Contábeis o portal da profissão contábil

23
Set 2014
07:18

BUSCAR NO FÓRUM

buscar

cfop 6949

23   respostas
3.450   acessos

POSTS RELACIONADOS

Sandro Gonzaga

Usuário Novo

postada em: Sexta-Feira, 22 de março de 2013 às 11:45:51
Ola,
Bom dia

Gostaria de uma ajuda.

Recebi uma nota de um cliente com o CFOP 6949 - SAIDAS OU PRESTAÇÕES DE SERVIÇOS PARA FORA DO ESTADO.
A nota veio com os impostos zerados.

Gostaria de saber com qual CFOP faço a devolução desta mercadiria, os impostos também seram zerados.

No agaurdo

Att.
Sandro
Francisco Avelino Jorge

Usuário 2 Estrelas de Prata

postada em: Sexta-Feira, 22 de março de 2013 às 15:41:30
boa tarde,
Deverá ser devolvido com o mesmo CFOP 6949-Outras saídas, especificando no campo informações adicionais: Devolução de mercadoria, conf. NF xxx de xx/xx/xxxx.

espero ter ajudado.
Marcy Cristina

Usuário Iniciante

postada em: Terça-Feira, 12 de novembro de 2013 às 08:54:38
Prezados, bom dia!

Gostaria de um auxílio sobre emissão de NF de remessa em garantia para outro estado. A empresa é de Minas Gerais e precisa emitir a NF para o Ceará. O ICMS que devo destacar na NF é alíquota de Minas Gerais(alíquota interna 18%) ou alíquota de 7% (de Minas Gerais para Ceará)? Não estou sabendo emitir essa nf.

Obrigado,
Rafael

Usuário 5 Estrelas

postada em: Terça-Feira, 12 de novembro de 2013 às 09:33:23
Marcy,

Depende, se o destinatario for contribuinte do icms, deverá ser destacado a aliquota interestadual. Caso for nao contribuinte, deverá ser destacado a aliquota interna.

att,

Rafael
Marcy Cristina

Usuário Iniciante

postada em: Terça-Feira, 12 de novembro de 2013 às 09:43:33
Entendi Rafael.

Vou confirmar se o cliente é contribuinte para emitir a nf correta.

Muito obrigado pelas informações.

abraço,
Marcy Cristina

Usuário Iniciante

postada em: Terça-Feira, 12 de novembro de 2013 às 14:14:40
Rafael,

Referente ao questionamento que fiz anteriormente, sobre o ICMS, o cliente me informou que a mercadoria que vai ser enviada é um No Break (NCM 85044040), e o fornecedor é do estado do Ceará. Como é uma nota fiscal de remessa em garantia, além do ICMS, tem incidência de IPI também? Nesse caso, o fornecedor terá que reembolsar o cliente, pelos impostos que foram pagos, quando recebeu a mercadoria?

Att,
Rafael

Usuário 5 Estrelas

postada em: Terça-Feira, 12 de novembro de 2013 às 14:24:51
Marcy,

No caso o destinatario(cliente) é do Ceará né?

O IPI só vai incidir se a mercadoria adquirida for importação direta, pois ai seria sua primeira saida no mercado interno, inclusive o IPI deveria compor a base de calculo do ICMS.

att,

Rafael
Marcy Cristina

Usuário Iniciante

postada em: Terça-Feira, 12 de novembro de 2013 às 14:48:10
Rafael,

Na verdade,o destinatário é o fornecedor da mercadoria (No Break) que a empresa adiquiriu, que é do Ceará. Estamos enviando uma DANFE com o CFOP 6949, e eu não estou sabendo quais são os impostos que devem incidir nesta nota fiscal.

Rafael

Usuário 5 Estrelas

postada em: Terça-Feira, 12 de novembro de 2013 às 14:54:35

Então se a mercadoria que vc está mandando em garantia foi importada direto do Exterior haverá a incidencia do IPI. Caso contrario nao haverá a incidencia do IPI, incidindo apenas o ICMS.

att,

Rafael

Marcy Cristina

Usuário Iniciante

postada em: Terça-Feira, 12 de novembro de 2013 às 15:13:44
Rafael,

Entendi, na nf DANFE só terá incidência do ICMS, pois não foi importada a mercadoria.
Além da DANFE, tenho que emitir mais alguma nota fiscal para acompanhar a mercadoria? Desculpe a minha falta de experiência, além de ser nova no setor fiscal, não tenho nenhuma pessoa para me auxiliar nesse momento.

Att,
Rafael

Usuário 5 Estrelas

postada em: Terça-Feira, 12 de novembro de 2013 às 15:19:00
Marcy,

Não, esta nota de remessa em garantia que acompanhará os itens ate o destinatário.

att,

Rafael
Marcy Cristina

Usuário Iniciante

postada em: Terça-Feira, 12 de novembro de 2013 às 15:25:31
Rafael,

Muito obrigado pelas informações.

Abraço,
Marcy Cristina

Usuário Iniciante

postada em: Quarta-Feira, 13 de novembro de 2013 às 11:41:08
Prezados, bom dia!

Surgiu uma dúvida com relação ao meu questionamento anterior, sobre a nota de remessa em garantia.
Quando essa mercadoria retornar, devo gerar outra nota fiscal de aquisição, correto. Nesse caso na nota fiscal, cuja o valor da mercadoria é de R$ 500,00, e a empresa que está adiquirindo essa mercadoria é tributada pelo Lucro Presumido. Na nota fiscal devo recolher os impostos de:
PIS - 0,65% - R$ 3,25
COFINS - 3,00% - R$ 15,00
CSSL - 1,00% - R$ 5,00
E não tem incidência de IR, devido ao valor da nota fiscal.
Total de Impsotos - R$ 23,25
Está correto?
postada em: Quarta-Feira, 13 de novembro de 2013 às 14:23:18
Boa tarde Marcy,

Na verdade você terá apenas o crédito da operação, uma vez que você fará a nota de aquisição e não de venda.

Atenciosamente

Thalita
Marcy Cristina

Usuário Iniciante

postada em: Quarta-Feira, 13 de novembro de 2013 às 15:02:44
Thalita Cristina, boa tarde!

Desculpe a minha falta de experiência, mas como é feito esse crédito?
postada em: Quarta-Feira, 13 de novembro de 2013 às 15:12:06
Não tem do que se desculpar.

Vou fazer um exemplo abaixo para você entender melhor:

Ex: É feito o retorno 6.949, porém você quer adiquirir essa mercadoria.

Ai você emitirá uma nota com o CFOP 1.102 se for para comercialização (me especifique se irá vender ou industrializar).
E ai você poderá utilizar os créditos

Thalita
Marcy Cristina

Usuário Iniciante

postada em: Quarta-Feira, 13 de novembro de 2013 às 15:25:52
Thalita,

A mercadoria vai ser para comercialização. Eu fiz uma nota remessa em garantia com CFOP 6949. Quando o fornecedor me enviar essa mercadoria, vou receber uma nota do fornecedor com CFOP 6949 também, correto. Faço uma nota fiscal com CFOP 1102, e na nota fiscal informo somente o valor da mercadoria, e não informo os valores dos impostos, é isso?
postada em: Quarta-Feira, 13 de novembro de 2013 às 15:29:14
Exatamente está correto

Thalita
Marcy Cristina

Usuário Iniciante

postada em: Quarta-Feira, 13 de novembro de 2013 às 16:44:53
Thalita,

Uma última pergunta, na nf com o CFOP 1102, eu informo os créditos dos impostos de PIS, COFINS e CSLL, como retenção na fonte?
postada em: Quarta-Feira, 13 de novembro de 2013 às 16:50:31
Não não, sem as retenções.

precisando só perguntar.

Thalita
Marcy Cristina

Usuário Iniciante

postada em: Quarta-Feira, 13 de novembro de 2013 às 17:36:03
Thalita,

Passei informação para o cliente, quanto a emissão da nota fiscal, e ele quer que eu informo os valores dos impostos dessa nota fiscal, para ele cobrar do fornecedor. Está certo isso? Como esse cliente vai recuperar os créditos?
postada em: Quarta-Feira, 13 de novembro de 2013 às 17:44:54
Entendi, nesse caso o fornecedor que vai ter que emitir a nota mesmo, se você fosse a última pessoa a ficar com a nota não teria problema fazer como te falei, mas como ainda vai haver circulação vai precisar dos impostos mesmo.

Verifique com o fornecedor a possibilidade de fazer a emissão dessa nota.

Thalita
Marcy Cristina

Usuário Iniciante

postada em: Quarta-Feira, 13 de novembro de 2013 às 17:53:14
Thalita,

Muito obrigado pelas informações, vou verificar com o fornecedor sobre a nota fiscal.

Abraço,
postada em: Quinta-Feira, 14 de novembro de 2013 às 08:21:09
Não tem de que!!!

Abraço.

Thalita

Você precisa ser cadastrado para responder mensagens

Quem participa

ACOMPANHE NOSSO PORTAL FACEBOOK

facebook.com/portalcontabeis

Receba Novidades

Receba Novidades

receba novidades sobre o site e o fórum de contabilidade em seu e-mail

POSTS RELACIONADOS

ACOMPANHE NOSSO PORTAL FACEBOOK

facebook.com/portalcontabeis

Prezados(as) senhores(as), o Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussoes dos usuários e visitantes deste site, tudo nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro. Página carregada em 0.4 segundos.

Site desenvolvido por
Julio Guimaraes | Rogério César