x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7.811

acessos 2.065.226

Empregador Web - Seguro Desemprego online

Raphael Teixeira Lins Bispo

Raphael Teixeira Lins Bispo

Prata DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 17 julho 2014 | 13:48

Kenia Benta dos Santos, boa tarde!

Seja bem vinda!
Utilizo o fórum desde 2008, as políticas de segurança e as regras são levadas a sério, então fique tranquila para compartilhar vosso conhecimento conosco.

Kátia Dias, não foi nada, eu quem agradeço!

Raphael Teixeira Lins Bispo

Raphael Teixeira Lins Bispo

Prata DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 9 anos Sexta-Feira | 18 julho 2014 | 09:14

Bom dia!

Kátia Dias, sem problemas, pode perguntar...

Então, vou ser sincero em dizer que não fiz o teste com o mesmo gestor, mesmo por que o acesso anterior era feito somente através do certificado digital, então o gestor eu sempre coloquei o responsável pelo certificado, mas agora que tem o acesso "sem certificado", somente o e-mail não pode ser o mesmo, nesse caso quando eu for realizar um novo cadastro pretendo enviar para o responsável/ contato da empresa na área trabalhista, as vezes o gestor de RH e outras o próprio sócio.

Mas se você testar com o mesmo gestor e der certo, por gentileza nos avise!

Ah, antes que eu esqueça a DataPrev me retornou e disse que o sistema "com certificado" está indisponível no momento e que me posicionam assim que for normalizado.
Obs.: O acesso "sem certificado" só possui o serviço "PROCURAÇÃO".

carla  thies

Carla Thies

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 7 agosto 2014 | 09:33

Bom dia
Alguém sabe me informar se no RS essa opção do Requerimento de Seguro Desemprego on-line já está valendo? Pois quando tento fazer o cadastro do gestor, na UF não tem a opção RS.

Carla J. Thies
Contadörr Serviços Contábeis SS Ltda.
KLEBER  RIBEIRO

Kleber Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 7 agosto 2014 | 09:57

Bom dia a todos;

Pessoal, não estou conseguindo fazer nada após o login no site do Seguro Desemprego on-line.

Só aparece local para subscrever procuração, mas não dá opção para preenchimento do formulário pela Internet.

Alguém está com o mesmo problema?

Kleber Ribeiro

CRC-GO 023025/O-8

Contador
RAFAEL FERRARI

Rafael Ferrari

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 7 agosto 2014 | 10:21

bom dia Kleber Ribeiro.

também estou com o mesmo problema. já faz umas 3 semanas que só aparece a opção de subscrever procuração.
enviei e-mail (três) ao MTE mas até agora não obtive resposta.

Deveria ter um canal mais prático para esse tipo de serviço.

att.
Rafael

Janine Araujo

Janine Araujo

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Administrativo
há 9 anos Sexta-Feira | 8 agosto 2014 | 09:35

Bom dia.
Cadastrei o gestor e assim como os colegar quando abro o sistema só aparece local para subscrever procuração, mas não dá opção para preenchimento do formulário pela Internet e quando tento entrar com o certificado digital a página aparece o erro de inexistente.
Alguém saberia como resolver?

Raphael Teixeira Lins Bispo

Raphael Teixeira Lins Bispo

Prata DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 18 agosto 2014 | 12:59

Pessoal, boa tarde!

Conforme prometi os comunicaria assim que solucionassem o sistema, a opção "com certificado" está funcionando, já fiz teste e está uma maravilha, lembrando que a opção "sem certificado" somente serve para cadastrar procurações para contabilidade ou empresa centralizadora.

Celso Serrano Araujo

Celso Serrano Araujo

Prata DIVISÃO 4, Analista Sistemas
há 9 anos Segunda-Feira | 18 agosto 2014 | 14:54

Raphael,

Você utiliza a opção de importação ou cadastra as informações manualmente?

Pois, estou utilizando a opção de importação e não está imprimindo algumas informações do endereço, tipo número e bairro. Já conferi o arquivo gerado pelo meu sistema de folha de pagamento, e a informações constam no arquivo.

Agradecido,
Celso Serrano Araujo

Raphael Teixeira Lins Bispo

Raphael Teixeira Lins Bispo

Prata DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 18 agosto 2014 | 17:58

Celso Serrano Araujo, boa tarde!

Eu cadastro manualmente, tive problemas com a importação (rs).

É isso mesmo, no endereço não aparece o número, mas acredito que consta no sistema, pois eu sempre confiro se coloquei a informação, bairro idem!

Hoje recebi a ligação da dataprev (rs), acho que perturbei um pouco, mas o sistema funcionou.

Celso Serrano Araujo

Celso Serrano Araujo

Prata DIVISÃO 4, Analista Sistemas
há 9 anos Terça-Feira | 19 agosto 2014 | 09:27

Bom dia Raphael,

Primeiramente, muito obrigado pela cooperação.

Esse sistema é muito interessante, pois os formulários de seguro desemprego são ruins para preencher, por não possuírem uma diagramação de impressão em Laser/Jato de Tinta, difícil acertar as letras nos quadradinhos....rsrsrs Sem contar o transtorno para a adquirir os formulários em determinadas regiões.

Seria muito interessante eles corrigirem os problemas da importação, pois eliminaríamos a redigitação. Agora podemos "perturbá-los" para corrigirem essa funcionalidade do sistema.

Qual o contato do DataPrev? Poderia compartilhar, por favor?

Agradecido,
Celso Serrano Araujo

KLEBER  RIBEIRO

Kleber Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 19 agosto 2014 | 09:48

Bom dia a todos!

Obrigado pela informação;

Estava preocupado em ter que novamente preencher tudo no formulário da papelaria.

Kleber Ribeiro

CRC-GO 023025/O-8

Contador
Raphael Teixeira Lins Bispo

Raphael Teixeira Lins Bispo

Prata DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 8 setembro 2014 | 16:26

Luis Cláudio Nascimento Ferreira , fui até o DRT de Guarulhos- SP, e a resposta foi "Não sabemos como funciona o sistema, então é melhor fazer o formulário antigo mesmo, pois esse nós sabemos como funciona..."

Caro colega, se você for verificar no MTE do RJ, poste o resultado, veremos se foi melhor que o meu.


Karina Louzada de Oliveira, não tenho passo a passo, mas vou lhe dizer que é muito simples, uma vez que cadastrou o usuário e acessou o sistema é só clicar na opção do requerimento, logo vai aparecer o formulário para você colocar os dados do empregado.

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 9 setembro 2014 | 14:06

Raphael li suas mensagens anteriores e veja se compreendi corretamente:

Primeiro cadastro a Contabilidade com o Certificado da mesma, depois cadastro as empresas sem o certificado e passo a procuração para a Contabilidade e assim faço o requerimento de todas as empresas clientes com o Certificado da Contabilidade?

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Raphael Teixeira Lins Bispo

Raphael Teixeira Lins Bispo

Prata DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 10 setembro 2014 | 08:37

Karina Louzada de Oliveira, bom dia!

Compreendeu corretamente, mas como falei acima o acesso "sem certificado" ainda precisa de autorização do MTE, coisa que eles nem sabem como fazer, então por enquanto vamos alterar esse processo da procuração no momento só funciona no acesso "com certificado", se não possuir certificado digital infelizmente não poderá fazer o requerimento on-line.

Augusto Canavelo

Augusto Canavelo

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 10 setembro 2014 | 12:27

Bom dia a todos.



Estava vendo esse tópico e gostei das duvidas e dos esclarecimentos.


1 não sabia dessa opção via on line.
2 trabalho em um grupo de empresas e vai ser útil para mim agora.
3 saiu dia 5/09/2014 esse novo on line sobre o requerimento, avisando que só ira ser feito por ele, peguei o layto(com Siney, ótimo membro desse portal) a pouco tempo e estou tentando fazer um arquivo para poder validar. Pois meu sistema(Grupo Sage, EBS) nem sabia disso. Se alguém já fez ele e puder passar agradeceria muito.

Requerimento Seguro desemprego

Diogo Arcanjo

Diogo Arcanjo

Bronze DIVISÃO 4, Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 10 setembro 2014 | 15:17

Olá Raphael!

Percebi que realmente precisa ter um email para cada empresa. Fiz isso e cadastrei a procuração em nome do meu escritório de contabilidade para que eu pudesse enviar pelo certificado da contabilidade. Sendo que dá uma mensagem que eu preciso procurar um órgão credenciado do MTE para validar essa procuração.

Não estou conseguindo acessar a procuração ainda mesmo já tendo feito elas. Será que é porque eu fiz o cadastro do cliente sem o certificado digital do cliente?

Mas no próprio site diz que empresas que não tem certificado digital podem se cadastrar e efetuar uma procuração para o escritório de contabilidade enviar os arquivos.

Se alguém puder me ajudar eu agradeço.

Raphael Teixeira Lins Bispo

Raphael Teixeira Lins Bispo

Prata DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 11 setembro 2014 | 08:41

Diogo Arcanjo, bom dia!

Percebi que realmente precisa ter um email para cada empresa. Fiz isso e cadastrei a procuração em nome do meu escritório de contabilidade para que eu pudesse enviar pelo certificado da contabilidade. Sendo que dá uma mensagem que eu preciso procurar um órgão credenciado do MTE para validar essa procuração.

exato é necessário que o MTE autorize essa procuração, porém fui ao DRT de Guarulhos em SP, eles não souberam me informar como é realizada essa autorização


Não estou conseguindo acessar a procuração ainda mesmo já tendo feito elas. Será que é porque eu fiz o cadastro do cliente sem o certificado digital do cliente?
O cadastro (login e senha) é o mesmo para o acesso com ou sem certificado, o que muda é que no acesso sem certificado só tem o serviço procuração que de qualquer maneira não está funcionando, então até que o MTE esclareça isso, somente o acesso "com certificado" vai ser possível fazer procurações.


O sistema é feito por terceiro (dataprev), sendo assim o MTE não tem conhecimento da ferramenta, o que é um absurdo, pois o requerimento online facilita e agiliza muito o processo para todos, empresas, contabilidade e órgão publico.




ronan

Ronan

Bronze DIVISÃO 4, Analista
há 9 anos Sexta-Feira | 12 setembro 2014 | 17:07

Boa Tarde

o manual de utilização do empregador web está no site do MTE: http://portal.mte.gov.br/seg_desemp/seguro-desemprego.htm.

Vou responder todas as dúvidas referente a utilização do sistema. estarei aqui até sexta feira que vem, podem mandar as perguntas que responderei.
Att
Ronan Alves Ferreira


oLeiaute – Empregador Web esta disponivel no endereço abaixo é só seguir as orientações.

http://portal.mte.gov.br/seg_desemp/seguro-desemprego.htm

é possível validar o leaute no site maisemprego.gov.br na opção empresas enviar requerimentos, è simple de usar é só salvar o arquivo e validar, lembrando que as extensão deve ser ".SD" sempre em maíscula.

A fim de orientar os postos do MTE foi emitida uma Circular interna com as orientações, portanto quando o posto alegar não conhecer o procedimento pode informa que a Circular do MTE para os postos é a Circular 29 de 29 deagosto de 2014. Os modelos de procuração a ser apresentado ao MTE estão anexos a esta Circular.

Como a aplicação é recente os postos do MTE ainda estão tomando conhecimento do assunto, por isso em alguns casos solcitar ao posto que tomem conhecimento da Circular.

As procurações sem Certificado Digital precisam ser validada pelo MTE, solcito que acompanhem o site do MTE as nova publicações refente ao assunto, inclusive para evitar problemas nos sindicatos no momento da homologação.


Att
Ronan Alves Ferreira

Página 3 de 264

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.