Contábeis o portal da profissão contábil

2
Set 2014
23:03

BUSCAR NO FÓRUM

buscar

Compensação e Retenção INSS

2   respostas
226   acessos

POSTS RELACIONADOS

Elisabeth Micaelia

Usuário Novo

postada em: Segunda-Feira, 8 de abril de 2013 às 13:32:29
Estou com a seguinte situação. A empresa onde trabalho possui Matriz e Filial. Normalmente o valor retido e apontado nas notas fiscais eram compensados somente na Matriz, mas como tenho saldo do mês anterior e neste mês o valor retido é superior a guia da Matriz, gostaria de saber qual valor que posso compensar na filial? O saldo do credito anterior ou do próprio mês?
Exemplo: Tenho saldo de R$ 10.000,00 mês anterior
Nesse mês: Notas: R$ 30 mil e guia Matriz R$ 15 mil, portanto, saldo mês R$ 5 mil
Para abater na guia da filial devo usar os R$ 10 mil ou os R$ 5mil?
Fabiano

Usuário Ativo

postada em: Quarta-Feira, 17 de abril de 2013 às 07:56:52
Primeiramente uso as retenções do mês para depois ser for preciso usar as compensações, caso não seja preciso usar toda a retenção mensal, então acumulo juntamente com o que já estava a compensar e futuramente faço compensação ou peço restituição do valor acumulado.
postada em: Quarta-Feira, 17 de abril de 2013 às 08:44:41
Bom dia Elisabeth,

Tanto faz, o ideal é que você utilize o saldo mais antigo, levando em consideração que você tem 5 anos para usar este saldo.

Atenciosamente
Suzana Sanches de Oliveira

Você precisa ser cadastrado para responder mensagens

Quem participa

ACOMPANHE NOSSO PORTAL FACEBOOK

facebook.com/portalcontabeis

Receba Novidades

Receba Novidades

receba novidades sobre o site e o fórum de contabilidade em seu e-mail

POSTS RELACIONADOS

ACOMPANHE NOSSO PORTAL FACEBOOK

facebook.com/portalcontabeis

Prezados(as) senhores(as), o Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussoes dos usuários e visitantes deste site, tudo nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro. Página carregada em 0.07 segundos.

Site desenvolvido por
Julio Guimaraes | Rogério César