x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 8

acessos 5.766

Emissão de NF - Cfop

JCARVALHO

Jcarvalho

Iniciante DIVISÃO 5, Técnico
há 11 anos Quinta-Feira | 21 março 2013 | 16:53

enviamos produtos para um armazém com cfop 5905 e, sempre que precisamos o armazém nos devolve com o cfop 5906. Nosso produto sofre decomposição quando não está bem armazenado, ou seja, temos um certa perca de produtos. Assim sempre a quantidade que enviamos nunca é a mesma recebemos de volta. Existe algum cfop específico para registrarmos esta devolução simbólica desta perca?

Natalia Maria

Natalia Maria

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 21 março 2013 | 17:00

Boa Tarde Jcarvalho,

Aqui tambem utilizamos muito estas transações de remessa e retorno de armazem e tambem temos este problema de perdas no estoque. Nestes casos utilizamos o CFOP 5.949 e especificamos que é referente a Quebra no estoque.

Espero ter ajudado!
Att.

Bruno Ferreira Tolentino

Bruno Ferreira Tolentino

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 21 março 2013 | 17:14

Boa tarde a todos,

Complementando um pouco, aqui em Santa Catarina sempre que utilizamos este CFOP 5.927 (Lançamento efetuado a título de baixa de estoque decorrente de perda, roubo ou deterioração.) temos que fazer um B.O. para deixar anexado a nota de baixa. Por isso normalmente deixamos acumular algumas perdas, para depois sim emitimos uma nota de baixa para diminuir as visitas a delegacia.

Bruno Ferreira Tolentino

Bruno Ferreira Tolentino

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 21 março 2013 | 17:24

Mas se a ele esta emitindo uma nota de baixa não tem como você dar entrada desta mercadoria, pelo que eu vejo o correto seria eles emitirem uma nota de devolução com o valor total das mercadorias que você encaminhou, para depois você emitir a nota de baixa.
Mas não tenho certeza se o procedimento seria este.

Natalia Maria

Natalia Maria

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 21 março 2013 | 17:41

realmente fica confuso, porque se você emite uma nota de remessa entende-se que haja o retorno desta mercadoria posteriormente, vejamos o caso de remessa para industrialização:
a empresa emite uma nota 5.901 para a empresa industrializadora
a empresa industrializadora por sua vez emite uma nota 5.902 com o retorno desta mercadoria e também uma nota 5.124 com a industrialização.

pois bem nem sempre a empresa que industrializa utiliza totalmente a MP, muitas vezes ocorre quebra ou perdas nos estoques, por isso ela emite a NF 5.927 informando a perda ou roubo. A questão é a empresa que remeteu a mercadoria primeiramente e esta recebendo esta nota 5927 também precisa informar de alguma forma ate porque esta perda precisa entrar no custo do produto!
Aqui utilizamos o CFOP 1.949 este produto entra no estoque mas o nosso sistema faz automaticamente uma saída do estoque contra o CPV.
Bom sempre fazemos assim aqui!!

espero ter ajudado.
Att

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.