x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 688

Mudança na legislação das domésticas?

Rafael Silveira de Souza

Rafael Silveira de Souza

Bronze DIVISÃO 4, Oficial
há 11 anos Sexta-Feira | 22 março 2013 | 10:00

Prezada Ericka,

Alguns direitos ampliados pela nova PEC terão aplicabilidade imediata, entre elas, a remuneração do trabalho noturno (adicional noturno), a limitação da carga horária a 8 horas por dia e 44 por semana, com direito a cobrança de horas-extras, nos casos em que os horários sejam desrespeitados, uma das principais queixas da categoria, principalmente dos profissionais que dormem no serviço.
No entanto, a jornada de trabalho poderá ser negociada através de acordo individual escrito, contanto que apresente a possibilidade de compensação, desde que seja respeitada a carga horária máxima semanal de 44 horas e o limite de duas horas excedentes por dia.

Vamos aguardar mais detalhes.

Rafael Silveira de Souza
Rafael Silveira de Souza

Rafael Silveira de Souza

Bronze DIVISÃO 4, Oficial
há 11 anos Quarta-Feira | 27 março 2013 | 10:03

O Senado aprovou nesta terça-feira (26), em segundo turno, a proposta de emenda à Constituição (PEC) que estende aos empregados domésticos todos os direitos dos demais trabalhadores regidos pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) . Foram 66 votos favoráveis e nenhum contrário.

Rafael Silveira de Souza
kennya eduardo
Consultor Especial

Kennya Eduardo

Consultor Especial , Não Informado
há 11 anos Quarta-Feira | 27 março 2013 | 13:03

Há quem diga que está havendo um lobby para pressionar a Presidente Dilma a fazer algumas alterações em virtude do impacto que trará às tralhadoras, levando à consequentes demissões e redução de futuras contratações, concentrando-se em oferta de emprego na modalidade de diarista, tendo em vista a realidade do empregador domésticos ser muito diverso dos empregadores pessoa jurídica.

É um fato.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.