Contábeis o portal da profissão contábil

2
Set 2014
13:43
você está em:

FÓRUM CONTÁBEIS » Contabilidade

BUSCAR NO FÓRUM

buscar


AFAC X Patrimonio Liquido

2   respostas
1.233   acessos
  

POSTS RELACIONADOS

Carlos Pinheiro

Usuário Novo

postada em: Quarta-Feira, 27 de março de 2013 às 17:34:12
Senhores (as) Boa Tarde!

Posso contabilizar um AFAC diretamente no Patrimonio Liquido na situação declarada onde não existe a possibilidade de retorno deste investimento e declaração escrita que todo os valores aportados seram utilizados pata aumento de capital?

Abraços.
postada em: Quarta-Feira, 27 de março de 2013 às 17:44:39
Boa tarde Carlos,

No meu entendimento e pelo que eu já estudei sobre o assunto, se for certo que o capital será integralizado pode integrar o grupo do PL, caso tiver a possibilidade de devolução do AFAC e não integralização, deve ser contabilizado no Passivo Não Circulante.
Reneu Graebner

Usuário Novo

postada em: Quinta-Feira, 28 de março de 2013 às 18:27:41
Carlos Henrique, para lançamento no patrimonio liquido, assim entendido como capital proprio, o adiantamento devera estar revestido das formalidades proprias, para aumento de capital social, pois um simples adiantamento dos socios, configura em tese uma obrigação. Na essencia, o adiantamento devera compor o capital social, tese na qual figurara no PL. Para tal, se faz absolutamente necessario, que os socios aportem capital em definitivo, e nao como um conta corrente, aportam-se recursos, e paga-se gastos dos socios, figura na qual é um adiantamento, sem intenção de aumento de capital. Uma sugestao seria revestir o aporte de recursos, com documento declarando a intenção irretratavel de aumento de capital, que neste caso seriam valores monetarios, depostiados em conta corrente d a emrpesa, ou equivalentes. Este adiantamento devera ser incorporado ao contrato social, registrado na JC incorporando os referidos valores.

Você precisa ser cadastrado para responder mensagens

Quem participa

ACOMPANHE NOSSO PORTAL FACEBOOK

facebook.com/portalcontabeis

Receba Novidades


Receba Novidades

receba novidades sobre o site e o fórum de contabilidade em seu e-mail

POSTS RELACIONADOS

ACOMPANHE NOSSO PORTAL FACEBOOK

facebook.com/portalcontabeis

Prezados(as) senhores(as), o Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussoes dos usuários e visitantes deste site, tudo nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro. Página carregada em 0.18 segundos.

Site desenvolvido por
Julio Guimaraes | Rogério César