x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7.811

acessos 2.065.417

Empregador Web - Seguro Desemprego online

Luciana

Luciana

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 9 anos Segunda-Feira | 20 outubro 2014 | 14:43

Olá,
Ainda estamos utilizando o SD formulario, e uma ex-funcionaria disse que não conseguiu dar entrada porque a empresa precisa se cadastrar, para poder liberar o SD. Porém nunca aconteceu essa situação e até o momento estamos fornecendo o SD formulário, porque entrará em vigor SD web em Março 2015.
Fiz uma consulta com o PIS e nome da funcionaria e consta que foi notificada e precisa arrumar a situação no SINE para após dar entrada com o SD no MTE.

Alguém pode ajudar?

Obrigada

magno bastos de paula

Magno Bastos de Paula

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 21 outubro 2014 | 16:32

Gisele Dias da Silva ,


Ainda não é obrigatório. Não precisa usar o carimbo de CNPJ OU ASSINATURA;

"As Dificuldade estão para todos os lados,basta apenas encara -las,para conquistar o sucesso" . Magno Bastos
ADAIL LUIZ DE ALMEIDA

Adail Luiz de Almeida

Iniciante DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 21 outubro 2014 | 17:40

Boa tarde!

Perdi o LOGIN/e-mail cadastrado. Por favor, alguém sabe me dizer como recupero/cadastro novo.

Não sei como a DATAPREV criou um acesso tão falho. Não seria mais fácil usar como LOGIN o CNPJ ou CEI e enviarem a senha para o e-mail cadastrado. Outra coisa seria importante conferirem/averiguarem, como por exemplo comprovante de IR do sócio, CPF do sócio cadastrado na Receita e etc.

Uma vez que se perde o LOGIN, acredito estar impossível acesso. Já tentei e não consigo.

Se alguém souber, por favor me ajude.

Adail

magno bastos de paula

Magno Bastos de Paula

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 22 outubro 2014 | 08:13

Adail Luiz de Almeida ,


Entra em contato com a ouvidoria e eles poderam de fornecer informações como irá fazer para recuperar o cadastro.

"As Dificuldade estão para todos os lados,basta apenas encara -las,para conquistar o sucesso" . Magno Bastos
KLEBER  RIBEIRO

Kleber Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 22 outubro 2014 | 08:51

Bom dia a todos;

Alguém há conseguiu fazer a procuração junto ao MTE (empresa outorgante não tem certificado digital) ?

Vi na circular que existe um modelo de procuração para o acesso ao programa on-line do Seguro Desemprego, que deve ser entregue nas delegacias do MTE, gostaria de saber se alguém de vocês já fez esse procedimento e conseguiu êxito.

Kleber Ribeiro

CRC-GO 023025/O-8

Contador
ED WILSON MARCHINICHEN

Ed Wilson Marchinichen

Bronze DIVISÃO 5, Gestor(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 22 outubro 2014 | 10:54

Bom dia pessoal,

alguém já se deparou com a seguinte mensagem na validação do arquivo no Seguro Desemprego Web?

"(Linha 4) Essa linha não parece ser uma linha válida uma vez que não foi reconhecida como registro header, trailler ou requerimento".

Se alguém souber a solução por favor me informe.

Grato.

magno bastos de paula

Magno Bastos de Paula

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 22 outubro 2014 | 14:18

Adail Luiz de Almeida ,

A minha eles responderam em dois dias rs.


Ed Wilson Marchinichen ,

Meu apareceu o mesmo erro, porém, era o número do telefone. Entrei no meu sistema coloquei os números corretos e gerei novo arquivo e validei e fiz a importação.

"As Dificuldade estão para todos os lados,basta apenas encara -las,para conquistar o sucesso" . Magno Bastos
Fabiana Silva

Fabiana Silva

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 23 outubro 2014 | 15:01

Boa Tarde, Pessoal

Tudo Bem

Estou tentando utilizar o WEB Seguro Desemprego, mais nao sei nem por onde começar.
Fiz uma burrada cadastrei um cliente com meus dados como se fosse teste, pq achava que conseguia alterar que nada,a te agora ja li, ja fui em varias paginas e nao consigo,
Cadastrar Gestor, sera um pra cada empresa?
Como enviar um requerimento?
O meu sistema ja esta adequada e ja validei no portal, mais nao sei onde envia.
Por favor me ajudem mais nao sei por onde começar, trabalho em um escritório de contabilidade, e nao sei como fazer, estou realmente perdida
Aguardo pelo menos uma ajuda

At
Fabiana Silva

Neuza Strub

Neuza Strub

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 9 anos Quinta-Feira | 23 outubro 2014 | 15:52

Oi Pessoal, tbm estou meio atrasada quanto ao uso do portal.
Fiz o cadastro do nosso escritório, e quando acesso somente me dá a opção "ADMINISTRAÇÃO: Cadastrar Procuração".
Mas e daí, tenho de cadastrar cada uma das empresas?? Sinceramente estou BEMM perdida nesse sistema.

Se alguem que já passou por esta situação puder me ajudar, fico imensamente agradecida.

Att

Neuza

ED WILSON MARCHINICHEN

Ed Wilson Marchinichen

Bronze DIVISÃO 5, Gestor(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 23 outubro 2014 | 16:05

Olá pessoal,
pelo que li no "Seguro-Desemprego – Empregador Web - Manual do Usuário - Versão 2.0", deve se cadastrar o gestor do escritório de contabilidade, depois deve ser gerado o gestor de cada cliente, ou seja, deve cadastrar cada cliente para obter um acesso e senha exclusivo do cliente.

Com o login e senha do cliente acessa o SD WEB e passa a procuração para o escritório de contabilidade poder atuar em nome do cliente.

MARINA

Marina

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 23 outubro 2014 | 16:24

Fabiana
Eu também quebrei muito a cabeça até conseguir cadastrar as Empresas no Seguro Desemprego, e aqui no forum também tive muito ajuda.
Eu também trabalho num escritório de Contabilidade, e no começo também fiz muita coisa errada. Em primeiro lugar, cadastrei algumas empresas sem o Certificado Digital, depois que cadastrei que vi que cadastrando sem o Certificado, na hora de fazer a Procuração para o nosso escritório, gerava uma Procuração onde dizia que tínhamos que levar essa Procuração no MTE para validarem, acontece que vi aqui no fórum que alguns tentaram levar essa procuração no MTE e nem lá mesmo os funcionários conseguiram dar alguma explicação.
Assim aqui no fórum mesmo li que deveria Cancelar esses cadastros e depois fazer todos os Cadastros com o Certificado Digital.

Alguns Certificados ficam aqui no escritório, outros tive que pedir aos clientes para enviar.

Agora está bem fácil já cadastrei quase todas as Empresas, e todas já estão vinculadas com o CNPJ daqui da Contabilidade.

Quando for realizar o Cadastro, os Dados do Gestor é o responsável Legal pela Empresa, e não os dados da pessoa responsável pela Contabilidade.

Geovania R. Abreu de Oliveira

Geovania R. Abreu de Oliveira

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 23 outubro 2014 | 17:01

Boa tarde, eu também tentei o acesso para enviar o sd via web, mas quando vou cadastrar o gestor, preenchendo todos os campos, retorna uma mensagem de erro, dizendo que o número de inscrição - no caso o cnpj - é de preenchimento obrigatório, mas o campo encontra-se preenchido...detalhe: a empresa possui certificado digital. ..mesmo assim tenho que cadastrar esse gestor? Alguém já passou por isso?

Geovania R. Abreu de Oliveira
Departamento pessoal

"O que não nos mata nos fortalece!"
MARINA

Marina

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 23 outubro 2014 | 17:18

Geovania

Logo no começo eu também tentava fazer os Cadastros e voltava essa mensagem de erro dizendo que o número de inscrição é de preenchimento obrigatório, era o meu Java que estava desatualizado.
Tente atualizar o seu Java para a versão mais recente.

ronan

Ronan

Bronze DIVISÃO 4, Analista
há 9 anos Sexta-Feira | 24 outubro 2014 | 15:09

Boa Tarde
a maior parte das perguntas ja foram respodidas nas páginas anteriores, portanto irei responder apenas as perguntas novas. informações de como recuperar senhas ja foram postadas anteriormente. o endereço http://portal.mte.gov.br/seg_desemp/seguro-desemprego.htm, possui o manual do empregador web.

cadastrei o Gestor no qual é um cliente CEI, chegou a senha através do email e quando fui acessar com certificado digital está dando a msg: não foi possível validar certificado digital do usuario.

Esse problema acontece devido ao fato do certificado não estar confingurado, após a configuralção do certificado o sistema passa a reconhecê-lo automático. Outro problema é o java desatualizado. outro que pode causar erro é "módulo do navegador ser IE9" e o "Módulo de documentos padrões ser IE7", nesse caso para resolver clique F12 e coloque ambos IE9.

Fiz uma procuração sem a utilização de certificado digital, queria cancelar e fazer uma nova utilizando a certificação digital.
nesse caso você deve fazer a solicitação em posto do MTE.

"(Linha 4) Essa linha não parece ser uma linha válida uma vez que não foi reconhecida como registro header, trailler ou requerimento".

Esse é um problem de layout a empresa de folha de pagamento deve ser acionada para fazer a correção.

Não sei como a DATAPREV criou um acesso tão falho. Não seria mais fácil usar como LOGIN o CNPJ ou CEI e enviarem a senha para o e-mail cadastrado. Outra coisa seria importante conferirem/averiguarem, como por exemplo comprovante de IR do sócio, CPF do sócio cadastrado na Receita e etc

Isso não se trata de sistema falho, mas sim que respeita as regras das leis e de segurança, evitando assim que mal intecionados utilizem dados de sua empresa sem seu conhecimento.



Importante: antes de começar fazer cadastrso leia o Manual, pois o sistema é de produção então ele acata como verdadeira todas as informações prestadas.

Espero estar ajudando, e continuem enviando as dúvidas, pois elas irão auxiliar a todos.

Att
Ronan Alves Ferreira

Ariane Rodrigues da Silva

Ariane Rodrigues da Silva

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Administrativo
há 9 anos Sexta-Feira | 24 outubro 2014 | 17:12

Boa tarde a todos,

Luciana e Fabiana, o link do Sr. Ronan, realmente não abre fui direto pelo MTE na aba "emprego e renda", consegui o manual em pdf, porém, não tem como sanar o problema de ao receber o link por e-mail para solicitação de nova senha não reconhecer o login para dar continuidade ao processo de redefinição.

Enviei mensagem para ouvidoria que somente retornou o recebimento da mensagem nada mais, então, dentro da página do MTE na parte de seguro desemprego tem como você enviar mensagem para eles foi o que fiz.

Ficarei no aguardo de uma resposta, tão logo a obtenha estarei postando à todos.

Página 8 de 264

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.