados.
alguém poderia me ajudar, qual o procedimento devo tomar para solução do referido problema?
desde já, muito agradecido.

Abraço a todos.

Priscila Bregolin

Priscila Bregolin

Bronze DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 19 fevereiro 2015 | 14:10

Boa tarde a Todos,

Trabalho também em um escritório contábil, e consegui fazer o cadastro do escritório e de alguns clientes com sucesso e até consegui emitir alguns Seguros com digitação e importação, porém tem alguns clientes que me apresentaram alguns erros, gostaria de saber, se alguém teve os mesmos erros que eu tive e se conseguiram resolver:

1- Teve um cliente que recebi mais de uma senha ao mesmo tempo, e as senhas dão como incorretas e quando peço a alteração da senha dá um erro, pedindo para procurar o suporte, este cliente possui certificado;

2- Teve um cliente que não tem certificado, e a senha que recebemos por e-mail, não consigo acessar, dá erro e pede para procurar o suporte;

3 - Tem cliente que o certificado não está sendo aceito, a mensagem recebida é que "Não foi possivel validar o certificado digital"

4 - Tem cliente que não está aceitando o acesso, em nenhum navegador, quando vai acessar a opção com certificado, dá erro nesta própria tela.

Alguem de vocês possuem o contato desse suporte, o e-mail ou telefone?

Agradeço a todos.

Tenham uma excelente tarde.

JESUS UGUINEI

Jesus Uguinei

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 19 fevereiro 2015 | 17:43

Boa tarde Pessoal,

Quando tento cadastrar não consigo. Clico em "Com certificado" e o site carrega para o acesso direto. Como fazer?
Estou utilizando IE 9, Firefox e o Google Chrome. No Google Chrome até pede o certificado e a senha Pin, mas não acessa o sistema.???

Leandro Ribeiro de Andria
Articulista

Leandro Ribeiro de Andria

Articulista , Consultor(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 20 fevereiro 2015 | 09:05

Bom Dia Pessoal,

Quando tive problemas com cadastro contactei o suporte através do e-mail: @Oculto

Foram agéis e resolveram parte do meu problema.

Abraços.

Profissional com mais de 10 anos de experiência na área de Recursos Humanos atuando em recrutamento e seleção, treinamento e desenvolvimento e departamento pessoal. 
Ajudo profissionais com elaboração de  Currículo, Linkedin e Simulação de entrevista.
Já contratei para as empresas: Pipefy, Grupo o Boticário, TCS, Ambev e Algar Tech.
Regiane Grecco Dias Festa

Regiane Grecco Dias Festa

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 20 fevereiro 2015 | 09:30

Bom dia Colegas !

Fiz o cadastro do escritório , recebi a senha pelo e-mail e inclusive já acessei o site com o certificado digital do nosso escritório. Mas, me surgiu uma dúvida...
No cadastro do gestor coloquei eu e meu CPF, sou uma das sócias , porém quem foi fazer a certificação no Serasa Experian foi o outro sócio. Tem problema ?

Obrigada !!!

Marcia

Marcia

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar
há 9 anos Sexta-Feira | 20 fevereiro 2015 | 17:21

Pessoal boa tarde!

Trabalho num escritório de contabilidade e consegui fazer o cadastro so seguro desemprego aqui do escritório e coloquei meu nome como gestor.

Estou com dúvida no seguinte:

1 - Faço o cadastro de todas as empresas? Se positivo, quem eu coloco como gestor?

Mayara

Mayara

Bronze DIVISÃO 3
há 9 anos Segunda-Feira | 23 fevereiro 2015 | 10:31

Bom dia


Assim como o Leandro, mandei um e-mail para a Ouvidoria do MTE (demoraram cerca de 15 dias pra responder e o e-mail foi pra caixa de Spam). Pediram pra eu encaminhar o e-mail correto pro site @Oculto.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 9 anos Segunda-Feira | 23 fevereiro 2015 | 14:01

Boa Tarde a todos,
Estou com duvida na seguinte questão,
Ao gerar o arquivo do requerimento do seguro desemprego no meu programa contábil, transmito o arquivo pelo site, tenho a confirmação de OK, mas quando imprimo o requerimento que retorna do site, alguns campos ficam em branco, são eles: 11 - Domicilio Bancário; 18 - Últimos 3 meses(o valor aparece, só o mês que não); 19 - Soma dos três últimos salários.
Em contato com o suporte do programa, responderam que esse é o comportamento correto. Mas quando preencho manualmente o requerimento pelo site, no querimento todos os campos saem preenchidos.
Mais alguém teve esse problema? Será que aceitara normal esses campos em branco?

Jabs Meireles

Jabs Meireles

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 25 fevereiro 2015 | 08:06

Bom dia Pessoal,
ME AJUDEM POR FAVOR....

Fiz o requerimento de seguro desemprego de um funcionário no site do MTE, porem este ficou com o CNPJ errado, saiu o da filial A, sendo que o mesmo era pertencente a filial B, pois bem, fiz outro, com a filial certa e enviei, mas o que fora feito anteriormente ficou errado, e como ja havia sido enviado, como faço para cancelar, excluir ou informar a inexistência daquele requerimento?

Fico no aguardo da ajuda dos Srs.
Desde já, grato!

Daniela Nolêto

Daniela Nolêto

Ouro DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Quinta-Feira | 26 fevereiro 2015 | 10:29

Bom dia Arielli,

abaixo as novas regras do seguro desemprego:

Com as novas regras, o empregado terá que comprovar vínculo com o empregador por pelo menos 18 meses na primeira vez em que requerer o benefício. Na segunda solicitação, o período de carência será 12 meses. A partir do terceiro pedido, a carência voltará a ser seis meses.

De acordo com o diretor de Programas da Secretaria Executiva do Ministério da Fazenda, Manoel Pires, também haverá alteração no pagamento das parcelas. Pela regra atual, o trabalhador recebe três parcelas se tiver trabalhado entre seis e 11 meses. Para receber quatro, ele tem que ter trabalhado entre 12 e 23 meses e, para receber cinco parcelas, tem que ter trabalhado pelo menos 24 meses.

Atenciosamente
Daniela Nolêto
Katia Elisa Betti

Katia Elisa Betti

Bronze DIVISÃO 3, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Sexta-Feira | 27 fevereiro 2015 | 10:09

Pessoal,

Estou com problemas no certificado digital.

Todo o cadastro ficou certo, porem ao entrar com o login COM CERTIFICADO aparece o seguinte erro: Não foi possível validar o certificado digital do usuário.

Já fiz tudo o que o MANUAL pede e não consigo resolver. Alguem teve o mesmo problema e conseguiu resolver?

Agradeço que me ajudem.

Katia

Katia Elisa Betti

Katia Elisa Betti

Bronze DIVISÃO 3, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Sexta-Feira | 27 fevereiro 2015 | 11:33

Daniela dos Santos,

Já enviei e-mail mas ainda não me retornaram, vou insistir com mais um.


Isabela de Freitas,

Tentei atualizar, mas não consegui resolver. Entreguei o problema para o pessoal do TI, mas está difícil até pra eles, pois utilizamos certificado digital pra muitas outras finalidades e tudo funciona na perfeição.


Obrigada pelas respostas.

Sds,
Katia

Página 13 de 264

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.