x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 34

acessos 136.077

baixar atualização de indices inss e fgts

Mônica Pereira Lima

Mônica Pereira Lima

Prata DIVISÃO 2, Coordenador(a) Contabilidde
há 11 anos Quinta-Feira | 4 abril 2013 | 10:24

Bom dia,

Estou tentando pelo site da caixa/downloads, baixar o arquivo de atualização das tabelas deste mês de abril, para recolhimento de fgts em atraso, mas aparece a seguinte mensagem:

"a versão deste arquivo não pé compativel com o windows em execução, consulte as configurações do sistema, para verificar se vc precisa de uma versão x86(32bits), ou x64 (64bits), e entre em contato com o editor do softwere.
"

Meu window, é o mesmo do inicio de março, onde eu baixei as atualizaçoes de março normalmente, mas nesta de abril apareceu esta mensagem, e eu não sei o que fazer.
Alguem saberia me ajudar neste caso.
Att.
Mônica Lima.

Marcello Moreira

Marcello Moreira

Prata DIVISÃO 1, Consultor(a) Contabilidade
há 11 anos Domingo | 14 abril 2013 | 12:07

Oi Mônica, boa tarde

normalmente essa mensagem aparece quando o Windows não é compatível com o arquivo que vc quer executar(não podendo abrir), acontecia isso comigo quando eu tinha o Windows 7 x64 bits, mas o que eu fazia: baixava o arquivo em outra máquina, abria o arquivo de atualização, assim ele me dava o arquivo que preciso para atualizar a SEFIP e então transportava através de um pen-drive para o meu computador que não abria, e então atualizava o sistema.

o Problema só acabou quando quando voltei para o XP, e na outra máquina que trabalho também coloquei o Win 7 x32 bits.

att,

CRISTIANO FORTES FRANCISCO

Cristiano Fortes Francisco

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 15 abril 2013 | 13:30

Boa tarde Monica:

Também tive este problema quando alterei meu windows aqui no escritório, passei do xp para o windows 7. Para resolver eu faço o download normal do arquivo, mas ao invés de clicar duas vezes no arquivo executavel que é baixado, selecio ele e, com o botão direito do mouse seleciono um programa para fazer a descompactação do arquivo, aqui no escritório utilizo o 7-zip que é gratuito. Logo após fazer a descompactação com o 7-zip, o programa SEFIP reconhece normalmente o arquivo, é só o executavel da caixa que gera problemas.

Sol Bonfim

Sol Bonfim

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 21 maio 2013 | 09:16

Bom dia

Estou tentando calcular FGTS em atraso referente o mês 06 e 07/2004, vou em ferramentas - carga manual de tabelas - indice FGTS, até ai tudo bem, aparece a mensagem: Tabela de índice carregada com sucesso.
Mas, quando vou em abertura do movimento, coloco a competência e ano e marco em FGTS em atraso, não consigo salvar, aparece a seguinte mensagem: "Os índices necessários para a data de quitação informada, não foram disponibilizados. Por favor verifique a data informada e ou aguarde a publicação da tabela TF201305.EXE no site https://www.caixa.gov.br.

Só que antes de fazer tudo isso já fui no site da caixa e baixei a tabela TF2013.05.EXE, sendo que essa tabela é para cálculo de 10/05 a 07/06/2013, e a data que estou tentando cacular é para 29/05/2013.
Uso o windows XP, e já venho fazendo esse processo a muito tempo (calculando FGTS em atraso desde 2002 e esse mês apareceu esse problema).
Agradeço quem puder me ajudar

Marcello Moreira

Marcello Moreira

Prata DIVISÃO 1, Consultor(a) Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 21 maio 2013 | 23:26

Boa Noite Sol Bonfim,

fiz aqui no meu sistema uma simulação (como vc está querendo na sua mensagem), e deu tudo certo.

pergunta, vc está calculando somente o FGTS em atraso??, ou está calculando junto com o INSS (previdencia social) em atraso também???
pois se assim tiver oriento a vc marcar a previdencia social no prazo, e tirar a guia diretamente no site do INSS (dataprev) guias em atraso. E assim vai dar tudo certo.

espero ter ajudado.

Marcelo B. Sakamoto

Marcelo B. Sakamoto

Ouro DIVISÃO 3
há 10 anos Quarta-Feira | 22 maio 2013 | 08:22

Sol Bonfim
Verifique se o seu computador esta atualizado, tente desinstalar e instalar novamente o sefip, ja tentou enviar de outra maquina.

Sol Bonfim

Sol Bonfim

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 22 maio 2013 | 15:47

Boa tarde Marcello Moreira, estou tentando fazer o somente o FGTS em atraso, e sim estou marcando o INSS no prazo.

Marcelo Sakamoto, a versão que tenho e venho usando e até o mês passado deu tudo certo é a versão 8.40.
Vc poderia me dizer com fazer para reinstalar novamente, é só fazer o download, ou tem mais alguma arquivo para baixar, pois já tem muito tempo que baixei, não me lembro mais.

Obrigada.

Sol Bonfim

Sol Bonfim

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 22 maio 2013 | 16:02

Oi Silvio, fiz o que vc orientou, mas continua com a mesma mensagem:

"Os índices necessários para a data de quitação informada, não foram disponibilizados. Por favor verifique a data informada e ou aguarde a publicação da tabela TF201305.EXE no site https://www.caixa.gov.br.

Já atualizei está tabela infinitas vezes e continua com essa mensagem, o engraçado é que venho fazendo esse procedimento a mais de um ano e nesse mês aparece essa mensagem e não consigo ir adiante.

Obrigada

Belton

Belton

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 22 maio 2013 | 16:04

Só lembrando que o INSS em atraso a sefip não esta mais calculando.

No seu caso instale baixe e importe o arquivo para calcular o FGTS em atraso.

nao se esqueça de não selecionar o INSS como atrasado.. deixe ele normal.

Belton

Belton

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 22 maio 2013 | 16:06

1-verifique se a competencia da sefip é compativel com a tabela.
2- não marque inss em atraso
3- marque fgts em atraso e coloque a data de pagamento
4- verifique se a tabela foi realmente atualizada

José Irineu F. Neto

José Irineu F. Neto

Ouro DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 10 anos Quarta-Feira | 22 maio 2013 | 16:34

Boa tarde,

Também estou com o mesmo problema de Sol Bonfim, aparece a mesma mensagem q apareceu para ela.
O calculo em atraso do fgts é para o dia 31/05/13 competência 08/2012.

Já liguei para caixa e a mesma desculpa de sempre...

Alguém tem uma orientação para esse problema?

José Irineu F. Neto

"Para Deus todas as coisas são possíveis." (Mateus 19:26)
Belton

Belton

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 22 maio 2013 | 16:44

José Irineu F. Neto

por favor abra o arquivo indices.txt.

verifique se voce encontra esses dois codigos de comando
01 OcultoOcultoOcultoOcultoOculto73 #
01 OcultoOcultoOcultoOcultoOculto73 #


provavelmente o arquivo nao foi executado por inteiro.
pegue o arquivo e clique em extrair aqui.
e importe novamente pra sefip.

José Irineu F. Neto

José Irineu F. Neto

Ouro DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 10 anos Quarta-Feira | 22 maio 2013 | 16:49

Boa tarde Sol Bonfim,

Aqui agente conseguiu da seguinte maneira:
Meu chefe fez o downloads pelo site da caixa do TF201305.EXE > fgts> sfip/grf> Baixar arquivo TF201305.EXE e salvar na área de trabalho.
Atalho para fazer download do arquivo:clique aqui

Depois > no programa SEFIP> Ferramentas > Carga manual de tabelas>O FGTS> arquivo q foi salvo na area de trabalho tem o nome de indices > carrgar .

Depois desse procedimento deu certo!

José Irineu F. Neto

"Para Deus todas as coisas são possíveis." (Mateus 19:26)
Silvio Sousa

Silvio Sousa

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 22 maio 2013 | 16:55

Sugiro que faça um backup e, baixe o aplicativo na caixa http://www1.caixa.gov.br/download/asp/download.asp

desinstale o programa, se a pasta F:Arquivos de programasCAIXASEFIP permanecer, exclua a pasta CAIXASEFIP. Depois instale novamente o programa.

Distak Contabilidade Ltda
Silvio Sousa
Cabo Frio e Rio das Ostras -RJ.
Tel:(22)9252-8080 *(22)3721-0359
https://www.distakcontabilidade.com.br
Email: [email protected]
Não existe um caminho para a felicidade, a " felicidade é o caminho".
Sol Bonfim

Sol Bonfim

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 23 maio 2013 | 10:25

Obrigada a todos, conseguir ligar para 0800 da caixa e me ajudou a resolver; o problema que mesmo dizendo que estava carregando a tabela , na verdade não estava, pediram para criar uma pasta na área de trabalho e salvar a tabela dentro desta pasta TF201305.EXE, e no momento de recarregar a tabela do índice FGTS, pegar por essa pasta, deu tudo certo.

Obrigada a todos.

Marcello Moreira

Marcello Moreira

Prata DIVISÃO 1, Consultor(a) Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 23 maio 2013 | 13:02

Não esqueçam que depois que baixamos os arquivos do site da caixa, temos que descompactá-lo, assim ele (o arquivo baixado) irá nos dá um arquivo de nome indice, ai sim vamos no sistema sefip, para atualizar o nosso sistema para trabalhar-mos.

isso serve tanto para o sefip, quanto para o GRRF.

att,

José Irineu F. Neto

José Irineu F. Neto

Ouro DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 10 anos Sexta-Feira | 24 maio 2013 | 16:43

Boa tarde,

O arquivo para baixar é clique aqui.

Depois sega esse passos fgts> sfip/grf> Baixar arquivo TF201305.EXE e salvar na área de trabalho.

Depois > clicar no programa SEFIP> Ferramentas > Carga manual de tabelas>O FGTS> arquivo q foi salvo na area de trabalho tem o nome de indices > carregar .

Assim agente conseguiu carregar as atualizações manualmente.

Att,

Irineu

José Irineu F. Neto

"Para Deus todas as coisas são possíveis." (Mateus 19:26)
Carina Dias

Carina Dias

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 26 setembro 2013 | 11:23

Bom dia a todos ....Fiz a instalação dos aplicativos do FGTS e INSS em minha máquina (Windows 8 - marca Notebook Acer) ....E agora , ao gerar uma folha , enviei os dados da SEFIP (preciso atualizar cargas e tabelas ) - já fiz o dowload na caixa , porém quando vou executar na máquina , aparece a seguinte mensagem: "Este aplicativo não pode ser executado em seu PC". Estou tentando falar no 0800 da caixa há mais de 01 hora (cai a linha)....alguém poderia me orientar o que fazer?

Grata desde já!

Carina Dias.
Contabilidade
[email protected]
Gilmar dos Santos Antony

Gilmar dos Santos Antony

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 7 janeiro 2014 | 18:45

Olá a todos!

Eu resolvi esse problema da seguinte forma:

Crie uma pasta na área de trabalho, vá em painel de controle, opções de pasta, modo de exibição, desmarcar (ocultar as extensões dos tipos de arquivo conhecidos), baixe o arquivo da Tabela de coeficiente na pasta criada na área de trabalho, renomeie de .exe para .zip, extraia tudo, vá no programa do sefip, ferramentas, carga manual de tabelas e atualize o programa.

Até Logo!

Leticia Pereira Padilha

Leticia Pereira Padilha

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 9 abril 2014 | 16:57


Boa Tarde!

Estou tentando pelo site da caixa/downloads, baixar o arquivo de atualização das tabelas deste mês de abril, para recolhimento de fgts em atraso, mas aparece a seguinte mensagem:

"a versão deste arquivo não pé compativel com o windows em execução, consulte as configurações do sistema, para verificar se vc precisa de uma versão x86(32bits), ou x64 (64bits), e entre em contato com o editor do softwere."

Meu window, é o mesmo do inicio de março, onde eu baixei as atualizaçoes de março normalmente, mas nesta de abril apareceu esta mensagem, e eu não sei o que fazer.
Alguem saberia me ajudar neste caso.

Leticia Padilha.

Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.