x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 10

acessos 12.803

Prestação de Serviços de Departamento pessoal

Priscila Roberta da Silva

Priscila Roberta da Silva

Bronze DIVISÃO 2, Não Informado
há 11 anos Sexta-Feira | 5 abril 2013 | 10:27

Bom dia, sou funcionaria de um escritorio contabil tenho experiencia de 6 anos em toda a rotina de departamento. estou pensando em trabalhar por conta propria em minha casa, fazendo prestação de serviços de Departamento pessoal, mais antes de iniciar tenho algumas duvidas.
posso se um profissional liberal(autonomo) ou seria melhor eu ser um micro empreendedor?
optando por um dos dois posso compra um sistema de folha de pagamento em meu nome para fazer folha de pagamento e os demai serviços de dp?
eu posso fazer Dirf, rais e caged com os meus dados ou teria que ser com os dados de cada empresa
Como proceder alguem pode me ajudar
o que eu preciso ter comigo, os responsaveis pelas empresa precisam assinar alguma coisa.
lembrando que é somente prestação de serviços de departamento pessoal.
desde ja obrigado

Priscila Roberta da Silva

Priscila Roberta da Silva

Bronze DIVISÃO 2, Não Informado
há 11 anos Sexta-Feira | 5 abril 2013 | 14:22

monica maria

quais foram os procedimentos usados por vc

como vc faz esse serviço sem ter CNPJ pode me dizer
sei que posso trabalhar como profissional liberal, pois os dados de envio de caged e Rais enviarei com os dados da empresa.
mais os demais procedimentos como proceder
obrigado

LEONARDO AUGUSTO RIBEIRO MARINHO

Leonardo Augusto Ribeiro Marinho

Bronze DIVISÃO 1, Advogado(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 17 outubro 2013 | 13:54

Monica, é necessário ter inscrição no CRC?
Se eu, empreendedor, desejar abrir uma empresa para prestar estes serviços, eu, necessariamente, precisarei ter registro no crc?
Tipo, tenho9 experiência na área de DP e conhecimento amplo de procedimentos, normas e etc... adquiridos pela vivência profissional, porém não sou contador nem administrador.
Há algum problema se eu abrir esta empresa e prestar serviços de DP?
Agradeço a atenção.
Leonardo.

Leonardo Marinho
Assessor Jurídico
Déby Santos

Déby Santos

Bronze DIVISÃO 5, Analista Pessoal
há 10 anos Sexta-Feira | 18 outubro 2013 | 08:39

Mônica,

dê umas dicas pra gente como iniciar este projeto!
Eu já trabalho a quase 10 anos nesta área de DP, tenho conhecidas que trabalham na parte fiscal e contábil, já pensamos nesta hipótese a algum tempo.
Será que no Sebrae eles dariam estas informações?

Débora Santos
[email protected]

"Fora da caridade não há salvação!!! "
PRISCILA ALQUIMEDICI

Priscila Alquimedici

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 11 setembro 2014 | 16:41


Paula,

eu comecei com a Pergunta Acima

já tem alguns meses que comecei a trabalhar como autônoma, no momento estou prestando serviços em uma empresa , através do remoto e algumas vezes presenciais, mais vou dizer não é fácil.
Descobri que muitas empresas não querem se regularizar.
já distribui vários panfletos e cartões e ate agora só surgiu essa por conhecer a pessoa.

Mais estou confiante e não vou desistir

Priscila

Priscila R.Silva

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.