x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 643

Compensação e Retenção INSS

ELISABETH MICAELIA

Elisabeth Micaelia

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 11 anos Segunda-Feira | 8 abril 2013 | 13:32

Estou com a seguinte situação. A empresa onde trabalho possui Matriz e Filial. Normalmente o valor retido e apontado nas notas fiscais eram compensados somente na Matriz, mas como tenho saldo do mês anterior e neste mês o valor retido é superior a guia da Matriz, gostaria de saber qual valor que posso compensar na filial? O saldo do credito anterior ou do próprio mês?
Exemplo: Tenho saldo de R$ 10.000,00 mês anterior
Nesse mês: Notas: R$ 30 mil e guia Matriz R$ 15 mil, portanto, saldo mês R$ 5 mil
Para abater na guia da filial devo usar os R$ 10 mil ou os R$ 5mil?

Fabiano Araujo da Silva

Fabiano Araujo da Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 17 abril 2013 | 07:56

Primeiramente uso as retenções do mês para depois ser for preciso usar as compensações, caso não seja preciso usar toda a retenção mensal, então acumulo juntamente com o que já estava a compensar e futuramente faço compensação ou peço restituição do valor acumulado.

"O saber a gente aprende com os mestres e os livros. A sabedoria, se aprende é com a vida e com os humildes."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.